Pages

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

RIACHUELO: A Posse do Prefeito Joca Basílio e da Vice-prefeita Clébia Sena 01 de janeiro, à tarde! Confira a programação!

  



A posse do Prefeito Joca Basílio e da vice-prefeita Clébia Sena será no dia 1º de janeiro de 2021, na parte da tarde, a partir das 16:30 na Câmara de Vereadores de Riachuelo. 

Antes da posse haverá uma Missa, às 15:00 h, na igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus.

Após a posse na Câmara de Vereadores haverá um cortejo em direção à sede da Prefeitura, onde ocorrerá os discursos de solenidade do prefeito e da vice-prefeita e, como ocorre tradicionalmente, a entrega oficial das chaves da Prefeitura de Riachuelo, ocasião em que os novos gestores receberão das mãos da prefeita Mara Cavalcanti as chaves da Prefeitura.

As solenidades serão presenciais, respeitando as normas da Secretaria de Saúde do Município.

A posse dos vereadores se dará na parte da manhã, segundo informações que o Blog recebeu.

Confira a Programação das solenidades de posse do prefeito Joca Basílio e da vice-prefeita Clébia Sena.


15: 00 h..............................Missa de Posse - Igreja Matriz

16:30 h...............................Posse do Prefeito Joca Basílio e da vice-prefeita Clébia Sena

16:45 h...............................Solenidade de entrega das chaves na Sede da Prefeitura


terça-feira, 29 de dezembro de 2020

 Assim como aconteceu com milhões de brasileiros, também fomos enganados pelo PT. Ao elegermos o Lula e a Dilma, pensávamos ter elegido os pobres e trabalhadores ao poder. 

Ledo e trágico engano. Entregamos o país a um grupo de larápios, ladrões, que assaltaram os cofres públicos sem dó nem piedade. Que quase destruíram por completo a Petrobrás, criaram os propinodutos, enriqueceram em trilhões os malditos empresários das empreiteiras; construíram grandes elefantes brancos em todo país para a copa mais vergonhosa da história; os dezesseis anos do petismo acabaram com as finanças do país; o governo Bolsonaro está tentando reparar o estragos que a maior organização criminosa que já teve nesse país deixou. O povo, na ilusão de que podia comprar bens de consumo, se endividou sem poder pagar juros astronômicos. Aumentou-se absurdamente o número de estatais e funcionários para sugar mais dinheiro do erário. 

E ainda querem atribuir o resultado de toda essa desgraça ao Presidente Bolsonaro.

O atual Presidente da República não é perfeito, é humano e sujeito a falhas. Mas só o fato de não ser ladrão e não trabalhar com gente de moral duvidosa já é um grande avanço para o país.

A maior organização criminosa do país não é somente criminosa como assassina, tendo em vista que alguns dos seus próprios membros assassinados, os crimes jamais foram desvendados. Ainda têm o cinismo de acusar o Presidente pela morte de uma vereadora.

Por essas e outras que o petismo não elegeu nenhum prefeito nas capitais dos estados em todo país. Meus pêsames, PT, seu fim definitivo está mais do que próximo.

domingo, 20 de dezembro de 2020

RIACHUELO/RN: A JOVEM CIDADE COMPLETA HOJE 57 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA! VIVAS PARA NÓS!

 


Parabenizamos, nessa data histórica, 20 de dezembro,  aniversário da emancipação política do Município, que a partir de 2021, terá um novo ciclo, com uma nova Administração, sob o comando do novo prefeito, João Basílio Neto, popularmente conhecido por Joca Basílio.


Riachuelo é terra de sonhos, de homens e mulheres de bem; de um povo heróico, que não foge à luta. De um povo contador de histórias, povo que ainda mantém a força da palavra, mais valiosa do que um contrato escrito.

Parafraseando, João Guimarães Rosa, para quem 'O sertanejo é, sobretudo um forte', o Riachuelense é, sobretudo, um ser humano mais forte ainda, um brasileiro legítimo; um provinciano incurável, um cidadão avesso aos forasteiros; um amante de sua própria terra, a quem trata e considera como nobre pátria ancestral.

Riachuelo, eterna Terra do Queijo e das mulheres parteiras, que socorriam outras mulheres no pré e pós puerpério. Terra das calçadas e alpendres repletos de gente e estórias fantásticas. Cidade que tem nome de Rio que corre, que tudo flui, como dizia Heráclito, tudo flui como a vida, que assim é real, dramática, palpitante, mas feliz. 

Riachuelo dos cidadãos e cidadãs impetuosos, batalhadores, que arregaçam as mangas das camisas e partem para a luta. Riachuelo nostálgica das praças inquietas; das mocinhas "assanhadas" (risos) lindas de viver, que passeiam por suas ruas, com máscaras discretas, roupas atraentes e celulares nas mãos, em tempos sombrios do vírus maldito que veio da China. A Riachuelo do futuro desenha-se como esboço, apontando para novos horizontes. 

Riachuelo do Arraiá do Povão e de peças teatrais de extraordinários talentos! Da linguagem popular, simples e compreensível, facilitadora da comunicação de sua gente. Riachuelo do Pórtico semelhante à entrada de Gramado; do Mirante da Serra da Formiga, do Mercado do Produtor, dos açudes, da Pousada Por do Sol etc...

Riachuelo de uma pobre moça vendedora de bolos, para sobreviver, que sofreu trancos e barrancos para educar seu filho primogênito! Que certo dia, clamou a Deus por Sua Providência, que Ele socorresse sua mesa. Que tornou-se a blogueira do Riachuelo em Ação e do site A Trombeta e que levou o nome da cidade para o mundo! E que hoje, não chora mais, que esbanja sorriso no rosto cada dia fazendo novas amizades diariamente! 

