Pages

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Temer tem o direito de não responder a perguntas da Polícia Federal, diz Fachin

O presidente Michel Temer, durante evento no Planalto nesta quarta (31) (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), esclareceu que o presidente Michel Temer tem o direito de não responder às perguntas da Polícia Federal no inquérito relacionado às delações da JBS. Na mesma decisão, Fachin negou pedido da defesa de Temer para suspender o interrogatório, que não tem data marcada.

Fachin autorizou a PF a interrogar o presidente por escrito. Temer passou a ser investigado em um inquérito pelos crimes de corrupção passiva, obstrução à Justiça e organização criminosa.

As investigações foram autorizadas após as delações de executivos da JBS no âmbito da Operação Lava Jato. Os empresários Joesley e Wesley Batista entregaram ao Ministério Público Federal documentos, vídeos, fotos e gravações que atingem, principalmente, Temer e o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG).

Desde que o conteúdo das informações prestadas pelos delatores se tornou público, o presidente tem rebatido todas as acusações em notas e em pronunciamentos à imprensa (saiba mais abaixo quais são as acusações e o que o presidente diz).
O pedido da defesa

Os advogados do presidente queriam que o interrogatório da PF fosse feito somente após a perícia na gravação de uma conversa de Joesley Batista com Temer no Palácio do Jaburu. Esse áudio foi entregue pelo empresário aos investigadores da Lava Jato (ouça a conversa).

A defesa também pediu que não fossem feitas perguntas sobre a conversa, cujo conteúdo, segundo os advogados, foi adulterado.

A resposta de Fachin

Responsável pela investigação no STF, Fachin disse que, em seu próprio pedido, Temer se mostrou "o principal interessado" na rapidez da apuração. Por isso, autorizou a PF a preparar o depoimento mesmo sem a conclusão da perícia.

Pela delação, Palocci pede Netflix 4k, Net com brasileirão e 33 toalhas brancas

o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci está negociando os termos finais de sua delação premiada. Palocci encaminhou ontem a sua lista de pedidos para falar o que sabe. Entre as exigências, o petista quer Spotify premium, não receber mais ligações de Moacir Franco e uma torneirinha de Nutella.
Palocci pediu ainda para cumprir pena em prisão domiciliar. A expectativa é que ele entregue principalmente o ex-presidente Lula e que a delação atinja o setor bancário. Nomes de bancos que poderiam ser afetados em caso de delação já começam a circular na imprensa.
Palocci tem pressa. Ele sabe que se demorar muito a falar pode ser que nem exista mais Brasil quando ele decidir contar o que sabe. A PF não tem assim tantas esperanças sobre a delação de Palocci. Afinal, todo mundo sabe que ele sempre foi meio língua presa.

Decisão sobre prisão de Aécio deve ser definida pelo plenário, diz Marco Aurélio

O ministro Marco Aurélio, que foi sorteado hoje (31) como novo relator do mais recente inquérito contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) no Supremo Tribunal Federal (STF), disse, poucos minutos após ser escolhido, que a decisão sobre a prisão do parlamentar deve sair do plenário da Corte.
O relator anterior do caso, ministro Edson Fachin, já havia indicado que levaria o tema para deliberação do plenário, e não para a Segunda Turma, colegiado onde se costuma deliberar as questões referentes a inquéritos contra parlamentares.
“Eu jamais reconsideraria uma deliberação de um colega. E não reconsiderando, não atuando nesse campo individualmente, eu traria ao colegiado. Deve ir ao plenário em termos de agravo”, afirmou Marco Aurélio Mello, referindo-se aos recursos interpostos pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e pela defesa de Aécio, um a favor e outro contra a prisão do parlamentar.
Resultado de imagem para Rogério Marinho Aécio neves

Prefeitura de Macaíba prepara realização de concurso público

Resultado de imagem para Prefeitura de Macaíba prepara realização de concurso público
A Prefeitura Municipal de Macaíba, na Região Metropolitana de Natal, retomou os preparativos para a realização de um concurso público para preencher cargos em diversas áreas da administração municipal.
Na última quarta-feira 24, o município publicou no Diário Oficial a reabertura da licitação para contratar a empresa responsável pela condução do processo seletivo. As empresas interessadas em conduzir o processo seletivo deverão apresentar as propostas até o dia 12 de julho, quando acontecerá a abertura dos envelopes. Dentro das especificações técnicas estabelecidas pela prefeitura, vencerá a empresa que apresentar o melhor preço para organizar o processo.
De acordo com o secretário municipal de Administração e Finanças, Valdério Barbosa, após esta etapa, é que serão definidas a quantidade de vagas e as áreas para quais o concurso será destinado. “Após a empresa – que deverá dar consultoria, organizar e executar o concurso público – ser escolhida, é que iremos definir todos os trâmites do processo”, registra.
Às empresas interessadas, o edital de licitação está disponível na sede da Prefeitura Municipal de Macaíba em dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

ENQUETE DO BLOG! Eleições 2018, a disputa já começou!


A tão sonhada reforma política está longe de acontecer, devido à crise política que assola o país, com perplexidade, notadamente com a República grampeada.
O quadro eleitoral parece imprevisível, dado o número de caciques políticos envolvidos nos escândalos.
Todavia, bombando nas redes estão nomes famosos do mundo político e do entretenimento, de modo que só restou ao blog apresentar uma quentíssima enquete, para deleite dos nossos leitores.
De Lula,  Bolsonaro a Silvio Santos:  os 9 candidatos mais prováveis ao Planalto podem esperar para 2018 sua candidatura alçar grandes voos, será?


Alea jacta est!


Até o momento surgem como possíveis postulantes ao cargo de presidente da República os tucanos João Dória e Geraldo Alckmin; Jair Bolsonoro (PSC); Ciro Gomes  ( PDT); Marina Silva (Rede); Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Silvio Santos, Luciano Huck e Levi Fidelis (o último, do PRTB, e os dois anteriores, sem partido).
O internauta poderá vota na enquete, exposta à direita da tela do blog. 

Família Abravanel está decepcionada com Ticiana Villas Boas

Resultado de imagem para Ticiana Villas Boas e Patrícia Abravanel

Até hoje rende bastante a delação da JBS na qual causou um terremoto político no Brasil, que aos poucos vai sendo concertado. No entanto, Ticiana Villas Boas descontentou o alto clã da família Abravanel após a delação do seu marido citar Patrícia Abravanel como uma das envolvidas no escândalo, colocando-a como alguém que negociou propina, algo que a apresentadora nega veemente.

Na delação de Joesley, o executivo deixa bastante claro que ofereceu um jantar na sua casa para Fábio Faria, deputado federal e marido de Patrícia Abravanel, e Robinson Faria, governador do Rio Grande do Norte. Nesse jantar, cada um esteve acompanhado das suas esposas e o assunto teria sido o pagamento de uma propina no valor de 10 milhões de reais para que a companhia de água e esgoto do Rio Grande do Norte fosse privatizada.


