Pages

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Os Vivas do Blog hoje vão também para Ele: ALDAIR PAULO, O REPÓRTER JP!



O Blog homenageia hoje, com muita honra, o multi-talentoso, o produtor cultural, o sanfoneiro arretado, ALDAIR PAULO, O REPÓRTER JP, do Blog mais badalado da região Potengi!
Esse brasileiro nato, amante do folclore, incentivador da cultura popular e, agora, nosso repórter exclusivo, pois os internautas acompanham nosso Aldair em movimento: Ora está na beira dos açudes, contemplando a alegria dos sertanejos com as chuvas que vieram (e continuam vindo), entrevistando pessoas; ora está nas ruas querendo saber sua opinião sobre os mais variados assuntos, outras vezes você pode vê-lo nos mais diversos eventos culturais, tocando sua memorável sanfona, nostalgiando o eterno Rei do Baião.

Aldair é orgulho de Riachuelo, gente da terra da gente, provando por A mais B que o melhor do Brasil é o Brasileiro!
Parabéns, Aldair, longa vida pra você e sua linda família.
Para sua meditação, um versículo do Livro que você jamais deve esquecer:

O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina” (Pv 1.7 NVI).

VIVAS PARA O CAÇULA DA FAMÍLIA FIRMINO E SANTOS: MEU LINDO IRMÃO HUMBERTO FRANCLAUDIO

A imagem pode conter: 1 pessoa

Parabéns, meu irmão caçula, o jovem advogado Humberto Franclaudio!
Trata-se de um ser humano extraordinário, atencioso, bom filho, inteligente, estudioso das leis, evangélico que apresenta um bom testemunho, um Homem de Deus, muito bem relacionado.
Meu irmão, que sua vida seja repleta de bênçãos, sem perder a humildade a simpatia que se tornaram sua marca registrada.
Aliás, a humildade é uma virtude grandiosa, privilégio dos sábios; dos que sabem que não é possível ser feliz sozinho, isolado em uma ilha. Somos gregários por natureza e precisamos uns dos outros para sobreviver. É essa lição de humildade que você transmite, sempre.

Parabéns Humberto, saúde, sucesso e muitas realizações em toda sua vida!

"O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e diante da honra vai a humildade" (Pv 15.33, Bíblia de Almeida, Revista e Corrigida, edição 1995)

Saiba o funcionamento do comércio no feriado do Dia do Trabalhador em Natal

Resultado de imagem para Saiba o funcionamento do comércio no feriado do Dia do Trabalhador em Natal
O comércio e serviços terão funcionamento diferenciado nesta terça-feira, 1 de maio, no Dia do Trabalhador. Supermercados, lojas de rua e bancos não abrem. Nos shoppings funcionam apenas os cinemas e praça de alimentação.
O feriado do trabalhador é protegido pela convenção coletiva, em que o comércio fecha de maneira geral, inclusive instituições financeiras e poder público, funcionando apenas as atividades básicas como hospitais, alimentação e lazer.
Confira os horários do comércio:
Comércio de Rua
Fechado Shopping Midway Mall
Lojas e quiosques: Fechados Praça de Alimentação e Lazer: 11h às 22h Cinema: Funciona na programação normal Natal Shopping
Lojas e quiosques: Fechados Praça de Alimentação e Lazer: 11h às 22h Cinema: Funciona na programação normal Praia Shopping
Lojas e quiosques: Fechados Praça de Alimentação e Lazer: A partir das 11h Cinema: Funciona na programação normal Shopping Cidade Jardim
Lojas e quiosques: Fechados Praça de Alimentação : Abertura facultativa, a partir das 11h Partage Norte Shopping
Lojas e quiosques: Fechados Praça de Alimentação e lazer: 11h às 22hs Shopping Via Direta
Fechado Supermercados
Fechados Bancos
Fechados

VIVAS DO BLOG VÃO PARA ELA: A PRIMEIRA DAMA MAIS FASHION E COMPETENTE DA REGIÃO CENTRAL: LUANNA COSTA

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Felipe Müller, pessoas sorrindo

Os Vivas do Blog hoje vão para a Primeira Dama e Secretária de Administração, a simpática e belíssima Luanna Costa.
Uma mulher antenada com seu tempo, uma auxiliar imprescindível do maridão, o prefeito Felipe Muller.
Se Caiçara apresenta múltiplos problemas, como a maioria dos municípios desse imenso Brasil, Luanna Costa sempre comparece com múltiplas soluções.
Parabéns, querida, que Deus lhe conceda muitos anos de vida com sua linda família!


FICA A DICA: Semana tem previsão de chuvas em todo RN

A semana começou nesta segunda-feira (30), com pancadas de chuva e tempo nublado na capital do estado. As precipitações devem permanecer ao longo da semana em Natal. Nas demais regiões do estado, o sol predomina, mas devem ser registradas pancadas de chuva ao longo dos próximos dias.
As informações são do serviço de meteorologia ClimaTempo, que publicou a previsão do tempo para esta semana:
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, atividades ao ar livre e natureza

Deputado federal Beto Rosado tem carro levado em assalto na Zona Sul de Natal

Resultado de imagem para Deputado federal Beto Rosado tem carro levado em assalto na Zona Sul de Natal

O carro do deputado federal Beto Rosado (PP) foi tomado em um assalto que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (30) na Zona Sul de Natal. O caso foi registrado pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Dentro do veículo, estava uma sanfona que pertence à dupla de forró Sirano e Sirino.
O G1 entrou em contato com a assessoria do parlamentar ao longo da manhã, mas o assalto não foi confirmado ou negado até a publicação desta reportagem.

Segundo o relatório da PM, o assalto aconteceu por volta da 1h na Avenida Nascimento de Castro, no bairro Lagoa Nova. A polícia foi acionada incialmente pelo vigilante de uma universidade privada que fica na região.
De acordo com o informante, dois homens que estavam em um carro modelo Tucson de cor prata abordaram e roubaram um veículo Hilux SW4 prata.

Em seguida, ainda de acordo com o relatório, o próprio deputado Beto Rosado informou ao Centro Integrado de Operações Policiais (Ciosp) que três assaltantes armados com pistola e revólver foram os responsáveis pelo crime. O deputado também informou que no interior do veículo havia um acordeon da dupla Sirino e Sirano, além de um aparelho celular.
Ainda conforme a PM, o carro roubado teria sido visto circulando com outros dois veículos. O motorista de outro desses carros teria sido levado como refém e liberado depois, tendo ido à Delegacia de Plantão para fazer o registro da ocorrência.

Criminosos explodem carro-forte e levam dinheiro na região Oeste potiguar

Carro-forte foi explodido durante assalto na BR-304 em Assú, na região Oeste potiguar (Foto: Sara Cardoso/Inter TV Costa Branca)

Um carro-forte foi explodido por criminosos na manhã desta quinta-feira (30) em Assu, município da região Oeste potiguar. O caso foi confirmado pela Polícia Rodoviária Federal e aconteceu no quilômetro 81 da BR-304, próximo ao limite com o município de Mossoró. O assaltantes levaram o dinheiro que estava sendo transportado no veículo. Nenhum vigilante ficou ferido.

De acordo com a PRF, o crime aconteceu por volta das 9h30. Seis homens fortemente armados forçaram a parada do veículo com tiros e ameaças e renderam os vigilantes. Além de levarem todo o dinheiro que era transportado, eles acionaram explosivos que destruíram o carro.
Ainda de acordo com a PRF, os assaltantes fugiram em um carro modelo EcoSport branco - o mesmo usado na interceptação. A polícia não descarta que outro veículo tenha sido usado no apoio aos criminosos.

O carro-forte, que pertence à empresa Proseguir, ficou destruído com a explosão. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local para controlar o fogo e a polícia faz as primeiras buscas na região.

