Pages

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

RIACHUELO/RN: Câmara de Vereadores aprovou as contas da ex-prefeita Mara Cavalcanti!



As contas do Município de Riachuelo, do exercício de 2013, ano inicial do governo da Prefeita Mara Cavalcanti, foram aprovadas, por unanimidade, pela Câmara de Vereadores de Riachuelo.

A decisão de aprovação seguiu a mesma argumentação que resultou na aprovação das contas da ex-prefeita Mara Cavalcanti, junto ao Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, quando as referidas contas foram aprovadas, também por unanimidade, em 12 de dezembro de 2019, sob a relatoria do eminente Conselheiro Paulo Roberto Chaves Alves.

A sessão da Câmara de Vereadores de Riachuelo, que aprovou as contas da ex-prefeita Mara Cavalcanti, exercício de 2013, foi presidida pelo vereador Francisco de Assis Gabriel Pereira, atual presidente da Casa. Compareceram todos os vereadores na referida sessão, que ocorreu nesta terça-feira, às 20:00 horas.


sexta-feira, 12 de março de 2021

Suprema Corte da Impunidade. O STF já ultrapassou todos os limites possíveis e imagináveis.

 Suprema Corte da Impunidade.


O STF já ultrapassou todos os limites possíveis e imagináveis. 


Estão testando até onde vai a inércia, a covardia e a capacidade de suportar do povo e das FFAA diante das suas condutas criminosas, ilegais, parciais, atentatórias à CF, afrontadoras do PR e do CN, de desrespeito aos demais poderes por usurpação de competência funcional e de proteção de bandidos do PT, de outros partidos e de toda sorte, principalmente do chefe da própria e maior quadrilha do mundo. 


A decisão de Fachin de fazer anular todos os atos instrutórios e decisórios de vários processos que o ex presidiário responde tem viés e conotação claramente políticos, ainda que o referido julgador negue na própria decisão, e ele mostrou que continua militante petista como sempre foi, sobretudo por proferir tal decisão em Embargos de Declaração contra decisão tomada em ação de Habeas Corpus, o que é uma abstração e uma coisa teratológica. Qualquer iniciante de conhecimento de rito processual sabe que isso se trata de uma questão comezinha do nosso ordenamento jurídico.


Embargos de Declaração, ainda que visem efeitos infringentes, não ensejam essa decisão que vai além de aclarar obscuridade, omissão ou contradição que é o fim a que serve este instrumento processual que, no máximo, gera uma modificação na própria decisão anterior naquilo que ela se destinou.


Por outro lado, esse HC é de 2020; portanto, de data posterior a todas as decisões, sentenças e acórdãos proferidos na 13a. Vara Criminal de Curitiba; no TRF 4; bem como no STJ e STF, inclusive decisões que versaram sobre arguições anteriores de incompetência territorial do juízo da vara de Curitiba, as quais foram uniformemente pelo entendimento da manutenção da competência territorial do juízo de Curitiba. 


Mesmo que não tivesse havido tais julgamentos sobre estas matérias de incompetência territorial do juízo de Curitiba, esta incompetência é relativa, ou seja, ela pode ser prorrogada; isso quer dizer que ela pode ser mantida no juízo territorialmente incompetente sem que isso gere qualquer nulidade de nenhum ato judicial ou processual praticado nos autos desses processos e não deve ser mais pronunciada depois de transitada em julgado ou se já tiver sido prorrogada.


Se a decisão de Fachin tivesse sido para julgamento de RECURSO de alguma arguição de incompetência territorial do juízo de Curitiba que estivesse pendente de julgamento em algum feito no STF, poderia até ser reconhecida a incompetência territorial relativa mas não foi esse o caso.


A Incompetência jurisdicional que gera nulidade de atos judiciais e ou processuais é a ABSOLUTA, a qual pode ser arguida pela parte e apreciada pelo judiciário a qualquer tempo e em qualquer grau de jurisdição e isso não é o caso para o julgamento esdrúxulo de ED em HC proferido monocraticamente pelo Ministro militante petista Edson Fachin, o qual era quem deveria arguir de ofício a sua flagrante suspeição para julgar demandas do PT e de seus criminosos membros e não o faz. 


