Pages

terça-feira, 30 de abril de 2019

QUASE Á FALÊNCIA: GLOBO DIMINUI SALÁRIOS DE ARTISTAS E GERA REVOLTA NOS BASTIDORES

Resultado de imagem para O LOUCO MEU

A direção da Globo decidiu fazer uma reorganização em seu elenco de estrelas e acabou com alguns privilégios, entre eles, envolvendo questões salariais. Antes, muitos artistas recebiam altos valores, mesmo não estando no ar. No entanto, agora a emissora decidiu cortar gastos.

De acordo com informações do programa ‘A Tarde é Sua’, da RedeTV!, a revisão de salário foi um dos motivos para que Otaviano Costa rompesse com o canal. Quando o artista foi renovar seu contrato com a Globo, a direção fez uma proposta para baixar o vencimento mensal do mesmo, mas o apresentador não concordou.

A mesma medida foi tomada com outros artistas. Alguns não viram tanto problema em ganhar menos, como foi o caso do narrador Galvão Bueno, já outros preferiram romper e procurar trabalho em outros lugares. Porém, alguns artistas ficaram revoltados e se sentiram menosprezados.

Tony Ramos, Fernanda Montenegro e Antonio Fagundes são alguns dos nomes que a Globo, por exemplo, não pretende perder e não vai mexer no salário mensal. Os que não estiverem satisfeitos com a nova medida do canal, também serão convidados a se retirar.

Que lindeza! Quanta brasilidade!: Baby do Brasil canta "Menino do Rio"



MENINO DO RIO  CALOR QUE PROVOCA ARREPIO  DRAGÃO TATUADO NO BRAÇO  CALÇÃO, CORPO ABERTO NO ESPAÇO  CORAÇÃO DE ETERNO FLERTE  ADORO VER-TE  MENINO VADIO  TENSÃO FLUTUANTE DO RIO  EU CANTO PRA DEUS PROTEGER-TE  O HAVAÍ SEJA AQUI  TUDO O QUE SONHARES  TODOS OS LUGARES  AS ONDAS DOS MARES  POIS QUANDO EU TE VEJO EU DESEJO O TEU DESEJO  MENINO DO RIO  CALOR QUE PROVOCA ARREPIO  TOMA ESTA CANÇÃO COMO UM BEIJO :)

TOM CAVALCANTI, SOBRE GLEISI HOFFMANN EM CULTO EVANGÉLICO: “É UM PRESENTE PARA O HUMOR”

Tom Cavalcanti, sobre Gleisi Hoffmann em culto evangélico: “É um presente para o humor”

Circula nas redes sociais vários vídeos que  foi publicado pela própria petista, no último final de semana. Na ocasião, a deputada aparece orando, cantando e batendo palma durante o culto.

O humorista Tom Cavalcante, em seu twitter, comentou um video em que a petista Gleisi Hoffman aparece em um culto evangélico.
“Esse vídeo é um presente do ponto de vista do humor ! E é aí que eu entro em ação . Que depoimento antológico dessa senhora!”

“Policiais antifascismo, um grupo de comunistas travestidos de policiais.” Por: SARGENTO HERONIDES

Imagem

Atualmente, existe um grupo de policiais denominados antifascismo, que criticam o serviço policial, defendendo desta forma quem pratica o crime.

Todos integrantes deste grupo são comunistas e seguidores do Partido dos Trabalhadores. A dedicação destes policiais é integralmente a política de esquerda.

Este movimento tem por finalidade destruir o atual modelo policial, principalmente a Polícia Militar. Tendo como principal objetivo, a desmilitarização, o controle externo da policias, fim do inquérito policial e absurdamente a legalização das drogas.

E nós profissionais da segurança pública, devemos ter muito cuidado com este movimento, pois eles estão bastante organizados.

Agora no mês de maio, será realizado o I Congresso Nacional de Policiais Antifacismo, na UFPE. Com a participação:

FÁTIMA BEZERRA (Governadora do RN)
MARCELO FREIXO (Dep. Federal pelo PSOL)
CIRO GOMES (Vice-Presidente do PDT)
JANDIRA FEGHALI (Dep. Federal pelo PCdoB)
LUÍS EDUARDO SOARES (antropólogo e cientista político)
RICARDO BRISOLLA BALESTRERI
(Ex- SENASP) CABO DALCHEM VIANNA (Bombeiro Militar-RN)

“O verdadeiro policial combate a criminalidade e defende a sociedade. No entanto, percebemos que o Policiais Antifascismo, combate a Polícia e defende a doutrina comunista dos partidos de esquerda. Este tipo de policiais não representa suas instituições e principalmente suas categorias. Uma verdadeira vergonha para todos!” SARGENTO HERONIDES

Antifacistas, entendam uma coisa, bandido só é bom quando está morto! A polícia nunca vai deixar de ser a polícia que a sociedade deseja que seja. Uma polícia atuante no combate a criminalidade e defensora de todas as pessoas que não cometem nenhum ato ilícito.

