GREENWALD É DENUNCIADO NA PROCURADORIA MILITAR EM BRASÍLIA
GLEN GREENWLAD PODE SER PROCESSADO POR CRIME MILITAR POR REVELAÇÃO DE INFORMAÇÕES CLASSIFICADAS COMO DE SEGURANÇA DO ESTADO.
É o que consta, com muitas provas, na denúncia crime proposta pelo advogado Mário Barbosa Villas Boas, brasileiro, hoje residente no Canadá, junto ao Ministério Público Militar do Distrito Federal, demonstrando que as conversas mantidas entre um Procurador da República e um Juiz Federal sobre processo do ex-presidente Lula eram segredos de Estado, e sua revelação poderia colocar em risco a Segurança Nacional.
O agravante ao acusado é ter afirmado as razões pelas quais agiu, trazendo a público supostas informações colhidas ilegalmente com invasões a celulares em conversas por aplicativos entre os agentes públicos. A pretensão de Glen e seus amigos e relacionados é derrubar a maior parte dos integrantes do atual Governo, em especial o atual Ministro da Justiça Sérgio Moro, e o Presidente da República.
OPINIÃO DO EDITORIAL: As autoridades brasileiras precisam agir na defesa do Brasil e dos brasileiros, por meio das instituições que estão sendo jocosamente atacadas por um estrangeiro em nosso próprio território, e espera-se que o Ministério Público Militar tome as providências cabíveis. O americano está em solo brasileiro, concedendo entrevistas e dando palestras em flagrante desrespeito às instituições do Brasil, incitando pessoas a se colocarem contra o próprio País, provocando, portanto, discórdia e conflitos e criando insegurança jurídica do ponto de vista psicológico. Apesar de viver em relação homoafetiva com um deputado brasileiro, suspeito de ter comprado o mandato do então deputado federal Jean Wyllys, o americano, que já teve problemas em outros países, deve ser criminalizado e responder por incitação pelos crimes denunciados pelo advogado carioca.
Transcrevemos aqui a peça já protocolada no MPM:
Nenhum comentário
Postar um comentário