Riachuelo dos idosos nas calçadas, com suas retinas que refletem um passado glorioso ou uma existência apática. Riachuelo dos sonhos, baseados na vida real, na vida presente, nos homens presentes.


 CONHEÇAM MAIS DE NOSSA HISTÓRIA: 


Foi o Ex-Ministro Aluízio Alves, nos idos de julho de 1960, quando era candidato a governador, segundo nos conta o livro “Sabença do Povo”, do escritor José Cândido Cavalcante (edição do Autor, Natal/RN: 2008), “em frente à casa de João Basílio, no final da manhã do segundo domingo de Julho de 1960, prometendo ao povo que, se eleito fosse, daria fórum de cidade ao povoado de Riachuelo.”

A promessa foi cumprida, Riachuelo alcançou o nome de cidade e, portanto, emancipação política, em razão da Lei nº 3.116, de 20 de dezembro de 1963, há 57 anos.

Sobre os participantes dessa história, o livro conta: “Em dezembro de 1963, em um domingo antes do Natal, na residência de Cândido Batista Cavalcante, na Fazenda Divisão, Manoel Gurgel se reuniu com alguns amigos, entre eles José Bento da Silva, Otílio Quirino de Araújo, Francisco José da Silva (Chico da Fazenda), Jovelino Costa, Manoel Nilo Batista, Cândido Batista Cavalcante, Francisco Caetano da Silva, conhecido por Sílvio Caetano – todos já falecidos; ainda: Francisco Basílio, Severino Aciole e Paulo Batista Cavalcante – que [alguns desses] estão vivos, com a finalidade de relembrar que a promessa do governador havia sido cumprida, e que por isso estava ali; para expor como seriam os limites do novo município e comunicar que o prefeito nomeado seria Cândido Batista Cavalcante e o candidato a futuro prefeito, Francisco das Chagas Basílio, pelo PDS.”

E nasceu Riachuelo, cidade emancipada, com seu povo simples, hospitaleiro, curioso, e a maioria dos cidadãos com a política correndo nas veias. Riachuelo dá passagem por onde passa a BR que vai para Mossoró; por onde passa o mundo.
Devido à pandemia, Riachuelo não pode comemorar, nas ruas, sua emancipação.



Parabéns a todos os riachuelenses e que todos juntos, construamos uma nova história! RIACHUELO ACIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS! TENHO DITO!


terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Os vivas de hoje vão exclusivamente para ela: Maria das Graças, minha mãe!





Casada, Professora aposentada, mãe de cinco filhos, avó de 11 netos e dois bisnetos! Uma verdadeira guerreira que em tempos difíceis e de seca conseguiu com maestria educar, ensinar, incentivar , mostrar o caminho que nunca devemos desistir de nossos ideias! Essa é a minha mãe, exemplo de superação!
Em seu tempo, quando estava em sala de aula, não havia as facilidades que existem hoje, em prol dos professores, como o Fundeb, a educação como prioridade, uma coletânea de leis e a nobre profissão de professor transformada em cargo de carreira (a verdade é que, apesar desses avanços, os professores ainda lutam por melhores dias!). Não! Tudo era com muita luta e coragem!
O fato é que muitos alunos da professora Graça hoje são cidadãos de bem, casados e realizados profissionalmente, e quando encontram a querida professora, nos raros momentos que vem à Riachuelo, não esquecem as memórias dos tempos escolares.
Em data tão especial, minha mãe, professora, evangélica já há mais vinte anos,, foi e é um grande espelho para sua família, graças a Deus seus filhos são exemplos, todos já casados: Duas filhas que seguiram seus passos e são professoras; um filho que foi vereador da cidade de Riachuelo e presidente da Câmara; outro que trabalha na área de segurança privada, e o mais novo é advogado!
Parabéns, mamãe! Nós, seus filhos nos sentimos orgulhosos em termos uma mãe tão virtuosa! Obrigada, pelos ricos ensinamentos diários.
Feliz aniversário, que Deus lhe der muita saúde, felicidades e nos encha de alegrias todos os dias!
Beijo, Marie Gracy! Você é demais gata!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

ENTREVISTA COM O PREFEITO ELEITO DE JARDIM DE ANGICOS, CARLINHOS!



 O Blog, nesta manhã de domingo (13), entrevistou o prefeito eleito de Jardim de Angicos, Carlos André Câmara Bezerra (do Democratas), popularmente conhecido como "Carlinhos". Ele obteve 1.246 votos, correspondente a 51, 53 % do eleitorado. Ele derrotou o segundo colocado, Siderley Wendell Fonseca Bezerra (do MDB), que obteve 1.172 votos, correspondente a 48,47 % do eleitorado. Em Jardim de Angicos votaram 2.418 eleitores. Carlinhos já foi vereador por três mandatos em Jardim de Angicos e, agora, vai ser o prefeito, a partir de 1 de janeiro de 2021.


ADRIANA: Carlinhos, como você está se sentindo com essa vitória, que, com certeza, foi difícil?


 Carlinhos: Primeiramente, quero dizer que é uma satisfação em recebê-la em minha casa esta manhã, e também expressar que nunca encontrei nada fácil na minha vida, que as coisas boas são as dificeis, que vêm e ficam, pois nada fácil demais presta. Comecei minha luta desde 2004, como candidato a vereador, até que em 2016 fui o vereador mais votado, Jardim de Angicos me deu um presente, com 258 votos. 