No Gideões, Bolsonaro diz que seu trabalho é “missão de Deus”

Jair Bolsonaro no Gideões 2018

O pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) participou neste domingo (29) dos Gideões Missionários, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. No maior evento pentecostal da América Latina, ele fez um discurso contra a ideologia de gênero.
Apresentado pelo pastor Reuel Bernardino, presidente dos Gideões, o ex-capitão do exército mencionou que possui um grupo de pastores com quem procura “se orientar”. Muito aplaudido, Bolsonaro disse compartilhar da “mesma fé” dos presentes, embora nunca tenha declarado ser evangélico, possui grande identificação com o segmento.


“Entendo eu que o Brasil precisa eleger no ano que vem alguém honesto, patriota e acima de tudo, tenha Deus no coração. O Estado é laico, ‘mas a grande maioria da população é judaico-cristã. Orgulho-me em dizer que sou temente a Deus. Sou católico, mas casado com uma evangélica”, discursou, mas confessou que frequenta com ela uma igreja batista no Rio de Janeiro.

Durante cerca de 15 minutos, abordou vários tópicos, algumas vezes interrompido pelos gritos de “mito” da multidão que lotava o ginásio. “Devemos sempre escolher na política quem é igual a nós”, asseverou.
“A base da sociedade é a família”, lembrou, acrescentando que “os governantes não deveriam intervir na questão familiar”. Enfatizou ainda que “na escola não deveria se tratar de ideologia de gênero” e que não se pode colocar “na cabeça” de uma criança que, depois dos 13 anos de idade, ela vai poder “decidir se vai ser homem ou se vai ser mulher”.

Geraldo Melo inicia pré-campanha pelo Agreste ao lado de Ezequiel



Pré-candidato ao Senado, Geraldo Melo (PSDB) iniciou sua pré-campanha, junto com o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, pelo Agreste Potiguar, neste sábado (28), onde receberam o apoio de lideranças políticas para as Eleições de 2018.
Geraldo Melo se mostrou otimista com as demonstrações de apoio. “Foi um dia que extrapolou o esperado, com presenças significativas e manifestações espontâneas de apoio à nossa condução como senador”, pontuou o pré-candidato.
Em Canguaretama, Geraldo Melo e Ezequiel Ferreira se reuniram com lideranças na Fazenda Outeiro do Dr. Targininho, que retirou sua pré-candidatura a deputado estadual e passou a apoiar à reeleição de Ezequiel. O presidente estadual do Partido Verde (PV), Bertone Marinho, também participou da reunião.
O encontrou contou ainda com a participação dos prefeitos Patrícia Targino (Pedro Velho), Wanessa Morais (Serra de São Bento) e Fernando Teixeira (Espírito Santo), além dos ex-prefeitos Flávio Azevedo (Nova Cruz) e Chico de Erasmo (Serra de São Bento). Também os vice-prefeitos Dr. Estácio (Santo Antônio) e Solange (Serra de São Bento), além de lideranças como Danilo Mandu (Passa e Fica), Cleonaldo Júnior (Vera Cruz), Juvenal (Monte Alegre) e vereadores de várias cidades da região.

Em São José do Campestre, Geraldo Melo e Ezequiel Ferreira participaram da convenção que homologou as candidaturas de Luciano de Honório (PRB) e Afrísio Neto (PSB), como candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, na eleição suplementar do dia 3 de junho, numa coligação do PSDB, com o PSB, PMB, PR e PRB.

O vice-governador do RN, Fábio Dantas, os deputados federais Rogério Marinho e Rafael Motta, além dos deputados estaduais Cristiane Dantas e Ricardo Motta e o presidente do PRB, Abrão Lincoln também prestigiaram a convenção.

domingo, 29 de abril de 2018

Uma Mulher Extraordinária! Adeus, Tia Herta!


Ela estava sempre pronta para servir ao próximo, com uma abnegação extremada. Dos seus mestres católicos, lapidou como filosofia de vida a famosa frase de efeito: "Quem não vive para servir, não serve para viver."
Teóloga e profundamente religiosa no catolicismo romano. Chegou a ser ministra e distribuir eucaristia.
Se morria alguém na cidade, ela se dirigia à residência do(a) falecido(a) e cuidava das rezas, das vestimentas, e especialmente de consolar, com suas palavras carinhosas, maternas, de uma mãe que amava todos os filhos, palavras de consolo, de fortaleza.

Amava também a política porque, com o espírito altruísta, sonhava sempre com um mundo melhor, onde as pessoas se importassem com as outras pessoas, não somente com as coisas.
A gente não precisava pertencer à sua família para ser chamado de filho ou filha, pois seu coração era fonte geradora de incontáveis filhos.

Ela era única, insubstituível, uma mulher extraordinária.

Há pouco mais de um ano, começou a lutar por sua última batalha. Aquela doença que todos temem e que muitos se recusam até de dizer o seu nome, abateu-se sobre ela.
Apesar disso, ela não perdeu a esperança, o sorriso no rosto, a boa palavra sempre dita a seu tempo; o amor fraterno-materno por todos: pobres e ricos, de todas as cores, de todas as raças.
Talvez os anjos estejam dizendo hoje, que se fosse possível trocar o seu nome por um substantivo, esse nome seria "ABRAÇO". Porque essa mulher abraçava a todos, com o abraço sincero, de quem sente e compartilha a dor alheia, de quem também se alegrava com a alegria alheia.

O mundo hoje ficou mais triste, o dia tomou a cor do cinza nublado, o céu ainda derramou uns pingos de chuvas, como se chorasse também.

Sua grande lição de vida, ela tirou da Bíblia, a regra de ouro do cristão, a qual nos diz nestes termos:

"Portanto, façam às pessoas o mesmo que vocês desejam que elas façam a vocês. Esta é, de fato, a Lei e os Profetas." ( Evangelho Segundo São Mateus, cap. 7:12, versão da Bíblia Pastoral).
Maria Souza Santos, Tia Herta, aos sessenta e três anos, após sofrer sua última batalha, deixou-nos todos órfãos, enlutados e entristecidos, mas nutrindo suas grandes lições de esperança.

DESCANSE EM PAZ, TIA HERTA, SEU AMOR NÃO FOI EM VÃO, POSTO QUE DEIXOU UM GRANDE LEGADO.




PEDRO BARROS, UM TIPO POPULAR QUE DEIXARÁ SAUDADES!



Cada cidade, cada município, ao longo do tempo constrói sua própria identidade. Reconhecemos-nos como pertencentes a uma mesma comunidade quando partilhamos os mesmos anseios, a mesma visão de mundo, bem como quando nos acostumamos a preservar nossos tipos, nossos tipos populares.
Pedro Barros era um tipo popular de Riachuelo. Quantas crianças não cresceram, contemplando as idas e vindas de Pedro Barros nas ruas, sem fazer o mal a uma mosca sequer, com todos falando e a todos saudando.
Retinas cansadas, olhos de quem via a vida com filosofia contemplativa. Um tipo popular por todos conhecido. Protetor de animais abandonados, cães e gatos nas ruas. Só fazia o mal a si mesmo, em deixar-se dominar pelo vício alcoólico, impedindo-o de alongar a vida a alegrar seus interlocutores. Ele vai fazer falta, vai deixar saudades. Descanse em paz na sua última morada, Pedro Barros!

Descanse em Paz, Seu Antônio Cardoso!

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

Seu Antonio Cardoso também partiu. Do alto dos seus mais de 80 anos de vida. Agricultor experiente, pôde contemplar as últimas chuvas que nos tiraram da terra em estado seco.
Um pai, um avô que tinha muitas histórias e estórias para contar. Um bacurau na política, de posição firme, do tipo "Daqui não saio, daqui ninguém me tira".
Neste imenso Brasil de meu Deus, chegar aos 81 anos é um privilégio. Coisa de herói. Coisa de sertanejo, que é sobretudo um forte. Coisa de brasileiro, que é o melhor do Brasil.
Seu Antonio Cardoso também deixará saudades e o blog também o homenageia, porque a grande lição do cristianismo verdadeiro e de não fazer, em hipótese alguma, acepção de pessoas.

Descanse em Paz, Seu Antonio Cardoso!

sábado, 28 de abril de 2018

Riachuelo: Mais trabalho…Mais ações!!!

