Prestes a completar 99 anos, Sinval de Jesus foi um dos nove moradores de um asilo de Martinho Campos infectados pelo coronavírus durante um surto
Aos 98 anos e travando uma batalha contra um câncer na bexiga, Sinval Cornélio de Jesus superou mais um desafio: a covid-19.
O idoso é um dos nove moradores do Asilo Vicentino de Martinho Campos, a 197 km de Belo Horizonte, infectados com o novo coronavírus, em um surto da doença que atingiu a instituição entre os meses de junho e julho.
Jesus foi levado para o hospital da cidade ao apresentar os primeiros sintomas, no dia 27 de junho. Os sinais não foram agressivos. Segundo a equipe do lar de repouso, eles se assemelhavam a uma gripe.
Devido à saúde frágil, Jesus não conseguiu conversar com a reportagem. Mariana da Silva Santos, coordenadora do Asilo Vicentino de Martinho Campos, relatou ao R7 que teve medo ao confirmar os primeiros casos da doença na instituição, mesmo adotando todas as medidas de proteção entre os internos e funcionários.
O histórico de doenças entre os idosos e a idade avançada de alguns causaram as maiores preocupações. A coordenadora do lar lembra da emoção que sentiu ao ver Sinval de Jesus retornando ao asilo cinco dias após a internação, assim como ocorreu com outros seis infectados
r7
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O blog exclui comentário que difamam, caluniam ou com linguagem chula.