Pages

sábado, 29 de junho de 2019

Dilma e Gleisi foram a Cuba 'denunciar' situação de Lula


A ex-presidente Dilma Rousseff e a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, viajam na semana que vem para Cuba para participar do encontro anual do Foro de São Paulo, que congrega partidos políticos e organizações de esquerda da América Latina. Ali, as duas pretendem "fazer uma denúncia" sobre a situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que os petistas classificam como "prisão política".

"Eu vou agora para o Foro de São Paulo fazer uma denúncia também. Dilma vai, resolvemos ir para fazer a denúncia do que está acontecendo", disse Gleisi ao Valor PRO. "Nós vamos ter todos os partidos de esquerda e centro-esquerda da América Latina reunidos lá, autoridades. E nós vamos para denúncia internacional."
O encontro ocorre em Havana entre o domingo, 15 de julho, e a terça, 17. No site da entidade, já há destaques para a prisão do ex-presidente, como um "Mapa de Mobilização Mundial Lula Livre" e manifestações de políticos e entidades internacionais "contra a prisão política de Lula".

Gleisi disse que a prisão do ex-presidente e a impossibilidade de ele concorrer ao Planalto podem provocar instabilidade no país.

"Enquanto Lula estiver preso, nós não vamos ajudar em nada no processo de estabilização do país", disse Gleisi ao Valor PRO ao comentar a situação do petista.

"Acho que [o impedimento de Lula concorrer] vai criar uma grande instabilidade. E não contem com o PT para ajudar a reestabilizar", afirmou. "Ou o devido processo legal é restaurado, e para todos, ou não contem [com o PT]. Porque eles não têm capacidade política nem autoridade institucional para conduzir o país. O primeiro problema que der, eles vão ver."


Fabio Murakawa
Valor
Editado por Política na Rede

Lambança: The Intercept publica novos chats, mas internet encontra erros e até mensagens no futuro

Resultado de imagem para Glenn Greenwald é acusado


Essa sexta-feira foi realmente um grande dia. O novo juiz da Lava Jato ordenou bloqueio de mais de R$ 70 milhões de bens do Lula, Alckmin também teve ordem de bloqueio de bens, assessores do ministro do Turismo foram presos em uma operação que investiga laranjas e o Mercosul e a União Europeia finalmente fecharam um acordo de livre-comércio após 20 anos.

Além disso tudo, Glenn Greenwald, do The Intercept, estava animado para fazer mais uma revelação bombástica com mais supostos chats roubados de procuradores e juizes da Lava Jato, mas saiu tudo errado.

A nova sequência de mensagens divulgadas pelo The Intercept mostraria procuradores da República insatisfeitos com a atuação de Sergio Moro como juiz, além de reclamarem dele ter aceitado ser o Ministro da Justiça de Jair Bolsonaro. Já no título da matéria havia uma suposta frase que ditaria os rumos de toda a reveleção: “Moro viola sempre o acusatório”.


No entanto, as supostas mensagens de ontem apresentaram diversos erros que logo foram notados pela internet e jornalistas mais atentos, como os do Antagonista e da Jovem Pan.

Glenn, visivelmente ansioso para os novos vazamentos, publicou em seu Twitter uma prévia dos novos chats. Era uma conversa entre Ângelo Goulart Vilela e Monique, ambos criticando Moro. Veja:

Agora um detalhe: Angelo Goulart Vilela foi preso em 2017 na Operação Patmos, quando foi citado por Joesley Batista, da JBS. Este Angelo foi acusado de corrupção por tentar embaraçar delações e investigações envolvendo a J&F. As mensagens deste Angelo teriam acontecido em 2018. E, cá entre nós, é ótimo para Moro que um procurador preso acha o Ministro ruim, né?
Alertado disso, Glenn apagou o Tweet e corrigiu sua matéria para “Angelo Augusto Costa”. Mais um detalhe: Nem Angelo Auguso Costa nem Monique são da Lava Jato.
A data foi corrigida para um ano antes. 2 a 0 contra Glenn.
Ainda há mais um erro: Glenn publicou prints de “Monique Checker” falando sobre o então juiz Moro em 2008. A Monique Checker real enviou uma nota ao site O Antagonista sobre o caso:

“Sobre a parte em que o The Intercept diz que escrevi: ‘Desde que eu estava no Paraná, em 2008, ele (Sergio Moro) já atuava assim. 