A vasta maioria da sociedade está indignada e não encontra outra saída, senão a de a população conclamar a aplicação do instituto constitucional previsto no art. 142 da Carta Magna Nacional, que chancela a mais absoluta e necessária intervenção militar ante aos impudicos e espúrios atos arbitrários e abusivos de praticamente todos os ministros do STF, inclusive o de manter um deputado federal preso sem haver atendimento aos requisitos legais e constitucionais indispensáveis para tanto de flagrância de cometimento de crime inafiançável. 


Natal/RN, 9 de março de 2021.


Gladstone Heronildes

Advogado.

segunda-feira, 8 de março de 2021

As singularidades da Mulher... Feliz dia da Mulher!

 




Mulher é grandeza. É distinção. Mulher é ímpar. É sedução. Ser mulher é fazer parte de uma história de luta e de conquistas, uma história rica em personagens que gritam a verdade do íntimo de cada uma de nós.


Não há mulher maior do que qualquer uma, tal como não existe algum ser maior que qualquer mulher. Se há justiça no mundo, ela se deve a todas as mulheres que do nada construíram o tudo.

O coração das mulheres é diferente de qualquer outro que habita no interior de todos os seres. E é por isso que hoje conhecemos a parte positiva do mundo, tal como ele é. Podemos ter certeza de uma coisa: o mundo vai ficar ainda melhor, quando todos os homens se conscientizarem da importância e valor da mulher, Obra Prima da Criação de Deus.
Porque somos a janela para a bondade!
Somos palavra!
Somos canção!

Somos vida! Geramos vida! Ninguém espelha tanto a esperança quanto a mulher. Ninguém.
Atenção Homens:
Vocês deveriam ajoelhar-se todas as noites, agradecendo a Deus a dádiva que Ele lhes deu: Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele al­guém que o auxilie e lhe corresponda" (genesis 2-18): A mulher!
Não há algo que brilhe mais em nosso planeta do que as mulheres. Não há algo que respire mais amor, mais verdade. A mulher é singular sob todos os pontos de vista.
Feliz dia das mulheres!
Feliz dia nosso, meninas!
Feliz dia pra mim!
Eu amo ser mulher!
Amo ❤ ser feminina!
Amo ❤ ser conservadora!

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Prefeita de Caiçara do Rio do Vento decreta "SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA" no Município!

 



A prefeita de Caiçara do Rio do Vento, Conceição de Maria Gomes Lisboa Rocha, decretou SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA no Município, mediante o Decreto Municipal n.º 001/2021, de 4 de janeiro de 2021. 

O referido Decreto Municipal foi publicado na manhã de hoje, 5 de janeiro. Os motivos da decretação da Situação de Emergência, ainda segundo o decreto, foram a "ausência de transição administrativa de governo", de responsabilidade do ex-prefeito Felipe Muller, que, não tendo feito a transição, não apresentou documentos e informações fundamentais ao conhecimento das situações administrativas, financeiras e patrimoniais de Caiçara do Rio dos Ventos/RN.

O Decreto torna nulo, ou seja, com efeitos desde a origem, todos os atos administrativos praticados em desacordo com a Constituição Federal de 1988 e legislação ordinária (Lei de Responsabilidade Fiscal e Lei de Licitações, por exemplo). Rescindiu também todos os contratos anteriores e exonerou todos os servidores dos cargos comissionados.

O BLOG COMENTA:

Em Dezembro de 2020, o Município de Caiçara do Rio do Vento, na gestão do então prefeito Felipe Muller, o Felipinho, foi alvo da operação "Tanque Cheio", onde foram encontradas irregularidades no fornecimento de combustíveis e investiga-se fraudes de R$ 1,5 milhões, segundo noticiou toda imprensa potiguar.

