Últimas notícias

AQUI, A SAÚDE PEDE SOCORRO.


        Se você sofrer de hipertensão arterial ou tiver doença cardíaca e precisar de medicamentos da rede pública, temos uma má notícia: você está perto de morrer, sem os medicamentos. Riachuelo é assim, apesar do Sistema Único de Saúde, que é descentralizado e dá autonomia para os municípios admistrar seus recursos, o socorro aos doentes do município é precário. Faltam medicamentos. Em outras palavras: a saúde aqui está na UTI, com parada cerebral e cardio-respiratória. Nem os aparelhos que mantém os órgãos vitais sobrevivos existe.
        Caso mais grave ainda é o paciente renal crônico, até existe transporte para os que necessitam de hemodiálise, mas não se dá acompanhamento de medicação nem tampouco alimentação para referidos pacientes. Trata-se de doença grave, cujos nutricionistas recomendam dieta diferenciada. Tal atenção inexiste. Seria obrigação da Secretaria da Ação Social amparar tais enfermos.
A título de exemplo, um senhor com mais de 50 anos precisa fazer uma cirurgia dos rins e espera há mais de dois meses a marcação do procedimento cirúrgico. Recentemente, passou mal e precisou de uma ambulância para São Paulo do Potengi/RN e um "simpático" funcionário disse ao enfermo: "Você quer ambulância para passear e não para se tratar". E ainda disse: "Ambulância aqui só em caso de urgência".
      Vejam só, que atendimento VIP!!! O pobre paga imposto e não tem direito a um atendimento digno.  Esse funcionário deve ser um animal neonazista, tem que ter cuidado, porque um dia pode acabar pior do que o enfermo (A Justiça de Deus não falha!).
       E para piorar, no Posto de Saúde há um péssimo atendimento, local onde a Constituição Federal é desprezada, pois o paciente que chega ali enfermo, sai ainda mais enfermo, quase morto de tanto descaso.
Quem quiser se consultar também tem que enfrentar uma via crucis: deve se acordar às 2:00 horas da manhã para disputar apenas 4 (quatro) fichas para atendimento odontológico. Para o atendimento médico são fornecidas apenas quinze fichas, das quais apenas cinco são para a zona rural. Quem contou todos esses absurdos foram os próprios usuários do sistema.
      E pensar que o SUS derrama ano a ano rios de dinheiro para o Município, mas os genocidas em potencial não se incomodam com a saúde dos pobres. (Adriana Nascimento).

O BLOG COMENTA:
Algumas fotos são meramente ilustrativas, pois a realidade do município é muito mais dramática do que o conteúdo das mesmas. Usamos de eufemismo, procurando não piorar uma situação que já se encontra deplorável. outras fotos são reais, cujos fotografados, por medo de repressão, preferem esconder o rosto pois ali, infelizmente, aqui, o coronelismo ainda reina, de forma decadente, claro. Em todo caso, estamos acobertados pelo direito de expressão, pois "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (CF, art. 5º), "é garantida a liberdade de consciência e de crença" e o País é um Estado Democrático de Direito, sem exceções. E, além disso, qualquer semelhança com nomes, pessoas e acontecimentos, NÃO É mera coincidência  

10 comentários

Anônimo disse...

é uma VERGONHA!!!!
como é que o povo ainda aguenta um absurdo desse? minha gente vamos ao MINISTÉRIO PÚBLICO, denunciar isso! aqui ninguém tem vereador p nada, uns se vendem e outros se calam!

Unknown disse...

vamos tirar esse povo dai!!!
o que se ver na cidade é uma falta de democracia com o próprio cidadão que paga em dia seus impostos.

Dr: Antônio Carlos disse...

parabens minha irmã
é para defender o povo mesmo
essa cidade so vai mudar quando o povo aprender!
você é um exemplo de vencedora
denuncie essa pouca vergonha

Anônimo disse...

bando de besta pior era no tempo de marcilio

Unknown disse...

QUERO DIZER QUE É UMA VERGONHA MUITO GRANDE QUE ESTE PREFEITO FAZ COM O POVO! ELE NEM MORAR AQUI MORA, ALIAS NINGUÉM NEM SABE QUAL É SEU ENDEREÇO;
UM DESCASO COM A POPULAÇÃO
O POVO TA HORA DE DA O TROCO
UMA CIDADE ONDE NÃO TEM SAUDE? NÃO PRECISA NEM COMENTAR MAIS NADA!
UMA VERGONHA! V E R G O N H A !!!!
E PRA FAZER ESSE COMENTÁRIO NÃO É PRECISO SER ANÔNIMO NAO! MUITA GENTE FICA COM MEDO E NAO TEM CORAGEM P MOSTRAR SEU NOME! QUANDO FAZ FAZ ANÔNIMO POIS TEM MEDO.

Anônimo disse...

qro dizer a realidade de riachuelo é bem mais crítica do q se pensa
contra fatos nao existe argumentos,sei q as fotos sao apenas eufeumismo, aqui q realidade é bem mais grave!ou seja BEM MAIS DEPLORÁVEL!

Anônimo disse...

ESTE TIPO DE MATÉRIA A QUAL NÃO CONDIZ COM A REALIDADE É CRIME!
UTILIZE AS IMAGENS DE RIACHUELO E NÃO MAQUEI COMO SE FOSSE. QUE VERGONHA DONA ADRIANA!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

amigo(a) me manda o nome do medicos dessa cidade por favor e quantos são.
fabio_barbosa2009@yahoo.com.br