Pages

sexta-feira, 31 de maio de 2019

“Não percebi nada de errado”, diz mãe de bebê estuprada e morta- ASSISTA VÍDEO

Dona de casa Ana Graziele Lucena deu entrevista antes de ser presa. Delegado garante que mulher está tentando acobertar o marido, principal suspeito do crime. Esperma foi encontrado nas partes íntimas da menina de 9 meses



A mãe da bebê de nove meses que morreu após ser estuprada falou pela primeira vez com a imprensa na noite de quinta-feira (30), quando estava na delegacia de Soledade, esperando o seu companheiro Francisco Fagner de Lucena, 27 anos, prestar depoimento ao delegado Durval Barros.

Segundo a dona de casa Ana Graziele Lucena, 32, ela não percebeu nada de errado com a sua filha. O exame cadavérico realizado detectou até a presença de esperma nas partes íntimas da menina e agora o material genético vai ser comparado.
“Eu não percebi nada de diferente, nada, nada. Quando ela passou mal na lanchonete, ela começou a revirar os olhos. Uma mulher pegou nela e disse que ela estava com febre. Aí nós levamos ela para o hospital e acabou dando nisso”, comentou a mãe.
O delegado do caso, Durval Barros, acredita que Ana está querendo acoberta o crime de estupro que possivelmente foi cometido pelo pai da criança. “Os dois foram presos. Agora uma mãe dizer que não percebeu nada, isso sendo recente? E a mãe ainda tem coragem de dizer que não aconteceu nada? Ela está querendo acobertar tudo”, afirmou o delegado.
Os pais da bebê foram presos na quinta-feira (30), em Soledade, e encaminhados para o sistema prisional de João Pessoa. O pai foi levado para a Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB1, e a mãe, para o Centro de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão.
O caso provocou revolta na população paraibana e uma multidão foi para a frente da delegacia ainda na noite da quinta-feira para protestar e pedir a punição dos suspeitos. A bebê morreu no Hospital Municipal de Soledade após dar entrada com febre alta e crise convulsiva na noite de quarta-feira (29).
O médico que a atendeu acionou a polícia ao perceber que a criança apresentava lesões nas partes íntimas, suspeitando de que ela havia sido vítima de estupro. Após realizar os exames, o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande detectou que a criança havia sido estuprada.
VEJA VÍDEO:

EXTRA: FÁTIMA BEZERRA FEZ REUNIÃO URGENTÍSSIMA COM A CÚPULA PM E ASSOCIAÇÕES!


A governadora Fátima Bezerra (PT) esteve no Quartel do Comando Geral da PM, nesse momento, em reunião com coronéis e dirigentes das Associações PMs.


A pauta foi, obviamente é o caos gerado na capital, após as manifestações lulopetistas de protesto contra o Governo Bolsonaro. No rastro dessa baderna patrocinada pelo PT, as facções criminosas prisionais resolveram contribuir com a causa e decretaram um "salve" para aumentar o caos.


Ainda no dia de ontem, ao mesmo tempo em que os "estudantes" lulopetistas agrediam a polícia ao coro de "fascistas", uma facção criminosa prisional pôs fogo em várias ruas do Loteamento Sarney, Zona Norte de Natal.

         


A Polícia Federal confirma que o "salve" contém, entre outros objetivos, a ordem para atacar agentes prisionais em todo o Rio Grande do Norte.



Em meio ao imbróglio está a obscura existência e atuação de uma milícia de esquerda intitulada "Policiais Antifascismo", que teve participação registrada no confronto entre manifestantes e policiais no dia de ontem, e vem sendo acusada de ser uma espécie de "polícia política" da Governadora Fátima Bezerra. Recentemente, os "Policiais Antifascismo" estariam por trás de vários atos persecutórios dentro da própria polícia militar, atos estes que teriam atingido o oficialato e praças. O mal-estar é grande!


Parece que o negócio está pegando fogo!


Vídeo:

Facção criminosa põe fogo nas ruas do Loteamento Sarney, Natal, em consonância com o protesto lulopetista "estudantil".

VÍDEO MOSTRA BOMBEIRO MILITAR EM MEIO À TURBA QUE ATACOU PMs!




    O Cabo Dalchem Viana,   membro da milícia "Polícia Antifascista", ex-presidente da Associação de Praças dos Bombeiros Militares e, atualmente (no Governo PT), exercendo cargo comissionado na cúpula da SESED, apareceu em filmagens do telejornal RN TV 2° edição, do dia 30 de maio de 2019.

    As imagens mostram o momento em que policiais militares foram atacados por manifestantes, na Av Romualdo Galvão, Natal, e o Cabo Dalchem Viana é facilmente identificado, vestido com a camisa vermelha da "Polícia Antifascista", aos 14:35 minutos, em meio aos manifestantes. Um policial militar ficou ferido no confronto.



    Espera-se que as autoridades tomem providências no sentido de investigar as atividades da milícia "Polícia Antifascista", sua ligação com o governo Fátima Bezerra (onde vários deles estão comissionados) e seu envolvimento com violência política.



    A mesma milícia tem sido acusada de ser uma espécie de "polícia política" da Governadora Fátima Bezerra, com a tarefa de espionar policiais descontentes com a gestão. Recentemente, o afastamento do Tenente-Coronel Rodrigo Trigueiro do BP Choque, supostamente teria relação com a atividade desse grupo.


O policial militar ferido no covarde ataque dos "estudantes",  foi identificado como sendo Tenente-Coronel Franco, da Seção de Comunicação Social da PMRN. O mesmo foi medicado e passa bem.


