Pages

domingo, 31 de março de 2019

ATENÇÃO SERVIDORES DO ESTADO: E TUDO CONTINUARÁ COM ANTES NO QUARTEL DE ABRANTES! FICA A DICA!

Resultado de imagem para FÁTIMA BEZERRA COMENDO PIPOCA BOKUS

A forma rudimentar da Secretaria de Planejamento negociar com os bancos praticamente afugentou a operação da cessão de antecipação de royalties.

Para piorar a situação dos servidores, se imaginava que tudo que entrasse em relação aos royalties do petróleo seria para pagar salários em atraso, já que era a arma do governo para antecipação de créditos. Pelo Twitter, a Seplan já disse que não.

Falar em Twitter, se pilotando a rede social Aldemir Freire, o Mago dos Números do IBGE, parecia infalível, no mundo real é um redundante fracasso.


Gustavo Negreiros, com adaptação da blogueira

Missionário Jerônimo Lemos é empossado na AD em Riachuelo/RN

Aconteceu neste sábado, dia (30), a posse do Pastor Jeronimo Lemos na Assembleia de Deus de Riachuelo, Campo Eclesiástico da IEADERN de Macaíba.

O culto foi presidido pelo Pastor Josafá Lourenço de Aquino, supervisor do Campo eclesiástico. A festividade contou com a presença de muitos obreiros da região.

O Pastor Jerônimo Lemos veio da Assembleia de Deus de Linda Flor, ele assume a AD em Riachuelo, em virtude da jubilação do Pastor Damião Pereira.


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e flor

Na terça-feira 26, homenagens da Assembleia de Deus em Riachuelo ao Pastor Damião Pereira


Foi linda a festa de encerramento do ministério do Pr. Damião Pereira, como pastor de Riachuelo, que ocorreu na terça-feira passada, dia 26 de março de 2019, no Templo sede da Assembleia de Deus em Riachuelo/RN.

O amado Pastor Damião foi jubilado neste sábado, 30 de março, no mesmo local. Foram longos 32 anos de ministério, tendo o Eminente Ministro de Confissão Religiosa passado por várias cidades ao longo dos anos: Jandaíra, pedra grande, São Pedro, Caiçara do Rio dos Ventos, Pedra Preta, Poço Branco, Pureza, Zumbi, Serra de São Bento e Riachuelo, total de 10 igrejas, tendo iniciado a pastorear em 1987, sempre tendo ao seu lado sua esposa, a irmã Fátima.

Em Riachuelo, o Pastor Damião pastoreou por 09 (nove) anos e 03 (três) meses.

A jubilação do Pastor Damião decorreu de forma voluntária, pois devido a problemas de saúde, o pastor disse que sentiu, da parte do Senhor Jesus Cristo, que era hora de parar.

Na direção da igreja de Riachuelo ficará o Missionário Jerônimo Lemos, vindo da cidade de Linda Flor, na região oeste do estado, que já tomou posse neste último sábado.
O Blog comenta:
Essa blogueira e seu esposo, Antonio Carlos, que é presbítero da mesma igreja, agradecem e homenageiam o Pastor Damião e sua esposa, a irmã Fátima, pelo trabalho abnegado, pela dedicação incondicional, pelo exemplo de conduta ilibada e verdadeiro testemunho de cristãos autênticos. Que Deus continue abençoando o amado casal, que continuará morando em Riachuelo, graças ao bom Deus!

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e pessoas no palco
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

A contrarrevolução de 1964 impediu o comunismo no Brasil, diz General Peternelli

Resultado de imagem para BOLSONARO E O VICE
Há 55 anos, o Brasil viveu momentos de tensão e a beira de uma guerra civil. Era 31 de março de 1964. Assim eclodiu a contrarrevolução que impediu o país de mergulhar no comunismo.
Naquela época, os mecanismos constitucionais estavam completamente falidos e desestruturados. É sempre bom lembrar que o movimento só eclodiu após o apoio irrestrito da sociedade brasileira. Civis e militares se uniram contra a desordem que imperava por aqui.
O cargo de presidente da República foi declarado vago pelo Congresso Nacional. Todos os preceitos legais foram obedecidos. Os presidentes militares foram eleitos pelo Congresso, de forma indireta.
São inegáveis os feitos e as realizações que aconteceram no Brasil ao longo de mais de duas décadas de governo militar.
O Brasil tornou-se a 8ª economia do mundo. As taxas de crescimento econômico chegaram a 10% ao ano (hoje nosso crescimento é em torno de 1%)
Nas telecomunicações, saímos do telefone à manivela para a DDD (discagem direta a distância) e a DDI (discagem direta internacional).
Foram criadas a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal.
Com o envio de especialistas ao exterior, foi criada a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), motivo de orgulho para todos nós, e que permitiu que o Brasil fosse um dos maiores exportadores do agronegócio.
O Serviço de Proteção ao Índio, que teve como presidente o Marechal Rondon, foi transformado na Funai (Fundação Nacional do Índio). O Estatuto do Índio, em vigor até hoje, é desse período.
A infraestrutura da matriz energética, dentre elas Itaipu e Angra dos Reis, é praticamente a mesma que permitiu o nosso desenvolvimento até os dias de hoje.
O desenvolvimento das regiões brasileiras se deu graças à criação de superintendências como a Sudam (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia) e a Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste).
A preocupação de preservar e manter a soberania na Amazônia foi muito bem definida pelo General Rodrigo Otávio com a seguinte frase: “Árdua é a missão de desenvolver e defender a Amazônia. Muito mais difícil, porém, foi a de nossos antepassados de conquistá-la e mantê-la”. Um belo exemplo foi o Projeto Rondon, que levou universitários para conhecer e desenvolver projetos na  Amazônia.
Na educação o Brasil teve duas reformas altamente significativas: a universitária e do ensino fundamental, com a criação do Mobral (Movimento Brasileiro de Alfabetização), que reduziu expressivamente os índices de analfabetismo.
Projeto importante foi o da reforma agrária –com a criação do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e assentamentos de milhares de famílias.
Foi um movimento, portanto, que resultou no progresso socioeconômico brasileiro por mais de duas décadas. As manifestações em prol da contrarrevolução de 1964, garantida pela liberdade de expressão e pela manutenção da DEMOCRACIA BRASILEIRA, são herança dos governos militares.

