Pages

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Bolsonaro deixa Salvador para passar Ano Novo com a família em Brasília



O presidente Jair Bolsonaro deixou a Base Naval de Aratu, unidade da Marinha do Brasil situada em São Tomé de Paripe, no subúrbio ferroviário de Salvador e retornou a Brasília, na manhã desta terça-feira (31). Segundo informações da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, ele deve passar o Ano Novo na residência oficial do Palácio da Alvorada.

O presidente deixou a Base Naval de Aratu por volta das 8h30, em um helicóptero e foi para o Aeroporto de Salvador, onde embarcou as 9h05, segundo informações do Portal G1 e TV Bahia.

Bolsonaro chegou à Base Naval de Aratu, que fica a 20 Km de Salvador, no último dia 27, e a previsão inicial era ele retornar a Brasília somente em 5 de janeiro.

Laudo médico da morte de Gugu Liberato é divulgado; veja detalhes



O laudo do médico perito relativo à morte de Gugu Liberato foi liberado ao público pelo Estado da Flórida no último dia 27, pouco mais de um mês após a morte do apresentador, que sofreu um acidente ao cair do sótão de sua casa em Orlando, nos Estados Unidos.
Segundo o documento, solicitado pelo jornal O Estado de S.Paulo e recebido neste mês de dezembro, a data oficial da morte de Gugu Liberato é indicada como 21 de novembro de 2019, um dia antes do anúncio da morte feito pela assessoria do apresentador.
Foram constatadas “contusões na cabeça e pescoço, com equimose periorbital à direita. Hemorragia subaracnóide, fraturas do osso parietal direito, fraturas na têmpora direita, hematomas subdurais bilaterais”.
Na região do torso, “contusões na parte superior direita do tórax, parte lateral direita do tórax, parte superior esquerda do tórax e parte lateral esquerda do tórax e centro do tórax”.
Também são citadas “fratura na primeira vértebra lombar” e “contusões na coxa anterior esquerda”.
“Em consideração às circunstâncias que cercam sua morte, e após examinação do corpo, análise toxicológica e revisão da avaliação dos registros médicos, é minha opinião que a morte de Antonio Liberato, homem branco de 60 anos, que caiu através do teto de seu sotão para o chão e foi transportado para o hospital na sequência, é resultado de um traumatismo craniano”, concluiu Joshua D. Stephany, médico perito responsável por analisar o caso de Gugu. A morte também é declarada como “acidente”.
O exame toxicológico de Gugu Liberato indicou negativo para substâncias como etanol, acetona, metanol, isopropanol, anfetaminas, barbitúricos, benzodiazepinicos, buprenorfina, canabióides, opioides, metabolito de cocaína e fentanil.
Após a morte do apresentador, sua família decidiu doar os seus órgãos, seguindo desejo de Gugu. Seus familiares têm planos de criar uma campanha para estimular a doação de órgãos para aumentar o número de doadores no Brasil no futuro.
Com informações Estadão

Cantor sertanejo Juliano Cezar tem morte súbita durante show

O cantor sertanejo Juliano Cezar, de 59 anos, morreu na noite de segunda-feira (30) durante um show na cidade de Uniflor (PR). Ele caiu no palco, após uma parada cardiorrespiratória.

Um vídeo gravado por uma pessoa que estava na apresentação mostra o momento em que o cantor desmaia (veja abaixo).

O médico Gustavo Felipe Correa Mendes, que o atendeu no hospital para onde ele foi levado afirmou à Record TV que o artista já chegou na emergência com mais de 20 minutos de parada cardíaca.
Ele afirmou ainda que o evento não tinha equipe de socorristas e ambulância, o que dificultou os primeiros-socorros.

O cantor foi levado ao hospital municipal da cidade em uma viatura da Polícia Militar, segundo o médico.

O cantor foi levado ao hospital municipal da cidade em uma viatura da Polícia Militar, segundo o médico.

"Quando ele chegou aqui foi feito de tudo, mas ele já chegou em um estado avançado de parada cardiorrespiratória."

Mendes disse ter conversado com o produtor do cantor, que afirmou que o show de Maringá era o terceiro seguido e que para manter a rotina, Juliano Cezar utilizava energéticos, além de já ter um histórico de hipertensão e doença cardíaca.

Segundo a assessoria dele, o velório será realizado na cidade natal do cantor, Passos (MG), em data e horário ainda não divulgados. 
Assista ao vídeo: 


Elevador desaba e 4 pessoas da mesma família morrem em Santos

Quatro pessoas morreram após elevador cair
Quatro pessoas da mesma família morreram, na noite desta segunda-feira (30), após um elevador desabar do nono andar de um prédio de residências para militares no município de Santos, no litoral de São Paulo.
A informação foi confirmada pela Marinha do Brasil, por meio da CPSP (Capitania dos Portos de São Paulo). De acordo com o comunicado, as vítimas eram a esposa e outros três familiares de um militar da CPSP.
"O Capitão dos Portos de São Paulo e a Tripulação da Capitania transmitem as condolências aos familiares e amigos pela inestimável perda", disse a nota da Marinha do Brasil.
O comunicado ainda ressalta que a Marinha está dando apoio aos familiares das vítimas e o vai instaurar um Inquérito Policial Militar para apurar o ocorrido.