VEJA VÍDEO:

https://globoplay.globo.com/v/7656518/



quinta-feira, 30 de maio de 2019

GLOBO NEWS URGENTE: "ESTUDANTES" COM BANDEIRAS VERMELHAS ATACAM A POLÍCIA!






30 de maio, outro dia de baderna patrocinada pelo PT e sindicatos, usando menores de idade como bucha-de-canhão. O ódio veste camisas vermelhas!

Isso é democracia? Isso é respeito?

No mesmo local, os policiais foram aplaudidos no ato de apoio ao Presidente da República, em 26 de Maio passado. Só pra lembrar.

VÍDEO: "ESTUDANTES" ESQUERDISTAS QUEIMAM "JUDAS" COM ROUPAS DE CIDADÃO PATRIOTA! Por Erick, O Caçador




O ódio vai às ruas a cada manifestação arquitetada pelo PT: Consumo de drogas, baderna, queima de ônibus, ataques à Polícia...

A violência "simbólica" chegou ao ponto em que mascarados promovem uma "malhação do Judas", utilizando um boneco vestido com a camisa da seleção brasileira de futebol, numa alusão clara aos apoiadores de Bolsonaro, também chamados de "patriotas".

Isso é o mesmo tipo de gente agressiva que exige respeito, direitos e igualdade. Para esses desequilibrados é que foi cunhado o termo "ESQUERDOPATA".

Está mais do que na hora do Brasil dar um BASTA nessa palhaçada!


Erick Guerra, O Caçador


Professores e alunos contra greve são impedidos de entrar em escola e registram BO



“Me sinto tolhida e privada do meu direito de poder trabalhar e fazer aquilo que mais amo, que é lecionar para meus alunos”. O desabafo é da professora Rejane Andrade, que leciona Língua Portuguesa na Escola Estadual Marcelina de Campos, localizada no bairro Santa Amália, em Cuiabá.

A professora, juntamente com outros profissionais e alunos da escola, é contra a greve dos professores, mas está sendo impedida de adentrar em seu local de trabalho para exercer suas funções.

Segundo ela, a decisão pela adesão à greve não foi discutida e nem acordada com todos os profissionais da escola, mas com apenas alguns servidores.

Por conta disso, professores registraram boletim de ocorrência de “preservação de direito” contra a direção da unidade escolar.

“Os portões da escola foram fechados e nós fomos proibidos de registar o ponto e de trabalhar. Mas isso não pode acontecer, pois a escola não pode nos impedir de entrar e nem negar atendimento à comunidade”.

A coordenadora pedagógica da escola, Claudia Pereira, também se diz revoltada com a atitude da direção.

“Estou sendo privada da minha liberdade de expressão e do direito de ir e vir, simplesmente por me posicionar contra algumas ações que acontecem dentro da unidade escolar”, disse a coordenadora, acrescentando que a escola deveria discutir com os alunos, pais e responsáveis sobre os motivos da greve.

“Solicitamos que a escola fizesse uma assembleia com toda a comunidade e que o sindicato também participasse para esclarecer os motivos da greve, porém essa assembleia não aconteceu. A gestão da escola apenas passou nas salas de aula avisando que todos iriam aderir à greve”, completou a coordenadora.

Os alunos da escola Marcelina também não concordam com a greve e nem que os portões fiquem fechados. Caio Barbosa, 16 anos, acredita que a greve poderá prejudicar os alunos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado no mês de novembro. “Aqui na escola tem muitos alunos que vão fazer o Enem e dependem das aulas para se preparar”.

“Foi um crime o que fizeram conosco e o que me deixa mais triste foi a coação que o sindicato fez para que todos aderissem à greve. Quero deixar claro que não sou da categoria do Sintep, sou da categoria dos professores de Mato Grosso, então não posso assinar embaixo do que ele faz e da maneira como faz, pois acredito que a escola deva ser um espaço democrático e de diálogo”, disse Rejane Andrade.
 
VEJA VIDEOS


FRACASSO DE PÚBLICO E DE CRÍTICA, O PROTESTO DOS "ESTUDANTES" EM NATAL VIRA UMA PIADA!





    O tal protesto lulopetista "Estudantil" em Natal perdeu em público para o show do Circo Alakazam em Santo Antônio do Salto da Onça...

    Apesar do local da concentração ser na frente de um IFRN e a 5 KM de uma Universidade Federal, a Esquerda falhou em conseguir massa de manobra para transtornar a tarde dos munícipes da capital potiguar. No protesto do dia 15, os manifestantes foram bastante agressivos pedindo "Lula livre" e "o fim da polícia militar". A vergonha foi imensa para professores e estudantes sérios, que não compactuam com baderna e politicagem.


    A Governadora Fátima Bezerra (PT) também estava presente nas ruas, naquele dia 15 de maio, apesar de anteriormente ter feito corte milionário nas verbas estaduais para a Educação sob sua gestão. Para piorar, há poucos dias um outro "probleminha" envolvendo verbas estaduais para Educação explodiu no colo da "Professora": é o caso FUNDAC - UERN. São cerca de 50 milhões de reais na pauta.

O fracasso de nosso sistema socialista de gestão universitária




Tenho observado as recentes manifestações em uma suposta “defesa da educação” e alguns de seus aspectos demandam algumas considerações. Em primeiro lugar, fica evidente a necessidade e, mesmo, a urgência do contingenciamento proposto pelo MEC. 