Hoje, 31 de março de 2019, comemora-se o aniversário de 55 anos da Contrarrevolução de 1964, em que os militares colocaram um fim à tentativa de golpe de Estado que os comunistas tentaram dar no Brasil. 55 depois, o país comemora com um capitão na Presidência e um general vice.

www.poder360.com.br/opiniao/governo/a-contrarrevolucao-de-1964-impediu-o-comunismo-no-brasil-diz-general-peternelli/


ARQUIVO DA HISTÓRIA: O GLOBO, 2 de abril de 1964 "Empossado Mazzilli na Presidência". Título do editorial: ''Ressurge a democracia!".




Abordar nos dias atuais os eventos da história do Brasil referentes ao período de 1964 a 1985 é algo delicado. Afinal, houve no Brasil uma revolução, um regime militar ou uma ditadura? A História consiste não em agradar lados, mas em relatar os eventos como verdadeiramente ocorreram.

Ao longo dos anos a imprensa nacional sempre buscou se mostrar com paladina da justiça, da democracia e da moralidade. Atualmente veículos de comunicação da grande mídia abordam os eventos relativos a 1964 sempre como forma pejorativa. No entanto, a História registrou algo diferente e a verdade é que jornais como o Diário do Pernambuco; o Estadão, a Folha de São Paulo; Jornal do Brasil, O Globo, entre tantos outros da imprensa nacional positivaram os eventos históricos daquele período. Embora agora busquem sorrateira omitir a sua própria participação na história para agradarem bandeiras políticas.

"Uma das maiores burlas dos nossos tempos terá sido o prestígio da imprensa. Atrás do jornal, não vemos os escritores, compondo a sós o seu artigo. Vemos as massas que o vão ler e que, por compartilhar dessa ilusão, o repetirão como se fosse o seu próprio oráculo". Joaquim Nabuco

Nesse artigo apresentaremos algumas capas de jornais e revistas de como a imprensa nacional noticiou os eventos relacionados ao dia 31 de março de 1964.


JORNAL DO BRASIL, 1º de abril de 1964
"S. Paulo adere a Minas e anuncia marcha ao Rio contra Goulart''. " 'Gorilas' [pró-Jango] invadem o JB".
CORREIO DA MANHÃ (Rio), 1º de abril de 1964
"Os Estados já em rebelião contra JG".
Editorial clama pela deposição de João Goulart: "Fora!".


ESTADÃO
O Estado de São Paulo, 2 de abril de 1964
"Vitorioso o movimento democrático".


O GLOBO, 2 de abril de 1964
"Empossado Mazzilli na Presidência". Título do editorial: ''Ressurge a democracia!".


DIÁRIO DA NOITE (São Paulo), 2 de abril de 1964:
"Ranieri Mazzilli é o presidente".
O jornal afirma que Carlos Lacerda anunciou a vitória dentro da legalidade.


DIÁRIO DE NOTÍCIAS (Rio), 2 de abril de 1964
"Marinha caça Goulart".
'O jornalista Ibrahim Sued informa: "É o fim do comunismo no Brasil"



www.eusouazul.com/post/veja-como-17-jornais-e-revistas-noticiaram-a-revolução-de-1964?fbclid=IwAR39pMDWUQiHyevM9NeWKFTVDh7Wk5VmGpmhY4l6R13dvWrb4fPOFKtaGfE


sábado, 30 de março de 2019

“O povo não quer ditaduras, o povo não quer comunismo, o povo quer paz e progresso” ARQUIVO DE NOSSA HISTÓRIA!

Estamos conhecendo, aos poucos, a realidade histórica do que aconteceu no Brasil a partir de 1964. Guerra fria em alta, o mundo polarizado desde 1945, com o fim da segunda grande guerra mundial.

Foi uma época em que surgiu duas ideologias em disputa: De um lado, o comunismo ateu e anticristão, pregando o materialismo histórico que tinha por objetivo final instalar a ditadura do proletariado.

De outro lado, o capitalismo em franca ascensão, a todo vapor, trazia progresso e desenvolvimento para inúmeras massas populares.

