Últimas notícias

Em palestra no Versailles, João Maia elege investimentos em infraestrutura como prioridade

Para uma platéia repleta de empresários e políticos, o deputado federal João Maia (PR) falou nesta noite de quinta-feira (26) sobre investimentos em infraestrutura para o Rio Grande do Norte. A palestra aconteceu no Versailles, em Natal, cujo espaço ficou pequeno abrigar as quase 500 pessoas. João Maia falou do aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante e lembrou da importância econômica para o Estado, que vai beneficiar as cidades de Macaíba, Extremoz, São Gonçalo e Natal

. “O aeroporto será um instrumento de desenvolvimento, o único do Brasil preparado para receber avião de qualquer porte, com geração de 30 mil empregos e com valor agregado para produtos potiguares, com resultados diretos no crescimento do Estado”, destaca João.  O segundo ponto abordado por João na palestra foi a Copa do Mundo de 2014, que será realizado no Brasil. Ele destacou os projetos de mobilidade urbana e o incremento no turismo do Estado.

O potencial no setor de energia, como a matriz eólica e os ganhos com a exploração dos recursos do pré-sal também foram alvo de comentários. Depois de explicar o conceito do pre-sal, João lembrou da estimativa mínima de produção de 80 bilhões de barris, produção que atualmente é de 12 bilhões de barris e das boas perspectivas de crescimento com a descoberta. A frequência e continuidade dos ventos potiguares somado ao projeto do Porto em Areia Branca, o setor mineral e as riquezas naturais do Rio Grande do norte renderam boas perguntas a plateia, que elogiaram o trabalho de João Maia na Câmara Federal.

Nenhum comentário