Últimas notícias

ENIGMA: ALIADOS ADVERSÁRIOS, INIMIGOS ALIADOS, AMIGOS OU INIMIGOS?



Enquanto  isso no palácio da discórdia , a Rainha Jezabel se vira nos 30 de um lado para o outro, para poder cumprir suas promessas as Sucupirenses , a conversa que estava na sala do trono agora já está na masmorra. Boatos andam assolando o palácio...  É que alguns súditos não têm espírito de equipe... Tudo que dá certo sou eu que faço... Tudo que dá errado foi alguém que falhou.

Porém, farras às custas dos tributos pagos pelos plebeus sucupirenses  estão cada vez mais freqüentes (carros e carruagens, etc, etc), pois desde que o Rei cururu reinava pela província, alguns ex- plebeus - que antes não tinham onde cair morto -,  quando começou a conviver com a realeza as coisas mudaram,  pois antes demonstravam não  terem  posses de nenhum bem, e hoje encontram-se com patrimônios muito superiores.

Pois bem, hoje quem reina em sucupira é a rainha toda poderosa Jezabel que deu um “chega pra lá!” no CURURU! DIZ QUE VAI ANDAR COM SUAS PRÓPRIAS PERNAS. OS ALIADOS DE ONTEM SÃO OS INIMIGOS DE HOJE E OS INIMIGOS DE ONTEM, SERÃO OS ALIADOS DE HOJE (?)

Será que conseguirão deter o SAPO MAIS FAMOSO DE TODA PROVÍNCIA SUCUPIRENSE? Antes que o Palácio venha abaixo junto com  TODOS OS SÚDITOS DA RAINHA? Dizem que o CURURU é apenas um objeto inerte, que toma vida nas mãos da escachapante e hedionda Jezabel. Outros dizem que o CURURU tem vida própria, fruto da magia de uma feiticeira que, ao final, ela mesma vai provar do seu próprio veneno. O feitiço virará contra a feiticeira.

Continua no próximo capítulo...

43 comentários

Anônimo disse...

OS INIMIGOS DE ONTÉM SERÃO SIM OS ALIADOS DE HOJE POIS JA SE FALA NAS CALÇADAS DE CACHOEIRA MAIS PRECISAMENTE NO MERCADINHO DO IRMAO DE JB QUE AS COISAS NÃO SAO COMO PENSAVAM ACHAVAM QUE JB IA DAR PALPITES NO MANDATO DA GUERREIRA.ERRARAM CHEIO.POIS JA SE FALA ATE EM CLEITO FORMAR O BLOCO DA GUERREIRA .COMO TAMBEM PESSOAS DE NATAL E PARNAMIRIM DA FAMILIA DA GUERREIRA VIRAO MAIS PRA ASSUMIR CARGOS POIS COMO TODOS SABEM CLEMILSON PASSA SO UMA CHUVA NA EDUCAÇÃO POIS PESSOAS DO BLOCO DE JB BRIGA PELA VAGA MAIS AO QUETUDO INDICA SERA NADA MAIS NADA MENOS DO QUE UMA CAVLCANTI NA PASTA, ETA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE ESSA HEIN....

Anônimo disse...

QUEM ESTA MESMO DE PARABENS E O VEREADOR JUNIOR CAMALEAO 03 PRIMOS SECRETARIOS AILTOM DE FREITAS SECRETARIO DE ADMINISTRAÇAO JORGE DO RESTAURANTE AMIGO E IRMAO SECRETARIO DE ESPORTES E AGORA PAULA FERREIRA SECRETARIA DO TURISMO NEM DOS TRES VOTOU NO PRIMO VEREADOR CAMALEAO QUEM EM 2016 EM POLITICA E ASSIM MESMO OS ALIADOS SAEM E ENTRAM OS ADVESARIOS PARABENS VEREADOR CAMALEAO PELO DESTAQUE DA SUA FAMILIA NA GESTAO MARA MARAVILHA .