A importância de passarmos a virada de ano na igreja



As igrejas tradicionais resguardam um costume que, a meu ver, tem um significado importantíssimo para a Igreja mística, que é aquela que transcende as placas denominacionais e os debates teológicos infindáveis.

Falo querido irmão e irmã, sobre o réveillon no templo. Ou seja, a passagem de Ano Novo em oração juntamente com a família da fé. Algo praticado especialmente nas Assembleias de Deus, quando de joelhos dobrados esperamos a entrada do novo ciclo.
Não há nenhuma expectativa mística nesta prática, ainda que muitos milagres possam ocorrer neste período. O fato é que esse costume traz um significado profundo, já que o período serve tanto para agradecermos, como para buscarmos pelas bênçãos do Senhor.
Há ainda a importância bíblica da congregação dos santos, que ao se reunir para um culto específico de passagem do ano pode trocar cumprimentos e palavras mútuas de edificação espiritual.
Como está escrito: “Por isso, exortem-se e edifiquem-se uns aos outros, como de fato vocês estão fazendo” (1 Tessalonicenses 5.11).
Esse costume quebra muitas coisas negativas que tentam confrontar a nossa fé. Por exemplo, no caso que envolve os chamados “desigrejados”, que defendem o afastamento dos membros do Corpo de Cristo.
A prática do Evangelho já nos orienta a fazermos parte deste corpo espiritual, vivendo na comunhão dos santos e nos ajudando mutuamente. O que, por si só, serve como base para que venhamos a congregar.
E já que a Bíblia aponta por diversas vezes que a Igreja é um corpo e Jesus é a cabeça (Colossenses 1.18 – 20; Romanos 12.4 e 5), nada melhor do que nos reunirmos ao final de mais um ciclo de 12 meses, com o objetivo de nos edificarmos.

Quando nos reunimos ao final de ano com o objetivo de entrarmos o Ano Novo na Casa de Deus, então estamos demonstrando quais serão nossas prioridades para este novo ciclo. É importante priorizarmos o Senhor em tudo em nossas vidas.

Ouvir uma orientação pastoral e receber uma palavra de oração pode fazer toda a diferença para o próximo ciclo de meses. Ainda mais quando fazemos essa transição em oração, quando deixamos que Deus cuide do nosso futuro.

Também é um momento propício para reunir a família aos pés do Senhor. Ou mesmo apresentar aqueles entes queridos que estejam afastados ou enfrentando dificuldades na vida e precisam de milagres.

Rick Warren disse: “As pessoas podem recusar o nosso amor ou rejeitar nossas palavras, mas não têm defesas contra as nossas orações”.

Portanto, minha orientação é que você procure a igreja onde congrega, juntamente com a sua família, e passe a virada de ano louvando, ouvindo a Palavra e orando. Creia que isso poderá fazer diferença para o Ano Novo.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

O deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) externou sua indignação com a morte de mais um policial potiguar. ( Veja vídeo)

O deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) externou sua indignação com a morte de mais um policial potiguar.

Na despedida do Coronel Nunes, morto no sábado por um bandido que usava tornozeleira eletrônica, o parlamentar, que é ex-comandante-geral da Polícia Militar, destacou os serviços prestados pelo Oficial na Corporação. (Veja vídeo)

“É hora da população valorizar ainda mais aqueles que estão na defesa pela nossa sociedade”, declarou.


Jamais vou esquecer, diz homem de Canguaretama que ficou 2 anos preso por engano no lugar do irmão



Agricultor foi preso em agosto 2017 e solto em dezembro de 2019. O verdadeiro criminoso era o irmão dele.

Não era para ter deixado que eu passasse dois anos preso sem ter feito nada. O que eu passei eu jamais vou esquecer na minha vida". A declaração é do agricultor Eldis Trajano da Silva, de 36 anos, que passou dois anos e três meses preso no lugar do irmão, Eudes Trajano da Silva. Eldis - com L - foi preso em 2017. O erro só foi corrigido no último dia 9 de dezembro, quando ele foi solto.

Segundo a advogada do agricultor, policiais o abordaram, perguntaram o nome dele e mandaram que ele entrasse no carro dizendo que o levariam para casa. Os policiais estavam atrás de Eudes, com “u” no início e “e” no final, irmão dele.

Revoltado, Pai corta as mãos de estuprador de sua filha um bebê de apenas 7 meses



Um pai cortou as mãos de um homem acusado de estuprar sua filha, um bebê de 7 meses de vida.

Parminder Singh, de 25 anos de idade, da Índia, amarrou o agressor, um jovem de 17 anos, a uma árvore, decepou as mãos do criminoso e, em seguida, foi embora.