E as obras não param...

É assim que se inicia agenda da prefeita Mara Cavalcanti: Trabalhando, fiscalizando, buscando sempre o melhor para seu povo.
Não, ela não é uma gestora que administra somente despachando na sala fria do seu gabinete. Ela vai ao encontro das obras para checar, perquirir, fiscalizar, conversar, conferir in loco todas as etapas.
É assim que faz quem tem competência, espírito público, preocupação em prestar um serviço da mais alta qualidade, justamente porque sabe que o povo merece o melhor.
Quem ganha com isso somos nós, cidadãos riachuelenses, que vislumbramos o progresso e o desenvolvimento a olhos vistos e revistos
Limpando ruas; podando árvores; melhorando estradas e vias de acesso mesmo em tempos de chuvas; coletando lixos diariamente; limpando fossas; fazendo manutenção em prédios públicos, etc, assim cuidando da vida da gente. 

E olhe que as imagens estão retratando apenas os múltiplos serviços de uma única pasta! Outras Secretarias também têm muito o que mostrar, porque assim como o tempo, o Município não para!
Porque Administrar não é estar trancado num gabinete,
sem ouvir o povo, mas fazer com que os órgãos públicos funcionem porque é mais feliz a cidade que se sente bem cuidada, Fica a dica!
As fotografias dessa postagem foram feitas esta semana pela Secretaria de Obras, cujo titular da pasta é o competente Bil.


     A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre

 A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livreA imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, árvore, planta, nuvem, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livre
  A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Lula alega ‘subsistência’ e pede a Moro que desbloqueie seus bens

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu, nesta sexta-feira, 27, por meio de seus advogados, o desbloqueio de seus bens ao juiz federal Sérgio Moro. Os defensores afirmam que o confisco está impedindo o pagamento de sua defesa e sua ‘subsistência’. Por decisão do magistrado, no âmbito da Operação Lava Jato, estão barrados R$ 9 milhões em fundos de previdência, R$ 606 mil em quatro contas, além de carros e imóveis.
Os advogados afirmam a Moro que ‘as ações propostas contra’ Lula  ‘naturalmente demandam apoio técnico, de forma que a contratação de profissionais com o conhecimento para a análise e valoração de documentos, na condição de assistentes técnicos, mostra-se essencial para a ampla defesa’.
A defesa dá exemplos sobre possíveis gastos que terá, por exemplo, em ações em que o ex-presidente responde por supostas propinas da Odebrecht.
“Ainda como exemplo, veja-se que na ação penal nº 0076573- 40.2016.4.01.3400/DF, vem sendo constantemente demandado ao Peticionário que providencie a tradução juramentada de documentos para os idiomas sueco e francês, sempre com o intuito de cumprir Cartas Rogatórias expedidas para a inquirição de testemunhas essências ao processo”, argumenta.
“Indubitável que o bloqueio de todos os bens e valores dos Peticionários — todos de origem comprovadamente lícita, insista-se — está impedindo o pagamento de custos inerentes à defesa, como exposto acima, além da própria subsistência do Primeiro Peticionário e de sua família, o que é incompatível com as garantais constitucionais da dignidade da pessoa humana (CF/88, art. 1º, III), do contraditório e da ampla defesa (CF/88, art. 1º, LV)”, concluem os advogados.
Bloqueio. Na sentença em que condenou Lula a 9 anos e 6 meses no caso triplex – posteriormente confirmada e aumentada para 12 anos e um mês pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região -, o juiz da Lava Jato decretou o confisco do imóvel do Guarujá e impôs multa de R$ 16 milhões ao petista e a outros dois réus, o empreiteiro Léo Pinheiro e o executivo Agenor Franklin Medeiros, ambos da OAS.
O Banco Central informou a Moro ter bloqueado R$ 606.727,12. O dinheiro foi encontrado em quatro contas de Lula: R$ 397.636,09 (Banco do Brasil), R$ 123.831,05 (Caixa Econômica Federal), R$ 63.702,54 (Bradesco) e R$ 21.557,44 (Itaú).
Além do dinheiro, Moro confiscou de Lula três apartamentos e um terreno, todos os imóveis em São Bernardo do Campo, e também dois veículos.
O bloqueio dos imóveis do petista atinge ‘a parte ideal de 50% correspondente à meação’ – em fevereiro, a mulher do ex-presidente, Marisa Letícia, morreu vítima de um AVC.
A ordem do juiz mirava ainda ‘ações, participações em fundos de ações, letras hipotecárias ou quaisquer outros fundos de investimento, assim como PGBL – Plano Gerador de Benefício Livre, VGBL – Vida Gerador de Benefício Livre e Fundos de Previdência Fechado’.
ESTADÃO CONTEÚDO

Vídeo: A última sangria da Barragem Armando Ribeiro aconteceu em 29 de abril de 2011



De sexta-feira (27) para hoje (sábado, 28), a elevação no nível da lâmina de água da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro no Vale do Açu (maior reservatório do estado) foi de apenas quatro centímetros.
O volume acumulado é de 690,1  milhões de metros cúbicos e a reserva hídrica de 28,77%.
De 12 de fevereiro último – quando foi contatada a menor cota de armazenamento – até hoje, a elevação registrada na barragem foi de 7,12 metros.
Faltam 13,42 metros para que ela possa atingir a cota de sangria.
Do Blog Rabiscos do Samuel Júnior

Morte de adolescente com suspeita de gripe H1N1 é investigada na Grande Natal


A morte de um adolescente de 14 anos com vários sintomas de virose é investigada pelas autoridades de Saúde do Rio Grande do Norte. O caso aconteceu na última quarta-feira (25) na Unidade de Pronto-Atendimento de Parnamirim, na região metropolitana de Natal. As principais suspeitas são de gripe H1N1 ou dengue hemorrágica. No mesmo dia, um médico de 63 anos morreu com suspeita do H1N1 no Hospital Mosenhor Walfredo Gurgel, em Natal

O caso foi confirmado pelo diretor da UPA, o médio Henrique Costa. De acordo com ele, não se pode descartar a possibilidade de que o rapaz tenha sido vítima de qualquer tipo de virus ou bactéria.

O caso foi notificado às autoridades de Saúde, mas o médico afirma que não existe motivo para alarde e a população pode ficar tranquila. “Esse tipo de caso tem notificação compulsória e haverá toda a investigação do óbito”, ressalta.

Conforme o médico, o paciente que morreu apresentava pulmão com bastante secreção e muita tosse. O menino deu entrada no hospital no dia anterior, foi atendido, mas foi medicado e liberado para ir para casa. Ele voltou no dia seguinte, bem mais debilitado, foi internado, mas não resistiu.

O adolescente, porém, não foi o único a entrar na unidade com sintomas de virose. De acordo com o diretor, nos últimos dois meses, a UPA do tipo 2, projetada para atender entre 300 e 400 pacientes por dia, tem registrado superlotação.

“Temos atendido em média 500 pessoas a cada 24 horas. Há um elevado número de pessoas com viroses, que culminou com o periodo de chuva que começou nos últimos meses”, disse Henrique Costa.
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, até o momento, o estado não registrou nenhum caso de óbito por gripe, em especial H1N1, em 2018.

João Confessor um grande profissional na área de contabilidade!

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, área interna
Precisando fazer sua restituição de imposto de renda? Ainda têm tempo! João Confessor é um grande profissional na área de contabilidade e é recomendo pela blogueira mais badalada do RN. Fica a dica aiii. 
Último dia para você restituir seu imposto será segunda feira, quem atrasar sua declaração irá pagar multa a receita federal.
Entre já em contato com João Contador pelo seguinte número: 
99555354
Um excelente profissional.

sexta-feira, 27 de abril de 2018

DAGÔ VOLTA PARA CÂMARA DE NATAL! FICA A DICA!

