Comércio potiguar se prepara para a Black Friday
Uma das datas mais esperadas pelos consumidores – que anseiam pelos descontos que chegam a 70% – e também pelos empresários – que vislumbram elevação nas vendas – está chegando. A Black Friday 2019 deverá aumentar as vendas no comércio varejista em torno de 10%, ante mesmo período do ano passado, conforme dirigentes dos maiores shoppings de Natal questionados pela TRIBUNA DO NORTE. A Pesquisa “Intenções de Compras para a Black Friday 2019” formulada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN), obtida com exclusividade pela TN, aponta que 59,8% dos natalenses têm a intenção de aproveitar a data para adquirir bens e serviços. Outros 40,2% dos entrevistados não demonstraram interesse pela data, segundo o levantamento da Fecomércio/RN.
Conforme detalhado na pesquisa, que ouviu 650 pessoas em todas as regiões administrativas da cidade entre os dias 25 e 29 de outubro, “entre os que descartam participar da Black Friday, o que mais pesa é a falta de dinheiro, citada por 33,3%. Em seguida aparece aqueles que não gostam da data, relatado por 14,2% desses entrevistados, além dos que pretendem poupar (12,3%); estão desempregados (10,3%), não veem necessidade (8,4%); percepção de que os descontos não são reais (5,7%); e os que estão endividados (5,7%). Com as festas de fim de ano chegando, 52,7% das pessoas afirmaram que devem aproveitar as promoções da Black Friday para comprar os presentes de Natal”.
Nenhum comentário
Postar um comentário