Anônimo disse...

Se o meu sobrenome fosse Basílio eu vestiria a carapuça mesmo sem querer. KKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

gente do ceu eu ja entendi tudo
vai se formar um terceiro bloco em riachuelo
muito em breve
aguardem

Anônimo disse...

Vamos gente formar logo esse terceiro bloco, eu irei fazer parte sim! Quem chefiará ??? onde procurar???que documentos levar???kkkkk

Anônimo disse...

eu também quero fazer parte
mas quero ficar do lado do CURURU
ELE É MAIS FORTE

Anônimo disse...

adriana tu não sabe da nova
a prefeita mara ja anda se articulando com a oposição
dizem q o camaleão vai se passar
do lado de mara vai sair 02 vereadores
quem são?
menino a cobra vai fumar
a mulher mal assumiu e ja tem gente bricando
falam q é por causa de empregos
ela prometeu empregos a Deus e ao mundo e agora so empregou a familia
o povo é q se dane

Anônimo disse...

JUNIOR BERNARDO NÃO TÁ GOSTANDO NADA DO COMPORTAMENTO DA MARA
ELA SO EMPREGOU A FAMILIA
E QUANDO JUNIOR ERA PREFEITO A FAMILIA DOS CAVALCANTIS JA ERAM BENEFICIADA, MAS AGORA TEM MAIS TEM MAIS TEM MAIS
E TOME CAVALCANTIS NO PODER
O POVO É Q SE DANE
MAS JUNIOR VAI VOLTAR
04 ANOS PASSA VOANDO

Anônimo disse...

junior coitado achava q ia mandar na prefeitura
ele va mandar na casa dele
pq na prefeitura quem manda é mara
junior foi o pior prefeito de riachuelo
só ganhou pq gonzaga apoiou, pq era um zero a esquerda na politica, ninguem sabia qum era esse junior bernardo, mas com o apoio total dos cavalcantis q ele foi prefeito.
mas so fez coisa errada, e nunca mais poderá voltar ao poder
primeiro porque agora é ERA CAVALCANTIS
20 anos no poder, aqui agora o negocio vai mudar.
e junior fique com seus negocios, todo mundo sabe qual é sua profissão
pq pra politica em riachuelo nunca mais

Anônimo disse...

SAO 4 ANGELO;JANIO;JOCA;SERIVAN

Anônimo disse...

o vereador camaleao nao vai se passar de jeito nenhum ele me disse se o PMDB tiver um candidato ele continua no bloco agora se marcilio for apoia junior bernardo ou mara air o vereador camaleao vai escolher o seu lado de ficar air as coisas sao diferente seu fosse mara pegava logo e o apoio da oposiçao porque se ela nao ficar com os 03 vereador junior bernardo fica em politica e assim mesmo hoje politica e uma mundiça e ums saindo e outros entrando.

Anônimo disse...

VOTEI EM CAMALEAO E NAO ME ARREPENDO O VEREADOR NAO PARA E TODOS OS DIAS COM GENTE PARA NATAL LEVANDO PARA MEDICOS E ELE TAMBEM JA ME DISSE NAO VAI ENTRAR EM CONFLITOS COM A PREFEITA DE JEITO NENHUM ELE QUE AMIZADE COM A PREFEITA CAMALEAO VAI PRECISA MUITO DE MARA PARA AJUDAR SEUS ELEITORES PARABENS MEU VEREADOR.

Anônimo disse...

CERTO MESMO SÓ TEM 1 PORQUE É O PARTIDO DELA - PSB. (NEGUINHO GABI) SE TIVESSE UM PARTIDO ELA NÃO TINHA NENHUM.

TENHO DITO.

Anônimo disse...

a prefeita só escuta o marido dela e a prima marineves. ela vai perseguir aqueles que impediram a candidatura da prima a veriadora.

e tome lapada.