Agora em 2020, me lançaram candidato a prefeito. Aceitei o desafio e fui à luta. Depois de rodar o município, conversei com cada cidadão, e o povo me deu mais outro presente. Fui eleito com 1246 votos. De pessoas que terão a minha gratidão para sempre. Desde a eleição, ainda não parei. Tenho ouvido pessoas aconselharem: "Você ainda não parou? Descanse!", mas a energia quem me dá é o povo, Adriana. Sem o povo eu não sou nada. Primeiramente Deus, depois o povo. Me doei ao máximo porque sempre pensei no povo. Essa vitória é do povo, eu não me candidatei por causa do cargo, mas para fazer a vontade do povo. Não me acho mais do que ninguém, apenas tenho agora uma maior responsabilidade e não vou decepcionar o povo.


ADRIANA: Queria que você me falasse como está a questão da transição? A prefeitura está tudo bem, é isso que a gente quer saber?

Carlinhos: A transição, que teve início semana passada, está ocorrendo tudo dentro dos trâmites legais. Já reuni minha equipe com a equipe da prefeita Suely, sabendo que até o fim de dezembro estaremos cientes de todas as informações necessárias, financeiras, receitas, despesas, para que possamos administrar a partir de janeiro de 2021.


ADRIANA: Sobre essa pandemia, que também certamente atingiu o Município, o que será feito? Há uma certa preocupação com a saúde da população, o que é natural. Cancelamos alguns eventos festivos, relativos à vitória, na zona rural e a festa da posse também será cancelada. Vamos ter a cerimônia, mas não a festa, devido a essa pandemia. Mas vamos manter os programas, projetos, o Município vai ter que continuar funcionando. Vou me reunir com o que vai ser o secretário da saúde na próxima terça (dia 15) e também vamos reunir outras pastas, vamos, com responsabilidade, manter algumas coisas que precisarão de continuidade, faremos aditivos. Não vou querer cancelar atos administrativos da gestão anterior, simplesmente, por questão política. Não, não vamos travar o município. Vamos dar continuidade em algumas coisas que forem necessárias continuar.


ADRIANA: Como está sua relação com os vereadores, quantos foram eleitos da sua base?


CARLINHOS- Nós tivemos três vereadores reeleitos, Batista, Betinho e Chico Mago. Muitos colegas da câmara também foram reeleitos, mas não puderam andar comigo por questão partidárias. Mas a Câmara é a favor do povo, acredito que haverá uma harmonia, acredito que teremos notícias boas, em relação à presidência da câmara. Tenho muitos amigos reeleitos vereadores. 


ADRIANA: Estou sabendo a história de uma moto e de um bode, cujo nome é Bitinho, como foi essa história?


CARLINHOS- A campanha foi feita em cima da moto, não tenho carro. Foi nessa moto que trafeguei o município todinho. Já faz umas três campanhas que ando com essa moto. 

Sobre o bode, Bitinho se tornou o astro da campanha. Quiseram fizer uma crítica pelo fato de minha pessoa criar bodes. Não posso fugir de quem eu sou mesmo. Eu não me maquio diante de campanha pra pegar voto. Dificilmente as pessoas que votam em mim deixam de voto. Bitinho é orgulhoso, as pessoas fizeram camisa, botaram ele nas redes, virou um astro mesmo.


ADRIANA: Carlinhos, agora prefeito, maioria de votos conquistados, como será o Carlinhos após a posse? A mesma pessoa?


CARLINHOS- Como eu disse, antes, durante e após a campanha. O palanque foi desarmado, Adriana. Embora tenha pessoas que falam coisas que não convém. Eu serei o prefeito de todos, não guardo água, ódio, rancor no coração. Irei batalhar para ver o sorriso dos conterrâneos no rosto. Não parei, desde a campanha, já fiz 70 % do município e quero completar os cem por cento, agradecendo ao povo. 


ADRIANA: Suas considerações finais:


CARLINHOS Agradeço a você, espero que esta seja a primeira oportunidade, que você venha aqui mais vezes, mais em momentos felizes para Jardim de Angicos, como esse que estamos vivendo, agradeço muito ao Senhor Jesus por tudo.


domingo, 13 de dezembro de 2020

Entrevista exclusiva com o prefeito eleito Joca Basílio e com o ex-prefeito Júnior Bernardo, confira!

 


O prefeito eleito de Riachuelo, Joca Basílio, conforme prometido, após seu retorno de Brasília, nos concedeu, com exclusividade, uma entrevista ao Blog Riachuelo em Ação. Na ocasião, estava presente com o ex-prefeito, Junior Bernardo, que também falou ao blog.

 Essa é a primeira viagem do prefeito Joca Basílio, depois de eleito com maioria de votos, de mais de 1600, maioria jamais vista na história do município. Ele falou sobre a viagem e outros assuntos relativos à iminente Administração, expondo planos e metas. Joca Basílio, Junior Bernardo, acompanhados com o assessor Caetano Sena foram recebidos pela blogueira em sua casa. 


Confira a entrevista!

   1- ADRIANA:  Nesta viagem você foi recebido pelo Ministro da Integração Regional, Rogério Marinho, que novidade tem sobre este encontro para Riachuelo?A

JOCA BASÍLIO- A gente teve uma reunião com ele de 40 min, falamos sobre Riachuelo, pedimos uma adutora, que liga Riachuelo à Serra da Formiga e adutora Melosa e Melosinha. Ele perguntou se estávamos com o projeto em mãos para autorizar já este ano, respondi que ainda não, mas que já ia providenciar o projeto. Liguei para o pessoal da ANLAP, logo após a reunião, e hoje vimos com o pessoal da engenharia e topografia, e em breve vamos voltar lá para conseguirmos esta grande obra, já que o Ministro disse que, estando o projeto pronto, liberaria os recursos de imediato.


