Coronavírus: supermercados e farmácias devem limitar 1 pessoa por família para fazer compras no RN, determina decreto
Medida visa a reduzir os riscos de contágio pelo novo coronavírus e foi determinada pelo Governo do Estado para ser adotada a partir deste sábado (21).
Os supermercados, mercados e farmácias do Rio Grande do Norte só devem permitir a entrada de uma pessoa por família para a realização de compras a partir deste sábado (21). A medida visa a reduzir os riscos de contágio pelo novo coronavírus e foi determinada pelo Governo do Estado. O descumprimento implica em multa de R$ 50 mil por dia. A determinação é válida até 2 de abril.
Além disso, de acordo com o decreto publicado neste sábado (21) no Diário Oficial, esses estabelecimentos precisam respeitar a lotação máxima de uma pessoa por cada 5m² da loja.
O Poder Executivo também determinou que supermercados, mercados e farmácias limitem os quantitativos levados pelos clientes de produtos essenciais à saúde, higiene e alimentação.
No mesmo decreto, o governo também restringiu o uso da praia para atividades físicas individuais, diminuiu a circulação de ônibus intermunicipais e determinou o fechamento de bares, restaurantes, igrejas e bancos. Além da multa, o descumprimento de qualquer medida pode resultar em apreensão e interdição com uso de força policial.
G1
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/K/y/LhjDhBTRAUNxVcGb7i7Q/whatsapp-image-2020-02-28-at-08.36.34.jpeg)
Nenhum comentário
Postar um comentário