Últimas notícias

SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA CONCEDE LIMINAR REINTEGRANDO O VEREADOR NETO AO CARGO


O Superior Tribunal de Justiça em Brasília/DF concedeu, no dia 18 de agosto de 2010, liminar em habeas corpus, determinando a reintegração do Vereador Neto ao seu cargo político.

A notícia foi recebida com euforia pelos Bacurais da cidade. A liminar foi concedida pelo Ministro Napoleão Nunes Maia Filho,
da quinta turma. O impetrante do habeas corpus naquele Tribunal Superior foi o advogado, Dr.Mauro Gusmão Rebouças, que viu o absurdo de uma cassação, sem direito direito de defesa, como o blog Riachuelo em Ação havia predito.

Ainda não tivemos acesso á integra da decisão, o que está disponível na web é apenas a movimentação cronológica do Processo de Habeas Corpus, em favor do paciente Cândido Batista Cavalcante Neto.

Sabemos que, em verdade, Riachuelo é uma cidade de tradições e raízes políticas. Só existem dois lados, simbolizados por duas cores: o verde e o vermelho. Se outrora foram os araras que soltaram fogos, comemorando antecipadamente a suspensão do mandato do nosso vereador, agora é a vez do sorriso, da alegria voltar nas faces dos bacurais.


O blog não tem nada contra os vereadores envolvidos, posto que são ambos pertencentes à mesma coligação, do PMDB, como dito antes, os dois agentes políticos são pessoas admiráveis.
Para se contrapor à incredulidade de alguns araras doentes de fanatismo, veja o que se vê na internet. E muito em breve iremos estampar a cassação do prefeito Junior Bernardo.
18/08/2010
 - 
21:52
 - 
TELEGRAMA Nº MCD5T-18445 EXPEDIDO AO (À) TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO GRANDE DO NORTE COMUNICANDO CONCESSÃO DE LIMINAR
18/08/2010
 - 
15:25
 - 
PROCESSO RECEBIDO NA SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO P/ CUMPRIR TERMOS DO DESPACHO
18/08/2010
 - 
13:24
 - 
PROCESSO RECEBIDO C/ DESP. DEF. LIMINAR, SOLICIT. INFORM. E DET. VISTA MPF, ENCAMINHADO À PUBLIC.
09/08/2010
 - 
14:35
 - 
CONCLUSÃO AO(À) MINISTRO(A) RELATOR(A) - PELA SJD
09/08/2010
 - 
13:00
 - 
PROCESSO DISTRIBUÍDO AUTOMATICAMENTE EM 09/08/2010 - MINISTRO NAPOLEÃO NUNES MAIA FILHO - QUINTA TURMA





























48 comentários

Anônimo disse...

é verdade q jb sai hoje
ta o comentario nas ruas
ele vai sair ou nao

Anônimo disse...

marcilio agora vc corra p tirar esse agiota da prefeitura, vc coloque esse mesmo advogado de neto q junior bernardo sai logo logo. peça a henrique p ele providenciar logo essa cassação desse agiota, ele ja era pra te pegado o beco.

Anônimo disse...

é o 15 meu povo
kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

é verdade que neto vai matar um boi?
adriana vc sabe de tudo me responda, pq eu vou p essa festa. vai arrombar, e a carreata é quando

Anônimo disse...

FIQUEI SABENDO Q HEIRIQUE VAI AGORA MANDAR CASSAR JUNIOR BERNARDO, JA TA TUDO CERTO, ELE VAI SAIR JA JA

Anônimo disse...

Ta fautando so pefeito se cazado agora. valew neto

Anônimo disse...