O jovem foi acusado de molestar a filha do homem no ano de 2014, depois de supostamente ter sido pego em flagrante pela mãe da criança.

FLAGRANTE: Dentro de escola pública, parlamentar petista doutrina alunos e incita protestos



Um vereador foi flagrado dentro de uma escola pública estadual de São Paulo doutrinando os alunos, sem qualquer questionamento, e induzindo-os a agirem como os manifestantes esquerdistas do Chile, que estão realizando protestos contra o governo, e promoveram depredações no Chile, com dezenas de feridos e milhões de dólares em prejuízos ao país.

Essa aula de doutrinação aconteceu no final do ano letivo de 2019, na Escola Estadual João Ramalho, de São Bernardo do Campo (SP); foi gravado no celular de um aluno, cuja identidade vamos preservar por motivos de segurança.

No vídeo aparece o vereador do PT José Luis Ferrarezi, que também foi professor de educação física, conclamando os jovens a realizar protestos.

O vereador petista também diz inúmeras falácias contra o governo, para os estimular à ação: Que o governo tirou liberdades; que as pessoas vão trabalhar mais cedo e não vão se aposentar, que estão perseguindo negros e LGBT’s, tirando serviços públicos, etc.

Um perfeito e irresponsável exemplo de doutrinação, colocando os jovens contra um governo que está colocando o país nos trilhos, depois que o partido desse vereador saqueou o país e aparelhou o estado.

Será que esse vereador vai se responsabilizar por eventuais danos provocados por alunos que seguirem as suas sugestões?

Será que a diretoria da escola será responsabilizada por essa aula de doutrinação explícita?

Será que a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo está de acordo com essa incitação?

Será que o governador João Dória está a par do assunto e concorda com esse absurdo?

MPF denuncia grupo do RN que tentou exportar 1 tonelada de cocaína pelo porto




O Ministério Público Federal (MPF) apresentou denúncia contra um grupo criminoso formado por cinco homens que foram presos em flagrante no último dia 7 de dezembro. Eles mantinham em galpões à margem da BR101 - em Parnamirim (RN) – um total de 1.261,25 kg de cocaína, cujo destino seria a exportação para a Europa, em meio a um carregamento de frutas.

Os denunciados são Erinaldo Dionísio Queiroz (de 38 anos); Anderson Pereira Ribeiro (27); Fábio Rodrigues Jardim (36); João Paulo dos Santos Ferreira (39); e Pedro Pereira Vieira (55). Os cinco responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas (artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2016), crimes que preveem, respectivamente, penas de reclusão de 5 a 15 anos e de 3 a 10 anos. A primeira ainda pode ser aumentada em até dois terços por se tratar de tráfico internacional (conforme artigo 40 da mesma lei).

Flagrante - A investigação teve início quando policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes receberam informações dando conta da atividade ilícita em uma área de galpões localizada no bairro Emaús, na cidade de Parnamirim, pertencente à Região Metropolitana de Natal. Outras apreensões recentes de cocaína foram promovidas no Rio Grande do Norte com características semelhantes, nas quais a droga era mantida em galpões para ser inserida em cargas lícitas (especialmente frutas) e enviada à Europa através do Porto de Natal.

Desta vez, a polícia identificou intensa movimentação de suspeitos entre três galpões e, no dia 7 de dezembro, registrou a entrada de um caminhão contêiner no interior de um deles, junto com mais dois veículos. A equipe que estava no local - com apoio de duas viaturas da Polícia Federal e uma do Bope - abordou os suspeitos. No caminhão foram encontrados 1.096 tabletes de cocaína armazenados em sacos plásticos misturados a pó de café e acondicionados em meio a uma carga de melão, cuja nota fiscal previa como destino uma empresa sediada na Dinamarca.

O restante da droga foi localizada por trás de uma parede falsa em outro dos galpões.

Paulo Wagner, ex-deputado federal (RN) e apresentador de TV, morre em Pirangi



O ex-deputado federal Paulo Wagner, que ficou famoso como apresentador de TV no Rio Grande do Norte, morreu no fim da noite deste domingo, 29, quando estava em seu apartamento, em Pirangi.

Com 57 anos, Paulo Wagner foi vítima de um infarto fulminante. Ele exerceu cargo de deputado federal pelo Rio Grande do Norte de 2011 a 2015 e conseguiu aposentadoria vitalícia por invalidez ao final do seu mandato. Na época, a aposentadoria foi alvo de grande polêmica.

