Últimas notícias

È pessoal O fim do mundo não foi dessa vez.....


Milhares de pessoas no mundo se prepararam para o “Fim do Mundo” físico hoje 21 de dezembro/12, mas não aconteceu o esperado fim apocalíptico. Ficando só uma transição de tempos de um calendário criado pelo povo Maia que foi comemorado pelos seus seguidores e descendentes, marcando esta transição 
Os nativos da civilização Maia presentes na Guatemala celebram o fim do calendário de uma das civilizações mais antigas do mundo no parque arqueológico de Tikal, a 560 km da Cidade da Guatemala.
Chegamos ao fim… do ciclo previsto no calendário maia, que há cinco mil e duzentos anos estabeleceu o dia de hoje como o início de uma nova era. É uma data aproximativa, relembram vários especialistas, que até situam a transição mais perto do dia 23.
As cerimonias evocativas nos locais históricos da cultura maia multiplicam-se, como em Chichén Itzá, na península mexicana do Iucatão.
- Quanto ao cenário apocalíptico, cada um interpreta-o à sua maneira, de acordo com um turista americano: “não espero que aconteça nada de mágico, mesmo assim  gostaria que acontecesse. Para mim, é uma data simbólica, por isso vim aqui, para assistir ao início de uma nova era de pensamento.”

Nenhum comentário