VOCÊS, OPOSIÇÃO, DEVERÃO TER UMA SURPRESA. E A CREDIBILIDADE DA BLOGUEIRA PODERÁ SOFRER UM ABALO. DÓI QUANDO RIO.
PS.: ALIÁS A CREDIBILIDADE DELA NÃO ANDA LÁ ESSAS COISAS.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk
é o 15
fazer o que
os 40 n esperavam por esta

Anônimo disse...

adriana n falou nada de errado aqui, agora tem gente despeitado com ela, adriana é bacural e nao nega isso a ninguem, se neto recorreu e ganhou os 40 morram de tanta raiva.
a surpresa ta bem pertinho quando o prefeito cassado sair, ta bem pertinho mesmo.
eu procurei nos outros blogs e nao tinha nada falando de neto, pq os outros blogs n fala nada, cade a credibilidade, ou sera q eses blogs é do lado da situação.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
adriana adoro seu blog gosto de vc pq é bacural, tem q ser assim é o 15 é o 15

Anônimo disse...

é pra arrombar
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

seja uma verdadeiro crisrão Deus e população de riachuelo sabe definir muito o falso do verdadeiro.Com DEUS não se brinca ele não se deixa escarnecer.Cumpra o papel de um verdadeiro cristão.

Anônimo disse...

Antônio carlos seja o cabeça da sua casa,assim sua esposa vai acabar com seu mistério.

Anônimo disse...

Adriana cumpra o papel de cristão, usando esse blog pra falar de cristo pras pessoas.O verdadeiro cristão fala de cristo.

Advogado do Povo disse...

Eu não sabia que Habeas Corpus tinha poder de mandato de Segurança. Pelo que sei o que Neto Pessoa conseguiu foi para que ele não seja preso, e não para voltar a Câmara.

Dr. Antonio Carlos disse...

Aos conselheiros, cristãos (?) que advertiu Adriana, ou Adriana e o marido, a ser um verdadeiro cristão:
CUIDADO, ATIRAR pedras não é coisa de Cristão, é papel de fariseu ou saduceu da pior espécie.
Se vcs não sabem, o Senhor Jesus Cristo foi veemente ao criticar a hipocrisia: espulsou vendilhões do Templo; denunciou a prática exterior da lei, em contraste com a teoria dos mesmos. Na maioria dos seus discursos, Ele alertou: Escribas e fariseus, hipócritas!
Querem dizer agora que o direito à INFORMAÇÃO é anticristão? Em que mundo estão vocês? Alguns aconselham: use este blog para pregar. Temos que saber dividir as coisas: o blog é informativo, procura relatar o que acontece, especialmente no mundo da política.
Não é jornalístico, é opinativo, tem opinião, e posição, definida, nunca negada. Vivemos em um País democrático, temos o direito de opinar e informar. Não se trata de um veículo para denegrir a imagem ou a honra de quem quer que seja, mas de denúncias sobre uma administração caótica, e de informações de um povo apaixonado por política (convivendo em um microsistema político).
Se fosse religiosa a proposta, envereadaria por outros conceitos, outros tipos de esclarecimentos, e atingiria um outro público. Aliás, temos a intenção de também criar um blog religioso, frente à cegueira inquisitória que percebemos em algumas mentes. Deus dará a oportunidade apropriada.
Frequentemente, algumas pessoas, irracionais, nos acusam de hipocrisia, procurando desenterrar o passado, esquecendo-se de que Cristo disse que "NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ PARA OS QUE ESTÃO EM CRISTO". Se não há NENHUMA condenação, de que teremos medo? De nada, pois, segundo está escrito em Romanos 5: "Justificados pela Fé, temos PAZ, com Deus". Essa Paz é nossa, e de muitos cristãos autênticos.
Outro cristão (?) irracional parece sugerir que Adriana esteja destruindo o ministério do marido. Lêdo engano. Somos um casal que estamos construindo um LAR em estrita colaboração, em pleno acordo. A submissão da mulher no casamento, segundo a Bíblia, se faz em respeito ao SENHOR, ao Temor do Senhor. Quando Deus fez a mulher, segundo a Bíblia, ele não a retirou dos pés do homem, para que esse pudesse pisá-la; nem a retirou da cabeça, para que esta o dominasse; Ele a retirou do seu lado, da costela, para que ela estivesse LADO A LADO com ele; colaborando, coisa que muitos cristãos (?) maridos, nem a mulher apresentam, em lugar nenhum. Parece que têm vergonha...
portanto, nosso casamento é feito de plena comunhão, plena colaboração, mútuo respeito e mútua assistência, como manda a BÍBLIA. Como crentes, claro, não somos perfeitos, mas buscamos a perfeição, como ordena Cristo.
para meditação profunda: "IRMÃOS, NÃO JULGO QUE HAJA ALCANÇADO, MAS UMA COISA FAÇO E É QUE ESQUECENDO-ME DAS COISAS QUE PARA TRÁS FICAM, E AVANÇANDO PARA AS QUE ESTÃO DIANTE DE MIM, PROSSIGO PARA O ALVO, PELO PRÊMIO DA VOCAÇÃO DE DEUS EM CRISTO JESUS." (Fp 3:13,14, Bíblia Sagrada, Versão Revista e Corrigida, edição 1995, CPAD). (Dr. Antonio Carlos)