Além de deputado federal, Paulo foi vereador por Natal em 2008. O corpo dele é velado no cemitério Morada da Paz, em Emaús, e será cremado às 18h desta segunda-feira, 30.

domingo, 29 de dezembro de 2019

Marinha: concurso aberto com 900 vagas no país



 Marinha do Brasil abriu concurso público para admissão nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM) em 2020. São ofertadas 900 vagas, apenas para homens.
Para participar do concurso público é necessário que o candidato tenha seja brasileiro nato; tenha ensino médio completo; altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m; 18 anos completos e menos de 22 anos de idade em 1º de janeiro de 2021 e não ser casado ou não ter constituído união estável.
O Curso de Formação de Marinheiros para a Ativa será conduzido em uma primeira fase nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM), sob regime de internato, inteiramente gratuito e tem duração de um ano letivo, realizado em um único período escolar de 48 semanas, no qual serão ministradas disciplinas do Ensino Básico e do Ensino Militar-Naval. Durante esse curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, o aprendiz-marinheiro terá bolsa-auxílio no valor total de R$ 1.108,53.
A segunda fase será para o grau hierárquico de grumete, destinada à especialização técnica, em três áreas: Eletroeletrônica, Apoio ou Mecânica. Como grumete, o aluno terá bolsa-auxílio no valor total bruto de R$ 1.179,72. Ao se inscrever, o candidato precisa indicar a ordem de preferência da área profissional que deseja cursar.
Ao concluir o curso, os grumetes terão de prestar juramento à Bandeira e, em seguida, se comprometer com dois anos de serviços, período do estágio inicial. Somente após conclusão do estágio, com aprovação, se dará o ingresso ao serviço ativo da Marinha, como marinheiro, e passará a ter remuneração bruta de R$ 1.950,00.

PARABÉNS! Bombeiros salvam criança pernambucana de afogamento em Pipa



Uma equipe de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros do RN salvou, na tarde deste domingo, na Praia do Amor, em Pipa, uma criança pernambucana de 11 anos de idade. Atentos, os militares perceberam quando a garota começou a se afogar.
No período de veraneio, o Corpo de Bombeiros reforça as atividades de prevenção e salvamento aquático nas praias do RN. O foco é principalmente nas festas do fim do ano e feriados, quando aumenta o de fluxo de potiguares e turistas no litoral.

POLÊMICA COM DINHEIRO PÚBLICO: Deputado confecciona 250 mil jornais para pescadores semianalfabetos


Para divulgar o mandato, o deputado Raimundo Costa (PL-BA) usou R$ 105,9 mil de sua verba indenizatória (a nota de R$ 110 mil recebeu glosa), dinheiro público disponível para o custeio de despesas exclusivas de mandato, para confeccionar 250 mil jornais que, de acordo com sua assessoria, possui 16 páginas. A quantidade equivale à tiragem de três dias do jornal Folha de São Paulo, um dos maiores do país.

Homem tenta beijar cobra e leva picada na boca; assista



Um indiano teve que ser levado ao hospital depois de ter levado uma picada de uma cobra venenosa na boca. O ataque aconteceu na cidade de Bhadravati, Índia , depois que o caçador Sonu tentou beijar a cabeça do réptil.
Uma pessoa que assistia a cena acabou registrando o ataque da cobra . No vídeo, é possível ver o homem se abaixando e beijando a boca do animal, que, se sentindo ameaçada e reagindo à ação de Sonu, abocanhou a boca do caçador. 
Assista:

Cantora de forró tem parada cardíaca em show e morre!

A cantora Andreia Ribeiro em registro de seu último show antes de passar mal e morrer - Divulgação

A cantora de forró e compositora Andreia Ribeiro morreu na manhã de hoje ao sofrer três paradas cardiorrespiratórias no Hospital de Urgências de Teresina (HUT). Ela deu entrada na unidade por volta de 6h depois de ter um mal súbito durante a madrugada em um show na cidade de José de Freitas, a 48 quilômetros da capital piauiense, informou o marido e empresário da artista, Laércio Vasconcelos. 

O mal súbito ocorreu ao fim da apresentação da cantora. Ela se despedia do público e desmaiou depois de registrar o momento com uma foto. Ao cair, a cantora bateu a cabeça e vomitou. A artista chegou a ser levada ao hospital municipal de José de Freitas, porém, o quadro crítico de saúde forçou a transferência para Teresina.

"Ela estava cantando normal e ao fim, creio que foi uma espécie de despedida porque começou a agradecer aos fãs, ao público e quis tirar uma foto para a mãe dela com intenção de mostrar a felicidade pela carreira estar dando certo. Ao se levantar, deu um passo para trás e caiu. Na queda, bateu a cabeça e vomitou. Ela inalou o vômito e entrou no pulmão, ficando bem debilitada. A Andreia foi para Teresina e na terceira parada cardíaca, não resistiu", detalhou Vasconcelos.

Andreia Ribeiro morreu aos 34 anos e é natural de São Paulo. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento por causa do trâmite para o translado à capital paulista. Além do marido, ela deixa dois filhos, de 16 e 18 anos. Andreia não relatou nenhum desconforto de saúde ao longo do tempo e praticava exercícios físicos regularmente.