é nóis de novo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

MENINA ADRIANA, VCOE JÁ SABE DA NOVA. A FILHA de um vereador DE CACHUEIRA É A ESPIÃ DE MARA. TUDO QUE ELA ESCUTA CORRE E DIZ TUDO A PREFEITA. COISA FEIA TUDO ISSO POR CAUSA DO EMPREGO DELA. AQUI EM CACHUEIRA TODO MUNDO SABE QUEM É . TENHA CUIDADO COM ESSE POVO. em ENIGMA:

Anônimo disse...

o vereador joca basilio vai ter que arrotar o caviar que comeu 08 anos do prefeito junior bernardo agora joca basilio vc e um vereadozinho igual aos outros so quero ver o vereador poder da mas uma licença a ninguem um exame de mil reais junior bernardo ja nao e mas prefeito nao vereador agora e tudo com ailtom de freitas ou marineves agora e nois de novo e depois de novo kakakakakakakaka.

Anônimo disse...

332 INEENHMESE JOCA BASILIO PERDEU PARA PAULINHA VAI GANHA DE QUEM AGORA EU OUVIE FOI JORGE CHAMAR JOCA DE FRACO DEPOIS DE TUDO QUE O JORGE FEZ POR JOCA O VEREADOR JOCA QUERIA TOMAR A SECRETARIA DA CUNHADA DE JORGE TENHAM CALMA ISSO E SO O COMEÇO JORGE DISSE A MARA OU PAULINHA FICA OU EU ENTREGO A SECRETARIA DE ESPORTE O NEGOCIO FOI PESADO SE SEGURE VEREADOR JOCA BASILIO O COCO E SECO KAKAKAKAKAK.

Anônimo disse...

332 INEENHMESE JOCA BASILIO PERDEU PARA PAULINHA VAI GANHA DE QUEM AGORA EU OUVIE FOI JORGE CHAMAR JOCA DE FRACO DEPOIS DE TUDO QUE O JORGE FEZ POR JOCA O VEREADOR JOCA QUERIA TOMAR A SECRETARIA DA CUNHADA DE JORGE TENHAM CALMA ISSO E SO O COMEÇO JORGE DISSE A MARA OU PAULINHA FICA OU EU ENTREGO A SECRETARIA DE ESPORTE O NEGOCIO FOI PESADO SE SEGURE VEREADOR JOCA BASILIO O COCO E SECO KAKAKAKAKAK.

Anônimo disse...

O que é isso minha gente? Vamos deixar esse povo em paz. O vereador mais bem votado não merece isso, o ex JB trabalhou muito por ele, mais por ele, só por ele. Quem sabe a prefeita não vai fazer o mesmo? Eu não duvido de mais nada, de uma hora pra outra cargos são efetivados, tirar uma secretaria das mãos de uma babona vai ser mamão com açúcar. Afial de contas, em matéria de puxa saco e babada ninguém ganha da basilhada.

Anônimo disse...

eita que o povo ta tudo dispeitado c o veriador do povo e o + votado que é JOCA BÁSILIO esse sim é um veriador que tira do dele pra dar o povo...ao contrario de muitos que nunca teve nada e o pouco q agora tem é só pra querer enrik as custa dos outros ñ tem competencia de sair daqui pra trabalhar em lugar nenhum... e vamos pra frente que o prefeito do povo voltará em breve.... JÚNIOR BERNARDO o povo de riachuelo está sempre com vc...

Anônimo disse...

ei quero só ver se a atual prefeita daqui a quatro anos vai se eleger só com os votos dos cavalcanti...kkkkkkkkkkk eu tenho é pena deless...hahahahahahhahaha

Anônimo disse...

amiga blogueira mora em santa maria, mas sei de tudo da politica de riachuelo, oq se sabe é haverá muito em breve uma aliança de maracom a irmã
e o ex prefeito bernado ta fora
agora é a vez de mara

Anônimo disse...