Afinal, “dinheiro não cresce em árvores” (para quem ainda não sabe, os recursos bilionários de nossas universidades estatais não são cultivados em seus Campi: eles são oriundos dos pagadores de impostos, especialmente dos mais pobres que, dado nosso injusto sistema de tributação, são os mais onerados pelo bilionário custo dessas instituições). 

Logo, seu uso deve(ria) levar em conta a realidade, ser eficiente e racional. Não obstante, nossas universidades estatais têm sido tradicionalmente geridas por uma espécie de “modelo socialista de gestão universitária”. Logo, estamos diante de um modelo desapegado da realidade, ineficiente, oneroso e irracional. Assim, um primeiro ponto a ser notado nas manifestações recentes é o desapego que o “modelo socialista de gestão universitária” tem em relação à realidade. Na verdade, eles a negam e usualmente a distorcem.

Por exemplo, em uma das manifestações do reitor da UFPEL (Universidade Federal de Pelotas/RS) ele afirmava que tal medida (contingenciamento) seria uma “covardia” motivada exclusivamente por birras políticas. Afinal, uma vez que o orçamento de 2019 foi aprovado em 2018, não haveria justificativa para que não fossem concedidos os recursos previstos para as universidades (no caso da UFPEL, que ainda não tem 20 mil estudantes, 800 milhões – orçamento um pouco menor do que o da cidade de Pelotas/RS, a qual tem cerca de 350 mil habitantes e uma estrutura gigantesca para administrar). Ora, o orçamento é, de fato, planejado e aprovado pelo congresso no ano anterior ao ano corrente. Todavia, ele é planejado e aprovado dada uma expectativa de arrecadação. Ou seja, o governo é autorizado a gastar até o limite do orçamento aprovado pelo congresso, o que não significa que esse orçamento – previsto - será o orçamento real. 

Resultado de imagem para feministas radicais

Nesse sentido, em 2018 o congresso aprovou o orçamento de 2019 a partir da expectativa do que seria arrecadado. Mas eis que a realidade se impôs: O orçamento previsto não passou no teste de realidade. Dito de outra maneira, a arrecadação (real) não correspondeu ao que se planejou (ideal) gastar. Que fazer quando a arrecadação real não corresponde à almejada? Ora, a alternativa mais eficiente e imediata é contingenciar os gastos a partir de um novo cálculo que considere os dados reais, atuais, certo? Todo aquele que administra de forma responsável e eficiente mesmo uma economia doméstica sabe: Quando a situação fica difícil, “seguramos” os gastos, fazemos um contingenciamento a partir da renda que realmente temos naquele momento. Qual família nunca teve que fazer escolhas sobre em que investir? Por exemplo, entre a escola e um curso de idiomas, entre adquirir um carro novo e dar um upgrade no antigo, entre um livro escolar e um livro de lazer, etc. Toda família, em períodos de crise financeira, se responsável, precisa fazer escolhas. E isso com vistas à gestão familiar eficiente. 

Resultado de imagem para feministas radicais

O mesmo vale, cabe dizer, acerca de quem gerencia uma empresa privada. Se sua gestão não for eficiente, a empresa colapsa. Na verdade, qualquer economia colapsa se não houver um contingenciamento em casos de escassez maior do que a prevista (e no mundo real há escassez). O contingenciamento é a resposta mais imediata e eficiente em situações como aquela pela qual passamos nesse momento. A mais indicada seria, certamente, a promoção da liberdade econômica. Assegurar a liberdade econômica seria a maneira mais eficiente e perene de pavimentar o caminho para a prosperidade, mesmo educacional, o que tem sido demonstrado por diversos estudos. Outra alternativa, problemática (e terrivelmente injusta), seria a tradicional: aumento de impostos. Mas isso implica em menos liberdade econômica, bem como em onerar ainda mais os (já onerados) pagadores de impostos. Essa tem sido, aliás, a política da esquerda, a qual nos trouxe, inclusive, ao atual estado de coisas. Por essa razão um contingenciamento era, em verdade, esperado. Afinal, como o senso comum mesmo sabe, “dinheiro não dá em árvores”. Logo, em algum momento a conta chega. Como disse Margareth Thatcher: “o socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros”. Eis o que aconteceu: o dinheiro dos outros, dos que trabalham e pagam impostos, acabou. Já não é possível, pois, subsidiar um modelo socialista de administração universitária. 

Ainda assim, mesmo diante de todas as evidências, para nossos gestores universitários não existe escassez. Como eles vivem em Utopia, desconhecem a realidade. Exemplo disso são os cartazes, nas manifestações,

Leia mais: https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/14667/o-fracasso-de-nosso-sistema-socialista-de-gestao-universitaria

Pneus queimados em protestos da esquerda nesta quinta-feira. ASSISTA VÍDEO

Apesar da velha imprensa ter tentado rotular os manifestantes do último domingo (26) de radicais, as cenas de vandalismo estão sendo registradas nos protestos da esquerda nesta quinta-feira (30).





Alunos da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) bloquearam na manhã de hoje uma das pistas da Avenida Guaicurus, em Dourados, a 233 km de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
O bloqueio com galhos e pneus ocorre na pista que liga o centro à Cidade Universitária, onde ficam os campi da UFGD e da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), informa o site MidiaMax.
A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) também denunciou, através da rede social Twitter, atos de vandalismo em manifestações no município de Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro.




VÍDEO: ESTUDANTE DE 13 ANOS, COM CAMISA DA CUT, EM DEFESA DA MACONHA!