Segundo Vasconcelos, a cantora vivia o seu melhor momento em seus dez anos de carreira. Há um ano, a artista se apresentava em carreira solo depois de passar pelas bandas Forró de Paredão e Toda Boa. Nas redes sociais, fãs e admiradores lamentaram a morte nos perfis da cantora.

A mensagem que a gente deixa aos fãs é a de que Andreia ficará para sempre em nossas lembranças pelo seu talento e alegria", disse Laércio Vasconcelos, ainda muito abalado com a tragédia. A prefeitura de José de Freitas, organizadora do evento onde a artista sofreu o desmaio, emitiu nota de pesar lamentando a tragédia e se solidarizando com os fãs e a família.

Inconformado com fim de relacionamento, homem sequestra o ex-sogro

Resultado de imagem para Inconformado com fim de relacionamento, homem sequestra o ex-sogro

Um homem foi preso na madrugada deste domingo (29), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de sequestro, cárcere privado e ameaça. De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Ricardo Mateus Diniz Amaral, de 33 anos, não aceitou o fim do relacionamento com a ex-companheira, de 26, e, após ameaçá-la, sequestrou o sogro, de 57.


Conforme o Boletim de Ocorrência, a jovem teria colocado fim ao relacionamento no último dia 27, sexta-feira. Após sofrer ameaças, ela teria informado a Ricardo que mandaria o pai buscar suas coisas na casa onde eles moravam. Quando o senhor de 57 anos chegou ao local, foi amarrado e colocado na porta-malas de um veículo. Após isso, Ricardo passou a fazer fotos da vítima e enviar para os familiares, exigindo um encontro com a ex-mulher.

Ricardo não parou por aí. Dirigiu até a região da Várzea das Flores, onde pretendia jogar o ex-sogro na represa. Ele chegou a dizer aos familiares do idoso que um cão poderia atacá-lo. O suspeito enviou mensagens com fotos da tortura à ex-cunhada. 
 
Os familiares da vítima marcaram um encontro de Ricardo com a ex, mas também acionaram a Polícia Militar. Quando o suspeito chegou em casa, os militares anunciaram a prisão. O carro utilizado para o sequestro foi apreendido. A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. 

FOI SUCESSO DE PÚBLICO E COM MUITA PAZ O TERCEIRO NATAL SOLIDÁRIO REALIZADO PELO VEREADOR JORLAN KARDECK! Confira!


Aconteceu na noite de ontem ( 28) na avenida Luiz de Gonzaga Cavalcanti, o terceiro Natal Solidário/2019, realizado pelo Vereador Jorlan Kardeck – MDB.

 Foram sorteados vários brindes, dentre eles:  MAQUINA DE LAVAR ROUPAS, FOGÃO, MICROONDAS DENTRE OUTROS.


Um grande público formado por famílias riachuelenses lotou o centro  da cidade  para participar da programação. 

Os prêmios sorteados foram doados por empresários e amigos do vereador Jorllan.


Parabéns, vereador!

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Maria Do Carmo Basilio e Jairo Heberton, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Marineves Cavalcanti, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Marineves Cavalcanti e Iaraçã Queiroz, pessoas sorrindo
A imagem pode conter: Jorllan Karderk e Anelly Paula, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa



Suspeito por morte do coronel estava há 40 dias fora das grades! Salvo por audiência custodia!

Resultado de imagem para Suspeito por morte do coronel estava há 40 dias fora das grades

O suspeito de ter participado do assalto na tarde deste sábado (28), que resultou na morte de um coronel da PM, chegou a ser preso em novembro passado pela Força Tática da Polícia Militar, mas foi solto após audiência de custódia, na condição de usar tornozeleira eletrônica. A informação foi repassada por policiais militares que participaram da ação.

Trata-se de Clodoaldo Santos de Lima, mas conhecido como ‘Urêia de Mãe Luiza’. No momento da abordagem, em Macaíba, houve confronto com a polícia. O suspeito foi baleado e socorrido à UPA, mas acabou morrendo.

Mais cedo, ele foi um dos assaltantes que participou do assalto a uma loja no Centro da Cidade, em Natal. Durante o crime, acabou sendo baleado o coronel da reserva da PM Francildo de Souza Nunes, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.


 Portal Grande Ponto

sábado, 28 de dezembro de 2019

Coronel da PM é morto a tiros durante assalto à loja em Natal



Um coronel da reserva da Polícia Militar foi morto durante um assalto a uma loja, na tarde deste sábado, 28, no bairro de Cidade Alta, em Natal. O criminoso percebeu que o coronel Nunes estava armado e realizou diversos disparos.
O militar estava na loja, quando o bandido entrou e anunciou o assalto. Enquanto fazia como reféns todos os clientes que estavam na local, o criminoso percebeu um volume por baixo da roupa do coronel e disparou contra ele.
O criminoso fugiu em seguida e a polícia segue à sua procura.