Alguns colegas do MPF do PR diziam que gostavam da pro atividade dele, que inclusive aprendiam com isso’, esclareço que, conforme pode ser obtido publicamente dos meus assentos funcionais, durante praticamente todo o ano de 2008 eu trabalhei como procuradora de contas do Ministério Publico junto ao TCE do Rio de Janeiro, cargo que assumi em 2006. Nunca tinha ouvido falar do ex-juiz Sergio Moro, muito menos tive contato com alguém do MPF/PR. Tomei posse no MPF em dezembro de 2008, com lotação numa cidade do interior do Paraná. Da posse, seguiu-se logo o curso de ingresso e vitaliciamente em Brasília, e o recesso judicial, e só fui conhecer alguém do MPF/PR que já tinha trabalhado com o ex-juiz Sergio Moro, ou menção a esse nome, tempos depois.

Não reconheço os registros remetidos pelo The Intercept, com menção a minha pessoa, mas posso assegurar que possui dados errados e alterações de conteúdo, pelos motivos expostos acima.”
Como se não bastasse todos esses erros, temos de atentar ainda a mais duas coisas: a primeira é que os procuradores que estavam nos trechos divulgados ontem não estão na Lava Jato. Apenas a Janice em São Paulo, mas em São Paulo obviamente não havia o juiz Moro.
A segunda é que a tese inicial do Glenn era de que havia um conluio entre Moro e o MP para perseguir Lula. As mensagens de ontem, se verdadeiras, mostram um MP irritadíssimo com Moro. O que aconteceu?

Cláudio Dantas, do O Antagonista, também provocou: “O print é eterno e prova de crime”.
Silvio Navarro, da Jovem Pan, também publicou: “Foi só trucar que a turma correu para adulterar as conversas roubadas?”
Péssimo dia para o The Intercept. Talvez Glenn quisesse publicar as novas revelações na véspera da manifestação pró-Lava Jato dia 30 de junho para tentar desmobilizar as ruas. 
 

Em coletiva de imprensa, Putin critica ideologia de gênero e educação sexual nas escolas



Neste sábado (29/06), durante coletiva de imprensa em Osaka, o presidente russo, Vladimir Putin, teceu duras críticas aos ideais de liberdade sexual e ideologia gênero. Na visão do chefe de estado, esses conceitos são impostos às pessoas, contra a vontade da maioria.
continua após a publicidade

“Em alguns países europeus, dizem aos pais que suas filhas não podem mais usar saia na escola. O que é isso?”, questionou Putin.

E prosseguiu: “esta ideia progressista já começa a ser superada”, considerou o presidente russo, que na véspera tinha afirmado, em uma entrevista publicada no Financial Times, que o progressismo “já era”. “Agora, existe todo tipo de coisas: inventamos cinco ou seis gêneros […], eu nem entendo o que é isso”.
continua após a publicidade

Putin finalizou afirmando que ” esta parte da sociedade, bastante agressiva, impõe seu ponto de vista à grande maioria das pessoas”. Além disso “impõem um certo tipo de educação sexual na escola, os pais não querem, mas não perguntam sua opinião”, acrescentou.


MBL News

Alexandre Pato se casa com filha de Silvio Santos em cerimônia fechada

Alexandre Pato se casou neste fim de semana, em São Paulo

O atacante Alexandre Pato, do São Paulo, se casou na tarde deste sábado (29) com Rebeca Abravanel, filha do empresário Silvio Santos, dono do SBT. A cerimônia aconteceu na casa dos pais da apresentadora, na zona sul de São Paulo. Mantida em segredo, a união teve a presença apenas de amigos e familiares.
O jogador de 29 anos e a apresentadora, de 38, estão juntos desde o final do ano passado. Eles assumiram o romance em Trancoso, na Bahia, onde passaram o réveillon juntos. Segundo registros do Cartório de Registro Civial do 28. Subdistrito de Jardim Paulista, em São Paulo, eles já haviam se casado no civil.
No começo deste mês, Pato chegou a levar o sobrinho de Rebeca para treinar junto com ele no CT do São Paulo. A filha de Silvio Santos chegou a colocar as fotos do treinamento nas redes sociais.