Resultado de imagem para dagô vereador

O prefeito Álvaro Dias bateu o martelo em torno do nome do vereador Kleber Fernandes para ser o próximo secretário-chefe do Gabinete Civil, que na Prefeitura de Natal se chama Secretário Municipal de Governo (SMG).

Com a ida do parlamentar para o primeiro escalão do Executivo Municipal, o suplente Dagô do Forró assumirá a vaga.

Kleber assume a cadeira que hoje é ocupada pelo engenheiro Homero Grec, considerado um dos homens fortes do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, que deixou o posto para se candidatar ao cargo de governador das eleições desse ano.

Essa é a primeira mudança de secretariado que Álvaro faz após ser empossado prefeito de Natal. Vale lembrar que no dia da posse, ele garantiu que não faria qualquer mudança lembrando do ditado popular “em time que está ganhando não se mexe”

Impacto ambiental negativo acontece no distrito de Cachoeira do Sapo,

Lixão polui manancial em Riachuelo, RN  (Foto: Alex Pereira de Melo )

A chuva chegou ao interior potiguar depois de mais de seis anos de uma seca severa. Agora, o verde da vegetação e as águas de rios e açudes fazem parte da paisagem do sertão. Porém, na zona rural de Riachuelo, município da região Agreste do RN, um lixão está poluindo um riacho que era uma opção de lazer para moradores e visitantes do local em tempos de cheias.
Localizada no distrito de Cachoeira do Sapo, a Bueira, como é conhecido o córrego que passa por baixo de um trecho da BR-304, ganhou volume de água com as chuvas dos meses de março e abril deste ano. "Antigamente muitas famílias se divertiam aqui, tomavam banho... Mas por causa do lixo, já não podem mais", relata Pedro Pereira de Melo, morador da região, que identifica o forte odor e a contaminação da água como os principais impactos ambientais negativos gerados no local.

Ele conta que antes, o lixo era colocado na beira da pista, mas que depois foi mudado de lugar. No vídeo acima, é possível verificar que o lixão fica próximo ao córrego, que acaba recebendo parte dos rejeitos, como sacolas, garrafas e utensílios domésticos.
Em contato com o G1, a prefeita de Riachuelo, Mara Cavalcanti (MDB), informou que reconhece que o lixão é um problema para a região, mas que não sabia que os rejeitos estavam atingindo o córrego. Além disso, a prefeita disse que será concluído até julho deste ano o Plano de Saneamento de Riachuelo, que está sendo elaborado em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

"Nosso objetivo é conseguir verba federal com o Plano de Saneamento e resolver esse problema. Eu não posso simplesmente mudar o lixão de lugar, porque aí deixaria dois lugares poluídos", explica Mara.
Por Lucas Cortez, G1 RN

TRE realiza eleições suplementares em Ceará-Mirim e João Câmara, RN


Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) realizará eleições suplementares nos municípios de Ceará-Mirim, na Grande Natal, e João Câmara, na região do Mato Grande. O novo pleito para escolha de novos prefeitos e vice-prefeitos acontecerá no próximo dia 03 de junho.

Nesta mesma data, ocorrerão eleições suplementares para os mesmos cargos do executivo nas cidades de Pedro Avelino, Galinhos, São José de Campestre e Parazinho. Os novos prefeitos e vice-prefeitos substituirão os que foram cassados após os julgamentos pela Corte Eleitoral Potiguar.

Na próxima segunda-feira (30), serão publicadas no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) as resoluções com o calendário eleitoral das eleições suplementares em João Câmara e em Ceará-Mirim.

Pedreiro detalha como matou e deu fim ao corpo da garota Yasmin Lorena, de 12 anos

O pedreiro Marcondes Gomes da Silva detalhou como matou a adolescente Yasmin Lorena, de 12 anos. Preso na quinta-feira (26) em Touros, o assassino disse que usou o cabo de aço de uma bicicleta para matar a adolescente e que ele teria pedido para namorar a jovem, no mesmo dia em que ocorreu o crime, 28 de março. Segundo o criminoso, ele estava saindo para trabalhar por volta das 13h, no dia de seu aniversário. Dentro da obra onde trabalhava, ele deixou o portão da casa aberto e viu Yasmin Lorena passar. Em seguida, ele disse que ela chegou e começou a conversar com ele.

De acordo com o assassino, a conversa tratava sobre assuntos diversos, mas foi ele quem iniciou o assunto com conotação sexual. "Eu perguntei se ela tinha namorado e ela disse que não. Aí eu perguntei se ela queria namorar comigo, se beijar, e ela aceitou, aí pedi um beijo a ela", disse o pedreiro. De acordo com a versão dele, os dois ficaram juntos entre 15 e 20 minutos, mas a menina quis ir embora e se negou a "namorar" com ele, conforme ele disse à Polícia. Com a negativa, ele usou um cabo de aço para matar a adolescente. "O cabo de aço estava no chão aí eu peguei e enforquei ela", confirmou.
Para ocultar o cadáver, o pedreiro disse que cavou um buraco dentro da obra e ele mesmo carregou a areia para cobrir o corpo, que só foi encontrado no dia 24 de abril, em avançado estado de decomposição. Para fugir, o pedreiro disse ainda que foi a pé até Touros, quando foi preso ao parar para descansar. O assassino está preso em Alcaçuz e a Polícia vai indiciá-lo nos próximos dias.

CONFIRA IN LOCO: Pedreiro conta assassinato da menina Iasmin

Pedreiro Marcondes Gomes da Silva, de 45 anos, confessa assassinato no bairro da Redinha, da garota Iasmin Lorena de Araújo, de 12 anos, por asfixiamento. Relato frio de quase 7 minutos impressiona.

VIDEO: Família de Iasmin Lorena foi vítima de ataques após onda de boatos no Whatsapp; polícia evitou o pior


Boatos lançados nas redes sociais de forma irresponsável quase cansaram mais uma desgraça em Natal. O caso da menina Yasmin Lorena comoveu o Rio Grande do Norte e ganhou desfecho final nesta semana, com a prisão principal suspeito, o pedreiro Marcondes Gomes da Silva, até então bem visto pela população, inclusive pela família da vítima.

Após a prisão do homem nessa quinta-feira(26), começaram as especulações de que a mãe de Yasmin teria um caso com o suspeito e que ela também tinha participado do assassinato da filha. A população da Redinha revoltada com as falsas informações foi para a frente da casa da família (vitima) com o intuito de destruir a casa e possivelmente quem estivesse nela.

“Corri para o local para fazer meu trabalho de jornalista e tentar ajudar a impedir a destruição. No local já estava o repórter Val Lima, que foi impedido junto com sua equipe de fazer filmagens da situação. Então me juntei a Val e começamos um diálogo com a população revoltada e cega. Foi difícil. Quando pegava no celular logo vinha uma ameaça.” (Se gravar alguma coisa, tá ligado né boy)”. Conseguimos convencer o povo a não depredar a casa da mulher e logo a polícia chegou e conseguiu controlar melhor a situação.
Imagens e captura de informações de Ney Douglas. Confira abaixo.

Nível da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves continua subindo

De ontem para hoje, dia 27 de abril, o volume da barragem Armando Ribeiro Gonçalves aumentou mais 10,4 milhões de metros cúbicos. Passou de 676,7 para 687,1 milhões de metros cúbicos. A elevação no nível da lâmina de água nas últimas 24 horas foi de quatorze centímetros.
Faltam 13,46 metros para a barragem atingir a cota de sangria. No período de 12 de fevereiro, data em que foi registrado o menor nível de 2018, até hoje, a elevação acumulada no nível da barragem foi de 7,08 metros. A reserva hídrica do reservatório é de 28,63%.

