Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura do Governo Bolsonaro, pronunciou-se ao conseguir um indenização de R$1,2 bilhão da Ferrovia Centro-Atlântica. Consoante o ministro, tais recursos serão utilizados em ferrovias e linhas de metrô.
“É tanta coisa que a gente se esquece. O pessoal faz briefing para mim. Sou meio indisciplinado para isso. Às vezes, a memória me trai, apesar de ter uma memória muito boa. Esqueci de um negócio relevante: o acordo da FCA. O acordo que a gente fez com a Ferrovia Centro-Atlântica para indenização de segmentos que foram abandonados por não serem utilizados”, relatou.
“Um bilhão e duzentos milhões de reais que serão devolvidos ao cofres públicos. Isso é a segunda maior repatriação de recursos para a União, só perde para a Lava Jato. Só que com uma vantagem: é feita em menos tempo. A concessionária tem 60 dias para pagar. E, com os recursos, a gente vai investir em ferrovias”, anunciou.
“Estamos com um projeto de lei no Congresso que trata de autorizações para ferrovias. Está funcionando”, sintetizou o ministro.
Veja o Vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O blog exclui comentário que difamam, caluniam ou com linguagem chula.