A família Abravanel não gostou nada disso, tendo em vista que Patrícia teria sido convidada para um jantar beneficente, por isso atendeu ao chamado, indo com o seu marido até o local. O fato de Ticiana está ligada ao mesmo evento, sendo mulher do delator, pesa bastante para a sua permanência no SBT, algo que não irá acontecer. Segundo o site Notícias da TV, internamente, é dada como certa a ideia de que jamais Ticiana pisará no SBT. De qualquer forma, a emissora vê a citação de Patrícia como algo que prejudicará a mesma em um momento tão importante para ela na emissora, que é quando assume o comando do “Programa Eliana”, em um horário de difícil combate aos domingos. Procurado, o SBT declarou que não comenta a vida pessoal dos seus funcionários.

EM CAIÇARA DO RIO DO VENTO Prefeitura segue pagando o salário dos servidores em dia!


O pagamento dos servidores públicos do município de Caiçara do Rio do Vento, referente a maio, começou a entrar na conta do funcionalismo deste ontem, terça-feira (30). A informação foi concedida pelo próprio prefeito prefeito Felipe Müller. 
Resultado de imagem para prefeito felipinho  de caiçara do rio do vento rn
 Segundo o gestor, todo empenho está sendo realizado para que sejam honrados todos os compromissos e, com isso, melhorar o desempenho dos funcionários e todos que prestam serviços ao Município.


O blog comenta! 
Mais uma vez o prefeito Felipinho cumpre o calendário e paga os servidores dentro do mês trabalhado. Ainda que o cenário econômico seja de crise continuada em todo país, a Prefeitura Municipal de Caiçara  segue sem atrasar o pagamento dos servidores. Parabéns!


Palocci pede prisão domiciliar para delatar Lula



O ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci negocia com a Procuradoria-Geral da República (PGR) um acordo de delação premiada em que promete focar seus depoimentos em banqueiros, empresários e no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em troca, pede para sua pena ser cumprida em um ano de prisão domiciliar. As informações são da edição desta quarta-feira do jornal Folha de S.Paulo.

Para ter sua delação aceita, Palocci, preso desde setembro do ano passado por causa das investigações da Operação Lava Jato, decidiu revelar detalhes das negociações feitas pelo ex-presidente e um dos donos do BTG Pactual, André Esteves, e o ex-dono do Pão de Açúcar Abílio Diniz.

Segundo o jornal, no caso de Esteves, o ex-ministro promete explicar supostas vendas de medidas provisórias no Congresso para bancos privados, nos quais, segundo Palocci, o banqueiro esteve envolvido. Sobre Abílio, o petista diz poder detalhar uma manobra para tentar mantê-lo no controle do Grupo Pão de Açúcar, em meio à disputa com a francesa Casino.

O petista deve confirmar também as informações sobre o ex-presidente Lula dadas por ex-executivos da Odebrecht, principalmente no diz respeito à conta-propina “Amigo”.

Outro episódio que envolve o ex-presidente e que Palocci pretende esclarecer é o suposto benefício financeiro obtido por Lula na criação da empresa Sete Brasil, em 2010.

A defesa de Lula afirmou ao jornal que a Lava Jato “não conseguiu apresentar qualquer prova sobre suas acusações contra o ex-presidente”. A assessoria de Abílio disse que o contrato entre a empresa de Palocci e o escritório de Bastos foi alvo de investigação e não apresentou irregularidades. Diz ainda que, no período de vigência do contrato, Abílio não tinha função executiva na empresa. A assessoria do BTG Pactual não comentou.

Janot quer cabeça de Temer e Rocha Loures muda de advogado para fazer delação



A sondagem feita por José Luís de Oliveira Lima, até ontem advogado de Rodrigo Rocha Loures, sobre uma delação premiada de seu cliente, foi rechaçada pela cúpula da PGR. Basicamente porque Oliveira Lima deu a entender que, em uma eventual delação, o deputado protegeria Michel Temer.

Janot pode estar agindo sobre Aécio Neves porque não lhe restou outro jeito – como analisa hoje o Luís Nassif – mas sobre Temer ele tem suas ganas. Quando Temer deixou que dissessem, em seu nome, que não nomearia necessariamente o mais votado da lista tríplice eleita pelos procuradores para chefiar a PGR, colocou uma pá de cal sobre as suas pretensões de um terceiro mandato á frente do órgão.

Com muitas resistências internas e o óbice do “se ganhar não vai levar”, Janot sentiu minguarem suas chances dramaticamente.
Quanto as delações, é só a lógica deste “mercado”. A primeira tentativa de acordo de Léo Pinheiro, quando ele não deu o que os procuradores queriam contra Lula foi “detonada” pelo vazamento numa historinha chinfrim sobre uma obra na laje da casa do Ministro Dias Tóffoli.

Vários meses depois, já com o empreiteiro da OAS devidamente enquadrado para falar que “Lula sabia”, a delação voltou a ser tratada.

Agora, Janot quer Temer, e quer para já.

A razão da troca de advogado está aí: sai o que ficou “queimado” na primeira proposta e entre um novo, não se sabe se com a função de ser coveiro de Temer, com a delação, ou de Rocha Loures, sem ela.

terça-feira, 30 de maio de 2017

Grampo da PF mostra bronca de Aécio em Zeze Perrella por declaração

Resultado de imagem para Grampo da PF mostra bronca de Aécio em Zeze Perrella por declaração

Em uma conversa gravada pela Polícia Federal, o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) reclama ao também senador Zeze Perrella (PMDB-MG) de uma declaração "escrota" de Perrella sobre políticos divulgada nas redes sociais e veiculada por uma rádio de Minas Gerais. A conversa ocorreu em 13 de abril e foi gravada no âmbito da Operação Lava Jato.

No diálogo, Aécio diz a Perrella que, ao falar sobre políticos citados na Lava Jato, o senador do PMDB jogou "todo mundo na lama".

"Deixa eu te falar bem rapidamente aqui. Eu acho que não preciso provar o quanto sou teu amigo na vida, né cara? Então, vou te falar aqui como amigo, com a liberdade de amigo. Olhe, poucas vezes eu vi uma declaração tão escrota, Zeze, como essa que você deu hoje", disse Aécio a Perrella.

"Você, em vez de se defender, você coloca... eu mando pra você a declaração... A não ser, Zeze, que a sua campanha foi financiada na Lua ou pela [inaudível]. Eu acho que é a hora de separar o joio do trigo. Tem uma bandidagem que assaltou que o Brasil e diz que fez campanha. Como você acha você que chegou no Senado? A sua campanha foi financiada do mesmo jeito do [inaudível]", completou o senador.

