Últimas notícias

Procon/RN orienta divulgadores da Telexfree a entrarem na Justiça!



Por causa da decisão da Justiça do Acre suspendendo adesões e pagamentos da Telexfree em todo país, o Procon do Rio Grande do Norte está orientando os divulgadores da empresa aqui no Estado a entrarem com ações contra a empresa.
Em entrevista ao G1/RN publicada nesta manhã, o coordenador do Procon/RN, Araken Faria, disse que essa é a única saída para que as pessoas recuperem o dinheiro investido, pois a empresa só poderá voltar a operar (se voltar) quando o mérito da ação for julgado.
Araken também colocou o Procon/RN à disposição dos divulgadores para receber queixas sobre a empresa, mas reiterou que o melhor no momento é procurar diretamente a Justiça.
Perguntado sobre a decisão da Justiça do Acre, o coordenador se posicionou favorável a ela, afirmando que também considera a Telexfree uma empresa que se utiliza de pirâmide financeira.

5 comentários

Anônimo disse...

Os proximos serão BBOM, NNex etc. O ministerio publico so quer proteger o cidadão dos gananciosos que estao iludindo as pessoas; principalmente quem mora no interior e esta vendendo o patrimonio, acreditando que nao vai mais precisar trabalhar pro resto da vida. É de fato um golpe publicitario e contra a economia popular. O incrivel é como tem gente acreditando nisso. E o pior, ate no TJ tem gente vendendo mentira, aplicando golpe em cima dos outros, divulgando falsos lucros, sendo muitos formados em Direito.

Anônimo disse...

CAMALEAO CADE O CONCURSOR DE RIACHUELO VAMOS LOGO BOTE ESSA PREFEITA NA JUSTIÇA VEREADOR

Anônimo disse...

Ainda de acordo com Araken, a decisão da juíza do Acre foi acertada. “Eu também vejo o Telexfree como pirâmide financeira. Eu sempre orientei as pessoas que não aderissem. Na minha opinião, não é legal”, disse. O coordenador disse que não há reclamações registradas no Procon estadual contra a empresa, mas quem quiser entrar com um uma ação administrativa terá o direito de fazê-lo. “Quem quiser oficializar a queixa, o Procon está de portas abertas. Mas, como eu não vejo a Telexfree como uma empresa com foco na venda de produtos ou serviços, o melhor a fazer é procurar a Justiça para ingressar com uma ação civil contra a própria Telexfree e seus sócios”, argumentou.

Anônimo disse...

Ao contrario do que tem sido publicado em redes sociais e alguns blogs, a liminar que “derrubou” o Telexfree ainda não foi cassada.O advogado da Telexfree, Horst Fouchs, entrou na tarde desta quinta-feira (20) com um recurso junto ao Tribunal de Justiça do Acre para tentar derrubar a decisão da juíza da 2ª Vara Cível de Rio Branco, Thaís Queiroz Borges de Oliveira Abou Khalil, que impediu a empresa de fazer pagamentos aos seus divulgadores, bem como cadastrar novos participantes. O agravo de instrumento da Telexfree foi protocolado às 15h15 desta quinta-feira (20). Agora, o pedido será distribuído pela Secretaria Judiciária do TJ a uma das duas Câmaras Cíveis para só então ser analisado por um desembargador. O prazo para análise é de 24 hs. Apesar de ainda não haver uma decisão, os divulgadores da Telexfree começaram a se mobilizar nas redes sociais dizendo que a liminar da juíza Thaís teria sido cassada e, portanto, a empresa já poderia retomar suas atividades. A informação, no entanto, foi negada pela assessoria de imprensa do TJ do Acre

Anônimo disse...

o melhor concurso para riachuelo e entrar na telexfree,e melho coisa do mundo, tem uns quebrado por ai que nao tem dinda. e fica falando mal deixe o povo ganhar dinheiro.trabalha