Foi perguntado a uma CRIANÇA de 13 anos que estava na manifestação, porque ela não gosta do Bolsonaro, a resposta foi:
"Ele está tirando a MACONHA que nós gosta..."

EDUCAÇÃO: MPF VAI INVESTIGAR FUNPEC! UERN E GOVERNO FÁTIMA BEZERRA ESTÃO ENVOLVIDOS?



Levado pelos pedidos de invstigação em processos de contratação milionária por parte da Funpec com empresa de publicidade, o Ministério Público Federal informa que abriu inquérito civil público para analisar a referida movimentação. Confirma abaixo a nota do MPF.

“O Ministério Público Federal (MPF) não costuma levar a público a existência ou o andamento de investigações em curso, senão somente ao seu final e desde que considere haver interesse público relevante em seu conhecimento. Todavia, considerando os pedidos de informações aportados na Procuradoria da República do Rio Grande do Norte (PR/RN), por veículos de imprensa, acerca da existência de investigação sobre uma contratação realizada pela Funpec – Fundação Norte-Rio- Grandense de Pesquisa e Cultura, em virtude da grande repercussão alcançada nas últimas semanas, vem o MPF informar que:

Tramita no 2º Ofício da PR/RN, sob os cuidados do procurador da República Kleber Martins, o Inquérito Civil Público nº 1.28.000.001862/2018-51, não sigiloso, que investiga a contratação, pela Funpec – com recursos oriundos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) -, da empresa Fields Comunicação Ltda., na data de 10/9/2018, pelo valor de R$ 50 milhões, para a realização de “campanhas para o fortalecimento das ações de comunicação em saúde para dar visibilidade à vigilância em saúde nas três instâncias de governo”;

Foram solicitados documentos à Funpec acerca dessa contratação, que prontamente os enviou;

Tais documentos se encontram sob análise, com o auxílio da Controladoria-Geral da União;

O MPF não prestará outras informações sobre o caso, senão ao final da apuração

Há 7 meses sem ir à missa, Haddad é protestado por Paróquia por falta de pagamento do dízimo



Sem ir à missa desde doze de outubro do ano passado, Haddad foi protestado por falta de pagamento do dízimo pela paróquia que frequentou durante as eleições de 2018.

O ex-candidato assinou um termo na época onde se comprometia a pagar uma quantia de R$ 100,00 durante os próximos doze meses, onde também jurou ser comentárista durante as Missas de domingo em troca dos votos dos fiéis. 

Acusado de cometer sacrilégio pelo pároco da igreja, Haddad se defendeu em entrevista: “Fiz a visita na igreja católica assim como visitei igreja evangélica, centro espírita, centro de umbanda e outras religiões, estava em campanha”.

Em parecer técnico, psiquiatra da acusação contra Adélio citou: "Adélio é Menos louco que a Gleisi”

Adélio Bispo de Oliveira foi considerado inimputável pela justiça de Juiz de Fora.
O autor da facada no então candidato Jair Bolsonaro, segundo peritos, sofre de Transtorno Delirante Persistente e não pode responder criminalmente pelo crime.
Entretanto, algo chamou a atenção no relatório de uma das psiquiatras contratadas pela acusação no caso. A psiquiatra e professora da UFRJ Camila Campos Shozt incluiu no seu relatório que, apesar de atestar o transtorno, acreditava que Adélio Bispo é menos louco que Gleisi Hoffmann, atual deputada federal pelo partido dos trabalhadores.
Procurada pela redação do Otarionista, Gleisi não foi encontrada pois estava na sua pausa para tomar os medicamentos diários.

Após dizer que “O bem vencerá o mal” em carta para Lula, Papa é visto fazendo sinal de arminha com as mãos



O Papa Francisco enviou uma carta ao ex-presidente Lula, em que ele pede para o presidiário não “desanimar e continuar confiando em Deus” diante das “duras provas” vividas ultimamente.

Em entrevista, o Papa foi questionado por um jornalista pela frase da carta onde diz “No final, o bem vencerá o mal, a verdade vencerá a mentira”, que perguntou se ele acreditava que o ex-presidente Lula seria o bonzinho da história, balançando a cabeça em negação e rindo muito, Papa Francisco fez sinal de arminha com as mãos encerrando a entrevista.

Jair Bolsonaro admite a existência de ameaças


“Ameaças existem. Muita gente não tem interesse de eu estar sentado naquela cadeira”, afirmou Bolsonaro.


Jair Bolsonaro admite a existência de ameaças


O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta quarta-feira (29) que sofre ameaças e que muita gente não tem interesse em sua permanência no cargo.

Em um desabafo público durante participação surpresa em cerimônia no Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Bolsonaro reconheceu dificuldades no exercício do mandato:

Uma dívida interna monstruosa e uma reforma previdenciária que alguns teimam em jogar contra, mas necessária para o bem de todos. São esses problemas que acontecem e não é fácil. Ameaças existem. Muita gente não tem interesse de eu estar sentado naquela cadeira.”

O chefe do Executivo não quis detalhar que ameaças tem sofrido e, obviamente, não apresentou nomes sobre quem não tem interesse em sua continuidade no posto.

Bolsonaro afirmou que, aos finais de semana, está “em prisão domiciliar sem tornozeleira eletrônica” no Palácio do Alvorada, residência oficial, informa a Folha.

Moro manda Força Nacional proteger MEC dos protestos da esquerda

Protestos foram convocados por movimentos estudantis em ao menos 120 cidades, segundo a União Nacional dos Estudantes (UNE).

