Últimas notícias

RIACHUELO: DESAPROVADAS AS CONTAS DO EX-PREFEITO JUNIOR BERNARDO PELA CÂMARA DE VEREADORES

Foi ontem a noite, 26 de outubro, a Câmara de Veredores de Riachuelo, por 5x4 desaprovou as contas do ex-gestor Junior Bernardo, visto que as contas do ex-prefeito foram, anteriormente, desaprovadas, por unanimidade, pelo Tribunal de Contas do estado.
Muitos populares estiveram in loco na Câmara Municipal. Na ocasião, foi colocado pelo Presidente da Câmara, Ângelo Moura, um carro de som para transmitir a sessão, visto que o local seria muito pequeno para quantidade de pessoas que estavam aglomerados na frente daquela Casa Legislativa.
Foi uma sessão muito tranquila, onde o público apareceu, tanto pessoas da oposição como da situação estiveram presentes para acompanhar de perto esse ato democrático, visto que é inédito para cidade, o ex-prefeito Júnior, que era visto com olhar de quem tinha realmente realizado um bom mandato, e que desde 2013 já expressava que seria candidato em 2016.
Claro que o ex-prefeito poderá procurar a justiça, e tentar conseguir algum êxito, se poderá ser inocentado ou não. 

Inclusive, alguns vereadores da oposição estavam criticando a postura dos vereadores da situação, afirmando que os situacionistas teriam desaprovado as contas do ex-prefeito por questões políticas. Mas a relatora do processo da Câmara, a vereadora Nataly, informou que o primeiro órgão que desaprovou as contas do ex-prefeito foi o Tribunal de Contas do Estado. E que a Câmara, na qualidade de fiscal do povo, apenas seguiu os trâmites do TCE, pois foram encontradas quatros irregularidades gravíssimas. 
A blogueira conversou com todos os vereadores da situação, e não conseguiu entrevistar nenhum vereador da oposição, visto que os osposicionistas saíram da sessão rapidamente, ficando assim sem poder ouvir o contraditório.
O blog parabeniza os vereadores da situação: Nataly Pessoa, Jorlllan Karderc, Angelo Moura, Serivan Sena e Janio Brasil, por fazer tão bem seus trabalhos de fiscalizadores do povo, por demonstrar que as coisas públicas pertencem ao povo. 
Conversando com o vereador Jânio, ele relatou o seguinte: "Eu não podia votar a a favor de um processo administrativo onde na sua defesa, não disse coisa com coisa, o ex-prefeito não disse onde tinha colocado o dinheiro que foi desviado, como eu na qualidade de fiscal do povo votaria a favor de um negócio desses?"
A vereadora Nataly disse que o ex-prefeito infringiu a lei de responsabilidade fiscal e a Constituição Brasileira, que votou contra por constatar que o ex-gestor foi irresponsável com a coisa publica.
O vereador Jorllan Karderk disse que não tinha como aprovar as contas do ex-prefeito Junior, visto que sua defesa não dizia coisa com coisa, que ele descumpriu a lei de responsabilidade fiscal, não atentou as intimações do Tribunal de Contas, que lhe deu direito de se defender, e fez vista grossa do ocorrido, falou que votou contra em virtude de ter prejudicado a população.
O presidente da Câmara Ângelo Moura que administrou com maestria a sessão. também falou conosco, disse que acompanhou a decisão do TCE, visto que eles são conhecedores das leis, são pessoas de altíssimo gabarito e que acompanhou o voto dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado.

SOBRE A DEFESA DO EX-PREFEITO JUNIOR BERNARDO
Na sessão de ontem foi lida a Ata em que se registrou a defesa ofertada pelo ex-prefeito Júnior Bernardo, que se limitou a alegar falta de regular citação à sua pessoa, no processo do Tribunal de Contas, embora tenha produzido, naquele Tribunal, duas defesas no processo, uma tempestiva (dentro do prazo) e outra intempestiva (fora do prazo), tendo sido ambas também rejeitadas e assim ficando provado que o mesmo foi regularmente intimado.






           

10 comentários

Anônimo disse...

Porque não fala das injustiças, humilhações, sofrimentos que a "prefeita" causa ao povo?

Anônimo disse...

Blogueira fale a verdade a senhora não procurou os vereadores da oposição eles saíram de cabeça erguida pois não são covarde Parabéns joca camaleão baica negrinho

Anônimo disse...


MUITO FRACO SERIVAN CACHUEIRA DO SAPO HOJE NAO CONHECE MAS VC SERIVAN VC QUE SE DIZIA QUE FOI HUMILHADO POR MACILIO PESSOA E HOJE FAZ ESSA COVARDIA POR QUE AJUDOU VC EM 5 CAMPANHA FEZ O SEU FILHO CAETANO VICE PREFEITO VC HOJE PAGOU COMA COVARDIA VOTANDO CONTRA O SEU SANGUE CACHUEIRA LHE DESCONHEÇE POR TUDO QUE VC VEM FAZENDO CONTRA O POVO DE CACHUEIRA.

Anônimo disse...

atenção angelo e janio junior bernardo esta por aqui com vcs
aguarem ai seus coverdes

Anônimo disse...

SERIVAN VC NAO TEVE CONSIDERAÇÃO AO SEU PRIMO QUE TANTO LHE AJUDOU
LHE AJUDOU EM TODAS AS SUAS CAMPANHAS, VC VIVIA MORTO E VIVO NA CASA DE SEU PRIMO, DEVE FAVOR A ELE , E AGORA VC PAGA O PATO DESSA FORMA
CUSPINDO NO PRATO QUE COMEU
TANTO Q JUNIOR LHE AJUDOU EM DINHEIRO E AGORA VC VIVE NESSA

Anônimo disse...

parabéns jorllam vc é o cara meu vereador, junior bernardo deve ta choerando ate hj porque lhe perdeu, na oposição so tinha vc, agora tão la aqueles analfabetos, nao sabe de nada
parabens por vc esta no grupo de nossa prefeita, e vai ganhar e bonito

Anônimo disse...

O meu senhor é maravilhoso e vai conceder a nos tirarmos esse povinho dai,Volta logo Júnior pq não aguentamos esses falsos...

Anônimo disse...

Engole essa corda Jorlam estão usando VC como usaram sua mãe

Anônimo disse...

Dos cinco três são crias de JB e hoje pasam e se limitam a ser COVARDES

Anônimo disse...

E nos e nos de novo mara vitoriosa e o melhor pra Riachuelo vc mara já ganhou