Pages

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Austrália ordena evacuação de cidades antes de aumento nos incêndios



No sábado, uma forte onda de calor na Austrália deve agravar os incêndios e dificultar a ação dos bombeiros; população tem 48h para evacuar.

A Austrália ordenou, nesta quinta-feira (02), a evacuação das zonas turísticas da costa sudeste do país. A população tem 48h para abandonar o local, já que uma nova onda de calor está prevista para sábado, o que deve provocar o avanço dos incêndios no país.

As chamas fora de controle provocaram pelo menos oito mortes em 48 horas e reduziram a cinzas centenas de hectares de florestas no primeiro dia do ano. Muitos turistas estão bloqueados em cidades costeiras.

O corpo de bombeiros do estado de Nova Gales do Sul pediu que os turistas abandonem duas zonas costeiras de quase 300 quilômetros de comprimento, da cidade de Nowra (200 km ao sul de Sydney ) até o sul e o estado de Victoria .

Os visitantes devem abandonar a região antes de sábado, quando as condições de combate aos incêndios devem piorar, com rajadas de vento e temperaturas superiores a 40 graus. As autoridades temem um cenário pior que o de terça-feira, o dia mais letal desde o início da temporada de incêndios, em setembro.

Ao menos 18 pessoas morreram desde o início dos incêndios. O número pode aumentar, pois as autoridades do estado de Victoria afirmaram que 17 pessoas são consideradas desaparecidas no território.

Evacuação

Muitos turistas permaneceram isolados por duas noites, em áreas sem energia elétrica e comunicação, com poucas reservas de alimentos. As autoridades estabeleceram a segurança de algumas rodovias para garantir a retirada de todos.

Fonte: Último Segundo - iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog exclui comentário que difamam, caluniam ou com linguagem chula.