Moro manda Força Nacional proteger MEC dos protestos da esquerda

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, mandou a Força Nacional cercar e proteger a sede do Ministério da Educação na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
O pedido partiu do próprio MEC, comandado pelo ministro Abraham Weintraub, e foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (30).
A principal pauta dos protestos, segundo os movimentos estudantis, é o fim do contingenciamento de verbas de universidades públicas.
Em Brasília, a manifestação foi marcada no Museu Nacional, às 10h. Segundo evento publicado na rede social Facebook, ao menos 2.700 pessoas comparecerão ao ato.
Nesta quarta-feira (29), em vídeo publicado no YouTube, o ministro Weintraub denunciou que há “coação” por parte de professores pela participação de estudantes nos atos.
“Estamos recebendo aqui no MEC cartas e mensagens de muitos pais de alunos citando explicitamente que alguns professores, funcionários públicos, estão coagindo os alunos e que serão punidos de alguma forma caso eles não participem das manifestações”, afirmou o ministro.

PSOL comemora derrota da MP que poderia resolver a questão do Saneamento Básico no Brasil


Até que ponto vai a cegueira ideológica? Quando uma frente, dita democrática, faz de tudo para atacar um governo, inclusive causar danos à própria população, em especial a mais carente, é um sinal de que as coisas não estão nada bem.

O PSOL comemorou nesta quarta-feira a derrota da Medida Provisória 868, que poderia resolver a situação do Saneamento Básico no Brasil. “VITÓRIA! O governo Bolsonaro NÃO conseguiu colocar em votação a medida provisória 868, que pretendia privatizar a água em todo Brasil. 

Os trabalhadores se mobilizaram muito e prevaleceu o direito básico dos brasileiros. Água não é mercadoria. 
A MP da sede foi pro arquivo”, disse o deputado Glauber Braga no Twitter. Ou seja, conforme respondeu um internauta de modo irônico: “VIVA! VAMOS CONTINUAR COM O LITORAL DESPEJANDO ESGOTO NO MAR E AS CRIANCINHAS POBRES SEM ÁGUA TRATADA!!11! FORA ENTREGUISTAS!” 

É isso que acontece quando a ideologia importa mais que o povo.

quarta-feira, 29 de maio de 2019

POR QUE SERÁ QUE A FUNPEC NÃO SE PRONUNCIOU SOBRE ESSES ESCÂNDALOS?

Imagem relacionada

Diante de tantas notícias na imprensa, envolvendo o contrato de R$ 50 milhões entre a Funpec – Fundação Norte-Rio- Grandense de Pesquisa e Cultura e a empresa Fields Comunicação Ltda, até o Ministério Público Federal (MPF) se pronunciou informando que existe uma investigação em curso.

Falta agora a própria Funpec se pronunciar.

A Funpec tem uma história de decência no RN. Foi instituída em 19 de outubro de 1978, durante a administração do Reitor Prof. Diógenes da Cunha Lima, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), como uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica própria e com autonomia patrimonial, financeira e administrativa e com estatuto próprio.

A Funpec deve, portanto, uma satisfação à sociedade potiguar.

EITA, PORRA!!! FUNPEC e o choque com a política: o esquema Lulo/Petista de domínio da intelectualidade

Resultado de imagem para LULA E OS ESTUDANTES UNIVERSITARIOS

Lula resolveu dominar o país por três frentes:

1° O bolsa família que calou 60 milhões de pessoas;
2° Esquema com grandes empresas e bancos. Exemplo típico é a Lava Jato e as grandes construtoras;

3° compra de artistas (Lei Rouanet) e compra de intelectuais das universidades.

Aí entra o esquema da FUNPEC e das universidades federais. A dinheirama irrigada construiu uma ideologia de esquerda nas universidades, assim como transformou Emílio Odebrecht em grande amigo de Lula. O dinheiro compra isso.


Vamos passo a passo, desnudando projetos e gastos da FUNPEC. É grande o lamaçal.

terça-feira, 28 de maio de 2019

Erick, o Caçador participou do movimento dos apoiadores do governo Bolsonaro no dia histórico de 26 de maio

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e chapéu


O ativista da Direita, denominado Erick, o Caçador, como é conhecido nas redes sociais, também participou do movimento dos apoiadores do governo Bolsonaro no último dia histórico de 26 de maio de 2019.

Ele que é um dos precursores da luta pelas ideologias da direita, com seu resgate dos valores morais e dos bons costumes, enaltecendo a família tradicional e resgatando o amor à Patria, como um dos principais precursores da denominada "Guerra cultural". 
A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Afonso Pereira Barreto, pessoas sorrindo, chapéu

O que é guerra cultural? 
“Guerra cultural” se refere a um tipo especial de tensão social e política em determinada sociedade. Como o nome diz, esse conflito ocorre na dimensão da cultura — da produção artística, pensamento e reflexão, no universo dos valores e símbolos. Não é como uma guerra civil, que representa um estágio avançado de deterioração do quadro social e institucional. Tampouco se reduz a um conflito de facções partidárias. Justamente por ser um fenômeno do campo da cultura, podemos perceber sua presença de maneira ampla e difusa na sociedade.

Erick, o Caçador é de direita raiz e estava ao lado de nobres amigos, como o Coronel Hélio, Afonso Barreto,  Cabo Gonçalves dentre outros. 

O Caçador ainda fez um vídeo, vibrando pelo momento histórico daquela tarde, o qual foi amplamente compartilhado nas redes sociais.