Escrito por Sargento Heronides

DIRETOR DO SINTE/RN AMEAÇA PARALISAÇÃO APÓS GOVERNO DESCUMPRIR ACORDO COM PROFESSORES

Resultado de imagem para FATIMA BEZERRA COMENDO PIPOCA BOKUS
O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), regional de Mossoró, Rômulo Arnaud, usou sua conta no Facebook para informar que o Governo do Estado descumpriu o acordo para pagamento do reajuste do piso do magistério. Na postagem, o sindicalista diz que “Professores/as, o que temos oficialmente, é um acordo em que o governo se comprometeu a pagar na folha de abril o reajuste do Piso e o retroativo de janeiro”, e acrescenta que “fora disso, é quebra de acordo com a categoria, e governo que se responsabilize pela desorganização, falta de comunicação e consequentemente pelo seu desgaste”.Arnaud diz ainda que “Oficialmente, não temos definição se sai em uma folha suplementar e quando” e lamenta a situação.“Esperamos que o governo se pronuncie mais rápido possível”. 

Por fim, Rômulo Arnaud enfatiza que “a posição da assembleia em Mossoró, caso não fosse pago o reajuste hoje, a direção do Sintern estadual, deve convocar uma assembleia e decretar uma paralisação até o dia do pagamento”. O Governo do Rio Grande do Norte publicou na última sexta-feira, 26, a Lei Complementar nº 647, de 25 de abril de 2019, que reajusta os vencimentos básicos dos cargos públicos de provimento efetivo de professor e especialista de Educação. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). O projeto de lei que garantiu o reajuste foi aprovado pelos deputados estaduais na quinta-feira (25). A matéria foi lida, votada e aprovada pela Casa e com isso os trabalhadores passarão a receber o reajuste de 4,17%.
Sobre o Reajuste do PISO.
Professores/as, o que temos oficialmente, é um acordo em que o governo se comprometeu a pagar na folha de abril o reajuste do Piso e o retroativo de janeiro. Fora disso, é quebra de acordo com a categoria, e governo que se responsabilize pela desorganização, falta de comunicação e consequentemente pelo seu desgaste. 

Oficialmente, não temos definição se sai em uma folha suplementar e quando. Lamentável. Esperamos que o governo se pronuncie mais rápido possível. A posição da assembleia em Mossoró, caso não fosse pago o reajuste hoje, a direção do Sintern estadual, deve convocar uma assembleia e decretar uma paralisação até o dia do pagamento.

“Não aceitamos atitudes antidemocráticas como essas”, disse o PT sobre a insurreição militar e popular contra Maduro.

PT acusa direita de promover 'tentativa de golpe' na Venezuela

Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou um comunicado oficial nesta terça-feira (30) sobre a situação política da Venezuela.
O texto do PT condena o que chama “tentativa de golpe levada a cabo pela oposição da direita golpista e antichavista”.
A nota é assinada pelos parlamentares Gleisi Hoffmann (PR), Humberto Costa (PE) e Paulo Pimenta (RS) – respectivamente, presidente nacional do partido e líderes da legenda no Senado e na Câmara.
Para o PT, “grupos opositores tentam há anos derrubar o governo democraticamente eleito do Partido Socialista Unido da Venezuela” e só não teriam conseguido tomar o poder graças ao apoio que a sigla e o sistema de Nicolás Maduro “têm junto às pessoas, após anos de políticas voltadas ao bem-estar da população e contrárias à exploração imperialista e das elites locais”.
“Não aceitamos atitudes antidemocráticas como essas”, continua o comunicado, em referência à mobilização popular e militar convocada pelo presidente interino, Juan Guaidó, contra a ditadura de Maduro.
Segundo o partido, “a solução dos problemas venezuelanos passa por levantar o embargo econômico internacional de que o país e, principalmente, sua população, são vítimas”.

Com elogios ao governo de Maduro, PT diz que Venezuela sofre tentativa de golpe

Partido divulgou nota condenando investida sobre Caracas; governo brasileiro declarou apoio a Guaidó
Foto: Federico Parra/AFP
O Partido dos Trabalhadores (PT) condenou a situação política da Venezuela e classificou a investida sobre o atual presidente, Nicolás Maturo, como uma "tentativa de golpe levada a cabo pela oposição da direita golpista e antichavista".

Em nota, assinada pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), além dos líderes da legenda no Senado e na Câmara, Humberto Costa (PE) e Paulo Pimenta (RS), respectivamente, a legenda afirma que "grupos opositores tentam há anos derrubar o governo democraticamente eleito do Partido Socialista Unido da Venezuela" e só não teriam conseguido tomar o poder graças ao apoio que a sigla e o sistema de Nicolás Maduro "têm junto às pessoas, após anos de políticas voltadas ao bem-estar da população e contrárias à exploração imperialista e das elites locais".

"Não aceitamos atitudes antidemocráticas como essas", complementa o comunicado, em referência à mobilização popular e militar convocada pelo autoproclamado presidente interino, Juan Guaidó, contra o governo de Maduro.
Segundo o partido, "a solução dos problemas venezuelanos passa por levantar o embargo econômico internacional de que o país e, principalmente, sua população, são vítimas".

