Últimas notícias

João Maia discorda de Wilma: eu não rompo compromisso

Nós não vamos deixar Henrique sozinho, tendo que fazer 220 mil votos para assegurar uma vaga de deputado.
Então, depois disso o que eu posso dizer é que tem um compromisso. Eu não rompo compromisso. Minha filosofia é essa: “Se assumiu o compromisso, cumpra”.
Eu tenho intenção firme de manter o acordo entre PR, PMDB e PV (para formar a aliança proporcional).
Portanto, juridicamente, é impossível (a candidatura de Fernanda Maia a vice-governador).
Declaração de João Maia dada ontem ao Jornal Tribuna do Norte.
Essa infeliz declaração da ex-governadora Wilma de Faria é um desrespeito a atitudes e a compromissos assumidos por mim e pelo deputado federal João Maia”.

“Não sei por quais razões querem desestabilizar a candidatura, provavelmente vitoriosa, de Iberê. O Governador Iberê sabe do que estou falando e espero que os demais companheiros também saibam”.



Mesmo contrariando afirmações explícitas do Presidente do PR, a ex-governadora anunciou que em breve a aliança estaria desfeita.
A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) defendeu o nome do deputado federal João Maia (PR) para vice do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), pré-candidato à reeleição.

Ela disse acreditar que o nome do republicano seria “ideal”, porque iria “somar” à candidatura majoritária do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Para Wilma, o anunciado acordo entre PMDB, PR e PV para as eleições proporcionais não seria impedimento para o partido de João Maia indicar o vice de Iberê.



“Política não se faz assim e eu não aceito que as pessoas julguem dessa maneira os seus correligionários”, disse Henrique Eduardo Alves, referindo-se às declarações da ex-governadora Wilma de Faria, em visível confronto com o que já anunciou o deputado João Maia.
Para o líder do PMDB na Câmara Federal, “a aliança PMDB-PR-PV não mudará, a não ser que queiram, não sei por quais razões, ou sei, desestabilizar a candidatura, provavelmente vitoriosa, de Iberê”.

11 comentários

mossoro_ rosalba disse...

VI SEU BLOG E ADOREI ESSE NOTICIA, EU VOTAVA EM HENRIQUE MAS, COM ESSA DECISÃO DE JOÃO MAIA VOTO NELE, PORQUE O POLÍTICO TEM SER ÉTICO E JOÃO MAIA ESTÁ SENDO, PARABÉNS DEPUTADO VOTO EM VC!
ESSA VILMA PENSA QUE AINDA MANDA NO ESTADO! COITADA! VAI PERDER FEIO, MEU SENADOR É JOSÉ AGRIPINO NA CABEÇA, E MEU SEGUNDO VOTO SERÁ DE GARIBALDI DE TODO CORAÇÃO.
PARABÉNS DEPUTADO JOÃO MAIA

Anônimo disse...

se nem joão maia quis deixar a mulher ser vice de ibere, quem vai querer?
ninguem quer!
o povo quer rosalba
e joão maia sabe que a rosa vai levar essa!

oeste.altooeste_rn.rosalba disse...

vejo que vilma é uma raposa velha e quer de derrotar ibere de todo geito
porque ela não coloca sua filha marcia maia como vice?
ela sabe que ibeere perde
todos sabem, o que não querem é admitir a derrtota antecipada.
voto na rosa pq ela ja tem um vice ha seis meses.

Anônimo disse...

jOÃO MAIA É QUE TÁ CERTO!
PORQUE DONA VILMA FICA METENDO BICO ONDE ELA NÃO É CHAMADA?
ELA NÃO É MAIS NADA NO RN.
NEM SABE SE GANHA
SE JOÃO MAIA E HENRIQUE VOTAR EM JOSÉ AGRIPINO COMO SEGUNDO VOTO ELA TA FERRADA!
HOJE VEMOS O DEPUTADO JOÃO COMO A PRINCIPAL LIDERANÇA POLÍTICA DO RN, UM POLITICO QUE SOUBE VALORIZAR SUAS BASES A CIMA DE TUDO.
MEU VOTO É EM JOÃO MAIA MEU DEPUTADO FEDERAL.

Anônimo disse...

Concordo com este anonimo, vilma é que se cuide, melhor ela sair como federal.

Anônimo disse...

É que, pelo que se vê, os dois deputados, João Maia e Henrique Eduardo, apóiam incondicionalmente a candidatura de Iberê à reeleição...mas não apoiam a vitória dele.
Aí está a resposta para todo RN.

Adriana Nascimento disse...

A Coligação PR<PV<PMDB, não pode ser rompida de foram nenhuma.
Sozinho, o deputado João Maia, mesmo dispondo de um PR arrumado em todo o Estado, poderá não ter 212 mil votos para continuar deputado federal.
Assim também como o PMDB, pode não eleger Henrique com 212 votos, e o PV sucessivamente.
Acho certo esta decisão do deputado João Maia, e pensar no grupo por inteiro.

Anônimo disse...

o que se ver no jogo da politica é que é cada um por si!
O candidato ibere ele esta sozinho, não tem quem queira ser o seu vice na chapa.
ta na cara que ele vai perder!
eu não voto em ibere pq não vou votar perdido, vou votar na Rosa, mesmo sendo contra o presidente Lula, não vejo empenho na candidatura de ibere, infelizmente, não sou de mossoró, mas, voto mesmo assim na senadora Rosalba para Governadora.

Anônimo disse...

DONA VILMA ESTÁ ACABANDO A CANDIDATURA DE IBERE, DEVERIA TER FECHADO BICO E FALOU DEMAIS
SO QUERIA QUE JOÃO MAIA VOTASSE EM ZÉ AGRIPINO PARA ELA VER O TAMANHO DE SUA DERROTA!
VILMA NUNCA MAIS!
VOTO EM DILMA, MAS, EM VILMA NÃO VOTO! VOTO EM GARIBALDI E JOSÉ AGRIPINO.

Anônimo disse...

EU LI ALGUNS COMENTÁRIOS QUE CRITICAM ADRIANA E CAMALEÃO DIZENDO QUE AQUI EM RIACHUELO, ELES NÃO TERIAM VAGA NO PALANQUE DE IBERE
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ELES NÃO VÃO! PQ ELES TEM UMA POSIÇÃO AQUI NO MUNICÍPIO, SÃO OPOSIÇÃO, E JAMAIS ELES IRIAM SE HUMILHAR A SUBIR EM UM PALANQUE COM JB E BAÍCA!
NUNCA!
CAMALEÃO PARABÉNS PELA SUA POSTURA POLÍTICA.

Anônimo disse...

so queria saber porque o povo se encomoda tanto com junior camaleao e adriana pois eles nao tem mandato e o povo so ficam com fofocagem com os irmaos camaleao deiche as acontencer naturalmente pois o proprio camaleao saiu da situaçao para oposiçao sem que ninguem entefericem em nada agora eu so vejo e comentarios pra la e pra ca se o proprio prefeito abril mao do camaleao agora esta meio dificil ele volta o mais dificil ele ja fez foi sair do bom para o ruim ou melhor sair do poder para ficar contra so mesmo o junior camaleao fique air mesmo onde vc esta vc esta se valorisando se nao deu certo a primeira vez com junior bernardo agora que nao da mesmo ok camaleao estou com vc onde vc estiver um abraço amigo.