2- ADRIANA: Você também esteve  com o Ministro das Comunicações, Fabio Faria, soubemos inclusive que também estava lá o ex-governador Robinson Faria? Como  foi recebido pelo Ministro Fábio Faria, o qual já tem 16 anos como deputado federal, apoiado pelo seu grupo político, como foi essa conversa com o Ministro?


JOCA BASÍLIO- Fábio nos recebeu lá, muito bem inclusive, juntamente com seu pai, Robinson Faria, são políticos que nosso grupo, como você sabe, apoiamos durante 16 anos (e na verdade é muito difícil um político, a nível federal, conseguir apoio consecutivo por dezesseis anos e nós o apoiamos) e ele nos garantiu que vai mandar custeio para a saúde e vai mandar também pavimentação. recursos previstos para chegar entre maio e junho de 2021.


3- ADRIANA: Você também esteve com o Deputado Rafael Mota, o que foi que o deputado já prometeu para Riachuelo?


JOCA BASÍLIO: Rafael Mota é um deputado federal jovem, que esteve em nossa campanha em três oportunidades e ele fez uma coisa diferente, além de nos ter atendido muito bem. Ele disse que tem uma Emenda especial de um milhão de reais, disponível para gastar de forma livre, ou seja, não é uma emenda vinculada, mas uma emenda que poderemos gastar com diversas obras e serviços para o nosso município. Poderá ser gasto cem mil reais numa obra, duzentos mil noutra, em serviços também, e isso foi muito gratificante para nós. Ele nos recebeu também em Brasília e disse que poderíamos ficar até mesmo em sua casa, na próxima vez que formos lá.


4- ADRIANA: Você também esteve no gabinete da senadora Zenaide Maia, como foi essa ida ao gabinete?


JOCA BASÍLIO: Zenaide, devido à quarentena, não estava lá. Mas fomos recebidos por seu chefe de gabinete, Chiquinho, que nos recebeu muito bem, por sinal, e em contato com ela, a mesma nos garantiu uma Vã, veículo automotor para transporte na saúde e uma emenda de custeio. os valores a gente vai conversar com a senadora este final de semana para saber. Conseguimos, então, uma vã e o custeio para a saúde.


5- ADRIANA: Passada a eleição, você, como um dos prefeitos eleitos mais bem votados no estado do RN, como está se sentindo depois de eleito?


JOCA BASÍLIO: É uma satisfação imensa. A gente primeiro agradece a Deus e ao povo de Riachuelo e ao nosso grupo político. Podem ter certeza que vocês vão ter um prefeito dedicado, com tempo para cuidar do povo.


6- ADRIANA: O que você considera de mais urgente assim que assumir? Sei que você vai atuar bastante na área da saúde.


JOCA BASÍLIO: De imediato, uma coisa que não devemos deixar pra amanhã, é a saúde. Em fevereiro estaremos com sete a oito especializações, coisa que nunca foi visto em nosso município.


7- ADRIANA: Tenho observado que você, mesmo tendo uma vitória bastante expressiva, esmagadora, digamos assim, à frente do adversário, mas você se mantém esse homem simples, que não mudou, atendendo as pessoas em sua casa do mesmo jeito, a pergunta é: Como será o Joca Basílio prefeito, depois de vestir o paletó e a gravata?


JOCA BASÍLIO- Adriana, pode ter certeza que vou ser sempre essa pessoa, apenas com mais responsabilidade. A gente vai trabalhar para mostrar, para as pessoas que estão torcendo contra, os que nos difamaram na campanha que eu era um péssimo administrador, vamos trabalhar intensamente para, primeiramente, bem servir ao povo de Riachuelo e, em segundo lugar, mostrar pra quem está torcendo contra, que vão se decepcionar. Nosso trabalho será incansável. E quanto as notícias que estou dizendo aqui, estamos transmitindo para você, para o seu blog, em primeira mão. Não falei nem ao Júnior Bernardo, falei somente a ele da adutora, mas muita coisa que estou dizendo aqui, é exclusividade para o blog. Se Deus quiser, vamos ter condições para fazer muito pelo nosso povo.


8- ADRIANA: Muito obrigada, prefeito! Fico muito lisonjeada com este privilégio! Sabemos que você enfrentou uma campanha que foi muito difícil para você, visto que do lado pessoal houve muitas dificuldades: as limitações da pandemia, sua mãe chegou a ser entubada; sua esposa enfrentando uma doença; houve também a perda de um tio seu e, além de tudo isso, inúmeras agressões por parte dos adversários. Como foi enfrentar tudo isso?


JOCA BASÍLIO: Na vigília do dia 12. Você ver sua mãe entubada, com 75 % do de um órgão comprometido; minha esposa doente, passando momentos difíceis, ela que sempre foi política e, se Deus quiser, em breve estará também nos ajudando. Houve essa perda de nosso tio, muito triste. Além disso tudo, as agressões por parte dos adversários. Mas graças a Deus tivemos a maior votação da região Potengi, com 65,14 % dos votos válidos e uma das maiores, com a diferença de 33 % de maioria, acima do adversário. A gente vai poder retribuir trabalhando muito pelo nosso povo, não tenha dúvida disso.


9- ADRIANA: Com relação à educação, você manterá programas como o fardamento escolar das crianças, nas escolas municipais? E as datas comemorativas, culturais, serão mantidas?


JOCA BASÍLIO- Pode ter certeza que sim. Pretendemos até mesmo acrescentar a festa do queijo, produto que tornou Riachuelo conhecida nacionalmente. Manteremos o Arraiá do Povão, a emancipação política do nosso Município e sobre o fardamento, pode ter certeza, também, que iremos continuar sim. Passada esta fase de pandemia, com as medidas de restrição impostas, na volta às aulas teremos sim o fardamento. Lembrando que, neste ano, que houve recebimento das fardas, mas que as crianças não puderam usar, devido à pandemia.


