Últimas notícias

Resultado do Datafolha mostra que Guedes está no rumo certo, diz Planalto


Os resultados da pesquisa Datafolha, divulgados no domingo (8), mostrando que a queda na popularidade do presidente Jair Bolsonaro foi estancada, indicam que a política econômica do ministro da Economia, Paulo Guedes, está no rumo certo.

A avaliação foi feita ao blog por assessores presidenciais. Segundo eles, o levantamento reforça a confiança do presidente em Paulo Guedes.
“A velocidade da recuperação da economia ainda não é a que desejamos, mas estamos no rumo certo. Melhor ir devagar para depois acelerar com segurança”, disse ao blog um assessor presidencial.
Para ele, a pesquisa divulgada neste fim de semana mostra uma retomada da confiança da população na melhora da economia, o que vai se refletir mais à frente em melhora da avaliação do próprio presidente.
“É o primeiro passo para uma melhora”, afirmou outro assessor presidencial. Ele lembrou que, em outros governos, a economia foi acelerada artificialmente, o que gerou uma boa avaliação presidencial mas que, logo depois, caiu de novo.
Paulo Guedes chegou a ter sua política econômica questionada dentro do governo exatamente pela demora na reação do crescimento econômico do país.
Porém, desde a divulgação do resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre, quando o Brasil cresceu 0,61%, o ministro da Economia ganhou pontos positivos no governo. Agora, com a pesquisa Datafolha, ele teve sua posição ainda mais reforçada.
Nesta segunda-feira (9) foram divulgados dados da pesquisa Datafolha sobre a aprovação dos ministros do governo Bolsonaro.
De acordo com o levantamento, Guedes é o segundo ministro mais conhecido pela população (80% dos entrevistados disseram conhecê-lo), e só fica atrás do ministro da Justiça, Sergio Moro (93%).
Entre os que dizem conhecer os ministros, 39% consideram a atuação de Guedes ótima ou boa. Nesse quesito, o titular da Economia só perde para a ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves (43%) e para Sergio Moro (53%).
Blog do Valdo Cruz – G1

Nenhum comentário