PSL REALIZA PRIMEIRO ENCONTRO E LANÇA PRÉ- CANDIDATOS A PREFEITO

Carlos Manato, Soraya Manato e lideranças do PSL participaram do 1º encontro do partido, na Assembleia Legislativa
Políticos, filiados e apoiadores do PSL e das ideias de direita participaram neste sábado (29) do 1° Encontro Estadual do partido, na Assembleia Legislativa . Segundo o presidente estadual da sigla, o ex-deputado federal Carlos Manato , ao todo 400 pessoas estiveram presentes, de todas as partes do Estado.
Inicialmente, o evento seria uma convenção do partido, para oficializar a montagem e os membros do Diretório estadual. No entanto, a direção nacional da sigla não autorizou a realização de convenção, determinando que o diretório permanecesse provisório.



Segundo Manato, o partido entendeu que se houvesse a composição do diretório definitivo, o mesmo também deveria ser feito em outros Estados. Mas locais como Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo, ainda têm registrado disputas internas, que dificultam a montagem de uma chapa de consenso, o que é negativo para o partido.
Portanto, a ordem foi permanecer por mais 180 dias com a formação provisória, que tem Manato como presidente estadual, e Amarildo Lovati como vice-presidente.
No encontro, participaram também os membros do PSL, como a deputada federal Soraya Manato , os deputados estaduais Torino Marques , Danilo Bahiense e Capitão Assumção , e ainda o deputado Lorenzo Pazolini , que está sem partido, e é cortejado para se filiar à sigla.

Além disso, foi realizada a palestra do professor Wellington Callegari , sobre "Direita no Brasil", foram oficializadas filiações e apresentados cerca de 20 nomes como pré-candidatos a prefeito das eleições de 2020.
Segundo Manato, foi reforçada a pré-candidatura do deputado Danilo Bahiense em Vila Velha, do Subtenente Assis em Cariacica e de Torino Marques ou do juiz aposentado Dr. Pinheiro em Vitória.
"O encontro era necessário para esclarecer as pessoas sobre o processo eleitoral, sobre o que é ser de direita e incentivar filiações. Também desejamos ampliar as candidaturas a vereador, para fortalecer o partido, e estreitar o diálogo com partidos com os quais temos afinidade", disse Manato.

REINAUGURADA A ÓTICA MAIS BADALADA DA CIDADE!

Foi hoje a reinauguração da Ótica Campos, do meu amigo e simpático empresário, Eduardo Campos. 

Coisa boa é ter o prazer de chegar a uma Loja, a um empreendimento e encontrar produtos de qualidade e, além e acima de tudo, um atendimento de excelência, que deixa o cliente inteiramente á vontade. É assim a Ótica Campos, que não para de inovar.


Tem variedade de óculos de grau, de sol, de todos gostos. Vale a pena conferir! Parabéns ao meu amigo e parceiro do Blog, Eduardo, com sua Maravilhosa ÓTICA CAMPOS!




A imagem pode conter: Eduardo Campos e Neto Guedes, pessoas sorrindo, pessoas em pé, barba e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Eduardo Campos, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Neto Guedes, pessoas sorrindo, óculos de sol

