Pages

terça-feira, 3 de março de 2020

Netanyahu, aliado de Bolsonaro, celebra ‘grande vitória’ em Israel

Netanyahu afirma no Rio que evangélicos são os melhores amigos de Israel

O primeiro-ministro interino de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou “grande vitória” nas eleições legislativas, enquanto o principal rival, Beny Gantz, pediu para esperar pelos resultados finais para saber se existe maioria parlamentar.
“É uma vitória contra todas as probabilidades”, declarou nessa segunda-feira (2) à noite Netanyahu, diante de centenas de apoiadores reunidos na sede de campanha.
“Conversei recentemente com todos os líderes das facções de direita. Faremos tudo para formar um amplo governo que seja bom para Israel”, disse o líder do Likud (direita), acrescentando que as reuniões com os partidos restantes vão começar na próxima terça-feira.
De acordo com as sondagens, o Likud poderá obter entre 36 e 37 lugares no Parlamento, contra 32 a 33 da formação centrista Kahol Lavan (Azul e Branco), de Benny Gantz.
As previsões são de que, embora tenha ultrapassado Gantz, Netanyahu não consiga os 61 lugares, dos 120 do Parlamento, necessários para formar um governo de coligação com os parceiros tradicionais, a extrema direita (Yamina, sete assentos) e partidos ultraortodoxos (SHAS e Judaísmo Unido da Torá, entre nove e sete).
Por outro lado, numa sede de campanha quase vazia, Benny Gantz admitiu o desapontamento com os resultados eleitorais: “Partilho o sentimento de decepção e dor. Esperávamos outro resultado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog exclui comentário que difamam, caluniam ou com linguagem chula.