Valeu, Érick, faca na caveira! Estamos juntos até o final! 

Veja o vídeo do nosso Caçador:

Não acredito em polarização, acredito em diversidade. KKKKKK

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, texto

As questões políticas historicamente sempre foram objeto de debates acalorados. 
Em dias atuais... 

O sardinha chateado por ter sido traído pelos companheiros do PT, surta e deixa Maria do Rosário estarrecida e pelo andar da carruagem haverá impetração de processos judicias por violência.  kkkkk

Vejam o post acima!
kkkkkkkkkkkkk

VEJA VÍDEO: CABARÉ NO CONGRESSO NACIONAL DE "POLICIAS ANTIFASCISTAS" UFPE



O debate sobre Segurança Pública durante o “I Congresso Nacional dos Policiais Antifascismo” terminou em confusão generalizada entre o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), a deputada Maria do Rosário (PT) e apoiadores do condenado Lula da Silva (PT).

"Pelo Brasil e por nossas famílias, não nos calaremos" Cabo Gonçalves

O Cabo Gonçalves fez um emocionante pronunciamento no histórico dia 26 de maio, quando milhares de brasileiros saíram às ruas, demonstrar seu apoio a Bolsonaro. Ele deixou claro que estava ali pensando no futuro da nação, dos nossos filhos e neto, das nossas famílias. O Brasil não é dos corruptos, o Brasil é dos brasileiros, dos homens e mulheres de bem, das pessoas que querem ver esse país sem corrupção.

Que estão tentando derrubar os ideais de Jair Bolsonaro, Presidente da República, mas que estes ideais não são somente de Bolsonaro, são dos brasileiros que querem ver as mudanças, que querem um novo Brasil.

Para isso, é preciso ir à luta, lutar por um Brasil melhor. Parabéns, Cabo Gonçalves! Estamos juntos!

SOBRE O POLÊMICO VÍDEO DO GUSTAVO NEGREIROS: Fundação ligada à UFRN e seus contratos assombrosos!

O Vídeo abaixo, do programa do radialista e jornalista Gustavo Negreiros, revela números assustadores de gastos com o dinheiro público, envolvendo a FUNPEC - Fundação Norte Rio Grandenese de Pesquisa e Cultura. 

Gustavo Negreiros diz que a FUNPEC  Gastou 50 milhões de reais em publicidade, com uma empresa de propaganda FIELDS, pertencente a um "pupilo de Marcos Valério". 

Para se ter uma ideia do tamanho dos gastos, a publicidade do governo estadual é de 25.000.000,00 (vinte e cinco milhões) por ano, sendo que o ano passado gastou R$ 17.000.000,00 (dezessete milhões por ano). A Prefeitura de Natal costuma gastar com publicidade R$ 12.000.000,00 (doze milhões de reais), ano passado gastou R$ 7.000.000,00 (sete milhões). A Funpec, com sua publicidade, gastou R$ 50.000.000,00 (cinquenta milhões de reais). 


O jornalista Gustavo Negreiros chegou a estes números quando denunciou a a festa da reitoria a ser realizada no Teatro Riachuelo, ao preço de R$ 27.000,00 (vinte e sete mil reais). Ele diz no vídeo que nem sabia da existência da FUNPEC e foi investigar, tendo descoberto o contrato milionário e publicado em seu blog.  descobriu que a empresa vencedora, dos gastos de cinquenta milhões, foi a Fields, empresa de um pupilo de Marcos Valério, o grande fraudador do Mensalão, da época de Lula.

Demais gastos da Funpec foram relatados pelo jornalista, como com uma agência de eventos, R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais); R$ 6.000.000 em passagens aéreas e passagens terrestres. Um verdadeiro absurdo! 

O renomado jornalista termina o programa informando que a FUNPEC á uma caixa preta que tem que ser investigada pelo Ministério Público Federal, pela CGU, e até pelo Ministério Público Eleitoral, pois esse processo foi no período eleitoral. 50 milhões de reais é totalmente fora do mercado publicitário do RN.

Confira o vídeo e veja, na íntegra:

Entidades anunciam R$ 1 bilhão em investimentos para o Nordeste

Entidades anunciam R$ 1 bilhão em investimentos para o Nordeste
Entidades empresariais apresentaram hoje (28) ao presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, uma proposta de trabalho, com investimentos de R$ 1 bilhão para a recuperação econômica e o desenvolvimento de pequenas cidades do Nordeste.
Os presidentes de diversas confederações foram recebidos no Palácio do Planalto e manifestaram apoio à reforma da Previdência proposta do governo federal.
Segundo o presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, as confederações, pela maneira com que trabalham, podem fazer uma ação para melhorar um pouco o problema da pobreza do Nordeste, principalmente no meio rural.
“O presidente [Bolsonaro] está com um projeto para cidades acima de 50 mil habitantes e nós nos propusemos a trabalhar naquela cidades mais pobres, do homem do campo, que são 14 milhões de pessoas que vivem no meio rural do Nordeste”, disse.
Entre as ações que podem ser executadas, Martins citou a capacitação de jovens e de profissionais de saúde e a modernização dos meios de trabalho, além de tornar mais competitiva a atividade de pequenos produtores e comerciantes.
O presidente da CNA explicou que os recursos são adicionais aos que as entidades já investem na região. A proposta deve ser entregue em breve ao ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que, segundo Martins, vai alinhar os projetos das entidades ao que já foi anunciado pelo governo para o Nordeste.
Na última sexta-feira (24), o presidente Bolsonaro fez sua primeira visita oficial à região e apresentou o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste, da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), a ser implementado em quatro anos, a partir de 2020, em 41 cidades e nas nove capitais da região.
O documento tem como aposta estratégica o fortalecimento das redes de cidades intermediárias com áreas de influência que possam crescer economicamente.
Ele será encaminhado até agosto ao Congresso Nacional para tramitar em conjunto com o Plano Plurianual da União, que define o planejamento de longo prazo das ações do governo federal.