São João 2019 de Macaíba segue com sucesso; deputado José Dias prestigia evento


O São João 2019 promovido pela Prefeitura de Macaíba está sendo um grande sucesso e tem atraído a atenção de milhares de pessoas todas as noites desde o seu início na segunda-feira (24/06). De fato, está sendo um dos maiores festejos juninos do Rio Grande do Norte neste ano. O cenário é a Praça Paulo Holanda Paz (Pista Nova), contando com forró pé de serra, arena com festival de quadrilhas e praça de alimentação. Tudo isso com segurança para a população.
Inclusive, quem esteve prestigiando o evento na noite desta sexta-feira (28/06) foi o deputado estadual José Dias. Acompanhado pelo prefeito Fernando Cunha, o parlamentar visitou diversos espaços dos festejos e assistiu a apresentações de quadrilhas juninas da terceira noite do 2º Festival de Quadrilhas Band Natal e Prefeitura de Macaíba.
O deputado José Dias parabenizou a gestão municipal do prefeito Fernando Cunha pela realização de mais um grande evento, valorizando a tradição junina, incentivando a economia de Macaíba e proporcionando momentos de lazer para a população.
O evento segue sendo um sucesso. Neste sábado (29/06), acontece a última noite da fase classificatória do referido festival, que chega à sua grande final neste domingo (30/06). As quadrilhas começam a se apresentar a partir das 19h. Além do festival de quadrilhas da Band, que é o maior já realizado na história da cidade, vários shows de Forró Pé de Serra estão sendo realizados no São João de Macaíba. Hoje, Deny Dantas se apresenta acompanhado pelo sanfoneiro Zé Olinto. Amanhã, quem retorna para botar o povo para dançar muito forró é Robertinho do Acordeon, que abriu a festa no dia de São João.
O encerramento será na próxima segunda-feira (01/07) e fica por conta de Socorro Lima (ex-vocalista da banda Cavalo de Pau), trazendo muito Forró das antigas, e do cantor da “playboyzada”, Guga Playboy de Luxo. Os shows têm início a partir das 20h.
Em parceria com a Livre TV, a Prefeitura de Macaíba transmite todas as noites do evento através de sua página oficial no Facebook a partir das 20h. Mais de 200 mil pessoas já foram alcançadas pela transmissão até a presente data.
Fotos: Márcio Lucas

FIRME, DELTAN AFIRMA: “NÃO VAMOS NOS ACUAR DIANTE DESSES ATAQUES”

Firme, Deltan afirma: “Não vamos nos acuar diante desses ataques”

O procurador Deltan Dellagnol, em seu Twitter, voltou a comentar sobre as supostas mensagens vazadas de Moro e membros da Lava Jato, divulgadas pelo site de extrema-esquerda, “The Intercept”.
“Não vamos nos acuar diante desses ataques e seguiremos cumprindo nossa função constitucional”, disse no Twitter.

Natal terá ato pró-Bolsonaro, Sérgio Moro e reformas neste domingo


Movimento Brasil Livre, junto com outros grupos de articulação política, realizará uma manifestação, a partir das 15h, no cruzamento das avenidas Salgado Filho com Bernardo Vieira



Atos pró-Bolsonaro e de apoio ao ministro Sérgio Moro acontecem em Natal e diversas capitais de todo o país neste domingo, 30. Estão marcados eventos para todos os 26 Estados e o Distrito Federal.
A motivação das manifestações é a defesa da aprovação da reforma da Previdência e do pacote anticrime. Além disso, o ato também vai apoiar o ministro Sergio Moro (Justiça), como resposta aos vazamentos de conversas atribuídas entre o ex-juiz e procuradores da operação Lava Jato.
Em Natal, o Movimento Brasil Livre, junto com outros grupos de articulação política, realizará uma manifestação, a partir das 15h, no cruzamento das avenidas Salgado Filho com Bernardo Vieira.

Tribuna do Norte publicou hoje (sábado, 29) pesquisa de avaliação administrativa e sondagem eleitoral no ambiente da capital potiguar.

O jornal Tribuna do Norte publicou hoje (sábado, 29) pesquisa de avaliação administrativa e sondagem eleitoral no ambiente da capital potiguar.