Aécio, em seguida, orienta Perrella: "É dizer o seguinte: 'É muito bom tudo isso [investigações da Lava Jato]. Agora é hora de separar o joio do trigo. Quem aqui em Minas sabe o governo que o Aécio fez, que o Anastasia fez, sabe da correção deles. Eu acredito nisso e o tempo vai provar". Ponto!".

Na sequência do diálogo, Aécio Neves diz a Perrella que, "numa hora difícil dessas", eles precisam enfrentar as acusações "com firmeza". "Se nós começarmos a nos separar, e começar cada um a achar, né, que se safa sozinho, acabou, meu amigo", acrescentou.

EM MACAIBA, SECRETÁRIO DA INTEGRAÇÃO, ESTEVE NA CÂMARA MUNICIPAL ENFATIZANDO OS AVANÇOS ADQUIRIDOS NA ATUAL GESTÃO!

IMG_7696
Informativo Atitude – Na audiência pública realizada nesta terça-feira (30), na Câmara dos Vereadores, que tratou sobre a Zona de Processamento e Exportação (ZPE) de Macaíba, Sérgio Cunha, Secretário Municipal de Integração da Região Metropolitana destacou que a atual gestão macaibense está trabalhando diariamente para captar investimentos para o município. Na sua explanação, Sérgio também frisou a importância, em Macaíba, de interiorizar a geração de emprego e renda. Pensando nisso, em 2007, foi adquirido um terreno na Reta Tabajara, com recursos próprios do município para construção da ZPE. O local é estrategicamente localizado no entorno do distrito de Traíras e região de Cajazeiras.
O local conta com 160 hectares, praticamente no coração do município, entre a zona rural e a urbana e tem acesso à BR-304 e à RN-160, vizinho à estação de gás natural da Petrobras, ao acesso Sul do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Cabe salientar que a região escolhida também será contemplada com a duplicação da BR 304 – trecho Reta Tabajara, que liga Macaíba a Natal e aos municípios do interior do Estado.
O secretário também falou sobre o investimento na qualificação profissional dos macaibenses, por meio da secretaria de Assistência Social em parceria com a Escola Agrícola de Jundiaí, SENAC e SEBRAE que resultou em mais de 4 mil pessoas qualificadas.

MPF/RN denuncia 20 servidores da Assembleia Legislativa que recebiam indevidamente o Bolsa Família


O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) apresentou denúncia à Justiça Federal contra 20 pessoas que, apesar de ocuparem cargo público em comissão na Assembleia Legislativa do Estado do RN, recebiam indevidamente, direta ou indiretamente, o benefício do Programa Bolsa Família. Em todos os casos a renda dos denunciados era superior à estipulada pela União para participar de programas sociais, o que caracteriza o crime de estelionato (artigo 171 do Código Penal).
Dentre os denunciados, nove recebiam o benefício diretamente. Nos outros 11 casos recebiam a esposa ou outro membro da família. Atualmente os benefícios decorrentes do programa são regulados pelo Decreto n.º 8.794/2016. Só podem ser beneficiárias as famílias que possuam renda mensal até R$170 por pessoa.
Para o procurador da República Fernando Rocha, que assina as ações, admitir o recebimento desses valores sem tomar como referência a situação do núcleo familiar é permitir que um dos integrantes da família receba benefício com escopo de complementação de renda. “É incorrer no ilícito de fraude à lei, isto é, mascarar uma ilicitude, dando-lhe forma aparentemente permitida pelo ordenamento, consentindo assim que a finalidade da norma seja violada”, argumenta.
A pena pela crime de estelionato (art. 171) é de um a cinco anos de reclusão e pode ser aumentada em 1/3 em razão do estelionato ter sido cometido contra assistência social ou beneficência, como é o caso do programa Bolsa Família.

Após reunião, bancada do PMDB fechou a boca de Renan e decide manter ele na liderança do Senado

Resultado de imagem para Após reunião, bancada do PMDB fechou a boca de Renan e decide manter ele na liderança do Senado
Após reunião de cerca de duas horas nesta terça-feira, 30, a bancada do PMDB no Senado decidiu que o líder Renan Calheiros (PMDB-AL) continuará no cargo. Sem votação, os integrantes do partido fizeram um acordo simbólico para manter Renan na liderança, desde que ele não faça mais comentários contra as medidas econômicas do governo em nome da bancada.
Cotado para substituir Renan, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) disse que o senador concordou em não falar mais sobre as reformas trabalhista e previdenciária como líder. Nestes casos, avaliados como “temas de discordância”, os vice-líderes do PMDB vão se pronunciar: Kátia Abreu (TO), aliada de Renan, e Valdir Raupp (RO). “Os vice-líderes estão aí para falar pela bancada quando Renan não concordar”, explicou Lira.
Segundo um dos aliados de Renan, Hélio José (PMDB-DF), não houve votação durante a reunião, como estava previsto, e a decisão pela permanência foi consensual. “Se a posição da maioria for a favor da reforma trabalhista, por exemplo, Renan não vai de manifestar”, declarou Hélio.

Após Serraglio retomar mandato, Rocha Loures é visto com faixa de ‘Foro, Temer!’

Após o deputado federal Osmar Serraglio ter sido demitido do Ministério da Justiça, ele não aceitou a proposta de Temer de ir para o Ministério da Transparência — algo que o manteria fora do Congresso e deixaria que Rodrigo Rocha Loures, primeiro suplente, continuasse com foro privilegiado.
Loures foi flagrado recebendo uma mala com R$ 500 mil reais de um contato da JBS e preso. O dinheiro seria usado para pagar o “cala-boca” de Eduardo Cunha e teria sido pedido do presidente Michel Temer.
Loures, inconsolável, lançou uma campanha para que o antigo chefe dê um jeito de se mexer.
Ele lançou o “Foro, Temer!”, para conscientizar o mandatário máximo de que não quer ser julgado como um ladrão comum. “É foro ou o colo do Moro”, cantou Loures durante o banho de sol.

Fachin decide separar investigações de Temer e de Aécio no STF

Michel Temer e Aécio Neves

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta terça-feira separar as investigações sobre o presidente Michel Temer (PMDB) e o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) abertas a partir do acordo de delação premiada da JBS. Com a decisão, o inquérito tramitará de forma separada. Todos os acusados passaram a ser investigados no mesmo processo no STF porque foram citados nos depoimentos do empresário Joesley Batista, dono da JBS.

As decisões foram motivadas por pedidos de desmembramento dos inquéritos feitos pelos advogados de defesa. Na semana passada, em recurso encaminhado ao Supremo, após ser afastado do mandato por Fachin, Aécio sustentou que a investigação não deve permanecer com o ministro e que a decisão do ministro, relator da Lava Jato na Corte, não poderia ser tomada individualmente, mas pela Segunda Turma do STF.