Mãe de Iasmin Lorena presta novo depoimento após prisão de principal suspeito de desaparecimento da filha

Ingrid de Araújo, mãe da menina Iasmin Lorena, desaparecida desde março em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

A mãe de Iasmin Lorena de Araújo, de 12 anos - a menina que despareceu no último dia 28 de março no bairro da Redinha, em Natal - precisou prestar novo depoimento nesta quinta-feira (26) após a prisão do pedreiro Marcondes Gomes da Silva, de 45 anos. Principal suspeito do desaparecimento da garota, ele foi preso no início da tarde em uma praia no litoral Norte do estado. Ele nega o crime.
Ingrid de Araújo foi conduzida por policiais civis até a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) quando estava no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). Ela havia ido ao Itep para entregar material genético para ajudar os peritos criminais a identificar um corpo encontrado nesta última terça-feira, em uma casa em construção, na vizinhança onde a família mora.

Conforme informou a Polícia Civil, já nesta noite, a mãe e o pai de Iasmin foram conduzidos à delegacia para apresentar mais esclarecimentos. Enquanto Marcondes, que foi preso no início da tarde em uma praia nas imediações de Touros, era ouvido na Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), Ingrid prestava depoimento na DHPP.
De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente (DCA), delegada Dulcinéia Costa, que conduz as investigações, o objetivo da convocação dos pais da adolescente seria confrontar informações passadas pelo pedreiro Marcondes Gomes.

Boatos
Especificamente sobre a condução da mãe à delegacia, a delegada da DHPP Thais Aires reforçou ainda que "não há qualquer indício da participação dela [da mãe de Iasmin] no crime".

Pedreiro confessa que estrangulou menina Iasmin após ela recusar relação sexual, diz delegada

Pedreiro Marcondes Gomes da Silva, suspeito do desaparecimento de Iasmin Lorena, em Natal, foi preso no litoral potiguar (Foto: PM/Divulgação)

O pedreiro Marcondes Gomes da Silva de 45 anos, confessou em depoimento que matou a adolescente Iasmin Lorena de Araújo, de 12 anos, asfixiada com um arame, depois de ela recusado manter relação sexual com ele. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (27) pela delegada Dulcinéia Costa, titular da Delegacia Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente (DCA). De acordo com ela, o homem agiu com "muita frieza".
Ainda segundo a delegada, Marcondes confirmou que agiu sozinho. Para a Polícia Civil, o caso está elucidado. Os investigadores ainda aguardam o resultado de um exame de DNA que vai comprovar se o corpo encontrado na última terça-feira (24) enterrado na casa onde ele realizava a obra era o de Iasmin Lorena. Segundo a polícia, a roupa e outros elementos coincidem.

Em depoimento, o pedreiro afirmou que abriu uma cova e enterrou a menina no imóvel, na mesma rua do bairro da Redinha, Zona Norte da capital, onde Iasmin morava e foi vista pela última vez. Segundo o depoimento dele à polícia, o crime aconteceu no mesmo dia do desaparecimento dela. Iasmin foi vista pela última vez em 28 de março.
Marcondes foi preso pela Polícia Militar nesta quinta-feira (26) em uma praia nas proximidades de Touros no Litoral Potiguar. Ele tinha um mandado em aberto.

A delegada Dulcinéia Costa também negou veementemente a participação da mãe da menina, Ingrid de Araújo, na morte da meina. Nesta quinta-feira (26) um boato se espalhou em várias redes sociais da cidade. Para a delegada, não há qualquer indício. Dulcinéia ainda confirmou que o pedreiro disse que a mãe tinha participação no crime, logo que foi preso, mas no depoimento confessou que agiu sozinho.

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Suspeito de matar Yasmin diz ter caso com mãe da garota, que nega: ‘Ele quer me incriminar’



O caso do assassinato da jovem Yasmin Lorena ganha contornos de dramaturgia. Nesta quinta-feira (26), o principal suspeito da morte da garota, seu vizinho, o pedreiro Marcondes Gomes Silva, declarou às autoridades policiais que tinha envolvimento amoroso com a mãe da garota, Ingrid Araújo.

A declaração até o momento não foi seguida por provas, mas a polícia vai apurar se o caso amoroso é verdade e se ele, de alguma forma, guarda relação com o assassinato da garota.

Ao BlogdoBG, Ingridalou com exclusividade sobre o assunto: “Estou saindo da delegacia neste momento. Ele quer me incriminar. Ele disse que eu tava com ele”, afirmou a mãe de Yasmin.

Em entrevista exclusiva nessa quarta-feira ela se estarreceu ao saber que o vizinho, em quem confiava, foi apontado como principal suspeito.

“Mas isso não vai ficar assim. Eu vou processar ele. Eu vou processar”, afirmou enfática. Questionada sobre se faz ideia sobre por que Marcondes lhe incriminaria, ela enfatizou apenas que não tem envolvimento amoroso com ele.

Ingrid também não deu detalhes sobre o que a polícia lhe perguntou. Ela afirmou ainda que precisou fornecer material para o exame de DNA do qual depende a identificação do corpo de Yasmin.

Por Dinarte Assunção / Via Blog do BG

Polícia desmente boato de que mãe de adolescente Iasmin tenha sido presa



A Polícia Civil, através de sua assessoria de imprensa, desmente boatos publicados nas redes sociais afirmando que a mãe da estudante Iasmin Lorena, desparecida desde o dia 28 de março passado, esteja presa. Além disso, não há nenhum mandado de prisão em desfavor de Ingrid de Araújo.

Além do boato acerca da prisão da mãe da estudante, também estão sendo publicadas as informações de que Ingrid teria envolvimento sexual com o pedreiro Marcondes Gomes da Silva, 45 anos – preso no início da tarde desta quinta-feira – e que ela seria a autora do crime contra a própria filha.
Na tarde de hoje, os pais de Iasmin estiveram no Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) para fazer a coleta de material (saliva) que será utilizado no exame de DNA que irá apontar se o corpo encontrado enterrado, nessa terça feira, dentro de uma casa em construção, é ou não de Iasmin Lorena.
Também esteve no ITEP, o pedreiro Marcondes Gomes, que fez exame de corpo de delito, antes de ser conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso, que corre em segredo de justiça. Ele negou qualquer participação no momento em que foi preso pela Polícia Militar, na praia de Rio do Fogo. Disse aos policiais que estava na região para conseguir apoio de uma sobrinha na contratação de um advogado.

Pais de Iasmin por pouco não se encontram com principal suspeito



Os pais da estudante Iasmin Lorena, Ingrid de Araújo e Aldair Félix, estiveram na tarde desta quinta-feira, no Instituto Técnico e Científico de Perícia (ITEP) para coletar saliva que será utilizado no exame de DNA que poderá identificar se o corpo encontrado nessa terça-feira, em uma casa na Redinha, é mesmo da adolescente desaparecida. Minutos da chegada do casal, o principal suspeito do caso, o pedreiro Marcondes Gomes da Silva, chegou ao órgão para fazer exame de corpo de delito.
Apesar dos pais estarem no ITEP, eles não souberam da presença de Marcondes, que foi preso no início da tarde desta quinta-feira, pela Polícia Militar, na praia de Rio do Fogo. Após o exame, o pedreiro seguiu algemado para prestar esclarecimentos à Polícia Civil. Na saída, populares revoltados xingaram o suspeito de assassino e estuprador. Uma mulher chegou a bater com a mão na viatura, enquanto pedia justiça aos prantos.

Juíza não vê ‘indicação de urgência’ em exame médico de Lula



A juíza da 12ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, Carolina Lebbos, afirmou não haver “indicação de urgência” em exame médico solicitado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela não deferiu pedido dos advogados sob o pretexto de que já pediu informações da Polícia Federal sobre o pleito.

O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o petista, “reiterou”, nessa quarta-feira, 25, “o pedido formulado no dia 20.04 (evento 66) para que o Peticionário seja atendido periodicamente e sempre que necessário pelos médicos listados naquela peça, diante das razões ali expostas – devidamente acompanhadas de relatório médico”.

A defesa ressaltou que “Lula tem 72 anos de idade, está custodiado desde o dia 07.04.2018 na Superintendência da Polícia Federal no Paraná e, desde então, não passou por qualquer exame de rotina como habitualmente vinha realizando pelas mesmas razões expostas na petição anterior”.