10- ADRIANA: Soube que tem novidades para Cachoeira do Sapo?


Em Cachoeira do Sapo, saneamento básico vai ser a prioridade e pavimentação nas ruas. Além disso, vai ter uma ambulância disponível, entre o dia 2 e 4 de janeiro, e vamos devolver um trator, com esgotadora de fossa. Clébia está lá, muito dedicada, eu e ela faremos um grande trabalho por Cachoeira do Sapo. Aproveito para dizer também que o agricultor não vai se decepcionar. O corte está garantido pra todas comunidades. 


11- ADRIANA: Como será a posse no dia 1º?


JOCA BASÍLIO- Estamos vendo o horário. Tem a missa, tem a posse à tarde. Está previsto a festa da vitória, caso não haja restrição devido à pandemia, caso não haja recomendação do Ministério Público, no sentido de não se fazer a festa da posse. Se for liberada a festa, já tínhamos programado duas bandas para tocar no evento. Vamos aguardar.

 

II PARTE! 


ENTREVISTA COM O EX-PREFEITO JÚNIOR BERNARDO


12- ADRIANA: Agora vou falar com o ex-prefeito Júnior Bernardo, que tinha como lema "Comprou, pagou", no sentido de se honrar seus compromissos. Seu chapéu é mais que um chapéu, tornou-se um símbolo. Sua esposa é a vice-prefeita e tiveram, nessa chapa encabeçada por Joca Basílio, a maior maioria da história de votos de Riachuelo.


JÚNIOR BERNARDO: Adriana, é uma satisfação falarmos sobre o futuro de Riachuelo. A nossa perspectiva, nossa esperança, para a Administração, é o prefeito Joca Basílio. Há dezesseis anos que faço política junto com Joca Basílio, e agora ele como prefeito sei que ele fará muitas coisas boas para o Município nesses próximos quatro anos. Ele começou já com o pé direito, o primeiro prefeito que foi a Brasília, mesmo sem ter tomado posse. Quero, daqui a quatro anos, estejamos com o slogan na rua: "Joca, para acertar de novo". Quero muito agradecer ao povo de Riachuelo, que sempre está muito perto da gente pra nos ajudar.


13- ADRIANA: Júnior, qual sua mensagem para o povo de Cachoeira?


JÚNIOR BERNARDO- A minha Cachoeira eu só tenho a agradecer. Provou mais uma vez que quando a gente provoca o povo, o povo responde. Dizia o forasteiro que nós não tínhamos voto para encher dois ônibus. Só a maioria já enche os dois ônibus, 144 votos a mais. Agora é cobrar da vice-prefeita e do prefeito agora. Teremos que estar perto do prefeito ali, sempre cobrando dele. Na minha administração, nem na administração de Mara conseguimos a adutora, mas agora é a vez de Joca. Estaremos sempre cobrando pelas obras, não só pra Cachoeira mas em todo o município. Agradeço de coração a Cachoeira e toda Riachuelo, toda zona rural.


14- ADRIANA: Júnior Bernardo, suas considerações finais:

JÚNIOR BERNARDO- Queria deixar pra todo nosso povo e mandar um Feliz Natal para todas as comunidades, rurais, centro, distritos e desejar uma boa gestão para nosso prefeito em 2021, para que nosso povo se sinta mais feliz, mais agradecido. Muito obrigado e até breve!


15- ADRIANA: Suas considerações finais, prefeito eleito Joca Basílio!


JOCA BASÍLIO- É um prazer dar essa entrevista. Quero agradecer a todo povo de Riachuelo e desejar um Natal de Paz, que 2021 seja de paz e de harmonia e que o povo terá um prefeito dedicado, não tenha dúvida disso, meu povo de Riachuelo.


O Blog agradece a gentileza da visita e, especialmente, a exclusividade das notícias sobre a viagem do prefeito eleito à Brasília. Desejamos uma excelente gestão para o prefeito e sua vice-prefeita Clébia, sabendo que o sucesso deles será o sucesso de toda Riachuelo. Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para todos os nossos internautas.


 

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

O prefeito eleito de Riachuelo, Joca Basílio, dará amanhã, após seu retorno de Brasília, com exclusividade, uma entrevista ao Blog Riachuelo em Ação.

 



O prefeito eleito de Riachuelo, Joca Basílio, dará amanhã, após seu retorno de Brasília, com exclusividade, uma entrevista ao Blog Riachuelo em Ação.

Essa é a primeira viagem do prefeito Joca Basílio, depois de eleito com maioria de votos, de mais de 1600, maioria jamais vista na história do município. Ele falará sobre a viagem e outros assuntos relativos à iminente Administração, expondo planos e metas. Vai ser imperdível!

Prefeito eleito de Riachuelo continua sua agenda de encontros na Capital Federal

 


Continuando a Agenda do prefeito eleito, Joca Basílio, que está desde terça-feira 8 em Brasília, onde tem sido muito prestigiado pelos políticos de Brasília, inclusive já se destacando como um dos poucos eleitos da região Potengi a estar em Brasília, em contato com parlamentares altamente influentes na capital federal.

Na tarde de ontem o prefeito eleito foi recepcionado pelos deputados federais, Rafael Mota e Zenaide Maia. "É com muito orgulho que empreendo esta viagem, pela primeira vez em Brasília, como prefeito eleito, e vou levar na bagagem muitas novidades para nossa cidade. Quero dizer ao povo de Riachuelo que já estou morrendo de saudades e já estou voltando. Trabalharei intensamente pelo nosso município", disse o prefeito eleito Joca Basílio.







terça-feira, 8 de dezembro de 2020

RIACHUELO: A AGENDA DO PREFEITO ELEITO, JOCA BASÍLIO, EM BRASÍLIA SEGUE A TODO VAPOR! CONFIRA!



