Aylan morreu afogado ao acompanhar a família durante tentativa de fuga da guerra. Além dele, a mãe e o irmão mais velho também morreram no mar Mediterrâneo. O pai do garoto, Adbdullah, sobreviveu. A família tentava chegar à Grécia para, de lá, tentar uma nova vida no Canadá.
Na internet, postagens com a hastagh #KiyiyaVuranInsanlik – algo como ‘humanidade lavada’, em turco – tomaram conta das redes sociais, acompanhadas de ilustrações. A imagem gerou desenhos e montagens de internautas.
Em declarações à imprensa canadense na noite de quarta-feira, parentes que moram no Canadá disseram ter recebido uma ligação de Abdullah Kurdi contando que sua mulher e os filhos estavam mortos, e que agora só queria voltar para sua cidade natal curda de Kobani para enterrar sua família. A cidade foi bombardeada durante intensos combates no início deste ano entre o Estado Islâmico (EI) e combatentes curdos.
Com informações da Agência O Globo
Olá amigo, gostaria de ser parceiro do seu blog? Se possível peço para vc colocar o link do meu blog na sua lista de parceiros. O link do meu blog: http://sitionovornemfoco.blogspot.com.br/Aguardo seu retorno.
ResponderExcluirDesde já, muito obrigado!
lamentável
ResponderExcluir