Últimas notícias

ASSEMBLEIA DE DEUS NO RN MUDARÁ DE PRESIDENTE!

O pastor Raimundo Santanna, presidente estadual da Assembleia de Deus, vai renunciar ao cargo no próximo dia 6 de janeiro. Em seu lugar, o nome mais cotado para assumir-lo é o do pastor Martin Alves da Silva, presidente da congregação em Mossoró. Martin, inclusive, já cuida das instalações da sua família na capital do Estado. A chegada do mossoroense acontecerá em meio a uma forte crise interna.
Polêmica
É que a gestão de Raimundo Santanna está terminando sob muita polêmica. A primeira delas se deu devido ao suposto uso do nepotismo por parte de membros da diretoria atual para tentar se perpetuar no poder. Depois de uma carta divulgada pelo diácono Laurivan de Souza, de grande repercussão em todo o Estado, as nomeações acabaram sendo revistas.

Conselho
Para piorar o período de transição, apareceu ao grande público o relatório do Conselho Fiscal referente ao exercício financeiro de 2010. As contas foram reprovadas com inúmeras irregularidades e indícios de mau uso dos recursos da igreja. O fato gerou a renúncia dos pastores Elizeu Moreira e Edson Neto, que também estariam envolvidos nos supostos casos de nepotismo dentro da igreja. Pastor Martin terá uma senhora missão pela frente.

Sucessão
Com a saída dele teremos sucessão também em Mossoró. Quem deve assumir a maior congregação do interior deve ser um pastor com história ligada à cidade. Fala-se em três nomes: Isac Dias, atual pastor-presidente de Goianinha, Francisco Vicente, número 2 da AD em Mossoró e Francisco Oliveira, atual presidente da Assembleia em Baraúna. Seja qual for o escolhido, a missão é árdua já que Martin teve um trabalho elogiadíssimo e  reconhecido até fora do RN e do país.
Por Pedro Carlos


Nenhum comentário