Me perdoem meu leitor e os manuais de jornalismo, mas esse texto faz rima, inspirado num belo vídeo de crianças poetas que só trazem orgulho ao jornalista nordestino. Meninos e meninas de oito a 13 anos declamam sua arte cheia de beleza e mantém viva a tradição da cultura sertaneja.
Ao todo, 12 crianças participaram do Segundo Encontro de Jovens Poetas em Carnaúba dos Dantas, que aconteceu no último dia 25 de maio na cidade da região Seridó potiguar. O vídeo gravado durante a programação acabou "viralizando" na internet após o compartilhamento do poeta Bráulio Bessa nas suas redes sociais.
Até o início da tarde desta quinta-feira (6), a publicação já tinha mais de 300 mil visualizações, 69 mil curtidas e milhares de comentários. "A poesia está viva", disse o artista.
Segundo Cirilo Carlos Júnior, presidente da Associação Beco Cultural Artes nas Ruas, que organizou o evento, as crianças são filhos de artistas e pessoas ligadas à cultura popular, que, desde cedo, também demonstraram interesse no cordel. Eles realizaram uma apresentação aberta ao público, recolhendo alimentos e material de higiene que foram doados a um asilo e um hospital da região.
"O evento homenageou o poeta popular e cordelista Antônio Franscisco Teixeira de Melo, de Mossoró, que completa 70 anos em outubro e é uma inspiração para essas crianças. Por isso o tema 70 Antonios de Poesia. A população compareceu em peso. Foi muito bom", afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O blog exclui comentário que difamam, caluniam ou com linguagem chula.