Últimas notícias

Para não errar na conta, PM destaca um policial por manifestante na av. Paulista

Depois de estimar em 7 bilhões de pessoas o número de manifestantes na avenida paulista no protesto do dia 15 de março (clique aqui para ler a matéria do Sensacionalista), a PM de São Paulo resolveu adotar uma série de medidas para chegar a um número mais perto da realidade.
– Destacar um PM por manifestante: assim, cada policial poderá contar apenas uma pessoa e ficar ao lado dele até o fim do ato, dando certeza de que a pessoa existiu de verdade. Para isso, a PM enviou 2 milhões de policiais à avenida Paulista
– Passar lista de presença: uma medida polêmica, uma vez que é sabido que algumas pessoas ligam para quem está na manifestação do bar pedindo para assinar em seu lugar.
– Perguntar com jeitinho: outra possibilidade seria perguntar, com ternura, meiguice e carinho, às pessoas quantas elas são. Mas, até o fechamento da edição, a PM de São Paulo não encontrou nas tropas alguém capaz de fazer isso.
– Carimbar cada manifestante contado para não contá-lo duas vezes: esta é a medida que tem mais adeptos dentro da corporação, uma vez que, para evitar que a marca seja lavada, ela será feita usando uma bala de borracha.
M Zorzanelli

Nenhum comentário