Com a saída de Deltan Dallagnol da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, um novo procurador assumir o posto de coordenador da operação. E o escolhido é o procurador Alessandro José Fernandes de Oliveira, que atualmente integra o grupo de trabalho da Lava Jato da Procuradoria-Geral da República (PGR)
A saída de Dallagnol ocorre por motivos pessoais, de acordo com nota divulgada pelo Ministério Público Federal (MPF). Ele deve acompanhar a filha em um tratamento médico.
Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em Segurança Pública pela Academia Policial Militar do Estado do Paraná.
O novo coordenador da Lava Jato tem 40 anos de idade ingressou há 8 anos no MPF. Alessandro José Fernandes de Oliveira é graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em Segurança Pública pela Academia Policial Militar do Estado do Paraná. É mestre em Direito das Relações Sociais pela UFPR.
Ele é professor em disciplinas de persecução patrimonial e administração de bens na Escola Superior do Ministério Público da União.
O procurador também atuou, entre 2013 e 2017, como procurador regional Eleitoral no Paraná. Além disso, ele já atuou no grupo de trabalho da Lava Jato na gestão da ex-PGR Raquel Dodge.
Nenhum comentário
Postar um comentário