O prefeito eleito Joca Basílio seguindo sua agenda em Brasília a todo vapor!

Joca Basílio, ainda nem assumiu de fato  e de direito a Prefeitura de Riachuelo, não esperou chegar 2021 para começar a trabalhar pelo povo da sua terra! O mesmo ficará na capital federal Brasília até o dia 10 e muitas novidades chegarão na terrinha!

O Blog já adiantou que essa viagem foi muito estratégica, visto que o Congresso Nacional tem de votar o orçamento geral da União, época propícia para os futuros prefeitos acionarem os parlamentares de cada estado, para trazer emendas para seus municípios.

CONFIRA A AGENDA DO PREFEITO HOJE NA CAPITA FEDERAL:

•Encontro com prefeitos eleitos do RN no Ministério das Comunicações, onde foram recepcionados pelo ministro Fábio Faria;

•Reunião com o ex-governador Robinson Faria e o Ministro das Comunicações Fábio Faria;

•Reunião com o Presidente da Funasa, Coronel  Giovani.

Um dia de conhecimento para trazer benefícios para nosso município.

Em Brasília, além de contar com a presença do ex-governador Robinson Faria, os amigos Faustinho de Serra Caiada e o prefeito eleito Joãozinho.


segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Riachuelo: PREFEITO JOCA BASÍLIO VAI À BRASÍLIA, EM BUSCA DE RECURSOS! O FUTURO JÁ COMEÇOU!



O prefeito eleito de Riachuelo, Joca Basílio, já está trabalhando pelo município: Vai à Brasília em busca de recursos, emendas e convênios, em contato com ministros e parlamentares representantes do RN.

Em Brasília, vai falar com o ministro Fábio Faria, por meio de quem, provavelmente, irá abrir as portas de outros ministérios, de órgãos e de gabinetes em Brasília, para que o prefeito eleito faça as suas reivindicações em prol de Riachuelo.

 Além de ser recebido pelo Ministro das Comunicações, Fábio Faria, Joca será recepcionado também pelo Deputado Federal Rafael Mota, para discutir as emendas a serem  destinadas para Riachuelo.

Segundo a assessoria do prefeito eleito, Joca Basílio, o embarque para Brasília será hoje (07), com previsão de retorno para o dia 10.



O BLOG COMENTA:
O Blog parabeniza o prefeito eleito, Joca Basílio, pela viagem estratégica, pois o Orçamento da União está para ser aprovado. Por lei, os deputados federais e senadores somente podem encerrar a atual legislatura se aprovarem o orçamento para 2021, por isso é tão importante uma iniciativa como esta do prefeito eleito de Riachuelo.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Coronel Azevedo cobra revogação de Decreto que impede promoção de Praças na PMRN




Em seu pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) cobrou a revogação de decreto que impede a ascensão profissional de Praças na Polícia Militar. “Peço, daqui deste plenário, uma atenção especial da governadora e, principalmente, do Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Alarico, a este pleito tão importante para a ascensão profissional de nossos militares estaduais que honram a nossa gloriosa Corporação”, declarou.


Ainda em sua fala, o parlamentar informou que foi protocolado um requerimento para que o Governo do Estado adote providências no sentido de revogar o Decreto nº 21.849, de 19 de agosto de 2010, a fim de permitir que todas as Praças da Polícia Militar possam garantir o seu direito a ascensão profissional nos moldes estabelecidos na lei de Promoção de Praças.


Ele citou que foi procurado por militares reivindicando esse direito para progredir na carreira e lembrou a Lei Complementar nº 613, de 03 de janeiro de 2018, produto de Projeto de Lei encaminhado ao então Governo estadual quando foi Comandante-Geral da Polícia Militar e diz respeito à criação de três Quadros de Praças específicos (Policiais Militares combatentes, músicos e de saúde).


Tal situação está promovendo verdadeira injustiça entre as Praças da Polícia Militar uma vez que benefícios da Lei de Promoção de Praças não estão sendo usufruídos por todos os integrantes da Corporação por causa do Decreto nº 21.849, de 19 de agosto de 2010, que distribui as Praças em 11 Qualificações Policiais Militares Particulares (QPMP), onde em muitas a maior graduação que se pode alcançar é a de 3º Sargento.


Pior, algumas sequer possuem previsão de vagas a serem ocupadas, como a QPMP-9 de Mecânico de Manutenção Aeronáutica e a QPMP-10 de Auxiliar de Prevenção ao Uso de Drogas. E mais: aqueles que integram uma QPMP sem previsão de vagas para terceiro, segundo, primeiro-sargento e subtenente permanecem indefinidamente no início ou meio da carreira profissional.


Coronel Azevedo disse que foram apresentadas as seguintes sugestões: Correção e ajustes na estrutura de Pessoal da PM, avanço na atualização da Organização Básica; e atualização legislativa da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. 


Segundo ele, as mudanças da Lei Complementar de 2018 extinguiram as QPMPs existentes à época restando apenas as três de combatente, saúde e corneteiro, e todas as Praças da Polícia Militar devem estar classificadas nestes quadros em respeito à Legislação vigente.


Por fim, Coronel Azevedo colocou o mandato à disposição para interagir e debater a respeito de uma solução para esta situação vivenciada dentro da PM do Rio Grande do Norte.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

São Paulo do Potengi: GRUPO DE AMIGOS DO 4 X 4 PROMOVE NOVA CAMPANHA DE NATAL SOLIDÁRIO, PARTICIPE!

 


O grupo de AMIGOS DO  4 X 4 inicia uma nova campanha de arrecadação de alimentos destinada a doar às famílias carentes, possibilitando um Natal mais feliz para as pessoas necessitadas.