RIACHUELO E´CIDADE
EM Q POLITICA NUNCA
ACABA
OU POVO PRA GOSTAR DE POLITICAR
E AGORA A CONVERSA DAQUI
É Q JUNIOR BERNARDO
TÁ ANIQUILIDADO
NAO VAI NUNCA MAIS VOLTAR
SERÁ????

Anônimo disse...

adriana é verdade q seu irmão camaleão ja se passou pra mara???
eu sabia q ele ia fazer isso
doido por dinheiro

Anônimo disse...

só quero a ver a cara dos basilios
vcs acham q os cavalcantis perdoaram a traição com a querida marineves
nunca
agora vcs vão ver
ADEUS JUNIOR BERNARDO

Anônimo disse...

o que eu acho engraçado é so na familia de jorge é logo 02 secretarias e 05 empregos
pense numa liderança jorge tem
né fraco não viu o bichinho

Anônimo disse...

QUEM NÃO QUIZER ADMITIR É PROBLEMA SEU, MAS QUEM ELEGEU MARA FOI JUNIOR
SE NÃO FOSSE ELA NAO TINHA CHEGADO NEM PERTO

Anônimo disse...

quero só ver daqui a quatro anos quado júnior voltar vai ser tanta gente correndo atrás dele....kkkkkkkk e coitados os cavalantes vão todos pra sala de aula e olhe lá...

Anônimo disse...

se júnior ganhou o primero ano com apoio d gonzaga o segundo ano ganhou pr competencia e com apoio do povo... e a atual prefeita só ganhou por causa de JÚNIOR BERNARDO se ñ fosse ele ela não tinha chegado nem perto

Anônimo disse...

AGORA EU PERGUNTO QUE PODER TEM OS CAVALCANTES PRA DA PODER A JB?? BANDO DE CHUPA CABRAS VIVEM DOS VOTOS E EMPREGOS QUE OS OUTROS DAM.

Anônimo disse...

AMIGOS COMO É O BABADO??? 2 SECRETARIA E 5 EMPREGOS PRA JORGE QUEM SÃO OS FELIZARDOS???O POVO VOTA E FICA ESPERANDO E MARA SÓ CHAMANDO QUEM JÁ TEM.MARINEVES DEU A SALA A VIRGINIA,JOABINHO ESTÁ NO POSTO,SORAYA NA AÇÃO SOCIAL,TATIANE SEM NOÇÃO FORA DE SALA É VICE DE IVANILDE QUE NUNCA QUIS SABER DE SALA DE AULA SÓ SECRETARIASSS APARECIDA VICE DE RAQUEL TUDO FORA DE SALA TODAS TEM EMPREGO MAIS QUEREM MAIS.E O POVO????QUEM NADA TEM ESPERAAAAAAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

EI SE JOCA BASILIO TÁ FRACO A MULHER DELE ENTÃO EM???KKKKKK SÓ ESCOLHENDO ONDE TRABALHAR QDO JB ERA PREFEITO E AGORA MULHER??? VÁ TRABALHAR TU NEM IA PRGURGEL NEM QUERIA A CRECHE VA ENTERNDER

Anônimo disse...

camaleao nao se passou nao primeiro mara ja tem 06 vereador e segundo camaleao e mara vao trabalhar juntos pelo o povo da zona rural qual e o vereador que vai semanalmente no arisco,furnas, patativa, 18 casas o povo cobra do vereador camaleao air a prefeita esta resolvendo problemas das comunidades e camaleao esta sempre presente besta se o vereador for querer competir com a prefeitura nesses 15 dias a prefeita e o vereador ja conseguiram 03 serugias valeu vereador camaleao valeu prefeita mara .

Anônimo disse...