Dentro desse contexto, o maior crescimento econômico e social, e isso é admitido por setores da própria esquerda comunista (como um vídeo do Lula que circula nas redes sociais, no youtube), o pós 64 fez o Brasil avançar e crescer, numa velocidade estonteante, como diria também um poeta esquerdista ( veja vídeo abaixo).

Foi um tempo também onde se alçaram as bandeiras da valoração da família, base da sociedade, na busca da manutenção e resgate dos valores eminentemente cristãos.

Foi o tempo das imensas marchas pelo Brasil a fora, em praticamente em todas as partes.

Acompanhados de suas esposas, políticos importantes se fizeram representar nas marchas: Adhemar de Barros e sua mulher, dona Leonor; além de Carlos Lacerda, governador do Rio, e dona Letícia. O deputado Herbert Levy, integrante da UDN e líder do Ipês, bradava: “o povo não quer ditaduras, o povo não quer comunismo, o povo quer paz e progresso”. Cunha Bueno discursava: “Todos vocês nessa praça representam a pátria em perigo de ser comunizada. Basta de Jango!”.




A esquerda comunista chegou a chamar essas manifestações de "ilusório protagonismo", insinuando que milhões de mulheres e suas famílias estariam sendo forçadas a participar de manifestações de amor à patria.
As fotos, porém, que não puderam ser maquiadas ou editadas, mostram espontaneidade e desenvoltura das mesmas mulheres e famílias, que não queriam, em hipótese alguma, a instalação do comunismo ateu na antiga Terra de Santa Cruz.





"Marchas da Família com Deus pela Liberdade"



"Marchas da Família com Deus pela Liberdade"

Resultado de imagem para PRA QUEM NÃO SABE, 31 DE MARÇO DE 1964 FOI O POVO QUE SAIU ÀS RUAS EXIGINGO A INTERVENÇÃO MILITAR CONTRA OS COMUNISTAS.


O pós 64 fez o Brasil avançar e crescer, numa velocidade estonteante, como diria também um poeta esquerdista.( veja vídeo abaixo)




TRINTA  E QUATRO ANOS DEPOIS DA REDEMOCRATIZAÇÃO... 

Século 21, após  anos de governos de esquerda comunista (mas amiga do capitalismo neoliberal, posto que acatou as mesmas vertentes econômicas) o Brasil veio escolher, pelo voto livre e consciente, o governo de Jair Messias Bolsonaro, presidente da extrema direita, que sofreu tentativa de assassinato, mas que recebeu das urnas o aval de mais de 57 milhões de eleitores, dando o recado claro de que rejeita, como tem rejeitado, a ideologia comunista de esquerda que, quando ascendeu ao poder, fez grandes estragos, instalando verdadeiras organizações criminosas, travestidas de partidos, dilapidando o patrimônio e a paciência da sociedade brasileira.

Para entender a história...

PRA QUEM NÃO SABE, 31 DE MARÇO DE 1964 FOI O POVO QUE SAIU ÀS RUAS EXIGINDO A INTERVENÇÃO MILITAR CONTRA OS COMUNISTAS.

ENTÃO, NÃO HOUVE GOLPE, E SIM UMA NECESSIDADE! TENHO DITO! FICA A DICA NO NÍVEL E NA CLASSE


Vista do Congresso Nacional antes da posse.

Vista do Congresso Nacional antes da posse.


O cortejo presidencial de Bolsonaro pelas ruas de Brasília foi no tradicional Rolls Royce da presidência, de 1952.
O cortejo presidencial de Bolsonaro pelas ruas de Brasília foi no tradicional Rolls Royce da presidência, de 1952.

Resultado de imagem para posse de bolsonaro fotos
Jair Bolsonaro e sua esposa, Michelle, a caminho do Congresso.

Cerca de 115.000 pessoas assistiram à posse de Jair Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios.
Cerca de 115.000 pessoas assistiram à posse de Jair Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios.

Witzel alega que nunca houve golpe no Brasil e diz que em 1964 ‘povo optou pelo não comunismo’



O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, reproduziu o posicionamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, e afirmou que não houve golpe militar no Brasil.

Nesta quarta-feira (27), Witzel disse publicamente que o fato não existiu: “no Brasil nunca houve golpe. O que houve no Brasil foram ações do povo contra determinadas situações que não eram interesse do povo. O regime militar, se não tivesse havido regime militar, teria havido regime comunista. O povo optou pelo não comunismo”.

MPF recomenda que data não seja comemorada

Uma ação coordenada do Ministério Público Federal em pelo menos 18 Estados enviou recomendação a brigadas, grupamentos, comandos especiais, academias militares das Forças Armadas e outras unidades que integram Comandos Militares para que não comemorem, no dia 31 de março, o aniversário do golpe militar de 1964.

No domingo (24), o presidente Jair Bolsonaro orientou os quartéis a celebrarem a “data histórica”, quando um golpe militar derrubou o governo João Goulart e iniciou um regime ditatorial que durou 21 anos.

A recomendação é para que qualquer organização militar “se abstenha de promover ou tomar parte de qualquer manifestação pública, em ambiente militar ou fardado, em comemoração ou homenagem ao período de exceção instalado a partir do golpe militar de 31 de março de 1964”.

A iniciativa replica outras movimentações no mesmo sentido de procuradores em todo o País.