Bolsonaro recebe presidentes do Legislativo e Judiciário no Alvorada



O presidente Jair Bolsonaro recebe hoje (28), no Palácio da Alvorada, os presidentes do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre. O encontro acontece no mesmo dia em que o plenário do Senado vai apreciar a Medida Provisória (MP) 870 que trata do redesenho administrativo do governo Bolsonaro. A MP expira na semana que vem e o Palácio do Planalto tem pressa para garantir a aprovação do texto como foi votado na Câmara dos Deputados.
No Senado, porém, a versão da Câmara enfrenta resistências já que o texto aprovado pelos deputados deixa o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) nas mãos do ministro da Economia, Paulo Guedes. Um grupo de senadores, do qual fazem parte o líder do governo Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) e o líder do PSL, partido do presidente, senador Major Olímpio (SP), defendem que o órgão permaneça sob a responsabilidade do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, como originalmente propôs o governo.

O receio do Palácio do Planalto é que a insistência em deixar o Coaf com Moro prejudique a votação da MP, já que nesse caso o texto teria que retornar à análise da Câmara dos Deputados.

Manifestações

Após as manifestações do último domingo (26), onde Congresso e STF foram criticados pelos manifestantes, Bolsonaro defendeu a harmonia entre os Poderes e disse que quer estabelecer um pacto para a aprovação das reformas que destravem a economia e promovam o desenvolvimento do país, entre elas da Previdência e tributária.
Também participam do encontro os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, da Economia, Paulo Guedes, e do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno.

Após o café da manhã no Alvorada, o presidente tem agenda cheia no Palácio do Planalto. Às 10h, acompanhado de Paulo Guedes, recebe presidente e representantes de várias confederações nacionais, entre eles, os presidentes da Confederação Nacional da Agricultura, Pecuária do Brasil, João Martins; da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga; e da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização, Márcio Coriolano.

LAMENTÁVEL! MÁRCIA DANTAS SOFRE TENTATIVA DE ASSALTO AO VIVO EM CORTEJO DE GABRIEL DINIZ


Nesta terça-feira (28), a repórter Márcia Dantas realizava a cobertura ao vivo do velório e cortejo do cantor Gabriel Diniz quando surpreendida com uma tentativa de assalto.

A profissional, que está há mais de dez horas cobrindo o fato, estava em um link nas ruas da cidade de João Pessoa (PB) e percebeu o momento exato em que um homem tentou, discretamente, pegar o seu celular do seu bolso. 
A reação da jornalista foi imediata e causou revolta no sofá do Fofocalizando.

Confira o momento exato do flagrante ao vivo:

https://www.facebook.com/Fofocalizando/videos/2385199618168255/?t=0

De dentro da cadeia, Lula articula aliança do PT com PSB e PDT para 2020

Resultado de imagem para De dentro da cadeia, Lula articula aliança do PT com PSB e PDT para 2020
De dentro da cadeia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começa a articular as alianças do seu partido para 2020. O petista continua mostrando toda a sua influência entre as legendas de esquerda. Na semana passada, segundo revelou a Folha de São Paulo, Lula se reuniu com dirigentes do PDT e PSB. O objetivo é construir uma rede de esquerda de oposição ao presidente Jair Bolsonaro. Além disso, começou a debater alianças com o PT nas capitais, de olho nas próximas eleições.
Ainda de acordo com a Folha, o PT trabalha para apresentar um pacote de projetos para "combater o desemprego, alavancar o consumo e ampliar a arrecadação". Algumas das propostas já foram protocoladas no Congresso por deputados e senadores petistas e será apenas reempacotadas. 
O objetivo de Lula é formular propostas para se contrapor às políticas de Bolsonaro.

VEJA O VÍDEO: CIRO GOMES MENTE "NA BOA" PARA DEFENDER DILMA ROUSSEFF!