PENSSE NUM BABADO FORTISSIMO A PREFEITA MARA CAVALCATI CONVIDOU O VEREADOR JUNIOR CAMALEAO PARA IR BRASILIA BATER NA PORTA DO GABINETE DO DEPUTADO FEDERAL JOAO MAIA ISSO TA ME CHEIRANDO NAMORO POLITICO DA PREFEITA E O VEREADOR EU OUVIE ESSE ASSUNTO LA PREFEITURA MARA DISSE QUE QUER O APOIO DE TODOS OS VEREADORES DE RIACHUELO ATE DE NATALY SUA IRMA.

Anônimo disse...

adriana vc esqueceu de falar dos novos secretarios, que na sua maioria e de fora , a atual prefeita não teve concideração por aqueles que votaram nela meu Deus.

Anônimo disse...

ADRIANA VC NÃO FALOU NADA DOS SECRETARIOS DE FORA ??????

Anônimo disse...

Primeiro, há uma contradição na sua notícia, não é lei é súmula(vi significado no dicionário: breve epítome doutrinal). E existe várias prefeituras que não seguem a SÚMULA. Eu própria posso citar pra vc uma lista extensa. Seu blog, no inicio, se dizia imparcial, independente. De imparcial ele não tem nada. É totalmente dependente e vive em função de um grupo político(a oposição). Portanto, o blog é extremamente tendecioso, ou seja, só pende pra um lado; por isso é duvidoso e sem credibilidade. Porque não noticia os aspetos positivos do atual gestor, ao invés de só escrachar. Sabemos que há falhas na atual administração, mas há também pontos positivos que se vc, SE FOSSE IMPARCIAL, deveria noticiar. O que é certo em tudo isso, é que existe uma intenção politica clara no seu blog; muito embora vc negue. Mas que existe...e como existe.

Anônimo disse...

RIACHUELO, É UM CASO SÉRIO
COMO PODE?
ESSE POVO TODINHO COMENDO DA PREFEITURA E AINDA CONTRA A LEI,
ESTÃO COMETENDO UM CRIME MUITO GRAVE!
AQUI EM RIACHUELO O POVO TÁ SEM GOVERNO, SEM RUMO, O DINHEIRO QUE ENTRA NA PREFEITURA SÓ SERVE PARA ENCHER OS BOLSOS DOS MENSALEIROS.
ADRIANA VC NÃO TEM QUE ELOGIAR NINGÉM! VC NÃO PRECISA DE PREFEITURA PARA VIVER, FALE A VERDADE QUE A VERDADE DÓI E MUITO!

Anônimo disse...

pense, num povinho burro esse povinho dos 40 viu
vcs acham q o marido de adriana é burro é
ele sabe o que é lei
agora fica ums abestalhados conversando o q n sabe
esse homen sabi da coizas
deu foi uma lisão em vcs burros, kd vcs nao dia q a sesão nao ia se derubada, ele derrubo e ai
muito ben douto antonio carlos
o senhor e um advogado viu
agora aqui o povo n sabe o q e lei
o povo daqui so sabe receber mensalao, e mara so emprego a famia dela e nos q votamo ganhamo o que com isso

Anônimo disse...

qui não tem nepotimo? a oposição não existe aqui
se tivese ja tinha sidoresolvido

Anônimo disse...

ola blogueira Eu li essa matéria sobre o nepotismo,
Realmente é um caso muito sério
só sei que a lei foi para ser obdecida se estão descomprindo
vai haver problemas para o município
Pelo que eu li, seu marido é advogado?
Pois vc tem esse povo na sua mão
tá na hora de vcs aí da oposição já entrarem com representação no Ministério Público
.
Vi seu blog e gostei muito

Anônimo disse...

Adriana, pq vc não fala que na epóca de marcílio seu aliado político ele colocou até os gatos que passavam na casa dele para trabalhar na prefeitura.
Foi o prefeito que mais nomeou parentes e é do seu lado....o Macaco fala e não olha para o rabo.

Anônimo disse...

Quer conhecer uma pessoa? Der poder ou dinheiro a ela... No caso, Ela já tem os 2 , e só está mostrando que isso é verdade! Cuidado para não ser igual a rosalba e micarla !!