Violência: Família é amarrada dentro de casa durante arrastão em Ponta Negra


Uma família foi amarrada e trancada no banheiro na noite dessa segunda-feira (29) durante um arrastão em uma residência na Rua Praia de Baia Formosa, em Ponta Negra, na zona sul de Natal.
Segundo policiais militares, quatro homens armados invadiram a residência, amarraram as vítimas e fizeram um arrastão. Roubaram joias, tv’s, celulares, dinheiro e um veículo modelo Citroen/C4 de cor prata de placas OJR-7091. Os bandidos fugiram antes da chegada da Polícia Militar.

“Não podemos criar expectativa pela renúncia de Temer”, afirma Garibaldi Alves



O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) considera que, por se tratar de um “gesto unilateral”, apenas o presidente Michel Temer pode comentar a possibilidade de renúncia do cargo, hipótese cada vez mais real após o agravamento da crise política proporcionado pelas revelações que vieram à tona nas delações de executivos da JBS ao Ministério Público Federal.

“Só o presidente pode exercer esse direito, e ele já disse que não renunciará. Então, não podemos criar a expectativa daqueles que acreditam que ele será afastado”, assinala, em entrevista ao Portal Agora RN/Agora Jornal.

Na avaliação do peemedebista, a situação política do presidente é “grave, muito grave”. Entretanto, Garibaldi avalia como improvável a cassação do mandato de Temer via deliberação do Congresso Nacional. “O Congresso Nacional está cumprindo com o seu dever. Estamos votando o que está pautado e tem que ser votado. Vamos continuar exercendo o nosso mandato”, completa Garibaldi.

Para o senador, apesar da gravidade dos acontecimentos recentes, o presidente deverá continuar com significativo apoio tanto no Senado quanto na Câmara – o que garantirá politicamente a sua permanência no cargo. O senador registra que, mesmo com “algumas dissidências”, Temer continuará com apoios importantes em sua base. “Ele contando com o apoio de alguns partidos, politicamente eu não vislumbro a possibilidade de afastamento do presidente pelo Congresso”, ressalta.

Em relação ao conteúdo das delações de executivos da JBS – que apontaram que o presidente teria recebido propina e dado anuência para atos de obstrução de Justiça –, Garibaldi afirma que é necessário prudência. “É preciso cautela, pois a JBS, com essas delações, cometeu muitos abusos. O caráter delas é sorrateiro, subterrâneo”, critica.

Sobre o possível envolvimento de políticos potiguares – o governador Robinson Faria, o deputado federal Fábio Faria e o ex-deputado Henrique Alves foram citados –, o senador esclarece que “cada um terá a oportunidade de exercer a sua defesa”.

Da mesma forma, o peemedebista avalia que o julgamento da chapa Dilma Rousseff/Temer, que venceu as eleições em 2014, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não sofrerá influências.

De acordo com o presidente da corte, Gilmar Mendes, o julgamento do processo, que apura se houve abuso de poder econômico por parte da chapa, terá início no dia 6 de junho. Se houver condenação, Temer perderá o mandato e Dilma, cassada há um ano, ficará inelegível. “Os juízes do TSE vão se debruçar sobre os autos do processo. É isso o que vai prevalecer”, aposta.

Na hipótese de cassação da chapa, a Constituição Federal prevê que o presidente da Câmara dos Deputados, atualmente Rodrigo Maia (DEM-RJ) assume a Presidência da República interinamente. E num prazo de trinta dias, o Congresso deve eleger um presidente para o período final do mandato (até 31 de dezembro de 2018).

Em meio a essa possibilidade, diversos nomes para a eventual sucessão de Temer já foram lançados por grupos de deputados ou juristas. Garibaldi considera a citação de todos como mera especulação. “Na verdade, há apenas especulações. Apenas isso”, finaliza.

Em Pernambuco, moradores brigam por comida estragada pela lama após enchente

IMG_7680
A chuva que deixou 15 cidades em estado de calamidade em Pernambuco, trouxe à tona a situação de miséria que centenas de famílias vivem no interior do Estado. No município de Palmares, na Zona da Mata Sul, várias pessoas se concentraram na frente de um supermercado para tentar reaproveitar do lixo alimentos estragados pela lama que invadiu a cidade.
No último sábado (27) e domingo (28), as regiões da Mata Sul e Agreste pernambuco foram atingidas por um forte temporal. Casas, estabelecimentos comerciais, escolas e hospitais foram invadidos pela água, que chegou a cobrir muitos imóveis.
Nesta segunda-feira (29), com a trégua da chuva, muitas pessoas aproveitaram para retirar a lama e contabilizar o prejuízo. A faxina em um supermercado atraiu dezenas de pessoas, que se aglomeraram em frente ao local para retirar do lixo algum alimento. A Polícia Militar foi acionada para conter o ataque aos produtores descartados.

MINHA NOSSA!!! Sete carros já tomados de assalto nesta terça-feira (30) em Natal; Ontem foram 21 ocorrências

Somente na manhã desta terça-feira (30), cinco carros foram tomados de assalto em Natal, segundo informações obtidas com exclusividade pelo Blog.
Ontem (29) foram 21 ocorrências do mesmo tipo. E tem dia que atinge a marca de 30.
Um dos veículos tomados foi às 07h no Bairro de Tirol, um Honda FIT de cor Prata (QGD – 2129), em plena Av. Prudente de Morais, uma das mais movimentadas da capital do Estado.

Internada, Eliana publica foto em que aparece em cima do Cristo e faz mensagem sobre fé

Resultado de imagem para apresentadora eliana está grávida
Tentando superar uma fase difícil de sua vida, Eliana está utilizando as redes sociais como canal fiel de contato entre ela e os fãs. No último domingo, 28 de maio, ela se despediu do comando de seu programa após o afastamento por ordem médica devido ao descolamento de sua placenta.
Na manhã desta terça-feira, 30 de maio, a apresentadora do SBT resolveu compartilhar uma foto antiga de uma gravação feita em 2012 onde ela subiu no Cristo Redentor. Na legenda da publicação, Eliana escreveu uma mensagem reflexiva sobre fé com um trecho de uma música de Gilberto Gil: “Andar com fé eu vou, que a fé não costuma ‘faiá’“.
Na noite deste domingo, 28 de maio, ao final de seu programa, a apresentadora Eliana deu um depoimento especial, anunciando o seu afastamento da TV: “Por conta destes acontecimentos que não podemos controlar, estou em repouso por ordens médicas. Tive um descolamento da placenta. Sei que não depende só da minha vontade, do meu esforço, mas farei o impossivel para trazer o meu fruto da melhor maneira que 
Deus permitir. Preciso salvar minha filha de um parto extremamente prematuro. Tenho fé que, em breve, trarei boas notícias. Arthur me ajuda muito neste desafio, alegra meu dia. O seu carinho comigo e com a irmã emociona quem vê. Não conheço criança mais doce que ele. Nesta semana, recebi muitas mensagens carinhosas de todo o Brasil. 
Obrigada. Confio e entrego nas mãos de Deus a saúde da minha filha Manuela. Em nome da minha família, desejo que a sua seja abençoada. Uma boa semana a todos“, disse ela revelando o nome da filha.