“Consigne-se, ademais, e sempre com o devido acatamento, que a Defesa do Peticionário obteve informações de que outras pessoas que se encontram custodiadas na Superintendência da Polícia Federal no Paraná recebem atendimento de médicos por eles indicados, de forma que o pedido ora reiterado, além de necessário para preservar a saúde do Peticionário, não implicará em qualquer alteração na rotina daquele estabelecimento”, argumentam.

A juíza, no entanto, adiou a decisão.

“Quanto ao pedido de evento 90 [feito pela defesa de Lula], não havendo indicação de urgência, já houve solicitação de informações à Superintendência da Polícia Federal, a fim de subsidiar a análise judicial (evento 83)”, anotou. Por Estadão Conteúdo

Suspeito do desaparecimento da menina Iasmin é preso no litoral do RN

Yasmin Lorena de Araújo tem 12 e está desaparecida desde a quarta-feira (28), em Natal (Foto: Arquivo da Família/cedida)

Foi preso na tarde desta quinta (26) o pedreiro Marcondes Gomes da Silva, de 45 anos, suspeito do desaparecimento da menina Iasmin Lorena de Araújo, de 12, que aconteceu no dia 28 de março deste ano, em Natal. A prisão foi realizada pela Polícia Militar em Touros, no Litoral Norte potiguar.
Marcondes tinha um mandado de prisão em aberto e teve sua foto divulgada pela Polícia Civil. Segundo a Delegacia Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente (CDA) ele é o principal suspeito do caso.
De acordo com a Polícia Militar, os policiais receberam uma informação de que o homem tinha sido visto caminhando na orla, entre as praias de Perobas e Carnaubinha, por volta do meio-dia. Quando a PM chegou ao local, encontrou o suspeito sentado em uma barraca.
Aos policiais, Marcondes afirmou que foi caminhando de Natal até lá, pela beira da praia, e passou dois dias em Rio do Fogo. Ele ainda declarou que seguia para a casa de uma sobrinha em São José de Touros, no município de Touros, onde iria procurar apoio para encontrar um advogado e se apresentar à polícia.
Na última terça (24), um corpo foi encontrado enterrado em uma casa em construção na Rua José Acácio de Macedo, a mesma onde mora a família da garota. Em razão do avançado estado de decomposição do cadáver, os pais de Iasmin ainda aguardam pela identificação oficial do corpo, o que só será possível por meio de um exame de DNA. Até lá, o corpo não pode ser liberado para sepultamento e permanece no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).
O suspeito que até então era o pedreiro responsável pela obra na casa onde o corpo foi encontrado, sumiu assim que as equipes de busca das polícias Civil e Militar começaram as buscas no imóvel. O cadáver foi achado graças a um cão farejador do Batalhão de Choque da PM.

POLICIA MILITAR PRENDE EM RIO DO FOGO O SUSPEITO DE TER ASSASSINADO A MENINA IASMIM LORENA NA ZONA NORTE DE NATAL

De posse de informações oriundas do disque denúncia bem como ligações recebidas pela Central de Polícia de Touros, a Polícia Militar de Touros juntamente com a Viatura de Rio do Fogo, por volta das 12h45m da tarde desta quinta-feira , se dirigiram até o endereço fornecido e prendeu a pessoa de MARCONDES GOMES DA SILVA, 45 anos, acusado de ter assassinado e ocultado o corpo de uma criança de 12 anos no bairro da Redinha. O acusado não esboçou reação sendo conduzido a Delegacia de Touros para as providências cabíveis. Ele será encaminhado a DHPP em Natal para maiores esclarecimentos.
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e texto

Idoso é presos pela Polícia Civil de Santana do Matos acusado de estuprar um menino de 6 anos



Policiais civis da delegacia de Santana do Matos prenderam em flagrante delito, na noite desta quarta-feira, dia 25 de abril, Francisco Bezerra da Silva, mais conhecido como Pretinho, de 60 anos, acusado de estuprar um menino de seis anos de idade no bairro do Alecrim, em Santana do Matos.

Por volta das 18h30min a mãe da vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil informando que o garoto chegou em casa com marcas nos órgãos genitais e ao questioná-lo, a criança informou que Francisco se ofereceu para colocar óleo na corrente da bicicleta e o convidou para entrar na residência do acusado.

Suspeito de possível assassinato da garota Yasmin é preso no litoral norte

O pedreiro suspeito do possível assassinato da garota Yasmin, de 12 anos, no bairro da Redinha, em Natal, foi preso no fim da manhã desta quinta-feira(26), no litoral norte potiguar.
Segundo as primeiras informações, o homem foi encontrado escondido embaixo de uma palhoça de pescadores, em localidade entre os municípios de Rio do Fogo e Touros, no litoral norte potiguar.

Polícia Civil divulga foto de pedreiro suspeito do desaparecimento da menina Iasmin em Natal

Marcondes trabalhava como pedreiro na construção da casa onde corpo foi encontrado (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Polícia Civil do Rio Grande do Norte quer a ajuda da população para encontrar o pedreiro Marcondes Gomes da Silva, de 45 anos. Segundo a Delegacia Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente (CDA) de Natal, ele é o principal suspeito pelo desaparecimento da menina Iasmin Lorena de Araújo, de 12 anos. A última vez que ela foi vista com vida foi na tarde de 28 de março, no bairro da Redinha, na Zona Norte da cidade

Na última terça (24), um corpo foi encontrado enterrado em uma casa em construção na Rua José Acácio de Macedo, a mesma onde mora a família da garota. Em razão do avançado estado de decomposição do cadáver, os pais de Iasmin ainda aguardam pela identificação oficial do corpo, o que só será possível por meio de um exame de DNA. Até lá, o corpo não pode ser liberado para sepultamento e permanece no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).
Nem a Polícia Civil nem o Itep divulgaram a causa da morte.
Marcondes, que até então era o pedreiro responsável pela obra na casa onde o corpo foi encontrado, sumiu assim que as equipes de busca das polícias Civil e Militar começaram as buscas no imóvel. O cadáver foi achado graças a um cão farejador do Batalhão de Choque da PM.
De acordo com a DCA, a Justiça expediu um mandado de prisão contra Marcondes. A foto acima, inclusive, foi divulgada pela própria Polícia Civil. Qualquer informação que possa levar a polícia ao suspeito, pode ser repassada pelo Disque Denúncia 181. O denunciante não precisa se identificar.

Bebê de 6 meses, avó e homem morrem em acidentes nas BRs 405 e 304, no RN

Em um dos acidentes, na BR-405, Fiat Uno e Parati colidiram de frente (Foto: João Pereira da Silva Filho)

Um bebê de seis meses e a avó dele, e mais um homem, morreram na manhã desta quinta-feira (26) vítimas de acidentes de trânsito ocorridos em duas BRs que cruzam a região Oeste potiguar. O acidente que vitimou o bebê e a avó aconteceu na BR-405, em Apodi. Já o homem, um motociclista, morreu na BR-304, em Mossoró.

BR-405

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente na BR-405 foi por volta das 8h30, na rotatória que dá acesso à RN-233, sentido Apodi-Caraúbas. Um Fiat Uno e uma Parati bateram de frente.

No Uno estavam o bebê, os pais dele e a avó. Já na Parati, havia dois homens. Com a batida, o bebê acabou sendo arremessado para fora do carro. Ele e avó ainda foram socorridos com vida para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos.
Os pais do bebê, segundo a direção do Hospital Regional de Apodi, foram transferidos em estado grave para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. "Ele teve traumatismo craniano. Já a mulher, sofreu várias fraturas", afirmou José Wilker, diretor do hospital de Apodi. Já os dois homens que estavam na Parati, ainda de acordo com o diretor, sofreram ferimentos menos graves.

Moro decide que processo de Lula envolvendo sítio de Atibaia deve prosseguir em Curitiba

Defesa de Lula quer que ação envolvendo sítio de Atibaia seja redistribuída para São Paulo (Foto: Nelson Almeida/AFP e Reprodução/TV Globo)

O juiz Sérgio Moro decidiu nesta quinta-feira (26) que a ação penal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva envolvendo o Sítio de Atibaia, no interior de São Paulo, deve prosseguir em Curitiba.

