Últimas notícias

MEU FILHO CHEGOU!!! PRESENTE DE DEUS!!

Embalado pelo mais sublime dos amores, o amor materno. Aguadado com ansiedade pelo mais austero dos amores, o amor paterno, chegou ao mundo nosso novo ser, alvo de proteção e amparo.
Nesse curto período a que chamam de Primeira Infância é inevitável o cuidado extremado, as noites sem dormir, a garantia de segurança para o pequeno bebê, que acaba de nascer.
Ele chegou neste início de Século 21, período da pós-modernidade, mundo globalizado, planeta em perigo pelo aquecimento global, população que ultrapassa seis bilhões de habitantes.
Mas é tão sublime, tão nosso, tão especial este momento que a vontade que teríamos é que a primeira infância nunca acabasse. O tempo passa, passará e nosso filho vai crescer mais. Embalado pelo amor dos pais e do irmão mais velho; pelo amor dos avós, paternos e maternos; admirado pelos amigos mais chegados que irmãos.



ANTONIO SAMUEL AMOR INCONDICIONAL
Embora o mundo pareça, não só pareça mas esteja tenebroso, nosso filho veio abraçado pelo amor cristão. O nosso Senhor e Mestre Jesus Cristo, que desde o ventre materno formou e sustentou essa extraordinária dádiva que é nosso filho, mantém a maravilhosa graça e missão de, juntamente conosco, cuidá-lo e protegê-lo. Com efeito, diz a Bíblia, no Salmo 139: "Tu criaste no íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isto com convicção. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir." É isso, Deus cria, forma e contempla o ser humano desde o ventre e eu não sei por que muita gente sem Deus recorre ao aborto, quando se depara com o maior milagre da vida, que é uma gestação.




O momento ímpar do nascimento foi registrado por retinas eletrônicas. O pai estava ali ao lado, sentado, contemplando a Medicina e seus avanços em plena eferverscência. Quanta Sabedoria deu Deus ao homem para manter o milagre da multiplicação e perpetuação da espécie humana! A mãe, que sofreu longamente por nove meses, parcialmente anestesiada, ainda conversava com os médicos que se encarregaram de completar o milagre da vida.
OBRIGADO SENHOR! MILAGRE DA VIDA!  MEU FILHINHO, MAIS UM!!


Passados os momentos extraordinários do nascimento, eis que surgem os braços do irmão mais velho, e escancarada alegria de poder embalar, em seus braços, o novo irmãozinho, alvo de cuidados extremados daqui pra frente. Seja bem vindo, Antônio Samuel, nossa irresistível alegria agradece!
MEUS AMORES!! MEUS FILHOS! PRESENTES QUE DEUS ME DEU!

Aqui está ele, nesta foto no berço do Papi, Hospital Maternidade, a caminho do regaço daquela que sofreu por longos meses a espera da mais plena realização feminina. É surpreendente que, mesmo com um parto cesariano, com anestesia sobre o ventre e membros inferiores, a verdade bíblica do sofrimento materno ainda persiste: "Multiplicarei grandemente o seu sofrimento na gravidez; com sofrimento você dará a luz filhos..."
Alguns anos depois, o Senhor aliviou tais sofrimentos com esta máxima: "A mulher, quando está para dar à luz, tem tristeza, porque a sua hora é chegada; mas, depois de nascido o menino, já não se lembra mais da aflição, pelo prazer que tem de ter nascido ao mundo um homem." (Ev. de João 16:21).
ÉS BEM VINDO! ANTONIO SAMUEL, MEU FILHO!
OBRIGADO SENHOR! TU ÉS A MINHA FORTALEZA!

5 comentários

Anônimo disse...

Que poético!

Anônimo disse...

Linda homenagem para seu filhinho
Deus vos abençoe!

Rivaldo disse...

Parabéns,Adriana e Antõnio Carlos!!!
"Os filhos são herança do Senhor"

Adriana Nascimento disse...

obrigada!
é verdade! meus filhos, são presentes de Deus!
um abraço!

Anônimo disse...

ADRIANA QUANDO VC VOLTARÁ PUBLICAR NOVAS POSTAGENS?
JA ESTOU COM SAUDADES
SEI QUE VC TA DE BEBÊ, É LINDO SEU FILHINHO, MAS AGENTE QUE ACESSA Q SE ATUALIZAR, QUANDO VC VOLTA A COLOCAR MATERIAS NOVAS?