Um funcionário do SBT está com suspeita de ter contraído o novo coronavírus, segundo comunicado divulgado pela emissora nesta segunda-feira (2).
O texto foi publicado com exclusividade pelo jornalista Flávio Ricco, do Uol.
No texto, a emissora informa que o funcionário (de identidade não revelada) está afastado até que os saiam resultados de exames.
Ainda segundo a nota, ele é um jornalista que trabalha há doze anos na empresa.
Ele estava de férias em Miami, nos EUA.
Após desembarcar no Brasil e apresentar os possíveis sintomas, ele foi encaminhado ao Hospital Albert Einstein para fazer todos os exames necessários.
“Foi internado, teve alta e testes estão sendo feitos no [Instituto] Adolfo Lutz. Ele ficará isolado em casa. Os colegas devem ficar atentos a sinais de febre, tosse seca e dificuldade para respirar”, diz parte do comunicado, assinado pelo diretor de jornalismo José Occhiuso.
“Quem apresentar estes sintomas deve procurar um hospital e informar que teve contato com um paciente suspeito de ter contraído o novo coronavírus”, finaliza o texto.
Ainda segundo Flávio Ricco, o comunicado da emissora gerou grande preocupação entre os funcionários da emissora.
Além disso, os funcionários do ramo de entretenimento dividem o mesmo ambiente da Redação e estúdio com o departamento de Jornalismo.
433 casos suspeitos no Brasil
O Brasil tem, atualmente, 433 casos suspeitos de coronavírus, informou o Ministério da Saúde nesta segunda-feira, 2.
O número de casos confirmados continua sendo dois, ambos em São Paulo. Todas as regiões do país têm casos suspeitos, sendo São Paulo o estado com o maior número de casos suspeitos, com 163.
Até o momento, são 162 casos descartados, sendo que a maioria tinha Influenza A e Influenza B.
Ontem eram 252 casos suspeitos.
O aumento do número de suspeitos tem relação com a mudança de metodologia do Ministério da Saúde para considerar um paciente suspeito.
Desde o final de fevereiro, o ministério decidiu não fazer reanálise dos casos notificados como suspeitos pelas secretarias estaduais de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O blog exclui comentário que difamam, caluniam ou com linguagem chula.