Últimas notícias

MAIS CASO DE NEPOTISMO EM CIDADES DO RN


A jornalista Eliana Lima, do jornal Tribuna do Norte, destacou mais casos de parentes envolvidos nas administrações municipais do RN.
Lembrando que o Supremo aprovou, em 2008, a 13ª Súmula Vinculante, que veta a prática de nepotismo em todo o Poder Público brasileiro, mas deixou uma brecha que permite a indicação de parentes para o primeiro escalão.
Confira a postagem da interina Ana Ruth Dantas, na coluna de Eliana Lima
A notícia publicada ontem na coluna sobre o nepotismo praticado por alguns novos prefeitos ensejou muitos e-mails de leitores dando conta de diversas outras prefeituras que também incorrem no mesmo “modus operandi”.Em Guamaré, a irmã do prefeito Hélio de Mundinho, é a chefe de gabinete. O cunhado do prefeito, Auricélio Teixeira, é secretário de Segurança, a irmã do gestor é secretária de Ação Social, e o primo é também secretário.
»…aberta…

De Areia Branca o Zangão detalha que a prefeita Luana Bruno nomeou o pai, José Bruno Filho, para controlador, a mãe, Verônica Bruno, para secretária de Ação Social, a tia, Jacinta Pedrosa, para gerente de Saúde, e a prima para secretária de Finanças.
»…e escancarada

Em São José do Campestre, a prefeita Sione nomeou o cunhado como secretário de a administração, a irmã como secretária adjunta e a sobrinha como chefe de gabinete.

O BLOG COMENTA:


A súmula tem o nome de Vinculante porque vincula as decisões de todos os Tribunais Superiores do país.
Era para os gestores terem bom senso e não contratarem parentes para os respectivos cargos. Como não o fazem, cabe ao Ministério Público ou à oposição acionar a Justiça para forçar o cumprimento da súmula.

 Aqui em São Paulo do Potengi esse fato não é novidade, na gestão passada o ex- prefeito Azevedo nomeou esposa, cunhado, irmãos para assumirem secretarias. Recentemente, o atual prefeito Naldinho também nomeou sua esposa para o cargo de secretária da Ação Social e outros parentes . Já em Riachuelo não é diferente, a prefeita Mara Cavalcanti, segundo informações de pessoas daquele município, nomeou o esposo, irmãos, primas para cargos de confiança.




4 comentários

Anônimo disse...

EM SE TRATANDO DE MUDANÇAS E COM O RESULTADO DAS URNAS MARA CAVALCANTE HOJE É A A MAIOR LÍDER POLÍTICA DA REGIÃO POTENGI E DE RIACHUELO.UMA VEZ QUE TEVE A A MAIOR MAIORIA DA HISTÓRIA POLÍTICA DE RIACHUELO,NÃO PRECISOU DO DINHEIRO DE JB POIS O POVO QUERIA MARA,ENFRENTOU O SEGUNDO MAIOR LÍDER DE RIACHUELO MARCÍLIO PESSOA E CONTA COM MAIORIA NA CÃMARA E COM APOIOS A NÍVEL ESTADUAL.PENSANDO ASSIM SEU SECRETARIADO VAI GIRAR EM TORNO DE PESSOAS QUE POSSAM VIR SOMAR A ELA COMO POR EXEMPLO: SEU ESPOSO É O CHEFE DE GABINETE,O ESPOSO DE SUA PRIMA HAMURAB CONTINUOU NAS FINANÇAS,SEU IRMÃO E SEU PRIMO SÃO OS ADVOGADOS, AS PRIMAS TODAS COM CARGOS UMAS COM SECRETARIAS OUTRAS NA DIREÇÃO DE ESCOLA TODOS DE OLHO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES EM 2014 POIS NÃO QUER PERDER NENHUMA CAMPANHA E SE JB PENSA QUE MARA PRECISA DELE VAI ESQUECENDO POIS HOJE ELA COMANDA O MAIOR GRUPO POLITICO DE RIACHUELO E JB SABE DISSO E A PARTIR DE DE AGORA MARA OUVIRÁ QUEM LHE PASSARÁ CONFIANÇA QUE NÃO DEIXARÁ DE SER DO SEU LEGADO DEIXADO PELO PAI DA MESMA.

Anônimo disse...

nao é so aqui em riachuelo mas em todo brasil q o nepotismo existe
é claro q mara vai TEM QUE colocar pessoas de sua extrema confiança
e a familia é o alicerce de tudo
e mara vai com certeza escutar sua familia

GILBERTO NASCIMENTO disse...

Já disse e repito, cara Adriana. Esse tipo de atitude destes "gestores" municipais não passa de uma grande SAFADEZA. Como podem desrespeitar a lei maior do país dessa forma? certeza da impunidae? os que fazem isso são os mesmos que protegem os seus familiares e amigos quando estes praticam um crime comum. Um crime de trânsito, por exemplo. Será que essa ESCÓRIA política acha que somente na família deles é que existem pessoas competentes para administrar um município? Na realidade o que querem é se perpetuar no poder. E isso é um gande mal para a democracia. Entendo também que esse tipo de atitude vem denunciar uma baixa autoestima desses mal políticos que no fundo têm medo de que no meio do povo comum, surjam lideranças capazes de tomar-lhes o tão amado poder. Continue com as denúncias, cara Adriana. O povo carente do NE precisa entender que hoje os tempos são outros e que, ainda que tardia, uma dia a justiça será feita.

Anônimo disse...

Antes da eleição ,ela falava que não ia empregar a familia todinha não,pois os mesmos não precisavam,ja eram todos bem de vida,ia deixar as vagas de empregto p o povo...E agora como será o discurso dela???