Preso engole celular, é descoberto e precisa ir a hospital para retirar o aparelho no RN

Resultado de imagem para Um preso engoliu um celular com o objetivo de escondê-lo no presídio Rogério Coutinho Madruga, pavilhão que é anexo à Penitenciária de Alcaçuz

Um preso engoliu um celular com o objetivo de escondê-lo no presídio Rogério Coutinho Madruga, pavilhão que é anexo à Penitenciária de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta, na Região Metropolitana de Natal. O complexo representa a maior unidade prisional do estado.

Apesar da ousadia, o "esconderijo" foi descoberto pelos policiais na sexta-feira (27). Eles desconfiaram do preso e usaram um equipamento que faz escaneamento corporal para comprovar a presença do celular no organismo dele.

"Soubemos que um preso havia entrado com um celular no corpo. Começamos a trabalhar para identificar quem era e, quando identificamos, levamos ele para o body scan. Foi quando vimos que tinha um corpo estranho", explicou Pedro Florêncio Filho, titular da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do RN (Sejuc).

Com o celular no organismo e sem conseguir retirá-lo, o preso precisou passar por uma lavagem intestinal e uma endoscopia no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, para que o aparelho pudesse ser tirado do seu corpo. "Determinei a ida dele ao Walfredo Gurgel para identificar o que era e retirar o objeto. E ficou constatado ser um mini celular que estava no estômago", explicou o secretário.

O body scan, responsável por encontrar o aparelho no corpo do apenado, foi instalado neste ano no presídio. "Nós temos nas principais unidades o body scan, que é um equipamento de raio-x que faz a leitura corporal. Se o interno ou a visita tem a suspeita de ter algo no corpo, isso é facilmente identificado no aparelho", garantiu o secretário Pedro Florêncio Filho.

G1RN

Atacante Hulk se separa da mulher e assume relação com sobrinha dela, afirma colunista

Resultado de imagem para Atacante Hulk se separa da mulher e assume relação com sobrinha dela, afirma colunista

O atacante Hulk, do Shangai, da China, terminou o seu casamento, depois de 12 anos junto de Iran Ângelo de Souza, e já tem um novo affair: a sobrinha da ex-mulher. Camila, que é parente de Iran, vive um romance com o atacante e teria deixado seu casamento para ficar com o jogador.

As informações são da atração "Balanço Geral", da Rede Record. Após ficar conhecida para a família a relação entre os dois, Camila, de 27 anos, teria escrito uma longa mensagem para a tia, tentando esclarecer a situação complicada entre eles.

Governadora [Gopí] do PT, deixará fechar UTI Pediátrica de Hospital por falta de médicos



A UTI Pediátrica do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel vai fechar por falta de médicos para cobrir escala. De acordo com relatos de servidores do Hospital, a direção estuda como realocar os pacientes para outras unidades.

Os médicos da UTI informaram à direção do Hospital,  à Sesap e ao Ministério Público desde setembro deste ano sobre a situação de trabalho sob a qual estão submetidos. Além da estrutura física do setor, os profissionais sofrem com salários atrasados. Por isso, muitos pedem exoneração.

"A crise de saúde pública do RN vem se aprofundando. A equipe da UTI do Walfredo Gurgel nunca foi completa. Sempre existiu desfalque, pois não tem médico suficiente. É um problema recorrente que culminou para o fechamento", declarou uma enfermermeira da UTI.

Os familiares que estão com crianças internadas estão preocupados com esse fechamento. Pois essa é a única UTI Pediátrica do estado. Além disso, o Walfredo  Gurgel é um hospital referência em traumatologia. 

Policiais militares são flagrados jantando em pé em Osasco


Viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira, 27, a foto de três policiais militares (PM) jantando em pé, na noite da última quinta-feira, 26, na avenida João de Andrade, no Jardim Santo Antônio, na zona Sul de Osasco, enquanto faziam a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem), o conhecido "bico oficial".

Em um áudio vazado, um sargento informa aos militares que eles não têm direito a refeição. "Qual QRU (ocorrência) que não cumpriu minha ordem?", indaga o superior. Na sequência o policial que estava jantando responde que não havia local para fazer refeição no local determinado para o patrulhamento a pé.

"O Dejem não te dá o direito à alimentação, beleza?", determina o superior.

A Lei Complementar nº 1.227, de 19 de dezembro de 2013, que instituiu o "bico oficial", diz em seu artigo 4º que os militares não terão direito à diária de alimentação e o auxílio-alimentação por conta do Estado, conforme o Código dos Praças, mas não diz que os policiais não poderão se alimentar por conta própria.

Em nota, a Polícia Militar diz que adotou um procedimento para apurar o caso. “A Polícia Militar informa que já adotou as providências administrativas quanto à devida apuração dos fatos e que tem dentro de seus princípios a valorização de seu maior patrimônio, os seus homens e mulheres, buscando sempre como objetivo melhorar o ambiente de trabalho”, fala em nota.