Esta decisão é válida, segundo o juiz, até que seja julgada a exceção de incompetência impetrada pela defesa do ex-presidente.

A exceção de competência foi pedida pela defesa de Lula há oito meses.

Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), na terça-feira (24), de retirar trechos de delações do ex-executivos da Odebrecht dos processos que envolvem o ex-presidente em Curitiba, a defesa do ex-presidente pediu na quarta-feira (25) que os autos também sejam encaminhados para São Paulo.

A decisão dos ministros foi tomada por 3 votos a 2 e considerou que as informações sobre o sítio em Atibaia não têm relação com a Operação Lava Jato, por não serem relacionadas a Petrobras.

Moro considerou que houve uma precipitação das partes - defesa e acusação sobre a discussão,

"Entendo que há aqui com todo o respeito uma precipitação das partes, pois, verificando o trâmite do processo no Egrégio Supremo Tribunal Federal, o respeitável acórdão sequer foi publicado, sendo necessária a medida para avaliar a extensão do julgado do colegiado".

VIVAS PARA A PRINCESA DA TITIA! SOPHIA

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé, selfie e close-up

Hoje, quem está aniversariando é minha linda sobrinha Ana Sophia. Menina hiper super inteligente, educada e amada por todos que a rodeia. Sophia é a sobrinha que mais se parece com a titia porque ela é totalmente autêntica e de bem com vida!

Princesa, Deus te abençoe sempre, muitas felicidades, muita saúde que você continue assim. nunca mude. Seja sempre parecida com sua tia pois chegarás  a caminhos muitos altos, Fica a dica entendeu? 
 Vamos comemorar no parque do shopping no final do mês com seu noivo!  Câmbio! kkkkkkkkkkkkk
Feliz aniversário! Beijos!

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Polícia prende um dos foragidos da maior fuga na história prisional do RN



A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (24) um dos 88 foragidos da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP). O preso foi identificado como Márcio Costa de Melo e estava em uma residência no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal.

A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Polícia de Macaíba, região da Grande Natal, que chegaram ao local após denúncia anônima. Márcio Costa de Melo fugiu no dia 25 de maio de 2017 por meio de um túnel de 30 metros de extensão e escaparam do PEP registrando a maior fuga da história do sistema prisional potiguar.

Falha do assassino na ocultação do corpo foi o que possibilitou resgate de Yasmin

Resultado de imagem para assassino pedreiro de yasmin redinha

O dia 28 de março deste ano foi marcado pelas fortes chuvas que caiam em Natal. Na Favela da África, na Redinha, as águas criaram um cenário bucólico, que logo se tornaria de desespero para a família da adolescente Yasmin Lorena de Araújo e, quase um mês depois, chocaria a vizinhança pela brutalidade do “possível desfecho” do desaparecimento da menina.
Foi neste dia que a família da adolescente a viu pela última vez com vida, a mãe havia lhe pedido para deixar R$ 30,00 na casa de uma amiga, a poucos metros da casa da família. A menina que era conhecida por todos como boa filha atendeu prontamente o pedido da mãe. Pegou as três notas de R$ 10 e saiu de casa sem saber que seria a última vez que ela veria seus pais e familiares.

O percurso que deveria ter acontecido era de aproximadamente cem metros na rua José Acácio de Macedo, mas foi interrompido em menos da metade, em frente à casa 187-B. O local estava em obras e um dos primeiros questionamentos da Polícia Civil é se ela buscava abrigo por causa das chuvas, ou se foi conduzida ao local pelo possível assassino.
Fato concreto, a pequena Yasmin Lorena sumiu sem deixar vestígios e começou uma verdadeira “trama” recheada de sadismo, abuso, dor e sofrimento dos familiares e vizinhos da menina.

O desaparecimento durava 27 dias até esta terça-feira (24), quando moradores começaram a comentar um forte cheiro de podre nas redondezas. Intrigados, entraram em contato com a Polícia Civil, que enviou o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) com reforço do Canil da Polícia Militar (PM), além da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DCA) e a Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECAP).
O suspeito do crime, um pedreiro que fazia a reforma da residência seguia sua vida normalmente, inclusive participando de rodas de oração pelo retorno da menina, enquanto dentro da casa 187-B um corpo de uma criança do sexo feminino apodrecia ao ponto dos gazes oriundos da putrefação estourarem o bloqueio feito por um traço de argamassa para assentamento de tijolos e darem uma chance de uma comunidade inteira dormir em paz, mesmo que horrorizada pela verdade sobre o que aconteceu com Yasmim.

Tão incessante quanto o odor que inquietou a vizinhança foi a insistência de uma delegada, que segundo nossas fontes, foi incansável na investigação e busca pela menina, e, sem desanimar, seguiu uma série de trilhas que muitas vezes não levaram a canto algum. Até que o cão “The Black” chegou até o corpo que estava parcialmente concretado, enterrado sob um metro de areia e tábuas.

Com o corpo, surgiram outros detalhes a serem revelados pela investigação: O suspeito fez tudo sozinho? Ou teve alguma ajuda?
A polícia prendeu uma pessoa que teria ajudado na ocultação do cadáver. Já o dono do imóvel, também foi levado para prestar esclarecimentos à Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.
Ficará a cargo do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) fazer a identificação do corpo, para que finalmente o criminoso seja levado à Justiça, a criança descanse em paz e os familiares dela possam viver o luto e seguir a vida, sabendo qual destino levou Yasmim.

Geraldo Miranda / Portal no Ar

PRF recupera duas caminhonetes roubadas após denúncia de populares

A Polícia Rodoviária Federal recuperou na manhã desta quarta-feira (25), na zona rural de São Gonçalo do Amarante, próximo a Unidade Operacional da PRF, uma caminhonete L 200 de cor Prata, ano 2012 e uma Amarok também de cor Prata, ano 2013.
Os veículos foram encontrados depois que populares compareceram ao Posto da PRF e informaram que havia duas caminhonetes escondidas sob o matagal, próximo a uma área não edificada.
De imediato uma equipe deslocou-se até o local indicado, onde localizou os dois carros. Após consulta aos sistemas de segurança, os policiais constataram que ambos eram produtos de roubo.

Suspeito da morte de Yasmin chegou a fazer oração com a família da menina

Suspeito do desaparecimento de Yasmin chegou a fazer oração com a família da menina

A Polícia Civil segue na busca pelo principal suspeito do desaparecimento de Yasmin Lorena, de 12 anos, há quase um mês. O homem, de acordo com o que foi dito ao PORTAL NO AR pelo próprio pai da menina, chegou a participar de orações feitas pela família da adolescente, para que ela fosse encontrada.

O suspeito trabalhava como pedreiro. No imóvel que ele construía na Rua José Acácio de Macêdo, a mesma em que mora a família de Yasmin Lorena, foi encontrado, nessa terça-feira, 24, o corpo que deve ser o da menina. O prédio, um primeiro andar, fica no meio do caminho entre a casa dela e a residência da vizinha para a qual Yasmin saiu de casa, a pedido da mãe, para entregar um pagamento.

“Conheço o dono da casa e quem estava trabalhando na obra. O pedreiro, inclusive, participou de uma oração que fizemos na agonia para encontrar minha filha”, disse o vigilante Aldair Félix, pai de Yasmin Lorena.

Desde essa terça, dia da descoberta do cadáver no imóvel, o homem de nome resguardado pela Polícia Civil, não foi mais visto. Durante a noite, populares saquearam a casa dele. Fogão, geladeira, cama e até uma caixa d’água foram retirados de dentro da residência, que fica ao lado de onde Yasmin Lorena morava.


Um segundo suspeito foi preso e já indiciado por ocultação de cadáver. Embora não haja a confirmação oficial, ele seria filho do pedreiro e ajudava o pai com a obra.