*Informações do repórter Rodrigo Viga

VEJA VIDEO: Bolsonaro anuncia demissão histórica ao saber de jantar de R$ 290 mil com dinheiro público




O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, desde o início da sua campanha, assumiu que seria atuante contra os benefícios em massa aos políticos e integrantes do Governo Federal. Desde então, o presidente vem buscando cortar gastos.
Bolsonaro, no entanto, resolveu desmentir a Teté Bezerra, presidente da Embratur, que havia falado que pediu demissão do cargo. Em live no Facebook, Bolsonaro revelou que ele mesmo a demitiu por um motivo que deixou a muitos perplexos.
O capitão da reserva contou que a ex-presidente estava planejando fazer um jantar que custaria R$ 290 mil aos cofres públicos. Neste, Alceu Valença iria cantar. “Você ia pagar a conta“, destacou o presidente.
Bolsonaro ainda contou como fez. Disse que ligou ao ministro do Turismo, exigindo que cancelassem o jantar e que também fosse cancelada a função da responsável pela Embratur.
Isso é um escracho, um deboche para com o brasileiro, que está cansado de pagar imposto, está cansado de ser extorquido e não ter na ponta da linha uma prestação de serviço“, disse o chefe do Poder Executivo

sexta-feira, 29 de março de 2019

TODOS OS VIVAS DO BLOG DE HOJE SÃO EXCLUSIVOS DELE: MEU AMIGO APRIGINHO! BEIJOS!!!


AINDA EM TEMPO DE PARABENIZAR MEU APRIGINHO. EIS AI UM AUTENTICO POTENGIENSE DA GEMA. ELE É COMERCIANTE, E TAMBÉM UM EXCELENTE MUSICO, ARTISTA DE VEIA, E AINDA FAZ SEU TALENTO VIU? FICA A DICA!

APRIGINHO É UM DOS NOSSOS LEITORES ASSÍDUOS DO RIACHUELO EM AÇÃO, COMO ELE MESMO FALA: "SOU SEU FÃ ADRIANA" MUITO OBRIGADA, MEU QUERIDO!

FELIZ ANIVERSÁRIO! DEUS TE ABENÇOE, QUE TODOS OS SEUS OBJETIVOS SEJAM ALCANÇADOS! SAÚDE E PAZ, O RESTO A GENTE CORRE A ATRÁS, NÃO É VERDADE?

Eduardo Bolsonaro diz que velha mídia quer tachar web como produtora de fake news


Eduardo Bolsonaro

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) declarou nesta quinta-feira (28) durante um pronunciamento na Câmara que a grande imprensa busca desestabilizar o governo de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, ao divulgar notícias falsas.

A fala do parlamentar usa como exemplo a declaração da jornalista Eliane Catanhêde, da Globo News, que divulgou em seu programa na noite desta quarta (27) que o ministro da Educação, Ricardo Velez Rodriguez, havia sido demitido.
O presidente Bolsonaro precisou usar as redes sociais para esclarecer que a demissão não era verdadeira e acusou a jornalista de cometer “fake news”.
Na tribuna, Eduardo Bolsonaro criticou a forma como a imprensa tenta desgastar a imagem do governo. “A gente vê a todo o momento um bombardeio em cima do governo Bolsonaro para tentar vender para você um aspecto de que está uma bagunça, de que são pessoas que não são profissionais, que o governo não vai dar certo”, declara.
O deputado do PSL acredita que a imprensa precisava fazer uma autorreflexão sobre seus erros, não vender a imagem de que a internet produz notícias falsas.
Ele acredita que esse discurso contra as redes sociais pode levar ao chamado de “democratização” que na verdade visa uma “censura deliberada”. “Hoje nós temos nossos perfis e a liberdade de fazer o que nós quisermos”, se posiciona ele em defesa do governo e dos parlamentares.

EI, CRIANÇAS!!! DEIXEM DE PERTURBAR O TRANSITO!!! ESTUDANTES DE NATAL DEIXAM DE ESTUDAR PARA "PROTESTAR"!

Um protesto liderado por estudantes de diversos segmentos chegou a paralisar completamente o trânsito na Avenida Senador Salgado Filho, precisamente nas proximidades do shopping Midway Mall, no cruzamento com a Avenida Bernardo Vieira, sentido zona Sul, na tarde desta sexta, 29.
A motivação do protesto é a reforma da Previdência, cujo texto apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro desagrada a categoria. Neste momento, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal, apenas a faixa exclusiva para ônibus está liberada.
A STTU está orientando os motoristas a procurarem vias alternativas, de modo a evitar que o congestionamento causado pela manifestação se prolongue. A avenida Prudente de Morais, bem como a Av. Romualdo Galvão, são opções para o fluxo direcionado à zona Sul da cidade.

UFRN SOB AMEAÇA DE TERRORISMO!

UFRN SOB AMEAÇA DE TERRORISMO!
Resultado de imagem para briga de Facções ou ato de "resistência O departamento de artes da UFRN
Atentado de alunos viciados em drogas, briga de Facções ou ato de "resistência" contra o governo Bolsonaro? O departamento de artes da UFRN é famoso por acolher em suas proximidades um ponto de consumo de drogas (Cracolândia universitária) e por sediar protestos com nudez e fezes, no passado.
O prédio do Departamento de Artes (Deart) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi evacuado na tarde desta sexta-feira, 29, devido a uma ameaça de bomba.
A Polícia Federal foi responsável por retirar todos os estudantes, professores e terceirizados e funcionários da Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec), que funciona no setor. A Polícia Militar também está dando suporte na ocorrência.