TEM ALGO NO AR... Advogado de Ricardo Coutinho preso na Calvário faz selfie em avião com Gilmar Mendes que irá julgar operação



O advogado Francisco das Chagas Ferreira é um homem de sorte. Pois, dois dias depois que o ministro Gilmar Mendes foi escolhido, no Supremo Tribunal Federal, para julgar os feitos da Operação Calvário, eis que Chagas aparece em selfie ao lado do ministro dentro de um avião. Justo Gilmar que, mais dia, menos dia, deverá julgar o intrépido e sortudo advogado.

Chagas, como se sabe, foi preso na Calvário 7, mas, dois dias depois, beneficiado por um bonaparteano habeas corpus do ministro Napoleão Nunes Maia que concedeu liberdade ao ex Ricardo Coutinho, acabou também deixando a prisão. O advogado era constituído pelo ex-governador especialmente para processar jornalistas e outras pessoas como a ex-primeira-dama Pâmela Bório.

Segundo as investigações da Calvário, Chagas recebia dinheiro de organizações sociais e era em seu escritório que a propina era gerenciada, numa sociedade envolvendo outro advogado, Saulo Pereira, também preso na Calvário, e que tinha como sócios ocultos Waldson Sousa e Daniel Gomes da Silva, este considerado o chefe da organização criminosa.

Chagas também recebeu, nos últimos quatro anos, mais de R$ 600 mil do governo do Estado, através da CDRM (Companhia de Desenvolvimento dos Recursos Minerais), como liquidante da empresa que foi implodida por Ricardo Coutinho. Há poucos dias, após sua prisão, o governador João Azevedo exonerou Chagas da condição de liquidante da companhia

Dinheiro que PT gastou em porto de Cuba daria pra resolver problemas de UTIs hospitalares no Brasil


