Rio Grande do Norte vai de encontro ao abismo em passos largos. Os Deputados Estaduais mesmo sabendo da situação financeira calamitosa que se encontra o Estado, resolveram aprovar um projeto de lei que garante reajuste salarial para servidores da ALRN, do TJRN e do TCE (Os privilegiados).
De forma unânime, os Deputados aprovaram o projeto sem questionamentos. Para os servidores da ALRN foi aprovado reajuste salarial de 3,89%, retroativo a 1º de agosto deste ano. O aumento será pago em duas parcelas: a primeira assim que for aprovado e a segunda a partir de 1º de dezembro de 2019.
Já para os servidores do TJRN, o reajuste salarial será de 4,94%, com previsão de pagamento em três parcelas, retroativo a 1º de maio. A primeira parcela é de 2%, paga a partir de 1º de agosto. A segunda 1,47%, a partir de 1º de outubro; e a terceira de 1,47%, a partir de 1º de dezembro. Isso será feito assim para “diluir o impacto”.
Já os servidores do TCE seguem na mesma linha, com percentual previsto de 4%. De acordo com o deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL), já havia um acordo prévio sobre as matérias, que beneficiam servidores com salários.
Quem serão os próximos a reajustar os salários? Serão os próprios parlamentares. Eles estão preocupados demais com as contas atrasadas do Estado, com o resto dos investimentos que existe no Estado indo embora e agora para LASCAR de vez, a nossa costa brasileira sofre com o maior crime ambiental já ocorrido no país.
Ao invés destes procurarem fazer algo pelo Estado, eles unem-se para LASCAR o pagador de IMPOSTO e salvar às regalias dos servidores públicos, que apesar dos atrasos, recebem muito bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O blog exclui comentário que difamam, caluniam ou com linguagem chula.