“O que é que a Bahia tem?" Conheça os 16 anos de governo-PT
A Bahia é uma terra maravilhosa, amada pelo seu povo, terra de grandes escritores, artistas, filósofos, famosa culinária, dentre outros atrativos. A história da Bahia é, em essência, a própria história do Brasil. Colonialismo, escravidão, miscigenação das raças, sincretismo religioso, linguagem peculiar, povo essencialmente alegre, plural, a Bahia de todos os santos, de todos os ritmos. É o maior estado da região nordeste e o quinto maior do Brasil.
Infelizmente, o estado vem perecendo há dezesseis anos com a má gestão dos governantes (petistas) que pouco tem se preocupado com a educação, saúde, saneamento básico e infraestrutura do povo baiano.
Basta fazer uma rápida visita, no site de buscas google, e pesquisar os desmandos do governo petista para vermos o retrocesso que o estado vem padecendo há quase duas décadas.
A Bahia é, hoje, segundo o IBGE, detentora de maior taxa de analfabetismo no país. Isso mostra a decadência e a inoperância dos sucessivos governos petistas, no que tange justamente ao assunto delicado da educação.
Quais os reais propósitos desses desgovernos se não houve sequer o cuidado com uma pauta tão essencial quanto a educação? Manter o povo na ignorância? Certamente.
A saúde baiana está um verdadeiro caos, especialmente nessa pandemia, em que o governador do estado da Bahia, Rui Costa, foi o presidente do consórcio de compra dos respiradores, com desvio de milhões de reais, em detrimento de milhões de mortos pelo covid-19. O governador está sendo investigado pela Polícia Federal, segundo notícias fartamente divulgadas na mídia e nas redes sociais.
Sabemos, através das mídias, que muitos municípios baianos estão padecendo, pedindo socorro, por falta de medicamentos, de leitos de UTI, de médicos, de profissionais da saúde, etc.
O estado também padece de infraestrutura, pois vemos a insatisfação popular quanto às inúmeras obras paradas, a falta de saneamento básico de inúmeras populações.
O estado, um dos mais importantes para o turismo no Brasil, teve irremediáveis perdas de emprego, de investimentos, em razão das medidas austeras e prolongadas da pandemia, destruindo completamente o setor do turismo.
Infelizmente, com o desgoverno Petista, a Bahia chora, geme, implora, pede socorro! O governo federal, à vista de tantos desmando, de tanta falta de respeito com população, tem tentado amenizar os terríveis efeitos do desgoverno petista. Na prática, o que tem aliviado um pouco a situação da Bahia, são as ações do governo federal, na pessoa do Presidente Jair Bolsonaro.
Contudo, a Bahia vive, em verdade, uma verdadeira ditadura comunista, visto que o seu desgoverno não tem oposição, a qual, quando aparece alguém com coragem, é duramente perseguida.
Enfim, cabe a cada um de nós, brasileiros, voltarmos o olhar de solidariedade para o povo baiano e, juntamente com o governo federal, lutarmos pela mudança nos rumos políticos da Bahia, pois se trata de um estado do Nordeste que, dentre os outros nove, a Bahia ocupa o primeiro lugar em má gestão e corrupção (ganha até do falido Rio Grande do Norte!).
Confira algumas más notícias:
PT da Bahia desviou milhões de programa habitacional
Leia mais em: https://veja.abril.com.br/brasil/pt-da-bahia-desviou-milhoes-de-programa-habitacional/
Bahia tem maior taxa de analfabetismo do país em 2019, aponta IBGE
Pesquisa do IBGE aponta que a Bahia tem mais de 1,5 milhão de analfabetos
STJ mantém investigação contra Rui e Wagner por corrupção passiva na Justiça Federal
BAHIA PEDINDO SOCORRO: Cerca de 40 mil pessoas do setor turístico foram demitidas no estado, estima presidente da ABIH
Em 4 anos como governador da Bahia, Rui Costa quase triplica patrimônio...
- Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/08/17/em-4-anos-como-governador-da-bahia-rui-costa-quase-triplica-patrimonio.htm?cmpid
Nenhum comentário
Postar um comentário