DEZ ATENTADOS BRASILEIROS AO ESTILO SUZANO
*PELO MENOS 10 ATENTADOS NO BRASIL*
*1999*
Em São Paulo, SP, um universitário usou uma submetralhadora 9mm portátil no cinema e dispara contra a plateia durante a exibição do filme "Clube da Luta". Foram 3 mortos e 5 feridos. A defesa dele argumentou que ele havia sido influenciado pelo jogo “Duke Nukem 3D”.
*2002*
Em Salvador, BA, um aluno de 17 anos matou a tiros duas colegas da escola, e em seguida se entregou à polícia.
*2003*
Em Taiúva, SP, ex-aluno realizou ataque a tiros na escola. Cinco alunos, o caseiro, a zeladora e uma professora da instituição ficaram feridos. Um dos estudantes, atingido por um tiro na coluna, ficou paraplégico. Não houve vítimas fatais.
O ex-aluno tinha 18 anos, e se suicidou após o ataque. Foi apurado que ele era vítima de bullying.
*2011*
Realengo, Rio, RJ, homem de 23 anos atirou contra alunos em salas de aula. 12 crianças morreram e 13 ficaram feridas, todas com idades entre 12 e 14 anos. O atirador era ex-aluno da escola. Ele foi atingido por um policial e se suicidou. Antes do crime, deixou uma carta em que manifestava a determinação de se suicidar depois da tragédia.
*2011/2*
Em São Caetano do Sul, SP, um aluno de dez anos atirou contra uma professora na Escola, que sobreviveu, e em seguida ele atirou contra a própria cabeça, e morreu no hospital.
*2012*
Em João Pessoa, PB, adolescentes de 16 e 13 anos, foram apreendidos após um tiroteio na escola. Um deles fez seis disparos, ferindo três alunos. O alvo era um adolescente de 15 anos. As outras duas vítimas foram atingidas por estarem próximas ao garoto.
*2017*
Goiânia, GO, estudante de 14 anos atirou dentro do Colégio. Dois estudantes morreram e outros quatro ficaram feridos. A motivação do ataque foi o bullying sofrido.
*2017/2*
Janaúba, MG, 8 crianças e uma professora morreram após um segurança colocar fogo em uma creche. O próprio agressor morreu em consequência das queimaduras sofridas. A professora que morreu retornou várias vezes para o local das chamas para salvar mais crianças.
*2018*
Em Medianeira, PR, um aluno de 15 anos entrou armado e atirou contra colegas de classe. Dois alunos, um de 15 e outro de 18 anos, ficaram feridos. Dois adolescentes foram apreendidos, e um deles disse à polícia que sofria bullying na escola e tinha como alvos ao menos nove colegas. Ele planejou o ataque por 2 meses, e saiu de casa decidido a cometer o crime.
*2019*
Suzano, SP, 2 ex-alunos entraram na escola matando várias crianças e funcionários e ferindo outras tantas, cujo número exato aqui não menciono, pois o fato é tão recente que ainda pode ser alterado. Também é cedo ainda para concluir que seja um caso de bullying ou outra motivação para o crime, que está sendo investigado.
*A lógica do porte de arma*
Não é preciso muito esforço para raciocinar que, a liberação do porte de arma, quando acontecer, será para armas legais, e portadores de arma com avaliação psico-social. Entretanto, o porte de arma no Brasil ainda não existe, e no entanto todos os dias são cometidos inúmeros crimes com armas de fogo, portanto ilegais e sem que o criminoso possua o porte. Não há, portanto, que se falar que a liberação do porte de arma fará aumentar a violência. A violência já existe, é farta, e os criminosos já possuem acesso às armas.
*Grato pela atenção, desejo a todos muita saúde, paz, harmonia e força!*
Airton, 14/03/2019, São Paulo, SP.
Nenhum comentário
Postar um comentário