Últimas notícias

Edital de concurso para professor da rede estadual deverá ser lançado até a primeira quinzena de setembro !


Concurso para professor da rede pública estadual parece que finalmente sairá do papel. O edital deverá ser lançado pelo Governo do Estado entre o final deste mês e a primeira quinzena de setembro, conforme prevê o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN).

O certame selecionará professores para a educação básica em todo o Estado e abrirá 3.650 vagas, segundo o coordenador da regional de Mossoró do Sinte, Rômulo Arnaud. "O processo está bem avançado e a empresa que realizará o concurso já foi escolhida, mas não pode ser divulgada porque falta a oficialização", informa.

O concurso resolverá a carência de professores na rede estadual e utilização de professores-bolsistas - a insuficiência de educadores que é um dos mais graves problemas da rede estadual apontado pelo sindicato, ao lado de baixos salários e inadequadas condições de trabalho em escolas, principalmente do interior.
O certame vem sendo discutido no atual governo desde o começo do ano. A comissão do concurso foi recomposta no começo de abril, após reunião envolvendo as secretarias de Educação e Administração, Procuradoria Geral do Estado, Controladoria Geral do Estado e Vara da Fazenda Pública, em Natal.

A comissão é formada por membros das secretarias de Educação e Administração, Sindicato dos Trabalhadores na Educação e Ministério Público e trata do quadro de necessidades da rede estadual de ensino.

Existe decisão judicial contra utilização de estagiário (bolsistas) na rede de ensino no Rio Grande do Norte. O Sinte cobra pressa na realização do concurso, para que a convocação dos aprovados ocorra já no ano letivo de 2012. "É grande a necessidade de mais professores no Estado", alerta Rômulo

10 comentários

Anônimo disse...

adriana pergunta a joca o porque de marineves desistir da canidatura

Anônimo disse...

adriana pergunta a joca o porque de marineves desistir da canidatura

Anônimo disse...

oaasunto e concurso enão candidatura deixa de ser jumenta naoa mude de assunto coisa lerda.

São Paulo do Potengi disse...

menina como esse povo de riachuelo gosta de politica, uma materia falando do concurso ja vem com perguntas sobre politica, e ainda tem gente que mete o pau na bloguiera, coitada da adriana, se eu fosse vc deixava esse povo de riachuelo pra, é por isso que chamam eles de indios,

Anônimo disse...

Indios...kkkkkk!

Riachuelense de coração disse...

Os indios estão se sobressaindo aí em Sao paulo do Potengi, vcs tem Um padre natural de Riachuelo, a coordenadora da Central do cidadão é natural de Riachuelo, alguns oficiais de justiça são de Riachuelo, e pra chatear e encher mais ainda nós presenteamos vcs com a honrosa ex e futura primeira dama Sra. Maria Venus Cavalcante!!!! Os Indios estão superando os brancos....kkkk

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
GENTE! ACHO QUE NÃO NINGUEM DE SÃO PAULO DO POTENGI QUE DISSE ISSO NÃO

SOU DE RIACHUELO disse...

E ainda temos o blog mais acessado da região, pq o blog riachuelo em ação é de nossa querida adriana filha de riachuelo ok
se somos indios isso demosntra que temos espirito de luta, nós riachuelenses temos orgulho de nossa pátria amada nossa riachuelo de amelio azevedo cruz,

Anônimo disse...

PEQUEM RIACHUELO
E AINDA VCS SE DANAM PRA SPP TODOS OS DIAS 02 ONIBUS E AINDA UNS 10 CARROS DE LOTAÇÃO PRA GASTAR TODO DINHEIRO EM SÃO PAULO POTENGI, E NO DIA DE FEIRA A POPULAÇÃO VAI EM PESO DEIXANDO OS SUPERMERCADOS E LOJAS DAQUI VAZIO PRA DA LUCRO EM SPP
Ô POVIM É ESSE MEU DEUS
REALMENTE É INDIO MESMO

PROFESSOR DE CIÊNCIAS HUMANAS disse...

É ULTRAPASSADO E SINAL DE IGNORÂNCIA EXTREMA CHAMAR UM POVO DE ÍNDIO. ISSO É DO TEMPO EM QUE SE PENSAVA QUE OS ÍNDIOS NÃO TINHAM CULTURA, PORQUE NÃO FAZIAM PARTE DA NOSSA "CIVILIZAÇÃO". AS CIÊNCIAS SOCIAIS CONSTATARAM QUE OS ÍNDIOS SÃO PLENOS DE CULTURA: DOMINAM OU DOMINAVAM A NATUREZA; OS DA REGIÃO NORTE VIVIAM NUS E NÃO PEGAVAM MALÁRIA; ALGUMAS TRIBOS ERAM POLIGÂMICAS, MAS AS MULHERES ERAM MUITO RESPEITADAS, AO CONTRÁRIO DOS BRANCOS CIVILIZADOS, QUE MATAM SUAS MULHERES, HUMILHAM E TRATAM-NAS COMO MEROS OBJETOS.
OS ÍNDIOS RESPEITAVAM E OS POUCOS QUE RESTAM AINDA RESPEITAM A NATUREZA. EXTRAEM DELA SOMENTE O NECESSÁRIO PARA SOBREVIVÊNCIA. O HOMEM BRANCO, "CIVILIZADO" ESTÁ CONTINUAMENTE DESTRUINDO-A.
TSUNAMIS, TERREMOTOS, CATÁSTROFES, MUDANÇAS CLIMÁTICAS SÃO EM PARTE CONSEQUENCIAS DA DETERIORAÇÃO DA NATUREZA PELO HOMEM BRANCO.
OS ÍNDIOS DO BRASIL FORAM DIZIMADOS, EXTINTOS EM SUA ESMAGADORA MAIORIA PELO HOMEM BRANCO CATÓLICO PSEUDO CRISTÃO.
SE BRINCAR, O ÍNDIO É MAIS CIVILIZADO QUE O HOMEM BRANCO.
LOGO, É PIADA DE EXTREMO MAL GOSTO CHAMAR QUALQUER POVO DE ÍNDIO.
E O POVO DE RIACHUELO, DE FATO, VEM DEIXAR SUAS ECONOMIAS EM SÃO PAULO DO POTENGI, PORQUE NAQUELA CIDADE NÃO TEM FEIRA LIVRE E O COMÉRCIO LOCAL NÃO TEM INCENTIVO ALGUM.
MAS NOVAS ELEIÇÕES VÊM POR AÍ, E CHEGARÁ A OPORTUNIDADE DAQUELE POVO MUDAR ESSE QUADRO.
PARA QUEM AINDA TEM PRECONCEITO COM ÍNDIOS LEIA O LIVRO "ENTERREM MEU CORAÇÃO NA CURVA DO RIO". RECOMENDO.