Temer: ‘Vou entregar a casa em ordem no fim de 2018’

O presidente Michel Temer (PMDB)

Em mais um esforço para minimizar a maior crise já enfrentada por seu governo, o presidente Michel Temer (PMDB) tentou nesta terça-feira convencer uma plateia de investidores nacionais e estrangeiros de que ele é a única opção viável para colocar o país nos trilhos.

O presidente reforçou que não pretende deixar o Planalto e que “não há plano B“. No fim, concluiu o discurso dizendo que traz uma mensagem de otimismo e de “confiança na segurança jurídica do país”. “Nós chegaremos ao fim de 2018 com a casa em ordem. Quem apanhar essa locomotiva em 2019 encontrará o país nos trilhos. Essa trajetória não será interrompida. Nela seguiremos e não podemos e não devemos abandoná-la. Faço isso em nome dos 14 milhões de desempregados do Brasil”, disse Temer, referindo-se à necessidade de aprovação das reformas trabalhista e previdenciária, que tramitam no Congresso

Tentando mostrar que o governo está unido e empenhado em viabilizar as reformas, Temer organizou uma verdadeira força-tarefa para comparecer ao Fórum de Investimentos 2017, que acontece nesta terça e quarta-feira no hotel Hyatt, em São Paulo. Além de Temer, foram ao evento os presidentes do Senado e da Câmara, Eunício de Oliveira (PMDB-CE) e Rodrigo Maia (PMDB-RJ); os ministros Aloysio Nunes (Relações Exteriores), Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo), Moreira Franco (Secretaria da Presidência), Dyogo Oliveira (Planejamento), Henrique Meirelles (Fazenda), Ricardo Barros (Saúde), Mendonça Filho (Educação) e Raul Jungmann (Defesa); e o governador e prefeito de São Paulo, Geraldo Alckmin e João Doria.

Empresas do RN foram usadas para lavagem de dinheiro, afirma delator

Resultado de imagem para fabio fari robinson faria e henrique alves
O diretor de Relações Institucionais da J&F, Ricardo Saud, entregou, como parte do acordo de colaboração assinado com o Ministério Público Federal (MPF), documentos que indicam que grupos empresariais do Rio Grande do Norte foram utilizados em 2014 para lavar dinheiro que seriam, na verdade, propinas pagas aos candidatos ao Governo do Estado na época Robinson Faria (PSD) e Henrique Alves (PMDB) e ao deputado federal Fábio Faria (PSD), este candidato à reeleição.
Segundo Ricardo, além dos pagamentos feitos aos candidatos de forma dissimulada por meio de contribuições registradas oficialmente às campanhas, despesas de Robinson Faria, seu filho Fábio Faria e  Henrique  junto a essas empresas, que funcionaram como lavanderias de dinheiro, foram pagas diretamente pela JBS.
É o caso, por exemplo, da Consult Pesquisa (Consultoria e Pesquisa Técnica LTDA – EPP), que executou diversas sondagens de intenção de voto durante a campanha para o Governo do Estado de 2014. Pelos documentos entregues por Ricardo ao MPF, a empresa forneceu uma nota fiscal no valor de R$ 176 mil por serviços que teriam sido prestados diretamente à JBS S/A.
Este valor, no caso, seria propina paga indiretamente a Henrique Alves; e a nota, fria, pois não houve serviços prestados diretamente à JBS, segundo o delator. Para fundamentar a acusação de contribuição ilícita, o executivo disponibilizou cópia de uma transferência bancária no valor de R$ 161.656,00 realizada no dia 27 de agosto daquele ano.
De acordo com Saud, a Consult também teria recebido mais R$ 380 mil. Para justificar o pagamento, o executivo relata o fornecimento de uma nota fiscal emitida em 15 de outubro de 2014.
Ainda envolvendo pagamentos ao peemedebista, Ricardo Saud cita a empresa Alves Andrade e Oliveira Advogados Associados. O escritório de advocacia teria recebido R$ 888.500,00, também via transferência bancária. Em contrapartida, uma nota fiscal avulsa no valor de R$ 1 milhão foi fornecida pelo escritório.
No caso da Alves Andrade e Oliveira Advogados Associados, o executivo da J&F também apresentou um contrato de prestação de serviços que teria sido assinado pela empresa e a JBS. No documento, o escritório potiguar deveria prestar assessoria jurídica à JBS entre junho de 2014 e maio de 2015.
Segundo o mesmo delator, empresas potiguares também se envolveram em esquemas ilícitos envolvendo as campanhas de Robinson Faria e Fábio Faria. Nestes casos, Ricardo Saud relata que uma das empresas que disponibilizaram notas fiscais frias – sem ter executado serviços para a JBS – foi o escritório Erick Pereira Advogados S/C.

"Quem está preso fala até o que não sabe para ganhar sua liberdade" Renan Calheiros

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), atual líder do PMDB (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), fez, ontem, segunda-feira (29), um duro discurso criticando o acordo de delação premiada fechado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) com os donos da J&F, Joesley e Wesley Batista, além de outros firmados pelo Ministério Público na Operação Lava Jato. Para ele, os atos fazem parte de uma “sequência de acontecimentos preocupante” e disse que os representantes eleitos por voto popular vêm sendo criminalizados.
“Competências e prerrogativas do Congresso Nacional vêm sendo usurpadas com anistias indefensáveis. Mecanismos judiciais são manipulados para impedir a atividade legislativa. Clima mental desfavorável e violento aos deputados e senadores é estimulado pelas redes sociais e até – pasmem – pelos meios de comunicação”, afirmou.
No discurso, Renan lembrou que a prerrogativa de conceder anistia é exclusiva do Congresso Nacional, numa referência aos acordos de delação premiada que vêm sendo firmados no âmbito da Operação Lava Jato. Para ele, a condução dessas negociações têm levado a uma criminalização da política e induzido a opinião pública contra todos os políticos do país.
“Estamos diante de um ambiente de excepcionalidades jurídicas próprias de um Estado de exceção. Utiliza-se o instituto da delação como política de Estado, a exemplo do que foram a censura e a tortura na ditadura. A prisão preventiva é decretada para aterrorizar e obter delações. Dedurar inventando situações para sair da prisão ou da inevitabilidade da prisão passou a ser um bom negócio para criminosos confessos, regiamente recompensados com a impunidade e a lavagem oficial do dinheiro público roubado”, afirmou.
Investigado em mais de uma dezena de inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente do Senado opinou que tal modelo demonstra a incapacidade do Estado na persecução penal e a fragilidade das provas que vêm sendo utilizadas nos processos.
“Para escamotear essa deficiência, sugere-se que o magistrado seja mero carimbador de acordos de delações ultrapremiadas, impedido até de verificar a voluntariedade, a regularidade e a legalidade de suas cláusulas, outros fatos além da investigação. E, pior, obriga-se o juiz imparcial a aceitar o perdão judicial conferido ao delator pelo órgão de acusação, abdicando da competência que lhe é reservada”, criticou.
Renan provocou ainda o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, citando que há acordos em que a palavra “generosidade” deveria ser substituída por “janosidade”. Ele citou como exemplo o acordo firmado com o ex-senador Sérgio Machado, que gravou conversas não apenas com o próprio Renan Calheiros, mas com outros parlamentares da cúpula do PMDB para entregar em sua delação premiada.
“Desviou da empresa, legalmente, nos termos da colaboração, mais de R$ 256 milhões, em benefício dele e de sua família. Sérgio Machado e seus filhos, no entanto, vão devolver em parcelas somente R$ 75 milhões do valor desviado. Limparam quase R$ 900 milhões, que permanecerão em seus bolsos, não serão denunciados, e todos os processos ficarão suspensos. Em resumo impunidade total”, disse. Renan citou ainda o acordo de delação premiada dos irmãos Batistas, que na avaliação dele pagaram “multa irrisória”. “Ricos, impunes e no exterior”.

