Após as críticas ao ex-presidente Michel Temer (MDB) renderem o vice-campeonato em 2018 à Paraíso do Tuiuti, a escola entrou na Sapucaí, na madrugada desta terça-feira (5/3), com mais um samba-enredo em tom político. “O salvador da pátria” pretendia contar a história do Bode Ioiô, que nos anos 1920 teria sido eleito vereador em Fortaleza, mas nunca assumiu.
No entanto, para muitos, o animal foi apenas um pano de fundo para que a escola enaltecesse o presidiário de Curitiba, Luiz Inácio Lula da Silva. Isso não agradou os apoiadores de Bolsonaro que imediatamente subiram a tag no twitter: #TuiutiNotaZero
Umas das alas, por exemplo, trouxe “coxinhas”, com um adereço que simula uma mão segurando uma arma de fogo. Enquanto isso, o último carro da escola teve aparelhos de celular com frases que fazem referência a falas de Bolsonaro.
Foi exatamente esse carro que entrou na avenida se desmanchando. Várias partes precisaram ser arrancadas às pressas, poucos metros antes do início da pista do sambódromo.
Confira:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O blog exclui comentário que difamam, caluniam ou com linguagem chula.