Na tarde desta terça-feira (30), os Estados Unidos acenaram com o alívio de sensações econômicas a aliados do regime de Maduro que aderirem à mobilização de Guaidó.

Brasil
O governo brasileiro também declarou apoio a Guaidó e chegou a editar uma Medida Provisória para abrir crédito extraordinário, em favor do Ministério da Defesa, no valor de R$ 223,853 milhões, para assistência emergencial e acolhimento humanitário dos venezuelanos.

A MP foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União que circula no período da tarde desta terça.

Antes disso, o governo brasileiro fez uma reunião para avaliar a situação e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, afirmou, após o encontro, que o Brasil está em estado de alerta na fronteira com a Venezuela desde o início da crise, sobretudo por causa da Operação Acolhimento, que dá assistência aos venezuelanos que chegam ao Brasil.

Justiça libera Alexandre Nardoni para cumprir pena em semiaberto

Alexandre Nardoni foi preso pela morte da filha, Isabella Nardoni


A Justiça autorizou, nesta segunda-feira (29), que Alexandre Alves Nardoni, condenado pela morte da filha Isabella Nardoni, em 2008, a cumprir o restante da pena em regime semiaberto.  Desde setembro de 2018 ele tenta o benefício, concedido a presos com bom comportamento.
No regime semiaberto, Alexandre Nardoni poderá trabalhar durante o dia e dormir no presídio à noite. Ele está preso na penitenciária de Tremembé (SP), cidade vizinha a Taubaté, há 11 anos.
A decisão foi tomada pela juíza Sueli Zeraik, da 1ª VEC (Vara de Execuções Criminais) de Taubaté, no Vale do Paraíba, em São Paulo.   
O Ministério Público de São Paulo, por meio do promotor Luiz Marcelo Negrini, afirmou que vai recorrer da decisão.
O advogado de Alexandre Nardoni, Roberto Podval, declarou que não irá se manifestar, pois o caso está sob segredo de Justiça.

LAMENTÁVEL!!! 535 bebês mortos: O trágico saldo do primeiro ano do aborto legal no Chile


- No primeiro ano de vigência da Lei do Aborto no Chile foram registrados pelo menos 535 abortos por risco à vida da mãe, inviabilidade fetal e estupro, segundo um relatório realizado pelo jornal La Tercera.
A "Lei que regulamenta a descriminalização da interrupção voluntária da gravidez" foi promulgada em 14 de setembro de 2017 pela então presidente Michelle Bachelet, que também apresentou o projeto ao Congresso em janeiro de 2015.
Bachelet é atualmente Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos.
Esta lei permite a prática do aborto até a 12ª semana de gestação, em caso de estupro, e até a 14ª semana, se a mãe for menor de 14 anos. Não contempla um prazo para as causas de risco à vida da mãe e "inviabilidade fetal".
O Protocolo de Objeção de Consciência do Ministério da Saúde permite a objeção de consciência aos centros médicos que não têm convênio com o governo, mas com a obrigação de encaminhar a paciente que pede o aborto a outra unidade de saúde. Os médicos podem se recusar, desde que a mulher não precise de uma atenção imediata e impostergável. 
As instituições privadas poderiam apelar para a objeção de consciência caso não tenham convênio com o governo em prestações de serviços de obstetrícia e ginecologia. No entanto, uma sentença recente do Tribunal Constitucional poderia revogar este inciso. Esta decisão será tomada até a próxima terça-feira, 8 de janeiro.
Um ano depois da aprovação da lei, o jornal La Tercera pediu um balanço anual aos 69 hospitais públicos autorizados a realizar abortos, apenas 65 apresentaram seus dados.
Segundo o relatório, foram 702 gestações enquadradas nas três causas, das quais 76% resultaram em aborto. Especificamente, foram 277 abortos por risco materno, 165 por inviabilidade fetal e 93 por estupro.
O relatório observou que 45 menores (menos de 18 anos) foram submetidas a um aborto. Desses, 32 foram praticados depois da comprovação da causa do estupro, metade eram meninas com 14 anos ou menos.
Também se registrou que nove mulheres que engravidaram por estupro não quiseram abortar seus bebês.
Foram indeferidos 61 pedidos por falta de comprovação de inviabilidade fetal ou risco materno e, em 12% deles, não se comprovou o estupro por falta de um relato consistente, falta de coincidência entre as datas do crime e a idade gestacional ou por exceder o limite de prazo para o aborto.
Em 25 de julho de 2018, um grupo de parlamentares e o grupo "Aborto Legal e Seguro" anunciaram que em breve apresentarão um projeto para legalizar completamente essa prática.
Veronica Hoffmann, diretora da Fundação Chile Unido, disse a La Tercera que é "lamentável o número de abortos realizados até o momento. Não sabemos se as mulheres grávidas estão sendo realmente informadas sobre os programas de acompanhamento como está assinalado na lei, pois de repente muitos destes casos poderiam ser de mulheres que teriam continuado com a gravidez”.
Hoffmann observou a falta de acompanhamento como um dos fatores que levam as mulheres a optar pelo aborto.
"Pela nossa experiência, em 20 anos, podemos ver que quando uma mulher em situação de vulnerabilidade é acolhida, 82% continuam com a gravidez", sublinhou.
"Este ano vamos acompanhar mais de 790 mulheres no país, cujos filhos vão se juntar às mais de 5.500 crianças que nasceram e poderiam não ter nascido e que agora fazem parte da nossa sociedade", afirmou.