'ERA LULA' FOI A MELHOR FASE DA ECONOMIA BRASILEIRA DOS ÚLTIMOS 30 ANOS, DIZ FGV

Resultado de imagem para Era Lula’ foi a melhor fase da economia brasileira dos últimos 30 anos, diz FGV

São Paulo – O período de junho de 2003 a julho de 2008 foi a fase de maior expansão para a economia brasileira das últimas três décadas, indica estudo divulgado nesta quinta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da Fundação Getulio Vargas (FGV). Nesses cinco anos, a indústria se expandiu, as vendas do comércio registraram alta e a geração de emprego e renda cresceram.

Segundo o estudo, que considerou dados a partir de 1980, o bom desempenho da economia começou seis meses após a posse do presidente Lula e se prolongou por 61 meses. O segundo melhor período foi entre fevereiro de 1987 e outubro de 1988, na gestão do ex-presidente José Sarney.
O menor período recessivo, de acordo com o levantamento, foi também no governo atual e durou seis meses: de junho de 2008 a janeiro de 2009, quando o país conviveu com a recessão. Mesmo sendo menos afetado do que outros países, o Brasil sofreu nesse período reflexos da crise financeira internacional.
O maior intervalo de baixo desempenho, classificado de recessivo, por se estender por meses seguidos, ocorreu entre junho de 1989 e dezembro de 1991, prolongando-se até janeiro de 1992, num total de 30 meses. Essa fase crítica começou em meio à campanha pela primeira eleição direta para a Presidência da República depois do regime militar (1964-1985).
De acordo com o estudo, nas três décadas analisadas, o Brasil passou por oito ciclos de negócios entre intervalos de fases boas e ruins. Os períodos recessivos duraram, em média, 15,8 meses e os de expansão, 28,7 meses.
Com informações de UOL.

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Alagoas tem mais de 3 mil famílias desabrigadas

Resultado de imagem para Alagoas tem mais de 3 mil famílias desabrigadas pela chuva

O número de famílias desabrigadas ou desalojadas por causa dos danos causados pelas chuvas subiu para 3.204 em 18 municípios, segundo o último boletim divulgado pela Defesa Civil de Alagoas nesta segunda-feira (29).

Ao todo, 22 municípios foram afetados, mas em 4 deles não há registro de famílias que tiveram que deixar as casas. Os estragos no estado se intensificaram na madrugada de sábado (27), quando 4 pessoas morreram em deslizamentos de barreira na capital.

Segundo a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), 17 prefeituras decretaram situação de emergência, mas o governo do estado só reconhece os de Maceió, Marechal Deodoro, Pilar e Rio Largo. Os demais estavam em processo de validação até o início desta tarde.

Cinco pessoas continuam desaparecidas, 4 da mesma família, que ficaram soterradas após um deslizamento na capital, e um adolescente que tomava banho em um rio na cidade de Satuba. As buscas entraram pelo terceiro dia, com apoio do Exército.

CHUVA NA TERRINHA!!!

As cidades da região Potengi e adjacências comemoram, com grande euforia, nas redes sociais, o retorno das chuvas. Segundo a Emparn , as precipitações chuvosas  vão continuar em alguns dias. Os ventos úmidos e a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) vão provocar mais chuvas no Rio Grande do Norte até 02 junho.

Segundo os relatos dos internautas, choveu hoje em quase todas as cidades potiguares: Aqui no Potengi municípios como  Barcelona, São Tomé, São Paulo do Potengi, Riachuelo, Caiçara do Rio do Vento, Santa Maria, Jardim de Angicos, Bento Fernandes, dentre outras, houve registros de chuvas.

Imagens da cidade Riachuelo hoje á tarde

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

Absolvição de Claudia Cruz por Moro deixa o Brasil de olhos arregalados



Claudia Cruz foi absolvida ontem pelo juiz Sérgio Moro da acusação de ter se beneficiado do dinheiro da propina recebida pelo marido, o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha. E também dos crimes de lavagem de dinheiro e de evasão fraudulenta de divisas. Na sentença, Moro explica que “Cláudia Cordeiro Cruz foi negligente quanto às fontes de rendimento do marido e quanto aos seus gastos pessoais e da família. Não é, porém, o suficiente para condená-la por lavagem dinheiro”.

A absolvição de Claudia deixou o Brasil de olhos arregalados – mais do que o já conhecido olhar da mulher de Cunha.
A defesa de Claudia conseguiu convencer a Justiça ao provar que ela não é de lavar nada. Nem roupa, nem banheiro. Nem suas próprias calcinhas. O que dirá tanto dinheiro. Pelo jeito, foram convincentes.

INTERESSANTE!!! Governador Robson Faria, Deputado Fábio Faria e ex-ministro Henrique Alves estão entre os 42 políticos que aparecem nas delações da Odebecht e JBS

Resultado de imagem para henrique alves robinson faria e fabio faria
Entre as centenas de políticos envolvidos nos processos da Operação Lava Jato há uma “elite” de 42 nomes que apareceram nas duas maiores delações reveladas pela Justiça até agora: as da Odebrecht e da JBS. Na lista dos citados por sócios e executivos tanto da empreiteira quanto do conglomerado do setor de carnes estão o presidente Michel Temer e seus antecessores Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, além de ministros, ex-ministros, governadores e ex-governadores, entre outros. De nomes potiguares, são citados em ambas as delações o ex-ministro do Turismo e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), O governador Robson faria e o deputado federal Fábio Faria (PSD). Os integrantes desse clube de elite teriam recebido, em conjunto, cerca de R$ 1,2 bilhão em propinas e contribuições oficiais de campanha, segundo os depoimentos dos delatores. O dinheiro teria sido usado pelas empresas para comprar influência ou como contrapartida por benesses recebidas do setor público.