Resultado de imagem para hermano morais e alvaro dias
Quanto à disputa municipal, os números mostraram o atual prefeito Álvaro Dias (MDB) à frente de potenciais adversários em quatro cenários simulados. Kelps Lima (Solidariedade) aparece como seu mais forte contendor.
Vale lembrar que Natal tem segundo turno e a própria pesquisa deixa muito clara essa tendência de um pleito em dois tempos, no próximo ano.
O trabalho foi realizado pelo Instituto Consult.
Veja abaixo:
Cenário 1
Álvaro Dias (MDB – 24,38%
Kelps Lima (SD) – 10,88%
Natália Bonavides (PT) – 8,25%
Sandro Pimentel (PSOL) – 4,88%
Hermano Morais (MDB) – 4,25%
General Girão (PSL) – 3,38%
Rafael Motta (PSB) – 3%
Paulinho Freire (PSDB) – 1,25%
Nenhum – 21,75%
Não sabe – 18%
Cenário 2
Álvaro Dias – 25,75%
Kelps Lima – 11,88%
Natália Bonavides – 9%
Sandro Pimentel – 5,25%
Hermano Morais – 4,63%
General Girão – 3,5%
Nenhum – 21,75%
Não sabe – 18,25%
Cenário 3
Álvaro Dias – 27%
Kelps Lima – 12,5%
Natália Bonavides – 9,38%
Sandro Pimentel – 6%
General Girão – 3,88%
Nenhum – 21,5%
Não sabe – 19,75%
Cenário 4
Álvaro Dias – 27,88%
Kelps Lima – 13,5%
Mineiro – 6,38%
Sandro Pimentel – 6,13%
General Girão – 3,88%
Nenhum – 22%
Não sabe – 20,25%.
Foram ouvidos 800 eleitores entre os dias 21 e 25 de junho e o índice de confiança chega a 95%,  com margem de erro em 3,5%.

"Servidora" fantasma da Assembléia Legislativa tem bens bloqueados

Resultado de imagem para gifs fantasma

Atendendo os pedidos do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), a Justiça potiguar determinou a indisponibilidade de bens de Maria Lygia Fernandes de Miranda Gomes, em caráter liminar, até o valor de R$ 305.602,93. Ela ocupou o cargo de agente legislativo na Secretaria Administrativa da Assembleia Legislativa do RN, sem efetivamente ter prestado o serviço, ou seja, como “funcionária fantasma”, entre os anos de 2012 e 2017.
A decisão foi expedida pela 1ª vara da Fazenda Pública de Natal. Uma notícia anônima originou o procedimento investigatório da 44ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público. Foi constatado que ela residia na cidade de Brasília/DF há aproximadamente 10 anos, onde exercia atividades de advocacia privada.
No intuito de colher maiores informações sobre os fatos relatados, em consulta ao portal da transparência da instituição, constatou-se que Maria Lygia ocupou cargo comissionado no órgão legislativo desde 2012, recebendo remuneração no valor mensal de R$ 4.756,50, até setembro de 2017.
A ré tem o prazo de 15 dias para se manifestar sobre a decisão, caso queira.
Confira AQUI a decisão judicial.

Governadora ignora caos no HRTM e curte o MCJ ao lado de aliados políticos

Blog Image

Se por um lado a população mossoroense sofre com o descaso no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), relatado por este blog, por outro a governadora Fátima Bezerra (PT) finge que o problema não existe. Ela cumpriu extensa agenda de compromissos na capital oesteana nesta sexta-feira (28).

A governadora terminou a noite visitando os polos culturais do Mossoró Cidade Junina. Ao lado de aliados políticos, como a deputada Isolda Dantas e a senadora Zenaide Maia, Fátima assistiu ao espetáculo "Chuva de Bala no País de Mossoró".
Servidores do HRTM, indignados, cobram uma visita da governadora para mostrar a situação do hospital. Eles afirmam que as reivindicações de melhorias para o hospital são ignorados pelo governo.
Garrafas de soro penduradas na parede por clips ou fitas adesivas, revelam a atual situação de abandono no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Servidores cobram presença da governadora para mostrar a real situação. 
Greve
Sem acordo entre Sindicato e governo, a saúde pública do Estado promete cruzar os braços no próximo dia 3 de julho. A categoria cobra o pagamento da progressão do nível suplementar, salários em dia e condições de trabalho. A paralisação terá início com um ato em frente à governadoria, às 9h.
Foto: Assessoria Governo do RN

Witzel nega escolta armada e envia livros a deputada desarmamentista Taliria Patroni



O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, negou um pedido feito pela Câmera dos Deputados, e também pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), para que a deputada federal Taliria Patroni obtivesse uma escolta armada para sua segurança, onde possivelmente estaria sofrendo ameaças de morte. 