PENSE NUMA GOVERNADORA PRA GOSTAR DE POLÍCIA É ESSA!!! “ Fatinha dá puxada de orelhas” de policiais " ASSISTA VÍDEO!



Um vídeo postado nesta quinta-feira, dia 28, no Instagram oficial da Governadora Fátima Bezerra (PT), gerou polêmica e revolta nos Policiais do Estado do Rio Grande do Norte.

Fátima convocou o Comandante da PMRN, Cel. Alarico Azevedo, para uma reunião hoje na governadoria. Durante o encontro, num trecho divulgado em sua própria rede social, a governadora diz: “eu quero pedir a você [Alarico], pedir não, determinar, que os policiais que estão lá na ponta [durante uma operação] tratem com educação as pessoas que não estão com o documento regularizado”, finaliza. A menção completa pode ser conferida no vídeo.

As palavras da governadora petista geraram insatisfação entre os policiais, principalmente pelo fato de que na noite anterior ocorreu a festa de aniversário de uma facção criminosa em toda a grande Natal, ocasião esta em que os policiais fizeram uma operação para coibir os marginais. Para evitar maior repercussão, o conteúdo foi apagado das redes de Fátima Bezerra.

Câmara aprova projeto que facilita divórcio a vítima de violência doméstica

Resultado de imagem para Câmara aprova projeto que facilita divórcio a vítima de violência doméstica
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 27, proposta que garante à vítima de violência doméstica e familiar assistência judiciária para o pedido de divórcio. A matéria será enviada ao Senado.
O texto aprovado é um substitutivo da deputada Erika Kokay ao PL 510/19, do deputado Luiz Lima. O texto prevê que caberá ao juiz assegurar à mulher vítima de violência o encaminhamento para a assistência se ela desejar pedir o divórcio ou dissolução de união estável.
O prazo será de 48 horas após recebido o pedido de medidas protetivas. O projeto também estabelece que caberá à delegacia na qual ocorrer o atendimento da mulher informá-la sobre esse serviço disponível.
Mesmo juizado
O substitutivo dá a opção à mulher de propor a ação de divórcio ou de dissolução de união estável no próprio juizado específico de violência doméstica e familiar contra a mulher. Entretanto, por se tratar de assunto cujo tratamento jurídico demanda mais tempo, a relatora excluiu da competência desse tipo de juizado a partilha de bens.
Prioridade
Caso a situação de violência doméstica e familiar contra a mulher tenha se iniciado após o ajuizamento da ação de divórcio ou de dissolução de união estável, esta ação terá preferência no juízo onde estiver.
O texto altera o CPC/15 para garantir prioridade de tramitação, em qualquer juízo ou tribunal, aos procedimentos judiciais em que figure como parte a vítima de violência doméstica e familiar nos termos da lei Maria da Penha (11.340/06).
Para a relatora, o juizado especializado possui atendimento mais humanizado para situações que também são comuns a muitas ações de divórcio. “Assim, os fatos serão conexos, sendo interessante e também eficiente que o mesmo magistrado já possa determinar o divórcio.”

quinta-feira, 28 de março de 2019

DEPUTADO CORONEL AZEVEDO DESNORTEIA ESQUERDISTAS NA AL E DEU BANHO DE CONHECIMENTOS SOBRE A DATA 31 DE MARÇO! PARABÉNS DEPUTADO!

A polêmica sobre as possíveis comemorações pelo "golpe civil-militar de 1964" continua rendendo. Agora foi a vez da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Nesta quinta-feira (28) houve um tumulto durante pronunciamento do deputado Coronel Azevedo (PSL), que é policial militar da reserva.
Tudo começou quando ele iniciou a leitura do comunicado oficial do Ministério da Defesa sobre o 31 de março. 

O texto diz que “as forças armadas participaram da história do Brasil, sempre alinhadas com as suas legítimas aspirações. O 31 de março de 1964 foi um episódio simbólico dessa identificação”.

Nas galerias da Assembleia estavam sindicalistas do Sindicato de Servidores da Saúde (Sindsaúde). Assim que perceberam do que se tratava o pronunciamento, esse grupo começou a protestar contra.
Mesmo diante disso, o Coronel Azevedo continuou a leitura. “Tá tranquilo, presidente”. Segundo o deputado, em Cuba foram 65 por grupo de 100 mil habitantes; na Argentina, foram 30 por 100 mil; no Chile, 23 por 100 mil; no Paraguai 10 por 100 mil; e na Bolívia, 6 por 100 mil.
“No Brasil, onde os governantes governavam por quatro anos, a taxa de homicídios por grupo de 100 mil foi 0,3 por grupo de 100 mil. Vivemos o período de exceção menos traumático da história da humanidade. Viva a democracia. Viva o Brasil. Viva o 31 de março de 1964”, concluiu, sob intenso protesto dos servidores da saúde.

