Últimas notícias

Promotoria apresenta novo laudo para provar que Tiririca é analfabeto



O Ministério Público de São Paulo vai incluir no processo contra o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira, o Tiririca, um laudo que mostra que ele é analfabeto. Oito dias depois da audiência de Tiririca no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o processo que investiga o crime de falsidade ideológica voltou ao Ministério Público.




Por causa do atraso, só agora começam a contar os prazos da fase final do processo. São cinco dias para a Promotoria incluir novos argumentos na acusação; outros cinco para os advogados de defesa. E mais dez dias para o juiz eleitoral dar uma sentença.

O documento foi feito por uma fonoaudióloga do Instituto de Medicina e de Criminologia de São Paulo que participou da audiência a pedido do Ministério Público. O laudo diz que, no ditado, das dez palavras principais, Tiririca só escreveu corretamente duas. E que levou oito minutos para redigir as 17 palavras e o numeral 1932 lidos pelo juiz.
O candidato do PR a Deputado Federal, Tiririca (Divulgação)Na leitura de um trecho de jornal, Tiririca trocou letras e palavras. O laudo ainda aponta que na hora de explicar o que entendeu da notícia, ele não conseguiu. E classifica o réu como analfabeto funcional.
"A Constituição Federal veda a elegibilidade do analfabeto. E ela não faz distinção que espécie de analfabeto. Então, para o Ministério Público Eleitoral, o analfabeto funcional é inelegível, todavia caberá à Justiça a decisão final sobre essa material", disse o promotor.
A tendência é que a Justiça dê mais cinco dias de prazo para a defesa se manifestar. Apesar do atraso, o juiz pretende dar a sentença até o dia 17 de dezembro, quando Tiririca será diplomado e passará a ter foro privilegiado.

6 comentários

Anônimo disse...

CAMALEAO DEICHE SE SER INGRATO QUANDO VC SOFREU O ACIDENTE O PREFEITO FOI LHE VISITAR AGORA ELE SOFREU UM ACIDENTE E VC NAO FOI VISITAR ELE RAPAZ NAO FAÇA ISSO NAO O PREFEITO ESTAVA FALANDO SOBRE ISSO OLHE JUNIOR BERNARDO PODE SER TUDO AGORA ELE E UM HOMEM MUITO SENTIMENTAL APESAR DE TUDO JUNIOR BERNARDO GOSTA MUITO DE JUNIOR CAMALEAO VA LA O PREFEITO ESTA AGUARDANO SUA VISITA CAMALEAO

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
é um sentimental?
vá camaleão da um beijim nele
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu sei do esse prefeito gosta

Anônimo disse...

Sentimental é...
quem cuida da cidade que comanda
quem dá expediente regularmente para atender o povo
quem se compadece da situação das crianças na creche
que nao deixa que elas comam somente cuscuz com ovo
quem trata os garis como seres humanos e lhes fornece os equipamentos adequados...
quem atende ao pobre em suas necessidades durante todo o mandato e não somente em véspera de eleição
para comprar votos
Sentimental é quem tem amor pela cidade e faz com que ela tenha desenvolvimento...
quem promete aos professores uma coisa e cumpre...
quem a todos trata igualmente, ricos e pobres, partidários e oposição...
sentimental é quem nao se esconde da prefeitura
quem presta contas do dinheiro público
quem não deixa sanguessugas e parasitas no poder, para fazer a farra com o dinheiro público
por tudo isso é que Riachuelo não tem prefeito sentimental.

Anônimo disse...

esse povo de riachuelo nao tem olho não?
de onde esse prefeito tem sentimentos
camaleão abestado junior bernardo nao ta nem ai pra vc, ele foi na sua casa pra ver se vc ia se humilhar ele e pedi 10 ou 20 real, ele não fazia com vc assim no passado!
esse homi nao tem consideração, afeto, sentimento por ninguem,Ô ja esqueceram do pacote de bolacha? uma pessoa q nega um pacote de bolacha a propria mãe, vai ter consideração a tu camaleão, vá se pegar com Deus é muito melhor, so vc pra ter essa ilusão rapaz, aquilo nem da muler gosta, so gosta de dinheiro.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKK
ESSE QUE DIZ QUE JUNIOR É SENTIMENTAL DEVE TA DOIDO, TEM CERTEZA QUE VC MORA EM RIACHUELO?
VÁ LÁ EM CACHUEIRA E PERGUNTE QUEM É JUNIOR BERNARDO, AQUILO NÃO DA UM PÃO SECO A NINGUÉM, UM PASSA FOME, ELE NÃO TA NEM AI PRA NINGUEM.

Anônimo disse...

Gente do céu...a governadora eleita visitou nosso municipio, mas não procurou politico nenhum, foi direto pra casa paroquial tomar uma aguinha abençoada,kkkkk.
Só se ouve as reclamaçoes de son e marcilio, pq padre Fabio está com a bola toda diante da governadora, é telefonemas, é elogios diante de grandes públicos...Quem sabe as oraçoes farão com que olhe mais pra Riachuelo.Santa Luzia abra os olhos dela e faça com que veja a necessidade do nosso povo, e que a Igreja seja sempre mediadora dessas visitas .Obrigado pe. Fábio por trazer a governadora a nossa terra, vc mostrou que é o cara, proponho-lhe candidatura pra prefeito 2012, pq uma festa no porte q vc fez, nenhum prefeito fez pra nós...não sou de rezar muito, mas vou te ajudar mais agora....continue firme na sua luta, esqueça a ruindade e a inveja de alguns Deus está contigo!!!!