Pages

quarta-feira, 2 de abril de 2014

RIACHUELO: Secretaria de saúde promove políticas públicas de atenção às gestantes,!


A Prefeitura  Municipal de Riachuelo, em parceria com a Secretaria  de Saúde, na tarde de ontem, 1º de abril,  promoveu mais um encontro com as mulheres grávidas. O objetivo dessas palestras  é promover encontros para tratar de assuntos relacionados à maternidade; para auxiliar as  futuras mamães nesta jornada tão especial.
Alguns temas discutidos na reunião de ontem foram os seguintes:
– Cuidados com a alimentação
Aleitamento Materno
– Planejamento Familiar
 Durante a programação, as mamães  puderam   tirar suas dúvidas; conversaram umas com as outras, enfim, foi uma tarde muito agradável.  Finalizando o encontro foi oferecido um delicioso lanche.  Também receberam presentes doados, carinhosamente, pela Secretaria de Saúde.

O Município de Riachuelo está de parabéns por implantar políticas públicas de atenção às gestantes, numa das fases da vida da mulher, na qual ela precisa de mais atenção, carinhos e cuidados. Nesta fase, os esposos devem ficar atentos, cuidadosos, pois a futura mamãe se sente fragilizada (elas já se consideram mães já tendo o bebê no útero). Ficam sensíveis, choram e sorriem com facilidades; o corpo promove transformações; vão se tornando mais pesadas com o passar do tempo; fica difícil se locomover e até mesmo dormir, daí a importância da atenção especial nesta fase, onde o Município deve contar também com a ajuda da família, nos cuidados com a mais linda fase na vida de uma mulher: a maternidade. Parabéns, mais uma vez, Riachuelo TÁ MELHOR!

2 comentários:

  1. Ai sim é uma prefeita que trabalha pelo povo , de onde se ouvi falar em Riachuelo o ex. prefeito se preocupar com gestantes? só queria era escutar fofocas e mentiras dos bajuladores mas trabalhar pelo povo que era a sua obrigação nem pensar, e agora quer enganar o povo dando esmola já chega .

    ResponderExcluir
  2. jb tinha medo da cadeira ou medo do povo trazer os problema da cidade pra ele resolver, pois estar afim da cadeira de volta mais agora e tarde.

    ResponderExcluir

O blog exclui comentário que difamam, caluniam ou com linguagem chula.