Últimas notícias

RIACHUELO: Vereadores aprovam lei que reduz o salário dos professores


Em Riachuelo na região do Potengi os professores da rede municipal de ensino foram surpreendidos com a atitude da Câmara Municipal que no apagar das luzes aprovou um projeto de lei que reduz os salários da categoria. O mais surpreendente é que a provação se deu com o consentimento do atual prefeito Júnior Bernardo e a prefeita eleita Mara Cavalcanti.
Os vereadores ligados ao prefeito e a futura prefeita alegam que a lei do Piso Nacional, bem como o Plano de Cargos e Carreira dos profissionais da Educação comprometem mais de 100% dos recursos da educação.
“Durante anos e anos, nós funcionários públicos, professores lutamos por um piso nacional decente, lutamos por um plano de Cargo e Carreira justo, e sempre ouvimos as mesmas desculpas: não promessas: não há orçamento, não existem recursos, não tem como reajustar e ultrapassar 60% da folha, olhe a Lei de responsabilidade fiscal… E por aí vai… O mais engraçado é que quando se trata de aumentar seus próprios salários, aqueles que se dizem nossos representantes, eleitos por nós trabalhadores, não existe esta lei, aparece rapidamente orçamento e em uma ação relâmpago se aprova a grande imoralidade do aumento dos salários” argumentam os professores.
Os educadores prometem recorrer a justiça chamando a atenção do Ministério Público para a medida adotada pelos vereadores de Riachuelo. Prometem ainda denunciar, repudiar, sair as ruas para protestar e fazer greve.
Por: http://efranciscogomes.com/cidades/vereadores-aprovam-lei-que-reduz-o-salario-dos-professores/16459/

7 comentários

Anônimo disse...

Os vereadores ligados aos dois prefeitos, atual e futuro, alegam que a Lei do Piso Salarial, bem como o Plano de Cargos e Carreiras dos profissionais da Educação, comprometem mais de 100% dos recursos da Educação.

Os professores prejudicados vão recorrer à justiça e chamam atenção do Ministério Público para a medida adotada pelos vereadores de Riachuelo.
Estão na lista de atingidos pela nova lei os professores graduados e com mestrado.

Professor Insatisfeito disse...

Por favor Ministério Público tome as devidas providencias, VAMOS FAZER UMA AUDIÊNMCIA PÚBLICA EM NOSSO MUNICIPIO PARA SER A CADA DOS DOIS QUE ENROLARAM OS SEUS ELEITORES PARA VOTAREM NELA. sE VOCE MARCILIO O QUE DIZIA OS FIES ESCOUTEIROS.KKKKKKK
VAMOS LUTAR POR NOSSA CLASSE PROFESSORES

Anônimo disse...

Qual é a cada as candinha com essa atitude será que só pensa nos 4 anos manmando , mas um dia a casa cai e todos irão volta para a sala de aula.

Anônimo disse...

os vereadores estão de parabens são todos pau mandado do prefeito. vamos esperar da qui aquatro anos eles bater na porta, para darmos lapada.

Anônimo disse...

acho que quem merece todo os créditos por essa proeza é os cidadãos de riachuelo. eles que colocaram essas espécie no poder. parabens povo agora vcs teram menos educação, consequentemente menos saúde, menos segurança e menos desenvolvimento. mas veja pelo lado bom, nascerá uma nova classe de coroneis e de ricões graças a seu votos, e olhe que foram muitos mais de mil de maioria. é nós é nós é nós de novo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

a primeira lapada foi na educação,preparem-se para a 2ª lapada, lembrando que ainda vem a 3ª lapada e nós de novo!

Anônimo disse...

Adriana, para completar a mão branca do prefeito JUNIOR BERNARDO, O TESOUREIRO HAMURAB Á MANDO DO PREFEITO comunicou que os professores contratados a partir do dia 01 de dezembro estão demitidos.Pois o prefeito Junior bernardo que quer os professores contratados que miseravelmente recebem 622,00 reais, mesmo assim recebe atrasado, fiquem trabalhando de graça, sejam amigos da escola. e o DINHEIRO do mês de DEZEMBRO PARA ONDE VAI.Pois o prefeito dos babão está querendo que os contratados que tanto correram e votaram para ele trabalhem de graça, nem relógio, quanto mais professores.É por estas e outras coisas que a educação de RIACHUELO está em declínio, pois de educação ele não sabe nada, no entanto é muito ignorante, bruto e egoísta.parabéns prefeito por mais um golpe na educação, que tanto o senhor priorizava. Coloque os babões para trabalharem de graça, ou não desculpas eles já recebem por fora.