Últimas notícias

COMENTÁRIO DE UM INTERNAUTA

Tive a honra de receber esse belíssimo comentário e resolvi compartilhar com meus internautas




Gilberto Nascimento disse...



"Professora Adriana, conheci o seu profícuo trabalho através do Blog do Johan Adonis, o primeiro da Região do Potengi a chegar ao meu conhecimento. Sou um cidadão da Região do Potengi que, apesar de estar ausente da mesma desde o final dos anos 1970 (moro em São Paulo-SP desde junho de 1987), daí não esqueço e sempre que posso envio meus comentários via oline. Estou hoje extremamente feliz por perceber que o milagre da web, meio de comunicação profundamente democrático, pode, a longo prazo, transformar regiões carentes como a nossa em lugares mais civilizados, onde o seu povo, principalmente o formado pelas pessoas mais humildes, possa ter o mínimo necessário para uma vida digna. Para que isso ocorra, necessário se faz que pessoas como v.sa., sr. Adonis, Fabrícia e tantos outros, tenham total liberdade para publicar de forma imparcial as suas matérias e, por conseguinte os comentários relativos às mesmas. Hoje existe essa liberdade, mais saibam v. senhorias que existem nas sombras dos fantasmas da ditadura, figuras políticas que, fingindo-se de democratas, maquinam dioturnamente no sentido de encontrarem um meio de censurar a web. Saiba a Senhora, nobre professora, que aí mesmo no nosso glorioso RN tem político desse tipo. Infelizmente. Eles sabem o perigo que representa este meio democrático de comunicação para as suas falcatruas políticas. Portanto caríssima, mister se faz ficarem todos em alerta. Temos que lutar incansavelmente para que cada vez mais a internet seja acessível ao povão. E a senhora, nobre professora, é um instrumento poderoso nessa empreitada.Incentive os seus alunos a tomarem gosto pela leitura. Principalmente a entenderem o que lêem. Dizem algumas pesquisas que hoje no Brasil, os analfabetos funcionais, ou seja, aqueles que lêem. porém não entendem o texto lido estão por volta de 70% (setenta por cento). Isto é terrível! extremamente terrível!! para um país que pretende erradicar a miséria extrema nos próximos três anos e meio, sem dúvida, este é um dos impecilhos. Mas como sou um otimista convicto, daqueles que odeiam o pessimismo e seus adéptos, creio que o nosso país caminha a passos largos para se tornar em futuro próximo, um exemplo positivo na América Latina. E para que isso ocorra mais rápido, milhões de brasileiros como v. sa. e tantos outros bem intencionados deste país, precisam continuar tendo a liberdade e a oportunidade de se expressar condignamente. Pode contar com a minha humilde, porém sincera colaboração no seu site sempre que possível for a partir de agora. Um abraço"!!
Segunda-feira, 01 Agosto, 2011

14 comentários

amiga pedagoga disse...

seu gilberto eu gostei muito de suas palavras o senhor podia me falar sua familia aqui no potengi é qual?
sabias palavras, acho q adriana nascimento tava precisando de um incentivo desse, ela coitada sofre por ter esse blog, pq o povo não entende o que ela fala, so leva pro lado politico, mas o blog dela aqui na região é de grande valia.
eu gostei de suas palavras, o que demonstra é que o senhor é uma pessoa letrada. Adri tu tás famosa mulerrrrrrrrrrrr

Anônimo disse...

gilberto junior bernardo ta com com a mulestia com com tu macho
tu foi colocar mais pimenta no negocio, agora que a barra da adriana vai esculhabar o coitado

Anônimo disse...

Sei Não
ESSE POVO DE RIACHUELO NAO TEM JEITO MESMO, GENTE ISSO É BOM PRA GENTE PQ ESSE CIDADÃO TA EM SÃO PAULO DO SUL E TÁ DIVULGANDO NOSSA CDADE, QUE CONVERSA QUE JUNIOR COM COM RAIVA DE NINGUEM, ADRIANA ISSO É MENTIRA, JUNIOR BERNARDO NÃO TEM CONTRA SUA PESSOA, AO CONTRÁRIO ELE NEM OUVE O POVO CONTA.
EU SOU DO LADO DE JUNIOR BERNARDO E ACESSO SEU BLOG TODO DIA, SEI QUE VC TEM SEU PENSAMENTO E RESPEITO.