O nome do grupo é curioso, posto que é referência ao tipo de veículos, 4 X 4, de propriedade dos autores da campanha, os quais tem capacidade de trafegar em regiões inóspitas.

Este já é o terceiro ano que o Grupo de Amigos do 4 X 4 está promovendo esta ação solidária.

As doações podem ser feitas na UNIPLAN ou no Correspondente Bancário que fica ao lado do Banco do Brasil de São Paulo do Potengi.

Você pode contribuir doando um quilo de alimento não perecível, que o grupo de amigos destinará a uma comunidade carente previamente escolhida.


terça-feira, 1 de dezembro de 2020

SANTA MARIA/RN: ENTREVISTA COM OS ELEITOS: DR. RANIERY E JOSÉ ADILSON!

 



O Blog entrevistou, nesta manhã de terça-feira 1º de dezembro, com exclusividade, o prefeito eleito de Santa Maria, Dr. Raniery, e também o vice-prefeito, José Adilson.

Dr. Raniery e José Adilson (PP) foram eleitos com 1.745 votos, correspondendo a 45,81 % à frente da segunda colocada, Celina Câmara (MDB), a qual tentava um segundo mandato e obteve 1626 votos, equivalente a 42,69 % dos votos válidos.

Trata-se de dois jovens que estão muito felizes e agradecidos, entusiasmados para restaurar, a palavra é essa, segundo os mesmos, a cidade de Santa Maria/RN. Confira na íntegra as entrevistas.

1- ADRIANA NASCIMENTO: Após longos anos de atraso que tem enfrentado a cidade de Santa Maria, com prefeitos que, segundo populares contam, gestores que foram eleitos mas que, em seguida, abandonaram a cidade. Quais suas metas e perspectivas para o mandato que se inicia em 2021?

PREFEITO RANIERY : É um prazer estar falando com vocês e agradecer, primeiramente, a Deus, e em seguida ao povo Santamariense. Fizemos uma campanha limpa, pé no chão, com humildade, visitamos casa a casa, uma campanha muito bonita, clara, transparente, onde pudemos conhecer os anseios do povo. Sem promessas mirabolantes, levando para o povo a verdade, sem agredir ninguém, pois o objetivo era colher a situação da cidade, mas com imenso desejo de mudança.

A política de Santa Maria vem há dez anos numa situação muito difícil, onde filhos de pais que já foram prefeitos de Santa Maria, conseguiram também, estes filhos, “administrar” a cidade, mas infelizmente não corresponderam às expectativas. A cidade ficou numa situação muito difícil, da região potengi, acreditamos que seja uma das situações mais difíceis. Porém, com muita luta, com muita humildade, a gente acredita num novo rumo para Santa Maria.

Essa chapa foi uma chapa construída há dois anos, onde muito analisamos a situação de Santa Maria, seus problemas e também as possíveis soluções. A gente entrou para uma eleição muito bonita e chegamos a tão sonhada vitória. A gente não tem ambição nenhuma pelo status de ser prefeito de Santa Maria, mas trabalhar para a cidade. Eu tive a oportunidade de trabalhar na cidade há oito anos, como secretário de saúde, onde a gente pôde fazer um trabalho voltado à população de Santa Maria. Então o objetivo continua o mesmo, de trabalhar por Santa Maria. Peço a ajuda de todos que fizeram parte desta conquistas para que possamos corresponder às expectativas de toda população de Santa Maria.

2- ADRIANA NASCIMENTO: Sabendo que o senhor e seu vice são muito capacitados para gerir o Município, já que o senhor é médico e o vice-prefeito eleito é educador e ambos conhecem muito bem a cidade, como vai ser a formação da sua equipe de secretários para lhe ajudar na Administração do Município?

PREFEITO RANIERY: Nós, eu e o vice-prefeito eleito, Adilson, já estamos estudando os nomes para o secretariado. Durante nossa campanha não fizemos nenhum tipo de negociação de secretaria. Nossa escolha vai ser muito técnica, para que possamos fazer o melhor para o povo de Santa Maria.

ADRIANA NASCIMENTO: O tema agora é Saúde, já que o prefeito já foi secretário de saúde, portanto, com experiência e vivência nessa temática. Sabemos que o Brasil e o mundo vem enfrentando a pandemia do Covid-19, como o senhor vai enfrentar no município essa problemática?

PREFEITO RANIERY: De fato, passado o processo eleitoral, começaram a surgir alguns casos na cidade, com providências adotadas pela Secretaria de Saúde e a gente vai encarar de frente o problema, sempre pensando também na economia da cidade. Vamos retomar as atividades escolares, tomando as medidas preventivas e seguras, para que possamos voltar, na medida do possível, à normalidade.

ADRIANA NASCIMENTO: Vamos falar sobre o turismo. A cidade está muito bem localizada, cruzada pela BR 304, estrada que vem de Natal e vai até Mossoró, há algum projeto que possa desenvolver mais o turismo?

PREFEITO RANYERY: Santa Maria, como você bem pontuou, é uma cidade muito bem localizada. Quando criança eu lembro que Santa Maria era uma cidade referência como a Cidade da Carne do Sol, do Queijo de Qualho, e isso foi se perdendo durante os anos. A gente está pensando em retomar, incentivar o comércio, chamar a atenção das pessoas que passam pela cidade, para que parem e venham conhecer nossos atrativos, nossos restaurantes, o comércio empreendedor do pequeno comerciante. Santa Maria também tem atrativos internos, como lugares com belezas exuberantes, onde podemos seguir o exemplo de Riachuelo, então conto também com o meu vice e de outras pessoas que nos ajudaram, pretendemos fazer um governo de muitas mãos, irmanados, pensando o melhor para o povo santamariense.

