Últimas notícias

Ney Júnior fala sobre os desafios de assumir o comando da Prefeitura de Natal


Em entrevista ao DN Online o vereador Ney Lopes Júnior fala sobre como recebeu o convite e como comandará a capital potiguar em 18 dias, já que o prefeito Paulinho Freire deverá renunciar para ser empossado na próxima sexta como vereador em Natal.
Na entrevista Ney afirmou que já vem conversando com Paulinho há um tempo, mas ainda não há uma confirmação verbal de que ele irá renunciar a prefeitura.  

"O que ele me disse é que hoje, no final da tarde, irá convocar uma coletiva com a imprensa, onde estaríamos eu, Edivan e ele, que será o anfitrião", disse Ney.
O vereador ainda declarou que caso seja empossado terá uma reunião na Sempla para que seja feita mini-transição para que ele possa conhecer de fato a situação financeira do município. 
"Aí eu certamente deverei tomar algumas medidas para que a cidade se mantenha no seu ritmo normal, fazendo o que for possível fazer. Vou buscar a contribuição e ajuda da governadora Rosalba Ciarlini, que é governadora do estado e do meu partido (DEM), do Tribunal de Contas do Estado, do Tribunal de Justiça, e todas as entidades civis e a população, para que todos possam contribuir com esses últimos dias da gestão", alertou Ney Jr.

Sobre os desafios de assumir uma Prefeitura com vários problemas a sererm solucionados, Ney Jr disse que não pode fazer o que não foi feito nos últimos quatro anos, mas pode manter questões referentes a saúde e  educação, que estarão sobre sua responsabilidade, através do diálogo e da transparência. 
Se ele sair, serão dias de absoluta transparência. Eu estarei na prefeitura para atender a todos e entregá-la no dia 01 de janeiro ao prefeito Carlos Eduardo, dentro de uma condição mínima para que ele possa administrar a cidade nos próximos quatro anos, somando ao trabalho de Paulinho Freire, em 40 dias, onde ele colocou a cidade nos trilhos. Agora só falta alguém que conduza a cidade sobre os trilhos, e se for eu, farei com responsabilidade e prudência", destacou o vereador.

Nenhum comentário