Além de negar o pedido, o governador enviou uma coletânea de livros de capa dura a Taliria, orientando a deputada a ficar em casa lendo ou para criar uma barreira de proteção em suas saídas.


Intercept: Glenn Greenwald confessa edição em mensagens vazadas

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Mesmo sem falar especificamente sobre o conteúdo e se atendo aos nomes, o diretor do Intercept Brasil, o jornalista americano Glenn Greenwald, disse nas redes sociais que havia algum tipo de edição nas mensagens.
Ao ser questionado por um internauta, sobre o porquê de ter editado a imagem e retirado o nome de um procurador, ele respondeu: “Foi um erro de edição apanhado pela checagem de fatos antes da publicação”.
A edição em questão foi em cima do nome de Ângelo Goulart Villela. Segundo informações do site Conjur, o procurador Villela foi preso em 2017 sob acusação de receber dinheiro para repassar informações sigilosas a Joesley Batista, dono do frigorífico JBS. Assim, não poderia ter como participar das conversas. Após a descoberta, o nome do procurador foi modificado para Ângelo Augusto Costa. Alguns minutos após, foi editado mais uma vez para apenas “Ângelo”.
O site jornalístico O Antagonista já havia apresentado alguns indícios de edição nas mensagens, inclusive com mensagens datadas de outubro de 2019.
Glenn é o responsável por organizar o vazamento de supostas conversas entre integrantes da Operação Lava Jato e o juiz Sérgio Moro. Ele é marido do deputado federal David Miranda (PSOL), que assumiu a cadeira de parlamentar após a renúncia de Jean Wyllys (PSOL), que desistiu do mandato para viver na Europa após supostas ameaças de morte.





Pq você editou a imagem e tirou o nome do outro procurador que foi preso em 2017?!?!

Ângelo Goulart Villela. Em 2017 foi preso preventivamente pela PF a pedido do próprio MPF ao ser citado em gravações de Joesley Batista, no âmbito da delação premiada do grupo JBS.

Flordelis: “Eu não ganhei nada com a morte dele. Só perdi”



Nesta sexta-feira (28), a deputada federal Flordelis rebateu as acusações de que estaria envolvida na morte de seu marido, o pastor Anderson do Carmo. Em uma entrevista à revista Veja, cantora disse que não teria nada a ganhar com o crime.
– Para os que acham que eu matei meu marido, peço que me deem um motivo para fazer isso. Eu não ganhei nada com a morte dele. Só perdi – explicou.
Ao veículo, a parlamentar também negou as histórias de que Anderson do Carmo cuidado das finanças da família com firmeza.
– Essa história de que o Anderson cuidava do nosso patrimônio com mãos de ferro não faz nenhum sentido. Aliás, ele administrava o dinheiro com a ajuda de três filhos – apontou.
O CASO
O pastor Anderson do Carmo foi assassinado na madrugada de domingo (16) na garagem de casa, em Pendotiba, Niterói, no Rio de Janeiro. O laudo mostrou 30 perfurações pelo corpo, a maior parte nas costas, peito e região da virilha. Anderson era casado há 25 anos com Flordelis, pastora e deputada federal pelo Rio de Janeiro. Sempre ao lado da esposa, ele atuava como secretário-geral do PSD no Estado.
Dois filhos da pastora estão presos preventivamente, Lucas dos Santos, de 18 anos, e Flávio dos Santos Rodrigues, de 38 anos. O mais velho assumiu ter efetuado seis tiros. Lucas teria ajudado comprando a arma, mas não estaria em casa no momento dos disparos. Os agentes ainda estão investigando os pontos contraditórios.
Um terceiro filho teria afirmado, em depoimento, que não ouviu discussão, barulho de carro ou moto em fuga. Que quando chegou na cena do crime encontrou o irmão Flávio próximo ao pai, caído. Ele garantiu ainda que o celular de Anderson, que está sumido, foi entregue a Flordelis.
Ainda em depoimento, o filho disse que o pastor já recebeu uma mensagem com ameaça de morte e uma das irmãs ofereceu R$ 10 mil a Lucas para que cometesse o crime. Flordelis e três filhas já teriam colocado remédios na comida de Anderson, por isso, sua saúde estava debilitada.