ADRIANA NASCIMENTO: Agora com o vice-prefeito eleito. Vejo entre o prefeito e o vice uma harmonia muito boa, dois jovens que estão dispostos a trabalhar bastante pela cidade. Conheço Adilson e esposa desde 2004, são duas pessoas muito capacitadas, preparados, Adilson passou também no concurso de minha cidade, Riachuelo, é um professor atuante. No início da atual gestão, sabemos que os professores passaram um período sem receber salário, inclusive acompanhei a luta, então, a pauta é educação e seus problemas em Santa Maria.

ADILSON, VICE-PREFEITO : Sinto-me muito honrado de ter conhecido Adriana, estudamos juntos, não sabia que ela iria ser uma blogueira. Em 2017 você viu as confusões na educação e o problema também veio da gestão anterior, que não tinha feito um bom trabalho. Eu não poderia continuar apoiando essa gestão atual, uma das piores da história de Santa Maria. Mas observamos o trabalho do Dr. Raniery na condução da saúde. Um trabalho fabuloso de gestão da saúde, de modo que depreendi logo que ele, com certeza, seria uma pessoa que poderia mudar os rumos de Santa Maria.

Nunca teve em Santa Maria, a não ser naquela época, de fazer atos públicos em protestos, contra o atual prefeito, não contra a pessoa dele, mas da gestão, com salários atrasados, já herdados de Celina, que recebíamos dia 30, na gestão atual começamos receber dia 10, atrasados, em três parcelas. Nossa educação há predominância da classe feminina, vimos os professores fragilizados, vimos professoras, mães de família, chorando nas assembleias. Tivemos então que lutar. Recorremos até ao Ministério Público. O prefeito sumiu da nossa cidade, nos sentíamos impotentes, lutando contra poderosos, mas não fugimos à luta. Nesse contexto, a educação perdeu a qualidade. Houve evasão de alunos, que foram para cidades vizinhas com baixa no Fundeb. E o pior que nós é quem fomos apontados pelos políticos locais como culpados pelo caos na educação. Infelizmente, o prefeito atual nem sequer compareceu às assembleias. É uma situação em que muitos dos professores esperam por mudança. Santa Maria está, na verdade, há dez anos sem prefeito. Nilson Urbano abandonou a cidade nos últimos dois anos de mandato dele. Celina também abandonou e o atual prefeito também. Agora é hora da mudança, de renovação das esperanças. Temos pessoas prontas para fazer a mudança. Queremos mostrar à população que vale a pena fazer uma boa escolha para a nossa cidade.

ADRIANA NASCIMENTO: Ouvi a seguinte frase num congresso de radialistas em Natal: “Quando o povo se junta o poder se espalha”. Infelizmente, segundo nos contou o vice-prefeito eleito, foram dez anos de retrocesso, de atraso em Santa Maria, e isso dá uma ideia do que vocês terão que enfrentar. A situação que a cidade sofreu foi de abandono e vocês tem uma grande missão, que é dada por Deus e pelo povo de Santa Maria. Como foi essa união, a composição dessa chapa para Santa Maria?

ADILSON, VICE- PREFEITO: Foi na verdade um apelo do povo, que dizia que “Raniery seria um bom prefeito”, o povo que viu seu trabalho e isso me despertou e conversei com o mesmo, se estaria ouvindo os anseios do povo, embora fosse um tempo que pouco havia perspectivas de candidatura, mas ele disse que topava, se disporia a formar a a chapa e que eu seria o vice. Muita gente não acreditava e isso incomodou a classe política, mas tínhamos a melhor ideia pra Santa Maria, que era a saúde e a educação. Começamos a ouvir o povo, o que as pessoas esperavam dos políticos e, então, lançamos nossos nomes e saímos vencedores, graças a Deus. Nós tínhamos um discurso. Não negociamos secretarias porque secretaria é responsabilidade, é governo. A gente tem a fazer agora é construir uma nova Santa Maria, e vejo que vai dar certo sim, porque nós temos a vontade de trabalhar pelo povo santamariense.

ADRIANA NASCIMENTO: As considerações finais do vice-prefeito eleito, José Adilson:

ADILSON, VICE-PREFEITO: Sou muito grato a Deus, a todos. Nossa missão começa dia 1º de janeiro. Houve uma força jovem que se engajou nessa luta, centenas de jovens estão acreditando na reconstrução de Santa Maria. Estamos muito entusiasmados. Essa vitória foi Deus que nos deu, uma oportunidade para trabalhar para o povo de Santa Maria. Não é uma questão de política para a política, temos o interesse em trabalhar, fazer o melhor para Santa Maria. É hora de somar, de trabalharmos juntos, nos dar as mãos, para ajudar a reconstruir a cidade, somos gratos a Deus e ao povo.

ADRIANA NASCIMENTO: As considerações finais do prefeito eleito, Dr. Raniery:

PREFEITO RANIERY: Muito obrigado pela sua entrevista, muito obrigado ao Blog Riachuelo em Ação. Muito obrigado a toda população que nos elegeu. Muito obrigado aos 1745 votos que saíram de suas casas, para votar, muito obrigado a todos os jovens que fizeram parte dessa vitória, foi uma campanha em que a juventude realmente participou, com muito entusiasmo, muita esperança. Mas não somente aos jovens, mas também os idosos, os pais e mães de famílias, a população em geral que nos deu essa confiança. Estamos muito agradecidos e cientes da nobre missão.

ADRIANA NASCIMENTO:

O Blog agradece aos dois novos e notáveis gestores, desejando muito sucesso naquela que será, se Deus quiser, uma brilhante gestão, para ficar na história.