CAPÍTULO VI
DOS CRIMES CONTRA A LEI ORÇAMENTÁRIA


Art. 10. São crimes de responsabilidade contra a lei orçamentária:
1- Não apresentar ao Congresso Nacional a proposta do orçamento da República dentro dos primeiros dois meses de cada sessão legislativa;
2 - Exceder ou transportar, sem autorização legal, as verbas do orçamento;
3 - Realizar o estorno de verbas;
4 - Infringir , patentemente, e de qualquer modo, dispositivo da lei orçamentária.
5) deixar de ordenar a redução do montante da dívida consolidada, nos prazos estabelecidos em lei, quando o montante ultrapassar o valor resultante da aplicação do limite máximo fixado pelo Senado Federal; (Incluído pela Lei nº 10.028, de 2000)
6) ordenar ou autorizar a abertura de crédito em desacordo com os limites estabelecidos pelo Senado Federal, sem fundamento na lei orçamentária ou na de crédito adicional ou com inobservância de prescrição legal; (Incluído pela Lei nº 10.028, de 2000)
7) deixar de promover ou de ordenar na forma da lei, o cancelamento, a amortização ou a constituição de reserva para anular os efeitos de operação de crédito realizada com inobservância de limite, condição ou montante estabelecido em lei; (Incluído pela Lei nº 10.028, de 2000)
deixar de promover ou de ordenar a liquidação integral de operação de crédito por antecipação de receita orçamentária, inclusive os respectivos juros e demais encargos, até o encerramento do exercício financeiro; (Incluído pela Lei nº 10.028, de 2000)
9) ordenar ou autorizar, em desacordo com a lei, a realização de operação de crédito com qualquer um dos demais entes da Federação, inclusive suas entidades da administração indireta, ainda que na forma de novação, refinanciamento ou postergação de dívida contraída anteriormente; ((Incluído pela Lei nº 10.028, de 2000)
10) captar recursos a título de antecipação de receita de tributo ou contribuição cujo fato gerador ainda não tenha ocorrido; (Incluído pela Lei nº 10.028, de 2000)
11) ordenar ou autorizar a destinação de recursos provenientes da emissão de títulos para finalidade diversa da prevista na lei que a autorizou; (Incluído pela Lei nº 10.028, de 2000)
12) realizar ou receber transferência voluntária em desacordo com limite ou condição estabelecida em lei. (Incluído pela Lei nº 10.028, de 2000)
CAPÍTULO VII


OBS.: Dilma Rousseff se enquadrou nos itens 6 e 9. Repare que as modificações na Legislação datam de 2009. 



Ciro Gomes não falou a verdade, simplesmente.

VEJA O VÍDEO: CIRO GOMES DETONA MARIA DO ROSÁRIO, NA CARA DELA, E É APLAUDIDO!

" QUEM  NÃO VER A REALIDADE É LOUCO" 
    Ciro Gomes






A tensão entre Ciro Gomes e Maria do Rosário começou quando o ex-governador do Ceará falava que a esquerda “perdeu a hegemonia moral e intelectual”.

Prefeitura de João Câmara vai realizar concurso público com 165 vagas



Prefeitura de João Câmara – município que fica a 74 km de distância de Natal, publicou a Lei Municipal nº 646/2019-GP que cria cargos no quadro geral dos servidores e autoriza a realização de concurso público. As 165 oportunidades serão distribuídas pelos órgãos que integram a Estrutura Administrativa da Prefeitura Municipal.

De acordo com a lei sancionada pelo prefeito Manoel dos Santos Bernardo, o certame irá contar com vagas para: Agente Comunitário de Endemias (16); Assistente Social (04); Auditor do Sistema Municipal de Saúde (01); Enfermeiro (10); Farmacêutico (01); Fiscal de Tributos Municipal (01); Fisioterapeuta (02); Guardas (10); Médico Clínico Geral (10); Odontólogo Cirurgião (10); Professor de Artes (03); Professor de Ciências (03); Professor para as comunidades indígenas (01); Professor de Complemento Educacional (01); Professor de Educação Especial (07); Professor de Ed. Física (02); Professor de Ed. Infantil (22); Professor de Ensino – 1º ao 5º (21); Professor de Ensino Religioso (01); Professor de Geografia (02); Professor de História (02); Professor de Inglês (01); Professor de Língua Portuguesa (01); Professor de Matemática (02); Técnico de Enfermagem (16); Técnico em Patologia Clínica (04) e Técnico em Saúde Bucal (11).

Oportunidades serão para cargos de nível Médio, Técnico e Superior, com salários que variam de R$ 1.250,00 a R$ 7.338,00. Carga semanal de trabalho poderá ser de 30 ou 40 horas – a depender do cargo.

A partir de agora, prefeitura irá preparar os trâmites burocráticos (escolha de comissão e banca organizadora) para dar início ao certame. Expectativa é que edital seja publicado em até 180 dias (6 meses). Para conferir a publicação da lei que cria os cargos e autoriza a realização do concurso público, clique aqui.

Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público e processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui). Agora, se pretende focar nos estudos com os mais variados materiais para concurso, clique aqui. Quer bolsa de estudo com até 70% de DESCONTO? Clique aqui e saiba mais!


segunda-feira, 27 de maio de 2019

Jair Bolsonaro lamenta morte de Gabriel Diniz

Jair Bolsonaro lamenta morte de Gabriel Diniz
O presidente da República, Jair Bolsonaro, lamentou a morte do cantor paraibano Gabriel Diniz, 28 anos, e de mais dois tripulantes durante um acidente aéreo na cidade de Estância, na divisa de Sergipe com a Bahia.
De acordo com a Polícia Militar, há três mortos: além de Gabriel, foram identificados Linaldo Xavier Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas.
Em mensagem publicada no Twitter, nesta segunda-feira (27), Bolsonaro declarou:
“Recebo com grande pesar a notícia do acidente aéreo ocorrido hoje em Sergipe envolvendo o jovem e talentoso cantor Gabriel Diniz e outros 2 ocupantes. Meus sinceros sentimentos às famílias das vítimas. Que Deus receba essas vidas de braços abertos e conforte os corações de todos.”

LUTO! EU SEMPRE SEREI SUA BLOGUEIRA, GABRIEL DINIZ!!! PARA SEMPRE JENIFER



Estamos de luto pelo súbito desaparecimento de um genial cantor. 

A alegria do brasileiro, a dança, a jovialidade e a espontaneidade existente em você foi embora rápido demais, como um raio.

Você deixou, contudo, seu legado inesquecível.
Estou de luto, o blog está de luto. 

Para muitos ícones a vida tem sido brevíssima.
Descanse em paz, Gabriel Diniz!

Para sempre serei sua blogueira Jennifer!