Após assédio a servidora da Papuda, Luiz Estevão vai para o isolamento
Ex-senador agora é alvo de mais um processo administrativo, que vai apontar se houve falta disciplinar. A conduta pode gerar a suspensão do benefício de progressão de pena e voltá-lo ao regime fechado
O ex-senador Luiz Estevão, que cumpre pena na Papuda em regime semiaberto, foi colocado em isolamento por conta de suposto assédio a uma agente penitenciária. Ele agora é alvo de mais um processo administrativo, que vai apontar se houve falta disciplinar. A condenação no âmbito administrativo pode gerar a suspensão do benefício de progressão de pena e levar o senador cassado novamente ao regime fechado.
Em nota, a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, informou que “o procedimento apuratório contra o detento vai avaliar possível desrespeito a uma servidora”.
“Ao tomar conhecimento da denúncia, a Sesipe colocou o detento em isolamento disciplinar preventivo, por dois dias (já cumpridos), a título de medida administrativa inicial. Ao término do procedimento de apuração será avaliado se houve falta disciplinar e, nesse caso, qual será a punição”, diz nota da Sesipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O blog exclui comentário que difamam, caluniam ou com linguagem chula.