Após pronunciamento, deputado repudiou exaltação ao golpe de 1964. Representante da Esquerda Potiguar, Sandro Pimentel estaria presidindo a sessão no momento que a confusão começou e foi cobrado por Getúlio Rêgo que fizesse valer a ordem na Casa. Outros deputados também fizeram a mesma cobrança.
Sandro Pimentel disse que não faria nada porque ali era a casa do povo e que os servidores tinham direito de protestar. Ele disse que se o deputado Gustavo Carvalho quisesse assumir a presidência poderia fazê-lo. Gustavo Carvalho assumiu e tentou fazer valer a regra que impede protestos nas galerias, mas não conseguiu.

FICA A DICA SINDICATOS VIU??? Governadora diz que sem antecipar royalties futuros não consegue pagar salários em atraso

Resultado de imagem para governadora fatima comendo pipoca bokus

O Governo do Estado arrecadou R$ 47 milhões nos três primeiros meses de 2019 em royalties de Petróleo, mas não utilizou para pagar os salários em atraso.
Pelo twitter, através da Secretaria de Planejamento, o Executivo disse que sem antecipar royalties é impossível quitar salários em atraso.

Importante esclarecer: royalties de janeiro, fevereiro e março são receitas normais e usadas, com esforço, para o Estado pagar em dia os servidores. O Governo só quitará a dívida deixada pela última gestão com recursos extras, a antecipação dos royalties. Sem isso é impossível.

Dez anos após 1º leilão de energia éolica, RN é líder nacional de produção e prevê geração no mar

Parque eólico próximo ao Litoral Norte do RN — Foto: Igor Jácome/G1
Em 2009, o Brasil fez o primeiro leilão para geração de energia por meio dos ventos. Naquela ocasião, o Rio Grande do Norte foi a unidade da federação que mais teve projetos contratados – um total de 23. Passados dez anos, os investimentos do setor movimentaram aproximadamente R$ 15 bilhões, e o estado consolidou a liderança nacional de produção dessa matriz energética.
São 151 parques instalados e mais de 1,5 mil aerogeradores em operação. Mesmo expandindo a produção no interior do RN, o mercado vislumbra um novo horizonte: a possibilidade de gerar energia eólica no mar. O primeiro projeto é da Petrobras.
O estado alcançou a capacidade instalada de 4 gigawatts de produção no mês passado, conforme anunciou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), depois que dois parques da Copel entraram em operação no município de São Bento do Norte. Para se ter uma ideia, apenas 1 GW é suficiente para abastecer entre 1,5 e 2 milhões de pessoas. Embora comemore o marco, o setor avisa que o número continua crescendo a cada novo levantamento.
Além da capacidade atual, já existem pelo menos mais 1,4 GW contratados, cujos parques devem começar a operar até 2023. Segundo o Banco do Nordeste, uma das instituições financeiras públicas que já garantiram um total de R$ 13,3 bilhões em financiamentos para o setor, somente no estado, mais de R$ 2,2 bilhões foram financiados no ano passado. Mais R$ 1 bilhão já está em análise.

Em 2009, o Brasil fez o primeiro leilão para geração de energia por meio dos ventos. Naquela ocasião, o Rio Grande do Norte foi a unidade da federação que mais teve projetos contratados – um total de 23. Passados dez anos, os investimentos do setor movimentaram aproximadamente R$ 15 bilhões, e o estado consolidou a liderança nacional de produção dessa matriz energética.
São 151 parques instalados e mais de 1,5 mil aerogeradores em operação. Mesmo expandindo a produção no interior do RN, o mercado vislumbra um novo horizonte: a possibilidade de gerar energia eólica no mar. O primeiro projeto é da Petrobras.
O estado alcançou a capacidade instalada de 4 gigawatts de produção no mês passado, conforme anunciou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), depois que dois parques da Copel entraram em operação no município de São Bento do Norte. Para se ter uma ideia, apenas 1 GW é suficiente para abastecer entre 1,5 e 2 milhões de pessoas. Embora comemore o marco, o setor avisa que o número continua crescendo a cada novo levantamento.
Além da capacidade atual, já existem pelo menos mais 1,4 GW contratados, cujos parques devem começar a operar até 2023. Segundo o Banco do Nordeste, uma das instituições financeiras públicas que já garantiram um total de R$ 13,3 bilhões em financiamentos para o setor, somente no estado, mais de R$ 2,2 bilhões foram financiados no ano passado. Mais R$ 1 bilhão já está em análise.

Mapa dos parques eólicos no Rio Grande do Norte — Foto: Infográfico: Roberta Jaworski/G1
Mapa dos parques eólicos no Rio Grande do Norte — Foto: Infográfico: Roberta Jaworski/G1
O estado é responsável, sozinho, por quase 30% da capacidade de produção de energia eólica do Brasil – que está no 8º lugar no ranking mundial nessa matriz. Em todo o país, são 14,8 GW em 580 parques, distribuídos por 12 unidades federativas, segundo dados atualizados pela Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica). Isso representa 9% de toda a matriz energética nacional – igualada com a biomassa na segunda posição, atrás da hidrelétrica, que é responsável por 60% da energia nacional.
Grande parte desta produção está no Nordeste. Depois do Rio Grande do Norte, o maior produtor é a Bahia, com cerca de 3,6 GW de capacidade, seguido pelo Ceará, com 2 GW.

