Lideranças do movimento LGBT Potiguar realizaram um protesto na última sexta-feira, 11, no Centro Administrativo de Governo, com o objetivo de mostrar à governadora Fátima Bezerra (PT) que não está havendo diálogo com o secretário de Saúde, Cipriano Maia.
De acordo com Wilson Dantas, que faz parte da Coordenação do Fórum LGBT, trata-se de uma prática repetitiva do secretário, que assumiu o posto no dia 1°. De acordo com Wilson, quando Cipriano Maia era secretário municipal de Saúde em Natal, a falta de diálogo complicava as ações na cidade.
“Ele não tem diálogo com movimentos sociais. Em Natal, ele fechou o Centro de Testagem Anônima para o vírus da aids e acabou com a entrega de preservativos nas boates, bares, saunas e demais locais de prostituição. Ele tem um histórico de perseguição. Isso também está acontecendo na secretária de Saúde, com perseguição a servidores”, disse Wilson Dantas.
Uma reunião do movimento LGBT Potiguar e a governadora Fátima Bezerra acontecerá na próxima quarta-feira, 11, às 10h, na Governadoria.
Wilson Dantas / LGBT Potiguar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O blog exclui comentário que difamam, caluniam ou com linguagem chula.