José Ricardo disse...

Adriana publique a cópia da Liminar reintegrando NETO ao cargo.

Riachuelo tá doido pra ver essa liminar.

Anônimo disse...

O papudinho, voltou............
O pastor saiuuuuuuu............

Anônimo disse...

minha gente é so aguardar, q neto vai asumi, n precisa presa

Anônimo disse...

adriana, gostei do esclarecimento do seu marido, quem tem um marido desse precisa mais de que?
vc nao fez nada dwe errado, pelo contrario vc mostra a verdade, e muitas vezes essa verdade doi em alguns, quando neto saiu adriana publicou uma materia dizendo q ele tinha perdido o mantado, e quando josivan assumiu vc tambem publicou uma materia elogiando muito o novo vereador de riachuelo, e tambem teve um monte de gente criticando o proprio josivan dizendo q ele ia passar pru 40, hoje as mesma pessoas critica vc pq vc escrerveu q neto ia votar, minha gente adriana n ta inventando nada, ela sabe q nao pode inventar nada pq ela pode ser processada, todo mundo aqui em riachuelo sabe q neto recorreu em brasilia eu ouvi no radio, agora josivan nem se importou e fez uma festa so prus 40 no big banho, nao tinha um so bacural la, o advogado de neto garantiu q ele ia ganhar em brasilia e ganhou, ele esta com uma liminar quem concedeu foi o ministro napoleao, ta igual a junior bernardo.
adriana eu adoro sei blog e vc nao ta fazendo neunhum pecado, vc fala o que é certo, e a verdade.

Anônimo disse...

so mim responda uma coisa
e amanhã quem vai assumir
josivan ou neto?

O realista disse...

Josivan pelo amor de Desus saia de perto desse povo que só quer o seu mau. Esse PESSOAS fazem de amigos, mas na hora certa mostra quem realmente são.
Você não precisa dessas família, vc é um abençoado por DEUS, tudo é permitido por ele. Siga a voz do seu coração. Seja + independente.

Anônimo disse...

è verdade Josivan vc sempre precisou trabalhar, nunca teve vez qdo. Marcílio foi prefeito.

Não precisa ir para o lado de JB, mais seja independente rapaz.

Riachuelo conhece o seu trabalho, deixe de ser besta. Não vá na onda de Marcílio que vc se acaba.

Neto quer lhe desmoralizar. Abra do olho.

Anônimo disse...

Neto quer mesmo acabar com Josivan, mas Deus é mais!!!

Anônimo disse...

A justiça de Deus nunca falha.