PSL fecha questão da reforma previdência


O Partido Social Liberal finalmente resolveu fechar a questão sobre a reforma da previdência e a reforma dos militares: irá apoiar as duas.
A demora do partido do próprio presidente em apoiar a principal reforma gerou diversas críticas inclusive entre apoiadores do governo. Afinal, enquanto Bolsonaro e Maia trocavam farpas sobre a articulação pró-reforma, nem o PSL estava fechado.
“Estamos dando a demonstração que acho que o mercado esperava, que o presidente Rodrigo Maia esperava, de ser o primeiro partido a fechar questão em relação à reforma da Previdência. Nós estamos dando o exemplo, somos o partido do presidente, estamos dando o exemplo”, disse o líder Delegado Waldir, deputado por Goiás.

JEANY CONTINUA ARROMBANDO!!! PSOL comemora Revolução Russa, que fez 20 milhões de mortos


Os partidos de esquerda, aqueles que mais reclamam da dita “opressão”, são os que mais celebram e festejam os regimes e eventos mais sangrentos da história do mundo.

 Para se ter uma breve ideia do que significa a Revolução Russa e seus desdobramentos, que infelizmente ainda ecoam em terras tupiniquins, as estimativas confirmam cerca de 94 milhões de mortos, desde os 20 milhões iniciais da União Soviética, passando pelos 65 milhões na República Popular da China e chegando em 2 milhões na Coreia do Norte ou mesmo 1 milhão no Vietnã. 

Para mais, é possível ver O Livro Negro do Comunismo: Crimes, Terror, Repressão, que sob a edição de Stéphane Courtois, é uma obra anticomunista coletiva de professores e pesquisadores universitários europeus.

 Diante disso tudo é simplesmente inaceitável ver um partido brasileiro venerando e festejando acontecimentos tão hediondos e que até hoje arrastam e ceifam vidas indefesas para os paredões comunistas. 

Os apoiadores de tamanha desgraça são os mesmo que apoiam os crimes ocorridos hoje em Cuba ou na Venezuela. São responsáveis pela fome que envolve e mata milhares de cidadãos destes “paraísos comunistas”. 

EM ASSU, JOVEM FOI ASSASSINADO DENTRO DE CASA!


Na manhã de hoje 28,por volta das 06hs a polícia militar recebeu a informação de que disparos de arma de fogo teriam sido efetuados na rua 16 de outubro, mais precisamente em frente ao META e uma pessoa teria sido assassinada dentro de casa.

De imediato a guarnição da RP se deslocou para o local, constatou a veracidade dos fatos e acionou o ITEP de Mossoró para a remoção do corpo. Já a vítima foi identificada como sendo Ericles Alexandre, mais conhecido por Curió, o mesmo dormia com a esposa e filho, quando bandidos fortemente armados, retiraram a vítima do quarto e executaram na área de casa.

O pai da vítima contou que os criminosos pediram para que a esposa da vítima não ficasse perto do alvo e ordenaram para que ela entrasse para dentro de casa e deram início aos disparos. Éricles trabalhava em um caminhão de cor vermelha carregando verduras para outras cidades. No dia 13 de setembro de 2017, Éricles foi preso por policiais da Força Tática no bairro Vertentes com uma arma de fogo.


FONTE: FOCOELHO 

quarta-feira, 27 de março de 2019

Mãe de bebê encontrada morta em quintal de casa é autuada por infanticídio e ocultação de cadáver

Corpo da bebê foi encontrado na manhã desta quarta-feira (27) no quintal de uma casa no bairro Rosa dos Ventos, em Parnamirim — Foto: Alan Cléber/Inter TV Cabugi


A jovem de 20 anos que mora na casa em que uma bebê foi encontrada enterrada, na Grande Natal, nesta quarta-feira (27) confessou à polícia que é a mãe da criança e que a enterrou no quintal depois do nascimento. Após isso, a mulher disse que também enterrou a placenta. A Polícia Civil a autuou por infanticídio e ocultação de cadáver.

O caso aconteceu na cidade de Parnamirim, em uma residência no bairro Rosa dos Ventos. A dona da casa, mãe da jovem, contou que ouviu os cachorros latindo ainda na madrugada, mas que só levantou para ver o motivo da barulheira quando amanheceu. Ela disse também que, ao chegar ao quintal, encontrou o corpo dentro de uma sacola e que a bebê não estava vestida. Foi aí que a polícia foi acionada.

Dentro do imóvel, os policiais se depararam com a filha da proprietária, que apresentava um sangramento muito forte e estava com dificuldade de andar. As duas foram levadas para a 1ª Delegacia de Parnamirim.

Lá, segundo informou o delegado Luiz Lucena, a jovem contou que estava entre o oitavo e nono mês de gestação. Disse ainda que o bebê nasceu durante a madrugada, que não houve aborto. Contudo afirmou que não sabe se a criança estava viva, ou morta.

Ainda de acordo com o delegado, a jovem disse que a mãe dela não sabia da gravidez. Depois que descobriu que estava esperando uma filha, começou a usar roupas mais largas para disfarçar. O motivo de ter escondido da família e também de ter enterrado a bebê, segundo ela, é porque o pai da menina não queria assumir a paternidade e a teria abandonado.