Morre a cantora Beth Carvalho, aos 72 anos

01.02.2003 - Mônica Imbuzeiro - RI - Desfile do Bloco do Bola Preta no Centro. - 01341, 01342, 01343, 01344, 01338 - Num=2003030116410941 - Beth Carvalho Foto: Mônica Imbuzeiro / Agência O Globo

A cantora Beth Carvalho, um dos mais importantes nomes do samba, morreu nesta terça-feira, no Rio. Ela estava internada por causa de problemas na coluna que a atormentavam há anos. A mangueirense Beth tinha 72 anos e a princípio cantaria no Vivo Rio no próximo fim de semana, mas os problemas de saúde a obrigaram a cancelar.

Aonde ela foi, sambista nenhum jamais chegou: Marte. Em 1997, a interpretação de BethCarvalho para “Coisinha do pai”, de Jorge Aragão, foi escolhida pela Nasa para “acordar” o robô Sojourner, enviado em missão ao planeta vermelho.

Beth despertou para o mundo no mesmo lugar que serviu de berço para o samba. Elizabeth Santos Leal de Carvalho nasceu, dia 5 de maio de 1946, no bairro da Gamboa, região portuária do Rio de Janeiro, área onde o samba surgiu, no começo do século passado. Mas Beth foi criada mesmo na Zona Sul, onde desenvolveu três paixões: o Botafogo, a Mangueira e o PDT de Leonel Brizola.

A música estava próxima desde o começo. A avó tocava bandolim e violão; a irmã cantava. Bethouvia desde cedo a Rádio Nacional, mas também tinha música ao vivo em casa. O pai, advogado, era amigo de cantores, que frequentavam a casa da família. Beth ouviu do sofá gente como Silvio Caldas e Elizeth Cardoso.

No carnaval, subia num caixote com a mãe para ver a Mangueira passar, numa época em que a Portela ganhava todos os carnavais. Decorava todos os sambas-enredo do ano. Só ficou difícil quando, aos 17 anos, arrumou um namorado que odiava a folia. Numa terça-feira gorda, ao se ver sozinha em casa, Beth não pensou duas vezes: vestiu a fantasia de havaiana, ligou a TV e sambou até de madrugada.

“O cristianismo foi predominante para a minha libertação”, diz pastor ex-homossexual

Robson Staines e sua família. (Foto: Arquivo pessoal)

A vida de Robson Staines se divide em duas partes: uma no período em que passou na prática da homossexualidade e outra quando a abondou por conversão a Jesus. Em seu testemunho, contado em mais de 3 mil igrejas Brasil afora, o cantor e pastor declara que isso só foi possível porque houve uma combinação de fatores.
O primeiro foi Deus. “O cristianismo foi um fator predominante na minha vida e as experiências que eu tive com Deus e com o próprio Cristo na questão da minha libertação foi algo muito marcante”, diz Robson, que há 25 anos se diz “liberto pela Palavra de Deus”.
Tudo começou quando Robson certa vez se deparou com a irmã Nicinha, mulher que tinha como ministério evangelizar homossexuais. Isso há mais de duas décadas quando não se falava e não se via tanto esse tipo de comportamento. “Ela foi a pessoa que me ganhou pra Jesus”, ele contou ao Guiame

A irmã Nicinha já faleceu, mas Robson a tem como referência em sua vida e ministério.
Outro fato fundamental segundo Robson, foi ter encontrado Paula, uma mulher que o amou e o apoiou. Eles se casaram e formaram uma família. Juntos tiveram três filhos: Isabella (casada com o jogador de futebol Arlindo Netto), Daniella e o caçula Robson Gabriel. Robson também teve um filho de um relacionamento antes de conhecer Paula, o Wesley. Todos os seus filhos são cristãos.
Robson e Paula acabam de ser avós, com o nascimento de Bellinda (filha de Isabella e Arlindo), que fará três meses.

Robson conta que além de ter sido evangelizado e de ter encontrado o amor de uma mulher, ele contou com uma ajuda psicológica. “Eu só encontrava psicólogos que me induziam a continuar na homossexualidade, mesmo eu não querendo. Por isso precisei pesquisar muito até encontrar alguém que entendeu o que eu queria e me ajudou na questão do trauma”.
Os desejos e práticas homossexuais Robson diz, sem titubear, que foram tirados pelo Espírito Santo. “Fui liberto por Deus!”, declara.
Robson diz que a busca por um profissional para ajudá-lo a lidar com o trauma foi importante, pois era homossexual egodistônico (pessoa que é homossexual, mas não quer ser). Ele discorda da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que acaba de suspender a possibilidade de um homossexual receber ajuda psicológica, caso queira.