Hospital Infantil Varela Santiago lança campanha para Copa 2018



O Hospital Infantil Varela Santiago lançou na manhã dessa terça-feira (24) a sua campanha para a Copa do Mundo FIFA de 2018. Esse ano a campanha será intitulada #GolDeSorrisos e trará o slogan “Juntos na torcida pelo Brasil. Unidos no amor pelas crianças”. O objetivo da campanha será a construção de um Núcleo de Alta Complexidade.

De acordo com o diretor superintendente da instituição, dr. Paulo Xavier, o Núcleo de Alta Complexidade será praticamente um hospital novo. “Funcionará tudo ordenado, projetado. Esse é o nosso grande objetivo. Levaremos à população mais serviços, mais qualidade, uma estrutura física mais projetada. Vamos fazer um núcleo de alta complexidade para se fazer cirurgia cardíaca, transplante de medula óssea, implante coclear e funcionar alguns núcleos como o de imagens, inclusive de ressonância”.

A ideia da campanha é convidar toda a população potiguar a fazer parte da corrente do bem e adquirir as camisetas da instituição no valor de R$25,00 que já estão à venda no próprio hospital, que fica na Av. Deodoro da Fonseca, 498, no Centro de Natal. O Varela Santiago atende pelo telefone: (84) 3209-8200.

O HIVS começou a fazer campanhas alusivas à Copa do Mundo FIFA no ano de 2006 com os recursos destinados à aquisição de uma ambulância. Em 2010 foram vendidas 11 mil camisetas e foram adquiridas máquinas extratoras para lavanderia. Já em 2014, a instituição vendeu 52 mil camisetas e conseguiu adquirir um tomógrafo.

A Copa do Mundo FIFA de 2018 será a vigésima primeira edição do evento e acontecerá na Rússia pela primeira vez. Com onze cidades-sede, o campeonato será disputado entre 14 de junho e 15 de julho.

O Hospital Infantil Varela Santiago foi fundado em 12 de outubro de 1917, pelo especialista em pediatria, Dr. Manoel Varela Santiago Sobrinho. Atualmente atende 100% crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, cadastrados no Sistema Único de Saúde – SUS, do Rio Grande do Norte e estados vizinhos, como a Paraíba, Pernambuco e Ceará. Em média, são realizados aproximadamente 14.000 procedimentos por mês.

VIDEO: Casa do principal suspeito do caso Yasmim é saqueada por populares;

Moradores do bairro da Redinha, na Zona Norte de Natal, depredaram e saquearam a casa de um homem suspeito de ter envolvimento no desaparecimento da menina Yasmin Lorena de Araújo, de 12 anos, que foi vista com vida pela última vez no dia 28 de março.
Este suspeito, segundo a Polícia Civil, passou a ser procurado após um corpo ter sido encontrado na tarde desta terça-feira (24) enterrado dentro de uma casa que fica na mesma rua a menina mora. A própria polícia acredita que o corpo seja o de Yasmim, mas, em razão do avançado estado de decomposição, essa identificação ainda não foi oficialmente confirmada.
Um segundo suspeito foi preso e já indiciado por ocultação de cadáver.
A casa depredada fica ao lado da residência onde mora a família de Yasmim. De acordo com a Polícia Militar, os moradores acham que estão fazendo justiça. Móveis, eletrodomésticos, e até uma pia inteira foram levados pelas pessoas que invadiram a casa. Os cômodos ficaram revirados e pichações foram feitas nas paredes da residência.

Caso Yasmin tem pelo menos dois suspeitos, diz Polícia Civil



Durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (24), a Polícia Civil revelou que uma pessoa foi conduzida à delegacia por suspeita de envolvimento no caso Yasmin.
Segundo a delegada-geral Adriana Shirley, o suspeito – que não teve identidade revelada – foi detido por ocultação de cadáver. “Preferimos não divulgar o nome dele. As investigações continuam. Poderemos ter novas informações nas próximas horas”, disse.

De acordo com a delegada Dulcinéia Costa, da Delegacia Especializada na defesa da Criança e Adolescente (DCA), há a possibilidade de outra pessoa ter envolvimento com o caso. No entanto, o segundo suspeito não foi localizado.

“O principal suspeito já foi identificado, mas ainda não foi localizado. Assim que acontecer, ele deverá se apresentar para prestar esclarecimentos”, informou.

A delegada Dulcinéia Costa acrescentou também que não é possível afirmar quantas pessoas participaram do caso.

Motivação

Outro fator destacado na coletiva foi a possível motivação do crime. De acordo com a delegada da DCA “ainda não é possível apontar um motivo”.

Chegada ao local

Costa ainda disse que a chegada à casa, que fica cerca de 150 metros de onde morava Yasmin, foi baseada nas investigações. “Não podemos dizer como chegamos ao local, mas foi baseado nas investigações”, concluiu.

RN DE LUTO: SAIBA TUDO SOBRE A BRUTALIDADE DA MORTE DA MENINA IASMIM

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto

A família da jovem Yasmin Lorena de Araújo recusou-se a acreditar, até o último minuto, que o corpo encontrado pelos policiais pertencia de fato à menina. A mãe, Ingrid de Araújo, chegou a afirmar, em entrevista à TV Ponta Negra, que não acreditava que a participação do vizinho apontado inicialmente pela polícia era possível, por ele ser “de toda confiança”. A pessoa em questão chegou a participar de diversas orações e vigílias feitas pela família durante o período de desaparecimento de Yasmin.

Quando chegou a confirmação de que o corpo havia sido encontrado no imóvel, a apenas 74 passos de sua casa, no entanto, a reação da mãe foi de desespero. Ao lado de vizinhas e amigas, Ingrid de Araújo chorava a perda da filha que, durante tantos dias, ela lutou para encontrar e acreditou estar viva. Já o pai da jovem, Aldair Félix, acompanhou de perto as buscas policiais. Ele ficou sentado ao lado das viaturas enquanto os policiais vasculhavam a casa onde o corpo da menina foi encontrado.

Ao receber a confirmação de que o cão farejador havia encontrado o corpo, o homem se desesperou.

Ao redor, dezenas de curiosos vieram de várias localidades da Redinha para acompanhar a busca por Yasmin. Muitas mães carregando crianças, inclusive de colo, assistiam à cena. “A gente que é mãe sente como se fosse conosco. Podia ser minha filha aí. É um desespero”, disse uma das moradoras, que não quis se identificar.

Quando a polícia se retirava do local, após o Itep ter feito a remoção do corpo para o carro do Instituto, populares gritavam por justiça e mandavam que a polícia “entregasse os suspeitos à comunidade”, para que eles fizessem “justiça com as próprias mãos”. Crianças, adultos e idosos se envolveram na confusão, e chegaram a ameaçar atear fogo na casa daqueles que eles acreditavam ser os suspeitos.

Durante a coletiva, a reportagem questionou à Degepol se viaturas seriam colocadas na rua para evitar que terceiros fossem atingidos por uma possível onda de vingança. De acordo com a delegada Dulcinéia Costa, a polícia já teria conversado com a população local e explicado que as famílias dos suspeitos poderiam ser afetadas pelas ações e que era preciso cautela nesta fase preliminar de investigação, que ainda pode ter mudanças de circunstâncias e suspeitos

terça-feira, 24 de abril de 2018

EU AINDA ACREDITO QUE ELA ESTÁ VIVA, DIZ PAI DE YASMIN

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

Aldair Félix, pai de Yasmin Lorena, de 12 anos, e desaparecida desde o dia 28 de março acompanha a movimentação policial após um corpo ter sido encontrado ao lado da casa dele. Nervoso, ele evita acreditar que os restos mortais são da filha.

“Eu ainda acredito que ela está viva. Vou esperar pelos exames nesse corpo”, disse.
Rodeado por uma irmã e por uma prima, ele é o primeiro encostado à fita de isolamento colocada para isolar a residência em que o cadáver estava, e que fica próxima à casa da família.


“Conheço o dono da casa e quem estava trabalhando na obra da casa. O pedreiro, inclusive, participou de uma oração que fizemos na agonia para encontrar minha filha”.

Portal no Ar