Últimas notícias

Preconceito contra nordestinos no Twitter gera protestos



Um post infeliz da usuária @mayarapetruso quando comentava sobre a vitória da presidenta eleita, Dilma Roussef, sobre o ex-governador José Serra, desencadeou uma onda de protestos que prossegue no microblog Twitter.
A jovem, que é estudante de direito, postou na noite de ontem, 31: “Nordestisto não é gente, faça um favor a Sp, mate um nordestino afogado!”.
Ela apagou os posts pouco depois e extinguiu o perfil durante a madrugada, mas os usuários foram mais rápidos e fizeram prints que foram repassados e estão circulando com pedidos de denúncias de preconceito.

5 comentários

Adriana Nascimento disse...

E ainda teve gente que votou em Serra pra presidente na nossa cidade, minha gente, tava na cara que Serra não iria nunca continuar com os seguimentos do governo Lula, O povo Nordestino é grato a Lula por tudo que ele nos fez, tirou mais de 20 milhões da linha de miséria, agora aparece uma idiota dessa pra fazer um comentario tao idiota iqual a ela acho que a mesma deveria ficar calada pois Sao Paulo so é o que é hoje, devido o povo nordestino que tanto contribuiu para fazer essa cidade crescer, nós nordestino devemos da despreso a comentários como esse, pois gente desse nivel nao tem credito e igual a aquelas pessoas que vive em presidios, dizendo ela ser estudante de Direito acho que a mesma é estudante de presidiarios pois ela merece e ser trancada igual aos mesmos.

fabio disse...

Infelizmente, a discriminação em relação aos Nordestinos é uma prática de todo o Sul e Sudeste, por isto, não voto na elite paulista nem amarrado, em épocas eleitorais, o Serra até usa um chapéu de couro para tentar se aproximar dos Nordestinos, como sabemos, é pura demagogia. Até hoje, boa parte da elite não aceita o fato de um retirante Nordestino ter sido eleito duas vezes presidente do Brasil.

maria-eliza_PT disse...

Não consigo entender como um nordestino deposita seu voto em um segmento político altamente preconceituoso contra o povo do nordeste. Serra e seu grupo representam o preconceito e a arrogância em todo o sentido. Nós, nordestinos, aprendemos a sonhar, a conquistar, a vencer no Governo Lula.

Anônimo disse...

Que tipo de advogada será essa desclassificada? Ela se escondeu porque sabe que cometeu um crime, mas o twitter tem seu IP. Vai envelhecer assistindo o bravo povo nordestino elegendo o presidente que o Brasil merece.

Anônimo disse...

Uma pessoa dessas não é humana, é um monstro. É uma nazista, jamais deveria estar em convívio com a sociedade.