Josivan vc vai ganhar mais uma.

sincero-sou disse...

a justiça de Deus nunca falha mesmo, vamos aguardar, tudo tem seu tempo certo, eclesiastes 03
há um tempo pra todas as coisas.
Neto recorreu pq a lei lhe da ese direito, assim como josivan pode também recorrer, a lei também o ampara, então vamos aguardar, agora não é hora de condenar ninguem, falta entendimento de ambas as partes, respeito mutuo, os dois pertencem ao um so partido, não existe esse negocio de um ta criticando o outro, qualquer na situação de neto iria recorrer, assim como josivan também tem o direito de recorrer a ultima instancia, Marcilio ele fez isso pq Neto é seu irmão, qulquer um faria igual, não existe essa convesa de dizer q Marcilio traiu ninguem, Josivan tenho cwrteza q ele também ja está acessorado e vai lutar até o fim, que vença o melhor, os dois são do Pmdb, vamos respeitar a decisão da justiça, pq a mesma está pra isso, JULGAR.

Anônimo disse...

A MAIOR RAIVA FOI PQ JOSIVAN NAO TINHA NEM ASSUMIDO DIREITO JA TAVA SE VENDENDO PRUS 40, QUEM TAVA LA É SO A TURMA DE JB, UMA VERGONHA, ISSO FOI UM CASTIGO PQ ELE É CRENTE E ERA PARA HONRAR O PARTIDO Q COLOCOU ELE NA CAMARA, COISA FEIA, E OUTRA COISA JOSIVAN SEMPRE FICAVA EM CIMA DO MURO QUANDO PEGOU O PODER JA MOSTROU SUA CARA, A POSSE DLE SO TINHA 40 , POR ISSO DEUS CASTIGOU ELE

Anônimo disse...

MInha gente vamos tirar deus do meio disso, politica é um jogo sujo, com toda ruindade neto foi eleito pelo voto, mesmo que ele tenha comprado todos os votos, mas ele ganhou e josivam perdeu, deus nao tem nada ver com essa briga besta nao, tem a justiça pra resolver, e neto recorreu pq achou injustiça e ganhou uma liminar, nao ganhou defintivamente, josivan recorra também arranje um advogado pq nao vai descer nenhum advogado do ceu nao, isso aqui nao tem nada ver com deus, sabe pq pq nao faz acepção de pessoas, ele ama todos por igual, lute e va a justiça tambem se vc tiver direito vc
volta, se nao neto e que vai pru lugar dele, vamos deixar de baixaria q deus ta no ceu, aqui ele nao vai ta com confusão com ninguem pq deus é paz e amor.

Anônimo disse...

È VERDADE DEUS É PAZ E AMOR
ADRIANA FAÇA UM BLOG EVANGELICO SEI Q VC É MUITO INTELIGENTE E VAI GANHAR MUITA ALMA, EU NAO TOU NEM AI PRA ESSA QUESTAO, SOU CRENTE MAS VOU FICAR NO MEU CANTINHO PQ DEUS É DEUS E NINGUEM PODE BRINCAR COM AS COISAS DE DEUS.
GOSTO MUITO DE VC E SEU MARIDO, SO NAO GOSTO DE CERTOS COMENTARIOS Q FICA FALANDO DA VIDA DE A E B, GOSTO DO SEU BLOG, AGORA ESSES COMENTARIOS Q FICA FALANDO MAL DE UM E DE OUTRO VC APAGUE OK

Anônimo disse...

neto va chamar totinha e orlando pra ser seus advogado rapaz
kkkkkkkkkkkkkkkkk
papudinho vai voltar
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kd cuda?
cuda isso so aconteceu por sua causa, agora venha acudir neto
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vai assumir ou não segunda?

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk
e agora pinguiço neto vc sai ou nao

Anônimo disse...

voto em quem a CUDA, man"DA"r

Anônimo disse...

minha gente, eu li o mentario acima, com duplo sentedi. n façam isso o blog é séri adriana e uma mulher seria.
Quanto a vc Josivam, n se preocupe, pq neto e marcilio vão ter o q merecem...hj na ruinha uma pessoa me falou q n vota mais nunca nos pessoas.
pq eles fizeram safadesa com Dr.Pedro e agora com vc....
faça igual a dr. Pedro saia de preto deles.

Anônimo disse...