POLÍTICO SÃO PAULO POTENGI disse...

grande \Gilberto, é uma honra pra nós aqui do Potengi ler seu comentário, essa blogueira é uma riachuelense, e mora na nossa cidade há alguns meses, quero lhe dizer que aqui em são Paulo do Potengi o blog dela é bastante acessado, em riachuelo também, mas, a mesma vem enfrentado mutas críticas com relação a seu blog, admiro muito sua pessoa.
A blogueira mais famosa da região do potengi vai o meu singelo abraço, é isso aí

junior é melhor caetano E JOCA veja a enquete disse...

MARA CAVALCANTE
118 (45%)

MICARLOS MEDEIROS
32 (12%)

DOUTOR PETRÔNIO
9 (3%)

MARCÍLIO PESSOA
76 (29%)

CAETANO SENA
17 (6%)

OUTROS
8 (3%)

Anônimo disse...

Bom dia Adriana, O Diário do Potengi a parabéniza pela iniciativa e o sucesso do blog Riachuelo em Ação.

Adriana Nascimento disse...

OBRIGADA COLEGA, É ISSO AÍ VAMOS NOS FORTALECER, E COM CERTEZA CONTO COM SUA PARCEIRIA, UM ABRAÇO E COM CERTEZA IREMOS DEBATER IDEIAS EM PROL DA DEMOCRACIA EM NOSSA CIDADE, ESTADO E NO NOSSO PAÍS.
UM ABRAÇO!
JUNTOS SEREMOS MAIS FORTES!

Anônimo disse...

Voces não tem o quer falar para o blogue deixem de falar besteira e mentiras que voce sabe que a nossa Guerreira nossa maravilhosa Mara tem zero de regeição, portantanto não fale besteira voce acha se Mara estivesse com pelo menos 40% de regeição J.B. IRIA APOIALA pense um pouco e reflita! antes de devulgar tanta MENTIRAS.O povo de Riachuelo conhece Mara desde o seu nascimento so saio de Riachuelo para estudar fora mais mesmo assim todos os finais de semanas e ferias estava junto com o seu povo amado e querido de Riachuelo , onde ela vai fazer uma administração voltada para todos correligionarios e adversarios porque este e o papel do governante governar sem descriminação?

Anônimo disse...

A nossa bolgueira ja não aguenta mais de tanta besteira e embecilidade escrita, não seja rediculo passando para o mundo so informações negativas e mentirosas do nosso municipio voce ja parou para pensar nisto? voce mesmo pode ser uma vitima de regeição la fora por pertenser a uma cidade onde alguns inresponsaveis so falam mentiras e coisas sem fundamentos e sem propostas se manque?

Anônimo disse...

Quando voce for fazer alguma denuncia dos poderes publicos procure se enformar de fontes responsaves temos todo o direito de falar e ouvie mais coisas coerentes verdadeiras sem paixão politica todas as criticas mesmo as que consideramos absurdas servem para uma reflecção mais mentiras e calunias não nos leva a nada.

amigo blogueiro disse...

Olá pessoal de Riachuelo, vocês agora modere mais seus comentários, o que está caracterizado é que a Adriana Nascimento publica uma coisa e se comenta outra, gente vamos aproveitar o sucesso desse blog que bastante acessado, eu nem aí moro mas eu acesso o Riachuelo em Ação todos os dias, a imagem de vocês hoje está para mundo, graças a coragem dessa menina que não tem papas na língua, ela está exercendo seu direito de democracia, o que está faltando é o debate de ideias, criticas construtivas, infelizmente o regime político de todas as pequenas cidades brasileiros éo coronelismo, gente tá na hora de refletirmos mais sobre nossa cidadania.
Parabéns Adriana pela autenticidade que você sempre mostra em seu blog, realmente merece ser o 3° blog mais acessado do nosso Rn
Um abraço pessoal de Riachuelo, aproveitem esse espaço e deixe sua voz ter vez pensem nisso!

Anônimo disse...

home esse povin daqui é uma mundiça, quem vive metendo o cacete na blogueira é o povinho da prefeitura so os paloci que vivem comendo as custas da gente

Anônimo disse...

ate abloguira recebeu um cb de jb para o seu casamento qum mim disse foi jr; camaleao seu irmao eo prefeito e padrindo deles e hoje ela ta com raiva porque nao recebe o cb eo mesco calatiboca.se voltar a receber nao ten nada disso.tadinha que pena

Irmã da blogueira disse...

Agora lascou de vez
Ei quem pagou os 10.00R$ do casamento de minha irmã foi o esposo dela, o Advogado Antônio Carlos, nunca que Antonio iria se prestar a está mendigando nada, ele é uma pessoa que estudou e tem a sua profissão, ao contrario de certas pessoas que vivem morrendo por um CB de 100, 200, 300, acho melhor procurar outro assunto