Últimas notícias

Blogueiros do Vale do Açu são condenados pela Justiça Eleitoral

Todo cuidado é pouco para o que se posta ou transcreve em blogs e sites.
No Vale do Açu, quatro blogueiros vem enfrentando problemas na justiça eleitoral desde as eleições de 2012. Eles foram condenados em dois processos movidos pelo Ministério Público Eleitoral.

No primeiro processo, o Ministério Público Eleitoral ajuizou representação eleitoral contra Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas (Carnaubais), Juscelino França Dias (Assú), Magno José Marques Dias (Carnaubais) e Aluízio Dias de Lacerda (Carnaubais) por propaganda eleitoral irregular.

A sentença foi proferida pela juíza da 29ª Zona Eleitoral, Aline Daniele Belém Cordeiro Lucas, em fevereiro deste ano.

Os blogueiros ainda entraram com recurso eleitoral da sentença por propaganda eleitoral extemporânea, mas não foi acatado. Cada um foi condenando ao pagamento de multa no valor de R$ 5 mil.

Em outro processo, a coligação Avança Carnaubais entrou com representação contra o blogueiro Aluízio Dias Fernandes, que publicou no dia 13 de agosto de 2012, em seu blog, notícia intitulada ‘Levantamento de base feita pelos núcleos PSB constata’, cuja primeira linha afirma "Que 70% do eleitorado do município não conhece o candidato democrata..."

O blogueiro entrou com recurso contra a sentença que julgou procedente representação por divulgação irregular de pesquisa eleitoral, mas o recurso não foi acatado.

Aluízio Lacerda foi condenado ao pagamento de multa no valor de R$ 53,2 mil. Esse processo está na fase de auto de penhora.

Nenhum comentário