O país tem 26 mil leitos de UTI. O recomendado é 66 mil leitos. O governo brasileiro resolveria o problema com 1 bilhão de dólares que gastou no Porto de Mariel
Destaques dos últimos acontecimentos:
1) Um goiano, presente à despedida de Dilma Rousseff à porta do Palácio do Planalto, no dia 12 deste mês, comentava sobre a pretensa depressão que Lula da Silva aparentava naquele momento, e que mereceu comentários compungidos da boa parte da imprensa que lhe é simpática. Na verdade, parecia tratar-se de algo bem mais prosaico do que um estado depressivo: Lula aparentava viver o momento em que uma enorme bebedeira, usada para afogar as mágoas de uma massacrante votação no Senado, era substituída pela monumental ressaca correspondente.
2) O “espírito de corpo” funcionou no núcleo mais antigo do governo, quando o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), garantiu a uma Dilma afastada da Presidência da República salário integral, alojamento completo no Palácio da Alvorada, transporte aéreo, terrestre e assessoria; e na Câmara dos Deputados, quando os aliados de Eduardo Cunha na mesa diretora garantiram a ele vantagens iguais durante seu afastamento da presidência da Casa. Tudo sob o cúmplice silêncio do PT. Que teria feito um escândalo de grau 10 na escala Richter se as mesmas vantagens tivessem contemplado Fernando Collor, quando, de modo idêntico a Dilma, sofreu impeachment. Muita cortesia desmerecida com dinheiro público.
3) Petistas e assemelhados já estão mostrando ao PSDB, ao DEM e demais partidos que pretensamente (apenas pretensamente) fizeram oposição ao governo do PT o que é ser aguerrido. Nem bem tomou posse, Michel Temer já está sob a artilharia petista, que não se envergonhou um momento sequer por ser despejada do governo após os desastres da incompetência, da roubalheira e da ideologia.
No momento em que escrevo, as senadoras Gleisi Hofmann e Vanessa Grazziotin difamam o governo e o Brasil em Portugal, e artistas acostumados às “boquinhas” do governo petista fazem o mesmo no Festival de Cannes.
Internamente as críticas já começam quanto a um ministério sem mulheres e sem negros, como se vantagem fosse ter num ministério mulheres que prestam conta à Justiça por desonestidade, como Gleisi Hofmann ou Erenice Guerra. Cumpre dizer, aliás, não havia no governo Dilma nenhum ministro negro. O Brasil precisa no ministério de gente íntegra e competente, coisa que o simples fato de ser mulher ou ser negro não garante. Michel Temer não pode esperar nenhum dia de paz em seu governo. Incompetentes para todo outro tipo de trabalho, petistas e demais marxistas não podem ser menosprezados quando se trata de fazer oposição e propaganda.
4) Após, desde os governos de Fernando Henrique Cardoso, termos contemplado um desfile de nulidades (ou de malfazejos) como titulares do Ministério da Justiça, é com alento e esperança que vemos a chegada de Alexandre de Morais àquela pasta. Suas declarações à imprensa e, mais que isso, sua passagem pela Secretaria de Segurança do governo paulista são sinais alvissareiros.
5) Um empresário paulista, meu conhecido, conta que esteve em Cuba, onde recebeu insistente pedido do governo cubano para instalar na ilha uma indústria como as que tem no Brasil, que produzem bens voltados para o consumo de turistas. Sem um mínimo de infraestrutura para receber um fluxo maior de visitantes, os cubanos já se preocupam com a chegada dos endinheirados norte-americanos.
Regressando ao Brasil, o empresário recebeu a visita de um fabricante de máquinas, que propôs a ele venda de equipamentos para a possível indústria em Cuba, a juros anuais de 3%, com verba do BNDES. O empresário disse então que aceitaria o oferecimento, mas para a aquisição de máquinas para suas indústrias daqui. O fabricante retrucou que isso era impossível. Os juros de 3% do BNDES eram para uma linha especial destinada a Cuba. Para o Brasil os juros eram “ligeiramente” diferentes: 15%. É de deixar qualquer um que tem um pouco de discernimento indignado. Nosso dinheiro, que tanta falta faz aqui, era desviado para a ditadura cubana, apenas para satisfazer à ideologia petista. E a juros cinco vezes menores. Correto seria mudar o nome do BNDES para Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Socialista.
6) Conto um fato, para mais uma vez repisar que fazem muita falta aqui as dezenas de bilhões de dólares que os petistas enviaram para Cuba, Venezuela, Nicarágua, Equador, El Salvador, Angola, Moçambique e outras ditaduras, quase sempre como empréstimos do BNDES que dificilmente serão pagos. Um importante político goiano, meses atrás teve uma complicação de saúde e correu sério risco de vida por não encontrar vaga em UTI. Imaginemos o que ocorre com pessoas humildes, que não têm a quem recorrer. As televisões mostram sobejamente que em todo o território nacional faltam leitos em UTI, e muitas mortes advêm dessa deficiência. Contas que o leitor precisa conhecer: O Brasil tem aproximadamente 26.000 leitos de UTI. O recomendado pela Organização Mundial da Saúde seria, por nossa população, 66.000 leitos. Faltam, pois, 40.000. A R$ 100 mil por leito, custo aproximado de sua implantação, seriam necessários 4 bilhões de reais para cobrir nossa deficiência de UTIs hospitalares. Ou 1 bilhão de dólares, justamente o valor dado de presente à ditadura cubana, para construção do Porto de Mariel, em Havana.
7) Michel Temer vê à sua frente tarefa muito mais árdua do que a experimentada por Itamar Franco quando se viu em posição semelhante. O PT ainda não havia aparelhado a máquina pública federal, tinha menos recursos do que tem hoje (ninguém sabe as reservas ocultas do partido) e o Congresso não tinha os hábitos fisiológicos no grau que agora adota, após o mau costume que veio da compra de votos para o segundo mandato de Fernando Henrique, e em seguida os ainda mais nefastos mensalão, petrolão e etc.
Os petistas Lula da Silva e Dilma Rousseff mandaram para Cuba, para construir o Porto de Mariel, dinheiro que faz muita falta aos brasileiros | Fotos:  Ricardo Stuckert/ Instituto Lula e Lula Marques/Agência PT
Os petistas Lula da Silva e Dilma Rousseff mandaram para Cuba, para construir o Porto de Mariel, dinheiro que faz muita falta aos brasileiros | Fotos: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula e Lula Marques/Agência PT
As bancadas petistas eram menores, quando Collor caiu, embora não menos afoitas e desaforadas. Temer foi certeiro no preservar a economia, sob o comando de Henrique Meireles, o que de certa forma até inibe os ataques de Lula, se é que Lula tem algum tipo de inibição. Essa preservação tende a inspirar confiança no empresariado nacional e internacional, e se Meireles for feliz na escolha dos seus auxiliares nos órgãos econômicos e nos bancos federais, tarefa que recebeu por delegação, poderá reverter rapidamente a deterioração da atividade e do emprego, como acontece na Argentina de Macri, e como aconteceu com Itamar Franco.
Ainda que lenta a recuperação, se for firme, todos respiramos. A composição ministerial mostra que Temer paga em qualidade ministerial uma possível tranquilidade para governar e até arriscar algumas reformas. Ficam algumas indagações: quem será fulminado pela Lava Jato entre os que estão na mira de Sérgio Moro e do Supremo? Se forem os petistas mais atuantes (Lula, Lindbergh Farias, Gleisi Hofmann e Jaques Wagner, por exemplo) Temer ganhará algo em tranquilidade para governar. Idem se forem não petistas, mas assemelhados na prática e nos hábitos, e aí se contam Renan Calheiros e Eduardo Cunha entre outros. Mas se forem componentes do governo, como Romero Jucá, por exemplo, existirão desgastes. Existem incógnitas: Como vai se comportar Raul Jungmann, que não deixa de ser uma mancha vermelha na Esplanada dos Ministérios? José Serra vai colocar em primeiro plano os interesses do governo ou sua eterna pretensão a presidente da República? Que Deus proteja Michel Temer (e a nós).