Fazemos essa analogia para corrida pelo Senado Federal, porque até três meses atrás Styvenson Valentim era apenas um nome qualquer na disputa. Saiu a primeira pesquisa em que o mesmo obteve uma margem de 9% e alguns disseram que ele não passava desse percentual. A corrida continuou e o Capitão naquela calmaria de sempre fazendo sua entrevistas e dando suas palestra manteve a pontuação.
Veio a Segunda pesquisa Tribuna do Norte e um aumento de significativo de 7% pontos nas intenções de votos, onde na pesquisa anterior o Pré-candidato surgia com 12% e na atual (segunda pesquisa) apareceu com 19% das intenções de voto. A crescente veio se mantendo e hoje na terceira pesquisa FIERN/Certus, o Capitão aparecem em Segundo Lugar atrás apenas de Garibaldi com 3% de diferença. Hoje no voto estimulado aparece em primeiro junto com Garibaldi na disputa pela primeira vaga.
Tem sido dias de preocupação das velhas oligarquias em ver alguém que até 3 meses atrás não tinha pretensão nenhuma e hoje está colado na disputa pelo senado junto com um nome de peso e a frente de outros nomes consolidados na política. O capitão Styvenson tem deixando muitos sem dormir. O partido em qual se filiar não foi decidido, mas será uma somatória de fatores positivos para qualquer partido lhe receber, visto nos discursos das entrevistas concedidas em vários meios de comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O blog exclui comentário que difamam, caluniam ou com linguagem chula.