Segundo decisão da ministra Cármen Lucia, psicólogos não podem aplicar terapias na questão de “reversão sexual”. A decisão atende ao Conselho Federal de Psicologia (CFP), que proíbe psicólogos de oferecerem serviços que proponham o tratamento da homossexualidade.
Robson diz que a psicologia é altamente importante no cuidado e tratamento das pessoas que querem deixar a prática homossexual. Para ele, a psicologia se contradiz quando defende que a criança necessita da figura materna e paterna para fazer a diferença do seu eu, mas não quer dar oportunidade para o egodistônico obter ajuda já que não há harmonia entre o seu “eu” com suas práticas e comportamentos.
O pastor também discorda da ideologia de gênero, chamando-a de “perigosa”, especialmente com relação às crianças.  “Não se deve levantar certas questões de forma precoce, como as referentes à homossexualidade. Os pais têm a percepção de entender quando a criança está indo por um determinado caminho que não é o comum, que é a heterossexualidade. E é a família quem tem que tratar do assunto conforme suas crenças e valores”, afirma.
Robson acredita que "nem o Estado nem ninguém deve se meter na educação sexual das crianças, apenas a família deve ter essa responsabilidade".

De volta à heterossexualidade

Robson conta que tem entendido que sua vida é como a do personagem bíblico Jabez, cujo nome significava tristeza, angústia, desespero, mas que a maldição que estava sobre ele foi transformada em felicidade.
“E ninguém está livre de passar por uma situação difícil ou sofrer uma maldição em sua vida. Eu vivi uma fatalidade ao sofrer um abuso sexual, um estupro. E por causa disso entrei na homossexualidade me tornando uma pessoa totalmente infeliz. Mas quando Cristo entrou em minha vida, a luz e a clareza da felicidade tomaram conta do meu ser”, relata.
A vida de Robson mudou, da quando era um garoto de 11 anos, após ser abusado por um homem que além da violência e do trauma físico roubou sua inocência e seu futuro dali para frente. Se não fosse Deus, aquela condição seria irreversível.

Ministério

O testemunho de Robson, contado no meio secular, como em programas de televisão, jornais e revistas alcança muitos homossexuais que, como ele um dia desejou e que como ele também foram abusados sexualmente, desejam uma vida diferente. “Sou procurado por aqueles que estão infelizes”, conta.
“O princípio da libertação está no desejar. Uma vez que deseja deixar a prática já existe 50% de chance de ser liberta”, ele diz.
“[São pessoas] que sofrem por serem homossexuais egodistônicos. Que não se aceitam. Então eles se identificam com a minha história me procuram e o meu relacionamento com eles geralmente é muito positivo”, explica.

O pastor conta que em nenhum momento quando “sou abordado por um gay, uma lésbica, por um homossexual eu deixo a pessoa à vontade para falar da sua vida, sem impor ou sem induzi-la a nada. O que faço é mostrar o que a Palavra de Deus diz e conto a minha experiência de vida”.
“Na verdade, a Bíblia fala que o jugo é despedaçado por causa da unção, quando eu me deparo com o ímpio, meu testemunho impacta essa pessoa que é, muitas vezes, tocada e, no caso dos homossexuais, transformados”, conta.
O pastor diz que tem o objetivo de abrir um cento de apoio para homossexuais. “Não para ex-homossexuais. Mas para homossexuais que queiram ajuda, que queiram conversar, que sofreram alguma agressão, que sofreram algum tipo de abuso. Eu quero muito fazer isso”, revela.

Igrejas

Robson Staines é pastor e tem como referências bíblicas os personagens Davi e Paulo. Ele diz que versículo que norteia sua vida é Hebreus 10.38,39: “Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma.”
Robson foi consagrado ministerialmente pelo falecido bispo Cordeiro há 20 anos. “Ele acreditou que eu poderia ser um pastor, um evangelista, um missionário”, conta, sobre uma das pessoas que diz ter sido referência em sua vida. “Sou missionário há 25 anos, evangelista há 20 e pastor há 15”.

Em uma dessas condições, Robson já pregou, cantou e contou seu testemunho em mais de 3 mil igrejas, congregações e outras centenas de conferências e eventos evangelísticos. Ele diz que é muito bem tratado pela maioria dos pastores, mas existem alguns preconceitos que enfrentou e ainda enfrenta.
Ele fala que isso acontece mais nas grandes igrejas e denominações. “Por que um testemunho que já tem 25 anos, que já foi contado em cerca de 3 mil lugares e mais milhares de vezes por diversos meios não tem nenhum apoio das denominações? Uma história tão forte e viva que é a história da minha conversão, da libertação da homossexualidade que Deus me proporcionou...”, questiona.
Robson acredita que o tema homossexualidade na igreja é um tabu. E não deve ser. “As igrejas precisam debater o assunto, criar ministérios para tratar desse tema e para saber como agir com os casos”, acredita.
“A igreja não está preparada para cuidar e tratar de um ex-homossexual e não se abre para isso. Então eu vejo muito oba-oba, muita gente tratando do assunto, muita gente falando, mas não fazendo nada!”, diz.