Faça como Jorge também sai de perto do PESSOAS, eles já comeram o dinheiro da ROSA e querem que o povo vote de graça.

Anônimo disse...

quem?
jorge?
grande liderança, vamos so ver os votos esses ano dessas lideres, ibere que é o governador nao mandou um centavo para riachuelo, rosalba vai mandar? riachuelo é um pingo no cu do elefante, nao tem quantidade de voto pra eleger ningue

Anônimo disse...

Aqui em Riachuelo só quem pegou dinheiro de Rosalba foi Marcílio.

O resto das lideranças votarão de graça e a seco.

Quem não conhece Marcílio?

Raposa velha, essas é a época das vacas gordas, apesar das deles está bem magrinhas...

Rosy Pereira disse...

Ei Jorge já saiu do lado de Marcílio.

Quem é besta de ficar do lado desse povo.

Só Adriana e Júnior Camaleão.

Até jorllan e Erivan já abandonou.

E se Josivan permanecer no cargo não quer mais negócio com os traíras.

Riachuelo é 40 denovo disse...

Concordo com comentário de ROSY

jorge do restaurante agora será do 40, local de origem.

SEJA BEM VINDO DE VOLTA JORGE

Riachuelo Unidos pelo Progresso te recebe de braças abertos.

Se quizer trazer DR. Pedro será também bem vindo.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKK
JORGE VAI SO QUE ELE NAO VAI A SECO, ESTA ESPERANDO OS 90 MIL QUE JB PROMETEU Q CAIRIA NA CONTA E ATE HOJE ELE ESPERA, ELE GOSTA DE GRANA E JB ENGANOU O COITADO, DISSE QUE IBERE IA DA 30 MIL, VILMA 30, E 30 DE SANDRA ROSADO E LARISSA E ATE AGORA NADA.
E POR FALAR EM DINHEIRO.... KD O DINHEIRO Q IBERE DEU A JB? ELE RECEBEU 10 VEZES MAIS QUE MARCILIO, E O DINHEIRO DE VILMA? JOSE AGRIPINO? FABIO FARIAS? GUSTAVO CARVALHO? ESSE PREFEITO TA ESCONDIDO, O POVO SO VOTA POR DINHEIRO ELE JA SABE COMO É, O POVO TA ESPERANDO, DIZEM QUE ELE TA COM COM MAIS 500 MIL PARA GASTAR NA CAMPANHA, QUANDO VAI COMEÇAR?
ATE AGORA NEM OS CANDIDATOS APARECERAM AQUI

Anônimo disse...

Valeu Neto, não moro mais aí, ADOREI...... mas isso é bom, pra este prefeito cassado ver que ele não é o todo poderoso. RIACHUELO sabe quem é o desafeto que fez voce perder o mandato por alguns dias. O DESAFETO QUE FALO, É O AMIGO INTIMO,NINGUÉM SABE DIZER PORQUE, do prefeito cassado.

Anônimo disse...

Jorge vem porque está sendo traído.

Marcílio escantiou Ele e Dr. Pedro.

Agora vcs vão ver se Jorge não tem prestígio.

Jorge Agora Vota Iberê 40.

Anônimo disse...

jorge gosta de dinheiro, jb prometeu q ele ia receber 90 mil e nada
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vamos aguardae pra v se entra na conta dele ou nao

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Adriana Nascimento disse...

A BABOSEIRA DE DOIS ESGOTOS HUMANOS (OU SERIA DESUMANOS?) FOI PARAR NA FOSSA, LUGAR MAIS APROPRIADO.
SE PREOCUMPEM NÃO, QUE O CHÁ DE VOCÊS ESTÁ ESQUENTANDO, QUEM VIVER VERÁ.

Anônimo disse...

Adriana, nao se preocupe com o que os 40 dizem, é desespero deles. a boca deles só despeja merda, jogue na fossa mesmo.kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Adriana Nascimento disse...

Continue escrevendo que continuarei mandando tudo pra fossa. seu lugar apropriado.