Últimas notícias

SÃO TOMÉ- ESTUDANTES RECEBERÃO BICICLETAS DO GOVERNO FEDERAL!

Quinhentos educandos da rede pública de ensino municipal de São Tomé vão receber nos próximos dias, as primeiras bicicletas escolares e capacetes doados pelo Governo Federal. Pois chegaram no último dia 23, os equipamentos de segurança restante do kit do transporte escolar, os capacetes. 
 A doação faz parte do Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O objetivo é renovar a frota de veículos de transporte escolar no país, trazendo mais conforto e segurança aos estudantes e garantindo o acesso às unidades de ensino.

Cabe a prefeitura decidir quais escolas vão utilizar o novo meio de transporte e como será a cessão aos alunos. O FNDE recomenda que o Município ceda as bicicletas aos alunos e façam verificações periódicas de seu estado de conservação ou prevejam uma futura doação aos estudantes, após dois ou três anos de uso do bem público, relacionada à assiduidade na escola e às notas nas avaliações.
     As bicicletas são testadas em laboratório credenciado pelo Inmetro, possui quadro reforçado, selim anatômico, paralamas, bagageiro traseiro e descanso lateral, além de itens de segurança como espelho retrovisor, campainha e refletores dianteiro, traseiro, nas rodas e pedais. Possui dois tamanhos – aro 20 e aro 26 – e vem com uma bomba manual para encher pneu e ferramentas de montagem e regulagem.

 Fonte:blog Notícias de São Tomé

Nenhum comentário