Família

Robson é casado com Paula há 25 anos. “Ela é o grande amor e a base da minha vida”, declara. “Tenho orgulho da minha família. Da minha esposa, dos meus filhos, do meu genro e da minha neta”.
Ele diz que sua esposa teve papel fundamental em sua vida. Não na libertação, porque foi algo de Deus. Mas na formação de uma família que ele chama de abençoada.
“O segredo foi ter tido a bênção de fazer um bom casamento. Eu orei e Deus me deu a mulher certa para estar do meu lado", diz.
Ele conta que seu relacionamento com a família é aberto. Que nunca escondeu dos filhos sua antiga condição. “Nós falamos sem nenhum trauma e sem nenhum problema sobre o assunto”, revela.

“Os meus filhos cresceram ouvindo esse testemunho. A única preocupação que eu tinha era que, uma vez meus filhos chegando na juventude, era abordar essa questão com aqueles que fossem entrar na minha família como genros, noras, como eles iriam entender esse testemunho?”, conta.
“Mas graças a Deus, mais uma vez eu fui agraciado por ter um genro muito abençoado. Hoje meu filho mais velho, o Wesley, casou e eu tenho uma nora que é cristã, que compreende de forma muito sensata o meu testemunho. Então sou muito grato a Deus”, diz.
Robson também ministra palestras sobre o tema e deixa sua agenda à disposição dos pastores, para testemunho e ministrações. “Esse é meu chamado e quero cumpri-lo onde Deus me enviar, em qualquer denominação, porque falar desse assunto é urgente para a igreja e para o povo de Deus. Precisamos lidar com a questão”, alerta.

Aos 26 anos, jovem de São José do Seridó morre com suspeita de gripe H1N1 em Natal

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up

Morreu nessa madrugada no Hospital Onofre Lopes, na capital potiguar, a jovem Rutilene, de 26 anos, natural de São José do Seridó, com suspeita de H1N1. A jovem era casada, estava grávida e deixa 02 filhos pequenos. "Ela adoeceu, foi atendida no HRS em Caicó, mas a liberaram e acreditavam que era problemas no Rim. Logo piorou e depois voltou para Caicó, sendo transferida para o Januário Cicco, e de lá levada para o Onofre Lopes".

Grávida do terceiro filho, o bebê foi retirado ainda no domingo, mas não resistiu e morreu. "Ele chegou a ficar internado no Januário Cicco, mas faleceu depois de algumas horas", lamentou a prima de Rutilene.
Sobre a suspeita de contaminação por H1N1
Ao blog Jair Sampaio, a familiar disse que nada está confirmado, que a família aguarda os exames que foram feitos antes de ela falecer para que haja ou não esta confirmação, apesar da fundada suspeita dada por médicos

Marinha abre vagas para Capelão e Colégio Naval; veja como se inscrever no RN

Cursos são realizados no Rio de Janeiro — Foto: Divulgação


A Marinha do Brasil lançou editais para concursos do Capelão Naval e do Colégio Naval. A inscrições estão abertas (até o dia 20 de maio para o Capelão e dia 29 para o Colégio) e podem ser feitas pela internet (clique AQUI) ou de forma presencial.

Na área de jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval, as inscrições podem ser feitas no próprio Comando do 3º Distrito Naval, em Natal, na Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco, em Recife, e na Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará, em Fortaleza.

São ofertadas 1 vaga para o Capelão Naval, com salário de R$ 11 mil, e 190 vagas para o Colégio Naval, com bolsa-auxílio na faixa de R$ 1 mil. A concorrência é com todo o Brasil.

As taxas de inscrição são de R$ 126 para Capelão Naval, e de R$ 105 para o Colégio Naval. A isenção da taxa pode ser pedida por aquele que pertence à família inscrita no CadÚnico, do Governo Federal, com renda familiar inferior ou igual a meio salário-mínimo.

Capelão Naval

O concurso de Capelão Naval é voltado para padres e pastores - destinado a ambos os sexos, quando a religião permitir. O edital indica que o candidato deve ter mais de 30 e menos de 41 anos, no dia 1° de janeiro de 2020. Além disso, ele deve possuir pelo menos três anos no exercício de atividades pastorais e ter concluído o curso de formação teológica de nível universitário, reconhecido pela autoridade eclesiástica de sua religião. Os candidatos também precisam estar em dia com as obrigações civis e militares.

O exame contará com prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais, com 50 questões, e redação. Quem for aprovado, passará por verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de documentos e prova de títulos.

O candidato aprovado realizará o Curso de Formação de Oficiais, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk, na cidade do Rio de Janeiro. O curso terá a duração de cerca de 31 semanas. Ao final, o militar é nomeado Primeiro-Tenente.