No âmbito estadual e municipal, o governo pode decretar situação de emergência ou estado de calamidade pública, sendo decretado pelo governador ou prefeito (caso seja declarado pelo prefeito, tem de ser reconhecido pelo governador).

Quando o Estado, ou um município, se encontra numa situação inesperada que compromete parcialmente a capacidade de resposta do poder público, pode-se declarar uma situação de emergência. É o que ocorreu em Caiçara do Rio do Vento.

Já o estado de calamidade pública é decretado quando o poder público é comprometido na sua base, na sua estrutura fundamental diante desta situação fora do normal.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

A Posse do Prefeito Pacelli e do vice-prefeito João Maria foi um sucesso!

 



Em São Paulo do Potengi, terra promissora, Cidade polo da Região Potengi, onde milhares de Potengienses se encontram, seja no comércio normal, cotidiano de toda semana, seja na feira livre (que perdeu frequentadores nos últimos tempos), a cidade, finalmente, assistiu e participou da posse dos seus novos gestores, Prefeito Pacelli Souto e o vice-prefeito João Maria.

Com a posse, novos tempos se anunciaram para o Município, a começar pelo número de cerimônias. Pacelli Souto empreendeu o ineditismo de iniciar a gestão com um Culto Evangélico, na Assembleia de Deus em São Paulo do Potengi, solenidade que ocorreu no dia 30 de dezembro, segundo noticiou nas redes sociais. 

No dia 31 de dezembro, às 19:00 h, tradicional missa de posse na igreja Matriz de SPP. E neste dia 1º de janeiro de 2021, a Posse do Prefeito Pacelli Souto e do vice-prefeito João Maria na Câmara de Vereadores. Eventos que foram muito prestigiados pela população.

O BLOG COMENTA:

Parabéns aos novos gestores, Pacelli Souto e João Maria, por essa importante conquista e, proporcionalmente, imensa responsabilidade que o povo de São Paulo do Potengi lhes outorgou. Que seja um mandato brilhante, de muito sucesso, que retire São Paulo do Potengi do atraso e promova o seu desenvolvimento. Estamos todos na torcida, pois se São Paulo do Potengi der certo, toda região será abençoada! Fica a dica!





Agora é pra valer: Joca Basílio e Clébia Sena tomaram posse no Executivo Municipal dispostos a trabalhar incansavelmente!

 


Foi hoje a posse do Prefeito de Riachuelo, Joca Basílio, e da vice-prefeita Clébia Sena, em Riachuelo. As solenidades tiveram início com a tradicional missa de posse dos eleitos, que ocorreu às 15:00 hs da tarde, na igreja Matriz, do Sagrado Coração de Jesus, com a participação do secretariado e dos vereadores.

Em seguida, foi a posse efetiva na Câmara de Vereadores, às 16:30 h, onde a nova diretoria da Câmara empossou o Prefeito Joca Basílio e a vice-prefeita Clébia Sena. O prefeito estava acompanhado com sua esposa, Maninha (que é Secretária de Ação Social) e a vice-prefeita Clébia Sena, acompanhada com seu esposo, o ex-prefeito, Junior Bernardo.

Em seguida, uma caminhada com o povo até a sede da Prefeitura, onde Joca Basílio e Clébia Sena receberam as chaves da Prefeitura. 

Agora é pra valer! Joca Basílio e Clébia Sena no comando da Prefeitura de Riachuelo. Em seu discurso, Joca Basílio enfatizou que pretende trabalhar intensamente para o município, retribuindo o carinho e apoio do povo de Riachuelo. Enfatizou que a vice-prefeita será sua grande aliada, que trabalharão juntos para o engrandecimento e o progresso de Riachuelo.

O BLOG COMENTA:

O Blog parabeniza Joca Basílio e Clébia Sena por essa importante conquista, que o povo de Riachuelo lhes entregou; que o nosso Município cada vez mais, aproveitando os bons ventos de uma economia promissora, venha crescer e se desenvolver com muita maestria dos novos gestores