Pages

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

ANTECIPADAMENTE... A POLÍTICA É COMO UMA NUVEM! ENTENDA!

Resultado de imagem para a politica é como uma nuvem

O assunto mais comentado nas redes sociais no último dia do ano de 2019, precisamente na posse do novo presidente da Câmara de Vereadores, tirou o sono e a paz de alguns e trouxe felicidade e alegria para outros: a sucessão municipal do pleito de 2020.
Nos últimos dias de 2019, numa pesquisa de porta dos fundos, foi divulgado nas redes sociais, dando o seguinte resultado: Os pré-candidatos a prefeito, da oposição, estiveram tecnicamente empatados. E o candidato "ninguém" ficou em terceiro lugar (ou em segundo), deixando muita gente encucada. Como é que "ninguém" conseguiu obter, em uma pesquisa de porta dos fundos, um percentual quase na mesma estatística dos pré-candidatos?
Isso deixou muita gente acordada, de olho no lance. 

"A política é como uma nuvem" (frase de Junior Bernardo).

No dia 31 de dezembro de 2019, esta blogueira já estava se preparando para ir ver os fogos na Praia de Ponta Negra, quando recebeu a mensagem de um internauta relatando o que teria acontecido na manhã do dia 31, na Câmara Municipal de Riachuelo, onde houve a posse do novo presidente, o nobre Vereador Jorllan Karderk. 

A imagem pode conter: Jorllan Karderk, sorrindo, em pé

O comentário do internauta foi exatamente assim: "Notícia de última hora. Como você fala, que a política é como uma nuvem. A prefeita Mara Cavalcanti falou que vai renunciar, juntamente com a vice-prefeita Vanusa, irão renunciar, e o Vereador Jorllan Karderk, como Presidente da Câmara, terá que assumir a Prefeitura e será, também, provavelmente, o pré-candidato a prefeito da situação, numa reeleição. O que você acha, blogueira?"

Respondi ao internauta que se fosse eu não pensaria duas vezes, porque as oportunidades da vida são únicas. E que também, nesse quadro, o jogo político de Riachuelo poderá tomar um novo rumo.
Desde o áudio que a blogueira fez, não deixou de receber mensagens no meu privado, com inúmeras e inúmeras mensagens, de eleitores, de políticos, de muita gente, todos querendo saber se era verdade o que tinham ouvido nos áudios da blogueira.

"A política é como uma nuvem". Esta foi uma frase que essa blogueira ouviu do ex-prefeito da cidade de Riachuelo, Junior Bernardo, quando ele estava saindo do grupo da então recém-eleita prefeita Mara, em 2013.

Na política de Riachuelo é comum as pessoas se anteciparem e fazerem um pré-julgamento, tomarem uma pré-decisão, e não esperarem que as coisas se concretizem, foi assim que aconteceu por muitos anos no quadro político aqui em nossa cidade. Como dizia meu amigo Nejair Mendes, de saudosa memória, ANTECIPADAMENTE...

Quando essa blogueira voltou pra cidade de Riachuelo na noite de ontem, não teve mais sossego. Muita gente entrando em contato, querendo saber se essa história era verdadeira ou falsa, se a prefeita Mara Cavalcanti estaria realmente decidida em deixar a cadeira do Executivo e também saber se o atual presidente da Câmara iria aceitar a proposta, que foi dita pela prefeita ao vereador Rêmulo Basílio, na Câmara Municipal, na manhã da posse do presidente, que não iria perder a campanha de Riachuelo porque ela tinha uma carta na manga, que o mesmo não se antecipasse, e abriu o verbo e teria dito ao vereador Rêmulo: "Tenho meu candidato, é Jorllan Karderk, vou renunciar; ele será o prefeito da cidade e vai se candidatar a reeleição e será o prefeito por quatro anos. Não perco campanhas, só entro pra ganhar."

Diante dessas palavras, a resposta que estou dando aos internautas, que estão perguntando à blogueira 24 horas por dia, até quando vou caminhar, sempre passa alguém no carro perguntando sobre essa novidade bombástica, que está tirando o sono de muita gente. 

ANTECIPADAMENTE, como dizia meu amigo Nejair, de saudosa memória, que adorava falar esse advérbio, "A política é como uma nuvem", como também diz o ex-prefeito Junior Bernardo. Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog exclui comentário que difamam, caluniam ou com linguagem chula.