Colégio Naval

O Concurso do Colégio Naval é voltado para adolescentes, do sexo masculino, que tenham de 15 anos completos a menos de 18 anos no dia 1° de janeiro de 2020. Além disso, é preciso ter o o ensino fundamental completo, além de estar em dia com as obrigações civis e militares.

Os candidatos farão provas escritas objetivas, que serão realizadas em dois dias seguidos. Serão provas de matemática (20 questões), inglês (20 questões), português (20 questões), estudos sociais (12 questões), ciências (18 questões) e redação. Aqueles que passarem na prova realizarão os testes complementares.

O Colégio Naval fica em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, onde acontece o ensino básico em nível médio e a formação militar-naval. Os alunos estudam em regime de internato pelo período de três anos letivos.

Fátima assegura repasse de atrasados dos servidores públicos a partir de maio

A governadora Fátima Bezerra confirmou, durante a celebração de Páscoa organizada pelos servidores do Gabinete Civil do Governo do Estado, a continuidade do pagamento dos salários dentro do mês trabalhado e, a partir do próximo mês, o início do pagamento dos salários atrasados.
“Passados esses 100 dias me dá orgulho poder dizer que o servidor do estado do Rio Grande do Norte está e vai continuar a receber seu salário dentro do mês, uma realidade que não era vista há mais de dois anos. Quero muito agradecer a dedicação de cada servidor neste momento”, afirmou Fátima Bezerra.
Sobre a quitação dos atrasados, a governadora explicou aos servidores o esforço da equipe econômica para organizar as contas e possibilitar o início do pagamento. “Vamos utilizar a arrecadação dos royalties para começar a pagar os atrasados a partir do fim de maio. E já no início de junho faremos uma nova negociação dos royalties. Queria também destacar que estamos em processo de negociação da folha salarial e que cada centavo arrecadado será destinado ao servidor”, concluiu a governadora.
CONFRATERNIZAÇÂO
O encontro da governadora com os servidores do Gabinete Civil foi organizado pelo programa de Qualidade de Vida, coordenado pela servidora Vânia Pinheiro, e viabilizado por doações arrecadadas junto aos próprios servidores.
O evento contou com uma celebração conduzida pelo padre Antônio Murilo de Paiva, que destacou o momento da Páscoa como poder de renovação das forças. “Governar é enfrentar desafios, ter força para enfrentar as dificuldades e o RN precisa desta força para nascer de novo”, pontuou o pároco.

AO VIVO, VENEZUELA – Conflito entre povo e militares de Maduro



Assista às imagens geradas pelo canais venezuelanos (o sinal está intermitente):

QUE DESTINO DEUS??? Detalhe intrigante da morte de Caroline Bittencourt vem à tona

Resultado de imagem para morte de Caroline Bittencourt
A morte da modelo e apresentadora Caroline Bittencourt continua repercutindo nas redes sociais. As redes sociais da loira passaram a receber milhares de comentários desde seu desaparecimento e, posteriormente, morte serem confirmados.
Os internautas seguidores da modelo se mostram entristecidos e surpresos com a morte precoce, aos 37 anos. Caroline se afogou no mar de Ilhabela, litoral de São Paulo, após cair da lancha onde estava com o marido.
Caroline e o empresário Jorge Sestini estavam casados havia apenas três meses. No Instagram da modelo, é possível ver algumas fotos da cerimônia. No dia 26 de fevereiro, Carol fez uma postagem com quatro fotos da festa. Os seguidores comentaram nesta segunda-feira e notaram um detalhe intrigante.
“Que Destino, Deus??? A Carol se casou na praia, e na praia foi encontrada morta meses depois de seu casamento”, comentou uma seguidora. Em uma das imagens, a modelo aparece sentada em um balanço, enquanto o marido, Jorge, e o chef de cozinha Wanderson Medeiros, o Picui.
“Quem poderia imaginar que na praia ela também morreria. A vida é cheia de mistérios”, afirmou outro internauta. Muitos outros seguidores lamentaram a morte. “Meu coração dói”, comentou uma fã de Caroline.

A QUEDA DO IMPÉRIO: Globo perde audiência e vira piada na Internet

Resultado de imagem para rede globo perdendo muita audiencia
Desde que o presidente Bolsonaro foi eleito , muitos dos programas da Rede Globo, exibidos pela empresa nos mais diversos horários vem perdendo audiência gradativamente.
Mas seria esta derrocada provocada pelo efeito Bolsonaro? Talvez sim. Acredita-se que o público brasileiro esteja ligado em uma vertente mais conservadora neste momento e especula-se que os eleitores de Bolsonaro estão boicotando a TV Globo; saiba mais.
Vídeo Show foi o primeiro programa há sair da telinha do Plin Plin,   estava derrapando feio no ibope acabou perdendo seu lugar na grade da emissora. Outros programas como Novelas, Fátima Bernardes e Faustão estão sendo consideradas as piores programações da emissora já estão prestem também a perder seu Ibope!

segunda-feira, 29 de abril de 2019

E O DESENVOLVIMENTO EM SÃO TOMÉ SEGUE EM TODO VAPOR!