No ranking dos valores recebidos, quem se destaca é o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, mencionado nas duas delações como intermediário de doações em caixa 2 para campanhas eleitorais do PT e influente para intermediar operações com fundos de pensão e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Conteúdo Estado de S. Paulo

Doria picha Romero Britto e grafiteiros pedem que a parede volte a ser cinza

doria pichador
O prefeito João Doria inaugurou, neste domingo, a primeira ação do Museu de Arte de Rua (Mar) na cidade de São Paulo. Meses após declarar guerra aos pichadores e mandar apagar grafites em diversas áreas da cidade, Doria surpreendeu e pichou um coração em um muro. O coração, por sua vez, era no estilo Romero Britto.
“Isso é arte. O grafite é arte, mural é arte. A prefeitura respeita, as pessoas respeitam, admiram e aplaudem” observou o prefeito.
Não é a primeira vez que Doria utiliza Romero Britto para defender a livre expressão da arte na cidade. A atitude, no entanto, não agradou a população e, muito menos, os pichadores e grafiteiros que, revoltados, organizaram protestos pedindo que os muros voltem a ser cinzas.
“Isso não é grafite, é pichação! Isso aí não é arte, podem levar esse marginal para a cadeia!” dizia um dos cartazes.
Os manifestantes usaram ainda tinta cinza e pintaram os muros.

Em Riachuelo secretaria de saúde segue, com qualidade, no atendimento à população

A secretaria Municipal de Saúde, que tem à frente a Dr. Clara Cavalcanti, juntamente com todos os profissionais da secretaria, fazem a saúde de Riachuelo ser uma das mais valorizadas na região Potengi. Lembremos que o Município foi contemplando com três unidades básicas de saúde. atendendo​ diariamente a população Riachuelense.

Nas fotos abaixo, vemos o competentíssimo Dr. Feitosa em mais uma rotina de trabalho​ hoje a tarde na Unidade Básica de Saúde no bairro N. S. dá Conceição. Já na unidade de saúde Sandra Lucia Pereira no centro da cidade houve procedimentos do programa Brasil sorridente. Dezenas de pessoas receberam próteses dentárias.


Para se ter uma ideia, o Município vem percebendo um aumento na população, devido ao fato de que muita gente está se mudando para Riachuelo, para receber o atendimento de excelência na rede pública de Saúde, já que na capital e cidades polos impera o caos.

 Parabéns todos os profissionais que atuam nesta eficiente pasta. 

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna
               A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna   A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

Emparn prevê temporais intensos para os próximos dias em todo Estado

As instabilidades oceânicas, os ventos úmidos e a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) vão provocar mais chuvas no Rio Grande do Norte nos próximos dias. De acordo com o meteorologista Gilmar Bristot, da Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), as precipitações devem ocorrer com intensidade maior nas regiões Leste e Agreste até por volta da quinta-feira, 1º de junho.
Das 7h do dia 26 às 7h desta segunda-feira, dia 29 de maio, os pluviômetros monitorados pela EMPARN em todo o estado registraram chuvas em 51 postos. O acumulado é o seguinte: Na mesorregião Oeste, choveu em Viçosa, 78,0 milímetros (mm); Rafael Fernandes, 62,0mm; São Francisco do Oeste, 55,6mm; São Rafael, 47,8mm; Serrinha dos Pintos, 35,0mm; Felipe Guerra, 29,0mm e Mossoró, 27,1mm. Choveu ainda em Apodi, 24,0mm; Umarizal, 20,0mm, Baraúna, Lucrécia, Antonio Martins, João Dias, Rafael Godeiro e Patu.
Na mesorregião Central, choveu em Guamaré, 38,3 milímetros (mm); Pedro Avelino, 20,6mm; Acari e São Vicente 19,1mm, em cada, e ainda em Florânia, Lajes, Fernando Pedroza, Angicos e Lagoa Nova, entre outros municípios.
Na mesorregião Leste, choveu em Canguaretama (Emater/Barra de Cunhau), 83,2mm; São José do Mipibu, 35,2mm; Senador Georgino Avelino, 31,5mm; Natal, 14,0mm; Montanhas, 11,2mm; Parnamirim(Base Física da EMPARN), 10,8mm e Baía Formosa. Choveu ainda em São Gonçalo do Amarante, Taipu, Goianinha e  Ceará-Mirim.  Na mesorregião Agreste, choveu mais forte em Rui Barbosa, São Tomé, Bom Jesus, Jaçanã e Japi.

Justiça recebe pedido do MP para afastar Ricardo Motta da Assembleia

IMG_7644
O deputado estadual Ricardo Motta (PSB) tem cinco dias, a partir desta segunda-feira 29, para se defender quanto ao pedido de afastamento de seu cargo requisitado pela Procuradoria-Geral de Justiça e recebido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).
Ricardo foi denunciado por, supostamente, comandar esquemas fraudulentos no Instituto de Defesa do Meio Ambiente (Idema) e se beneficiar, também, com a criação de cargos fantasmas na Assembleia Legislativa do estado, desdobramentos, estes, que foram investigados no que ficou conhecida como “Operação Candeeiro”.
A ação cautelar do Ministério Público pedia o levantamento de sigilo do processo, a investigação sobre vazamento de informações do processo e a condução coercitiva do parlamentar. Glauber Rego, desembargador que recebeu a ação, negou o pedido de condução coercitiva, mas acatou o pleito para tornar público o processo.
Uma vez recebido o pedido do Ministério Público, a defesa de Motta deverá se pronunciar sobre uma possível defesa.

Em Macaiba houve movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito, tendo como lema deste ano “Minha escolha faz a diferença”.

IMG_7650
Na manhã desta segunda-feira (29), a Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), em parceria com o Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE-RN), o DETRAN e o 138º Grupo de Escoteiros Augusto Severo, realizou uma ação no centro da cidade com vistas a promover a Educação no Trânsito, visitando diversos pontos de táxi e mototáxi, além de estabelecimentos comerciais.
A ação de hoje faz parte do Maio Amarelo, um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito, tendo como lema deste ano “Minha escolha faz a diferença”.
“O objetivo de uma ação como esta é chamar a atenção de condutores e pedestres para a questão da Segurança no Trânsito, pois muitas das ocorrências se dão devido à displicência de ambos”, relatou o secretário Juedson Costa, titular da SMTT de Macaíba.
Durante a ação do Maio Amarelo, profissionais da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) de Macaíba também atuaram no que diz respeito à orientação sobre a prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes, consolidando mais um trabalho da campanha “Compartilhe essa ideia”, que foi lançada no dia 02 deste mês e será encerrada amanhã (30) com um grande seminário no Pax Club, a partir das 8h.

sábado, 27 de maio de 2017

UTILIDADE PÚBLICA! Chegou em Riachuelo as Aulas de Ballet Clássico


Chegou em Riachuelo as Aulas de Ballet Clássico, e você não pode deixar sua filha de fora!
O que precisa para fazer a inscrição? Simples, apenas 1 xerox da certidão de nascimento e 1 foto 3x4. —

Em Cachoeira do Sapo já iniciou o tratamento de Auriculoterapia Para Emagrecimento

Em Cachoeira do Sapo já iniciou o tratamento de Auriculoterapia Para Emagrecimento!