De acordo com o delegado Lucena, após a autuação ela ficou detida e será encaminhada à Audiência de Custódia, quando a Justiça decidirá se permanecerá presa.

terça-feira, 26 de março de 2019

Perseguição orquestrada pela mídia fica evidenciada em ida de Bolsonaro ao cinema












Após um longo período distante da família, em razão de suas viagens para os Estados Unidos e Chile, o presidente Jair Bolsonaro dedicou a manhã desta terça-feira (26) para um compromisso ao lado da esposa.
O Presidente da República e a primeira dama Michelle foram assistir a pré-estreia do filme “Superação, o Milagre da Fé”.
Um filme sobre inclusão social de deficientes auditivos, adaptado para uma plateia de jovens surdos.
Michelle, como se sabe, é tradutora de libras.
presidente chegou ao cinema às 9 horas, mas às 11h30 já estava trabalhando no Palácio do Planalto.

A mídia perversa, num ataque irracional e orquestrado criticou severamente o presidente por ter dedicado uma pequena parte da manhã a esposa e ao filme de cunho eminentemente inclusivo e inspirado numa história real.

Chama atenção as idênticas manchetes de todos o veículos que divulgaram o fato, dando uma conotação irresponsável e sem noção a um compromisso importante e de alta relevância, que consumiu apenas duas horas do tempo de Jair Bolsonaro.

segunda-feira, 25 de março de 2019

EM RIACHUELO POLICIA FEDERAL FEZ OPERAÇÃO: DURANTE A FISCALIZAÇÃO OS POLICIAS CONSTATARAM MOTOCICLETAS COM REGISTROS DE FURTO/ ROUBO

Resultado de imagem para POLICIAL FEDERAL EM RIACHUELO RN

Em mais uma ação da Operação Lábaro, a Polícia rodoviária Federal recuperou na manhã desta segunda-feira (25), dois veículos com registo de furto/roubo. Por volta das 9 horas, foi recuperada no km 118 da BR 101, em São José de Mipibu, uma caminhonete L 200, ano 2016, com placa da cidade de Igarassu/PE.

Durante a fiscalização, os policiais descobriram que a caminhonete apresentava indícios de adulteração na numeração do chassi. No detalhamento da vistoria, foi confirmado que o veículo apresentava registro de furto/roubo. Diante dos fatos, o condutor foi detido e encaminhado com o carro à delegacia especializada em roubo e furto de veículos – DEPROV – em Natal.

Na cidade de Riachuelo/RN, no km 118 da BR 304, às 10h50, foi abordado o condutor de uma motocicleta CG 150 TITAN, ano 2014. Durante a fiscalização, os policiais constataram que a motocicleta tinha registro de furto/roubo. A moto havia sido roubada no ano de 2014, na cidade de Parnamirim/RN. O veículo e o condutor foram encaminhados à Delegacia de polícia civil de São Paulo do Potengi/RN.

PARA REFLETIR: O amor a pátria!!

A imagem pode conter: Adriana Nascto, sorrindo, em pé

O sentimento que me faz levantar , olhar para o lado e perceber que não estou sozinha.


- O amor a pátria!!
............


Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte.


Proatividade!!!

POR QUE AS MULHERES FICAM COM OS SEIOS DOLORIDOS ANTES DA MENSTRUAÇÃO?

Resultado de imagem para POR QUE AS MULHERES FICAM COM OS SEIOS DOLORIDOS ANTES DA MENSTRUAÇÃO?

O corpo feminino passa por uma constante montanha-russa hormonal desde a primeira vez que menstrua. Sempre que o útero precisa se preparar para perder sangue, a mulher sente literalmente na pele as mudanças pelas quais seu corpo passa.

São espinhas, oleosidade, dores musculares, oscilações de humor, maior vontade de comer certos alimentos e para muitas delas, dores e inchaço na região das mamas – esse último sintoma às vezes é acompanhado de uma leve e constante dorzinha nas costas.

É claro que algumas mulheres não apresentam qualquer sintoma – sorte a delas! –, assim como algumas só sentem um ou outro. De qualquer forma, é bacana saber o que acontece com o corpo feminino nessa época fatídica do mês, até mesmo porque, para a nossa alegria, existem meios de reduzir o sofrimento.
Como dissemos anteriormente, isso tudo tem a ver com os níveis hormonais, especialmente 
do estrogênio e da progesterona, que são produzidos em maior quantidade para preparar o revestimento do útero. Essa produção de hormônio em grandes escalas acaba estimulando os tecidos da região mamária, que ficam inchados e doloridos.

O que você pode fazer para amenizar o incômodo é praticar atividades físicas leves, como uma boa caminhada – o ideal, nesses dias, é usar algum top de academia, que seja confortável e que dê sustentação. Nada de usar sutiãs apertados demais!

Em relação à alimentação, reduzir a quantidade do consumo de sal também é uma boa ideia, afinal ele retém líquido e nos deixa ainda mais inchadas. Também é bom pegar leve na hora de consumir itens como café, refrigerante e, por mais triste que seja saber disso, chocolate.

Para aliviar as dores de modo geral, e se você não tiver qualquer problema em tomar medicamentos, você pode optar por algum comprimido que tenha ibuprofeno. E aí é só esperar que a menstruação chegue, com ou sem cólica, para que, depois do fim do seu período, seu corpo fique confortável por mais uns 20 dias antes de começar tudo de novo...