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e mesa

O prefeito da cidade de São Tomé Babá Pereira atendeu o convite do ex prefeito de Natal, Carlos Eduardo esteve hoje reunido na capital do Estado com o presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, o objetivo da reunião foi para tratar de uma parceria entre prefeitura e federação, visando ofertar cursos na área de gastronomia (Bares e restaurantes) para os empreendedores para fomentar ainda mais a economia e geração de empregos para o município.
"Com a chegada da eólica nosso comércio estará preparado para receber a demanda. Em breve as inscrições serão abertas." Disse o prefeito.

O blog comenta:

Parabenizamos o gestor da cidade São Tomé por está sempre atento com seu município. Babá já foi prefeito da cidade voltou novamente nas eleições de 2016, e pretende em 2020 da continuidade ao processo de desenvolvimento da cidade na reeleição municipal.
O povo de São Tomé está em Boas mãos.
Observação: Babá foi eleito através de uma pesquisa realizada nos meios de comunicação como prefeito revelação da região Potengi.
Haaa, ele é abcdista como a Jenifer ! Fica a dica aeee. 
Estamos juntos prefeito.

Lojas, supermercados e bancos fecham no feriado do Dia do Trabalhador em Natal

Resultado de imagem para Lojas, supermercados e bancos fecham no feriado do Dia do Trabalhador em Natal

O comércio de Natal terá horário diferenciado na próxima quarta-feira (1º), feriado que celebra Dia do Trabalhador. Supermercados, lojas de rua e bancos não abrem. Nos shoppings, funcionam apenas os cinemas e as praças de alimentação.
De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL), o feriado do trabalhador é protegido pela convenção coletiva, em que o comércio fecha de maneira geral, inclusive instituições financeiras e poder público. Funcionam apenas as atividades básicas como hospitais, alimentação e lazer.
Confira o funcionamento
Comércio de Rua – fechado
Supermercados – fechados
Bancos – fechados
Shopping Midway Mall
Lojas e quiosques: fechados
Praça de Alimentação e Lazer: 11h às 22h
Cinema: funciona na programação normal
Natal Shopping
Alimentação e Lazer: 11h às 22h
Quiosques de Alimentação: 13h às 21h
Botytech: 9h às 15h
Lojas e quiosques: fechados
Cinema: conforme programação
Praia Shopping
Lojas e quiosques: fechados
Praça de Alimentação e Lazer: a partir das 11h
Cinema: funciona na programação normal
Shopping Cidade Jardim
Lojas e quiosques: fechados
Praça de Alimentação: abertura facultativa, a partir das 11h
Partage Norte Shopping
Lojas e quiosques fechados
Alimentação e Lazer, conforme abaixo:
Praça de Alimentação/Lazer: 11h às 22h
Cinema: conforme sessões
Shopping Via Direta
Totalmente fechado
Shopping 10
Totalmente fechado

G1

CORPO DA MODELO CAROL BITTENCOURT É ENCONTRADO NO LITORAL DE SP



O corpo da modelo Caroline Bittencourt, de 37 anos, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (29) próximo à uma praia em Caraguatatuba, litoral de São Paulo. A mulher estava desaparecida desde a tarde de domingo, quando caiu no mar durante um vendaval. Caroline deixa uma filha de 17 anos e seu marido.

A embarcação, um catamarã de cerca de cinco metros, foi achada na praia de Massaguaçu. Ela ficou à deriva depois que Jorge Sestini, seu esposo, pulou no mar na tentativa de resgatá-la.

Até o momento as circunstâncias que causaram a queda de Carol no mar seguem incertas. Ainda na manhã desta segunda, a Marinha afirmou que tinha esperanças de encontrar a modelo viva.

De acordo com a Capitania dos Portos, Jorge afirmou que estava com a esposa em Ilhabela por volta das 16h30, navegando em direção a São Sebastião. No trajeto foram surpreendidos por ventos de mais de 100 km/h.

BLASFÊMIA É PECADO VIU!!! O PT nasceu influenciado pelos ensinamentos de Cristo”, diz Gleisi Hoffmann

Imagem relacionada

Circula pelas redes sociais o trecho de um vídeo gravado com a deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente do PT, dizendo que o partido nasceu sobre influência dos ensinamentos de Jesus.,
Gleisi estava no I Encontro de Evangélicos e Evangélicas do Partido dos Trabalhadores (PT) que aconteceu no dia 5 de abril na cidade de São Paulo. Durante o evento, a sigla deu diretrizes para que os evangélicos petistas tentassem se aproximar das igrejas que estão cada vez mais ligadas ao conservadorismo.
No vídeo, Gleisi diz que os petistas precisam “mostrar a verdade” para os evangélicos. “Os militantes evangélicos do PT têm o grande desafio de conversar com a totalidade do povo evangélico mostrando a verdade”, declarou.


Evangélicos, fiquem espertos. Arrumem a casa de vocês porque esses demônios já vos querem possuir.