O processo está sendo realizando pela Fisioterapeuta do Município, Carla Cenize, o tratamento com o primeiro grupo de obesos, usando a técnica da Auriculoterapia.

No que diz respeito a emagrecer, uma dieta equilibrada e exercícios regulares sempre serão a chave e o ponto principal. Mas há algumas coisas que podem ajudar a melhorar a perda de peso, seja aumentando os resultados ou ajudando você a continuar no caminho certo para emagrecer. Uma dessas coisas é a auriculoterapia para emagrecimento.
O que é auriculoterapia?

A auriculoterapia é uma forma de tratamento através da orelha.
A orelha possui centenas de pontos que correspondem aos nossos órgãos e que podem ser estimulados, fazendo com que o cérebro receba impulsos que resultam em fenômenos físicos relacionados ao órgão ao qual o ponto estimulado corresponde.
Uma das maiores vantagens da auriculoterapia é que ela é de ação rápida. Ela pode, por exemplo, melhorar dores de cabeça rapidamente em uma sessão. Ela oferece também vários benefícios em casos de ansiedade, insônia, tratamento de vícios, entre outros.

U A U !!! Assembleia exonera filhos de deputado por suspeita de nepotismo

Resultado de imagem para JOSE ADECIO E SEUS FILHOS
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte exonerou dois filhos do deputado estadual José Adécio (DEM), obedecendo a recomendação do Ministério Público. Ambos ocupavam cargos comissionados no gabinete do pai — caso considerado pelo MP como nepotismo.
Gustavo Alexandre Muniz Costa ocupava o cargo de assessor especial parlamentar, cuja remuneração básica é de R$ 4.384 e, com benefícios, chega a 9 mil. Já Shirley Karine Muniz Costa era secretária de gabinete parlamentar e recebia salário de R$ 5.917.
As exonerações foram publicadas na edição desta terça-feira (24) do Boletim Legislativo. Os documentos foram assinados pelo presidente da Casa e por outros seis membros da mesa diretora, inclusive pelo próprio deputado José Adécio.

Casos de chikungunya aumentam 88% em um mês no País

Resultado de imagem para PESSOAS COM  chikungunya aumentam 88% em um mês no País
O número de casos de chikungunya no País aumentou 88% em um mês. Boletim epidemiológico mostra que foram registrados até 13 de maio 80.949 pacientes com suspeita da doença. Até 15 de abril, haviam sido identificados 43.010. Apesar do aumento expressivo no período, os dados deste ano ainda são significativamente menores do que o registrado ano passado, quando foram feitas 179.026 notificações. Até agora, foram registradas 13 mortes. Em 2016, a doença provocou 196 óbitos.
A maior taxa de incidência de casos é no Nordeste. A região apresentou uma proporção de 93,3 notificações a cada 100 mil habitantes. Em seguida, vem a região Norte, com 45,6 casos a cada 100 mil. Ceará apresenta epidemia da doença, com incidência de 462,7 casos por 100 mil habitantes. Também preocupam o Ministério da Saúde Roraima e Tocantins.
Embora em menor número do que o ano passado, os casos de zika também aumentaram no último mês. Até 13 de maio, foram contabilizados 9.351 casos prováveis da infecção, 18% a mais do que o registrado até o boletim de 15 de abril. Entre gestantes, foram notificados 1.419 casos, dos quais já foram confirmados 339. Mesmo com o aumento em relação a abril, os casos de zika este ano são expressivamente menores do que os apresentado em 2016. A queda é de 95,1%.
A dengue continua sendo a doença transmitida pelo Aedes aegypti mais difundida entre a população brasileira. Este ano, foram 144 326 casos suspeitos. Em um mês, os registros avançaram 27%. O Nordeste apresentou o maior número de casos prováveis (45.431, o equivalente a 31,5% do número nacional). Em seguida, vem a região Sudeste ( com 29,6% dos casos), o Centro-Oeste (com 24,1%) , Norte (12,5%) e Sul (2,4%). Quando se analisam os índices nacionais, os casos de dengue este ano sofreram uma redução de 89,3% em relação ao mesmo período de 2016.

Pensão da mãe agredida é de R$ 38 mil e servia para sustentar o filho agressor


Bacharel em Direito, Roberto Elísio Coutinho, não trabalha há muito tempo. Era sustentado pelos país e depois que o senhor Elísio Martins morreu, há 20 anos, passou a viver da pensão  da mãe, dona Josete, hoje com 84 anos. A pensão dela é de R$ 38 mil por mês em função de ser professora aposentada da UFMA (foi também do Ceuma) e da pensão que ganha do falecido que era auditor fiscal.
Ocorre que desse total das duas pensões, o dinheiro que sobrava é apenas R$ 12 mil por causa de inúmeros empréstimos feitos pela pensionista estimulada pelo único filho. Com o que sobra, dava para sustentar o bacharel, a mãe e a esposa dele.
Ontem, um vídeo viralizou em que ele agride verbal e fisicamente a própria mãe. Tudo foi filmado pela esposa do agressor, que teve prisão preventiva decretada e encontra-se preso na Seic.
Ele diz que se arrependeu e que tem problemas de esquizofrenia e que vai procurar tratamento médico, inclusive se internando numa clínica.

Município atingiu índice da Campanha Nacional de vacinação Contra Gripe

A cidade de Riachuelo, atingiu o índice da Campanha Nacional de vacinação Contra a Gripe, estabelecido pelo Ministério da Saúde. Segundo a secretária Clara Gertrudes, foram aplicadas 1394 doses e a cobertura vacinal chegou a 90,87%, envolvendo todo Grupo Prioritário.

A Campanha Nacional contra a Gripe foi prorrogada até dia 09 de junho.

QUE FELICIDADE! Em São Tomé São Tomé Rio Potengi amanheceu de barreira a barreira, após chuva de 100 mm no Sítio Ingá de Santa Luza

O Rio Potengi amanheceu hoje (27) com uma grande quantidade de água e pegou muita gente de surpresa na cidade de São Tomé, RN. Segundo informações, a enchente ocorreu, após uma chuva de 100 mm na tarde ontem, no Sítio Ingá de Santa Luzia, na Zona Rural daquele município.

É, como dizia o velho Biró: a natureza sempre nos fazendo surpresas.
Com informações do blog Diário Lajes Pintadas